cruzex 2008 confimada em Natal/BANT

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
old
Sênior
Sênior
Mensagens: 1478
Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
Localização: Barcelona, Spain.
Agradeceram: 34 vezes

#46 Mensagem por old » Seg Out 29, 2007 2:06 pm

henriquejr escreveu:
Plinio Jr escreveu:Se os espanhóis vierem, provavelmente virão com os EF-18s, acho dificil pintar EF-2000s por estas bandas por enquanto.... :idea:


Concordo. Acho que os pilotos de EF-2000 espanhois ainda não estão 100% "afiados" com o caça.
Existe tambem a possibilidade da Espanha mandar apenas observadores, como ocorreu com a Africa do Sul e outros paises na ultima CRUZEX realizada em Natal.


La flota de Thypoons de momento cuenta en el año 2007 con 20 aparatos operativos y algunas miles de horas de vuelo a sus espaldas.

Normalmente a ejercicios alejados tipo Red Flag o similares suelen enviar los EF/18 MLU.

Pero ni idea de nada. No encontrado informacion de la Cruzex 2008




Ed SP
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 149
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 1:00 pm
Localização: São Paulo
Contato:

#47 Mensagem por Ed SP » Seg Out 29, 2007 2:08 pm

A-29,

Além do que vc citou, e como a próxima Cruzex será em Natal, não seria nada ruim a participação de um CVN qualquer da USN :twisted:




Niet Praten, Maar Doen
Koninklijke Luchtmacht
322 Sqn
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#48 Mensagem por WalterGaudério » Seg Out 29, 2007 2:16 pm

robonluis escreveu:
welter mesquita vaz escreveu:Pessoal boa noite, eu tive a oportunidade de presenciar a cruzex em anapolis, por alguns dias, e fiquei hospedado no mesmo hotel que o pessoal do controle de tráfego aéreo estava, e num dia no café da manha, um militar me disse que a próxima cruzex será realizada em Rio Branco, vamos ver né, espero que seja em Natal, assim fica mais perto daqui de casa 3000km. Abraços.

Welter o Brigadeiro confirmou Natal já. A BANT tem uma puta estrutura e é, se não a maior, base em termos de área. Muitos fatores inflenciam a FAB na escolha de Natal. O tráfego é pequeno, a base tem uma boa estrutura, só de hangar de combate tem 23 do Joker e 13 do Pacau, é litorânea e tem o estande de tiros. Para vcs terem idéia, o 1°GAvCa vem treinar lancamento de bombas aqui em Maxaranguape. Portanto, Natal sempre é "escolhida" pela FAb para essas operações. Ah! tem uma gatinhas que não podem ver pilotos também kkkkkkk


A Maior base da FAB(em área) é a de Formiga, o famoso CBPV-Campode Provas Brigadeiro Veloso, na Serra do Cachimbo.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

#49 Mensagem por henriquejr » Seg Out 29, 2007 2:43 pm

cicloneprojekt escreveu:
robonluis escreveu:
welter mesquita vaz escreveu:Pessoal boa noite, eu tive a oportunidade de presenciar a cruzex em anapolis, por alguns dias, e fiquei hospedado no mesmo hotel que o pessoal do controle de tráfego aéreo estava, e num dia no café da manha, um militar me disse que a próxima cruzex será realizada em Rio Branco, vamos ver né, espero que seja em Natal, assim fica mais perto daqui de casa 3000km. Abraços.

Welter o Brigadeiro confirmou Natal já. A BANT tem uma puta estrutura e é, se não a maior, base em termos de área. Muitos fatores inflenciam a FAB na escolha de Natal. O tráfego é pequeno, a base tem uma boa estrutura, só de hangar de combate tem 23 do Joker e 13 do Pacau, é litorânea e tem o estande de tiros. Para vcs terem idéia, o 1°GAvCa vem treinar lancamento de bombas aqui em Maxaranguape. Portanto, Natal sempre é "escolhida" pela FAb para essas operações. Ah! tem uma gatinhas que não podem ver pilotos também kkkkkkk


A Maior base da FAB(em área) é a de Formiga, o famoso CBPV-Campode Provas Brigadeiro Veloso, na Serra do Cachimbo.


Acho que ele está falando em área construida, nesse quesito a BANT com certeza está entre as maiores do Brasil, se nao for a maior! São muitos hangares, prédios e 3 pistas de pouso de decolagem!
Sem falar que a poucos minutos de vôo tem o Estande de Maxaranguape, um dos melhores do tipo no brasil, sem falar do clima.... favoravel a aviação em praticamente todos os dias do ano.
E ainda tem a Barreira do Inferno, que fica no litoral e engloba uma área muito grande. Tem uma excelente infraestrutura hoteleira a uns 30 a 40 minutos da base.
Resumindo, a BANT é a base ideal para exercicios aéreos de grande porte, tanto que a maioria desses exercicios e ensaios de equipamentos são feitos lá!




