Confirmado, a FACH ainda não adquiriu o AIM 120C

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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#181 Mensagem por Sintra » Seg Out 29, 2007 6:28 pm

Degan escreveu:
Os lançadores A FaCH já tem e os MLU a partir da M4 já podem lançar até ao C5.


Tienes algún link que demuestre eso de que AIM-120C solo con software M4...???



Sim, página 6 e 7 desta publicação da Força aérea Dinamarquesa... E tenho mais documentos se quiseres...
http://www.ndiagulfcoast.com/events/arc ... aver_1.pdf




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#182 Mensagem por orestespf » Seg Out 29, 2007 6:45 pm

Degan escreveu:
Mas existe um problema, se realmente eles não têm BVR, então não têm a doutrina e isso é fundamental. Não dá para comparar simuladores com treino "real". Como operar os chilenos já sabem, mas isso é pouco, doutrina completa demora. Nisso estamos a frente deles (em tese).


Se supone que el Derby es operacional en los F-5TIII desde 2004.

Eles devem ter simuladores de vuelo.


Si, de procedencia israelita.

Então, mire sua opinião na direção do nobre colega chileno também(sem ofensa nem cobrança, por favor). Afinal, não é a primeira nem será a última vez que isso acontecerá. E não creio que o erro esteja do lado de cá não. Basta observar que absolutamente nenhum colega extrangeiro foi alvo de gozação a este nível aqui. Alguma razão deve haver para tal.


Claro…y cuantos hispanoamericanos continuan participando activamente…???.
"Por algos será"...

Não foi um brasileiro que duvidou reiteradamente(e continua duvidando) da palavra de um oficial da nossa marinha, no entanto não vi tantos pudores naquela direção.


Entiendo que ya somos dos…


Olá Degan,

compreendo a questão do Derby, mas a mesma é semelhante ao caso do AIM-120. As informações que disponho dão conta que existem os dois em solo chileno, mas as falas do comandante chileno bota muitas dúvidas.

O Chile possuir o Derby e procurar comprar o AIM-120C seria mais do que natural, mas só existe indícios do Derby em sua terra, nada mais do que isso. Se não houver Derby´s e nem AIM-120, confesso que a situação chilena não é diferente da situação brasileira, talvez nós brasileiros estejamos em situação ligeiramente superior.

Simulador é importante, todos sabemos, mas se os armamentos não existem, então o mesmo é de pouca utilidade. O importante é treinar muito bem com os equipamentos disponíveis e não treinar com algo que não se tem certeza da sua efetivação um dia.

Bem... Discussões e dúvidas a parte, eu em particular, estou convencido que, se o Chile ainda não possui BVR, vai tê-los em breve.


Grande abraço,

Orestes




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#183 Mensagem por orestespf » Seg Out 29, 2007 6:47 pm

alexandre lemos escreveu:Pessoal,

Generalizar é sempre perigoso. Tal generalização poderá muitas vezes descambar para uma agressão a toda uma nacionalidade. Ou seja, atitudes chauvinistas.

Ou seja, inicialmente surgiu um tópico deveras interessante, o qual ao depois descambou para uma malhação do Judas, residente em Buin, pós-Cordilheira.

Já tive minhas diferenças com o Degan, mas ele é um cara que engrandece o DB, seja pelos seus conhecimentos, seja por sua tenacidade, seja por seu amor à terra natal (além de ser um enófilo, claro). São coisas que saltam aos olhos e jamais serão mudadas. A essa altura dos fatos, que for debater com ele será sabedor de tais características.

Mas o principal é prevenir o chauvinismo (ou uma revanche bem-humorada, como queiram).

Digo isso porque há pouco aportaram no DB dois foristas de elevada estirpe, o Marcos/Pit e o Sut, que engrandecem os fóruns que participam. O primeiro, venezuelano. O segundo, chileno, amigo pessoal do Peludo.

São pessoas novas aqui, mas com certeza possuem amor e apreço ao seu torrão natal. O que esperar de ambos, ao verem toda a sorte de generalizações acerca dos seus países ? O que imaginarão de tais revanchismos ?

Em suma, perdemos todo. O DB e, mesmo, a imagem de tolerância geralmente associada aos brasileiros (excluindo-se a questão futebolística envolvendo a Argentina, claro. :lol: :lol: :lol:).

Sorry pelo ófí tópíki ...

Alexandre.


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#184 Mensagem por Marino » Seg Out 29, 2007 6:56 pm

Não foi um brasileiro que duvidou reiteradamente(e continua duvidando) da palavra de um oficial da nossa marinha, no entanto não vi tantos pudores naquela direção.

Entiendo que ya somos dos…

Eu já tinha dado por encerrada a questão, mas não, agora tenta arrastar o outro recém chegado, com quem eu sempre tive um excelente relacionamento, para uma discussão em que todos já tiraram suas conclusões, já viram quem mentiu e quem não.
Degan, se continuar a me chamar de mentiroso, apesar de todas as provas que postei, vou pedir seu afastamento do fórum, pois ele se tornará insustentável.
Se a moderação optar por sua permanência, sem problemas, saio eu.
Marino




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#185 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Out 29, 2007 8:29 pm

Se antes não havia qualquer indício de que os AIM-120 estariam no Chile, agora temos uma confirmação institucional. Na minha opinião é mais que suficiente.

Sobre as gozações e ironias, acho que ninguém faz isso a toa, não é?

[]'s




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#186 Mensagem por Sniper » Seg Out 29, 2007 8:51 pm

Marino escreveu:
Não foi um brasileiro que duvidou reiteradamente(e continua duvidando) da palavra de um oficial da nossa marinha, no entanto não vi tantos pudores naquela direção.

Entiendo que ya somos dos…

Eu já tinha dado por encerrada a questão, mas não, agora tenta arrastar o outro recém chegado, com quem eu sempre tive um excelente relacionamento, para uma discussão em que todos já tiraram suas conclusões, já viram quem mentiu e quem não.
Degan, se continuar a me chamar de mentiroso, apesar de todas as provas que postei, vou pedir seu afastamento do fórum, pois ele se tornará insustentável.
Se a moderação optar por sua permanência, sem problemas, saio eu.
Marino


Não será necessário Marino. Conto com a colaboração do colega Degan para colocarmos de uma vez por todas um ponto final nesta discussão.

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#187 Mensagem por Degan » Seg Out 29, 2007 9:10 pm

Sim, página 6 e 7 desta publicação da Força aérea Dinamarquesa... E tenho mais documentos se quiseres...
http://www.ndiagulfcoast.com/events/arc ... aver_1.pdf


Vamos Sintra...¿qué demostración es esa?.
El que Dinamarca solo tenga misiles AIM-120B, no es demostración de que es la “common M-series F-16 software upgrade program” M4 la capacitada para usra AIM-120C....
Me puedes asegurar que la M2+ o M3+ no pueden usar AIM-120C...???.

compreendo a questão do Derby, mas a mesma é semelhante ao caso do AIM-120. As informações que disponho dão conta que existem os dois em solo chileno, mas as falas do comandante chileno bota muitas dúvidas.


Orestes, si te refieres a “doctrina” pues esa es independiente del misil.
Respecto a lo que dijo Ortega, ya están dados los argumentos, las conclusiones son individuales.

O Chile possuir o Derby e procurar comprar o AIM-120C seria mais do que natural, mas só existe indícios do Derby em sua terra, nada mais do que isso. Se não houver Derby´s e nem AIM-120, confesso que a situação chilena não é diferente da situação brasileira, talvez nós brasileiros estejamos em situação ligeiramente superior.


No quiero comparar, pero, además de los BVR (se crea o no), está el uso hace años de LGB, DASH, Python 4 y AEW activa interna.

Simulador é importante, todos sabemos, mas se os armamentos não existem, então o mesmo é de pouca utilidade. O importante é treinar muito bem com os equipamentos disponíveis e não treinar com algo que não se tem certeza da sua efetivação um dia.


Totalmente de acuerdo.

Bem... Discussões e dúvidas a parte, eu em particular, estou convencido que, se o Chile ainda não possui BVR, vai tê-los em breve.


Pucha...cambias de opinión rápido..... :lol:
Pero todo bien.

Eu já tinha dado por encerrada a questão, mas não, agora tenta arrastar o outro recém chegado, com quem eu sempre tive um excelente relacionamento, para uma discussão em que todos já tiraram suas conclusões, já viram quem mentiu e quem não.


Yo no he iniciado nada, ni arrastro a nadie, solo contesté una pregunta.
SUT es un forista independiente, y hará lo que estime conveniente.




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#188 Mensagem por marcelosobrado » Seg Out 29, 2007 9:13 pm

Só uma dúvida, com essas restrições os F-16MLU da FACh são superiores ou inferiores aos Mirages 2000 da FAB atualmente?

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#189 Mensagem por soultrain » Seg Out 29, 2007 9:16 pm

Degan,

Por favor "Respecto a lo que dijo Ortega, ya están dados los argumentos, las conclusiones son individuales."?????? Ele sabe concerteza o que diz, além que é coerente com o que se sabe desde 2005 e o que se fala desde então.

O M2+ segundo o que percebi, e um M2-. Nunca ouvi falar de M2+ e M3+.

[[]]'s




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#190 Mensagem por Matheus » Seg Out 29, 2007 9:18 pm

marcelosobrado escreveu:Só uma dúvida, com essas restrições os F-16MLU da FACh são superiores ou inferiores aos Mirages 2000 da FAB atualmente?

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são aviões com objetivos distintos, hoje, o Matusa esta melhor na caça se é que os MLU chilenos ainda não tem o Aim-120, mas os F-16 são melhores no ataque e ecms




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#191 Mensagem por Degan » Seg Out 29, 2007 10:08 pm

Por favor "Respecto a lo que dijo Ortega, ya están dados los argumentos, las conclusiones son individuales."?????? Ele sabe concerteza o que diz, além que é coerente com o que se sabe desde 2005 e o que se fala desde então.


En el 2005 Ortega no era el comandante en jefe de la FACH....
Él dijo lo que dijo... :wink:

O M2+ segundo o que percebi, e um M2-. Nunca ouvi falar de M2+ e M3+.


Amigo, los software Mx son la versión estándar para los socios europeos de F-16MLU...la versión Mx+ es la respectiva para la USAF, tienen “algunas diferencias”... :wink:




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#192 Mensagem por soultrain » Seg Out 29, 2007 10:13 pm

Está a interpretar mal o que escrevi, por favor leia novamente.

Que eu saiba as tapes M produzidas pela LM em conjunto com o consorcio MLU são as mesmas, tanto que as actualizações de debug's são iguais, a única diferente que tenho conhecimento é a do Chile por retirada de capacidades, ou seja não é M2+. e M2-.

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#193 Mensagem por Sintra » Seg Out 29, 2007 10:28 pm

Degan escreveu:
Sim, página 6 e 7 desta publicação da Força aérea Dinamarquesa... E tenho mais documentos se quiseres...
http://www.ndiagulfcoast.com/events/arc ... aver_1.pdf


Vamos Sintra...¿qué demostración es esa?.
El que Dinamarca solo tenga misiles AIM-120B, no es demostración de que es la “common M-series F-16 software upgrade program” M4 la capacitada para usra AIM-120C....
Me puedes asegurar que la M2+ o M3+ no pueden usar AIM-120C...???.



Sim, posso, o primeiro "tape" MLU a poder funcionar com o "C" é mesmo o "4", a quantidade de artigos que já li não me deixam qualquer duvida acerca disso mesmo. Aliás a principal razão da FAP ter feito "fica-pé" com o M4 foi a aquisição do AIM-120C5...
(E vamos voltar isto ao contrário tente arranjar uma unica fonte que diga que um M3 é compativel com o "C", é um desafio que lhe deixo)

E não directamente relacionado com o assunto, mas já que estávamos a falar dos MLU lembrei-me que se existe uma pessoa que é capaz de gostar do que eu tenho guardado aqui no computador é você.

O manual do piloto de um "MLU" M1
http://www.185th.co.uk/files/Reference/MLU_M1.pdf

E o do "MLU" M2
http://www.185th.co.uk/files/Reference/MLU_M2.pdf (e já agora dé uma vista de olhos às página 62 a 66)

Para tornar as coisas mais claras, estes são os manuais que são disponibilizados aos pilotos da NATO. Isso mesmo :wink:

Sim, eu sou um tipo razoavelmente bem informado (e sou muito modesto também :lol: )

Abraços :wink:




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#194 Mensagem por soultrain » Seg Out 29, 2007 10:38 pm

He he he,

já tinha postado aqui:

http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... &start=135

Acrescentei o F16 Combat Aircraft Fundamentals
This official handbook provides F-16 pilots with a single-source, comprehensive document containing fundamental employment procedures and techniques that may be used to accomplish the various missions of the F-16.

http://www.185th.co.uk/files/Reference/11-F16V5.pdf

Mas o degan não leu, ou leu sem atenção....

[[]]'s




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#195 Mensagem por nestor » Seg Out 29, 2007 10:42 pm

Lo siento, pero despues de kilometricos post de Degan donde menosprecia a las FAS españolas y al pueblo español (diciendo que los Scorpene se fabrican en España por mano de obra barata) y especialmente a la Armada, no puedo evitar poner esta foto de un "saltamontes", presa facil para la aviación chilena, segun él.

http://www.airliners.net/open.file/0580720/L/

Saludos.




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