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8382
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 248 vezes

#50 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Out 29, 2007 3:40 pm

Percebi uma vontade incontrolável de que os Su-30 e F-5E sejam abatidos no primeiro dia do exercício...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#51 Mensagem por Plinio Jr » Seg Out 29, 2007 4:33 pm

glauberprestes escreveu:Percebi uma vontade incontrolável de que os Su-30 e F-5E sejam abatidos no primeiro dia do exercício...


Para fazer isto com os F-5s , não precisa fazer muito esforço não...´w só trazer algo decente...




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
robonluis
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 206
Registrado em: Dom Fev 19, 2006 2:01 am
Agradeceram: 1 vez

#52 Mensagem por robonluis » Seg Out 29, 2007 4:41 pm

henriquejr escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
robonluis escreveu:
welter mesquita vaz escreveu:Pessoal boa noite, eu tive a oportunidade de presenciar a cruzex em anapolis, por alguns dias, e fiquei hospedado no mesmo hotel que o pessoal do controle de tráfego aéreo estava, e num dia no café da manha, um militar me disse que a próxima cruzex será realizada em Rio Branco, vamos ver né, espero que seja em Natal, assim fica mais perto daqui de casa 3000km. Abraços.

Welter o Brigadeiro confirmou Natal já. A BANT tem uma puta estrutura e é, se não a maior, base em termos de área. Muitos fatores inflenciam a FAB na escolha de Natal. O tráfego é pequeno, a base tem uma boa estrutura, só de hangar de combate tem 23 do Joker e 13 do Pacau, é litorânea e tem o estande de tiros. Para vcs terem idéia, o 1°GAvCa vem treinar lancamento de bombas aqui em Maxaranguape. Portanto, Natal sempre é "escolhida" pela FAb para essas operações. Ah! tem uma gatinhas que não podem ver pilotos também kkkkkkk


A Maior base da FAB(em área) é a de Formiga, o famoso CBPV-Campode Provas Brigadeiro Veloso, na Serra do Cachimbo.


Acho que ele está falando em área construida, nesse quesito a BANT com certeza está entre as maiores do Brasil, se nao for a maior! São muitos hangares, prédios e 3 pistas de pouso de decolagem!
Sem falar que a poucos minutos de vôo tem o Estande de Maxaranguape, um dos melhores do tipo no brasil, sem falar do clima.... favoravel a aviação em praticamente todos os dias do ano.
E ainda tem a Barreira do Inferno, que fica no litoral e engloba uma área muito grande. Tem uma excelente infraestrutura hoteleira a uns 30 a 40 minutos da base.
Resumindo, a BANT é a base ideal para exercicios aéreos de grande porte, tanto que a maioria desses exercicios e ensaios de equipamentos são feitos lá!
é isso mesmo Henrique Jr. Tudo é favorável para esse tipo de treinamento na BANT. E digo mais, se o aeroporto de São Gonçalo for construído provavelmente a FAB irá tomar conta da área que hj comporta o terminal civil, aí meu amigo não vai dar ninguém kk a BANT vai ficar gigante kk




Avatar do usuário
Thor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1558
Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
Agradeceram: 185 vezes

#53 Mensagem por Thor » Seg Out 29, 2007 7:13 pm

Pessoal, nesses exercicios o objetivo é treinar vöos de coalizão, onde existe um lado forte e outro bem fraquinho... (na cruzex será Fortaleza e Mossoró). O lado fraco será desempenhado por algum esquadrão da FAB, com pouco apoio, com algumas saidas de PAC e outras poucas de ataque, mas com a derrota já definida ... ainda não foi definido quem serão os inimigos (AT-26 e alguns F-5 ou M-2000). Mas certamente treinaremos em conjunto com os Su30 e outros. É claro que teremos alguns voos extras na fase de FIT (familiarização dos gringos com o nosso espaço aéreo) onde ocorrerão combates 2x1 ou 1x1.
Abraços e esperem notícias da COMDAEX, que ocorrerá agora a partir de 31out entre Santa Maria x Canoas, onde SM fará a defesa clássica e CO fará vöos de pacote contra alvos próximos de SM, que contará com apoio de AAe do EB, R-99, M-2000 e F-5M. Vai ser um bom treinamento, dois lados fortes...
Abraços




Brasil acima de tudo!!!
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#54 Mensagem por Carlos Lima » Seg Out 29, 2007 7:23 pm

Caramba...

Espanhois com os F-18 e Franceses com os M2k (RDx)... muito legal mesmo! [009]

Caso a Venezuela decida trazer alguns meios assim como Peru/Chile/Argentina/Uruguai... acho fantastcio :wink:

Parabens a FAB por manter esse exercicio como parte do calendario oficial!!

Requer muita preparacao, competencia e diplomacia para organizar e executar tal exercicio a cada 2 anos !

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder