cruzex 2008 confimada em Natal/BANT

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#31 Mensagem por Wolfgang » Qui Out 25, 2007 2:22 pm

cicloneprojekt escreveu:
Bolovo escreveu:
Iron Hand escreveu:
marcelosobrado escreveu:A primeira Cruzex foi na região sul, a segunda na região nordeste, a terceira na região centro-oeste, pela lógica a próxima deveria ser na região norte ñ acham?

*
*
*
*


Tem que se levar em conta a Base Aérea, não? Onde seria a sede de uma Cruzex no Norte?

Manaus, Porto Velho, Boa Vista, São Gabriel da Cachoeira... base não falta. Eu acho que deveria ser no Sudeste, aqui em Santa Cruz no Rio. É a região geoeconômica mais importante do país.



O problema é que é a região com o tráfego aéreo mais congestionado do país.


Eu já acho uma estupidez a FAB não ter uma base no Interior de São Paulo. Quando um F-5 interceptará a tempo um atacante vindo do sudoeste de São Paulo em direção a ARAMAR?
O Rio já tem São Pedro d'Aldeia. Deveri aexistir alocação de caças da MB lá.
São Paulo nem mais os ASTROS tem. Lixo de cobertura para a maior cidade da AL e a qual sofreria mais (muitos habitantes por m2).
Às vezes acho que o Rio está overprotected...




Carlos Mathias

#32 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Out 25, 2007 3:18 pm

Um Mitinga decola e se não reduzir, já está em SP. Pelo sudoeste? Basta um Mitinga pegar uma proa mais pro sul. Ou alguém lá em SM decolar.

E aqui no Rio é mais bonito, chove menos e perto da BASC fica a costa verde, onde os caras treinam. :wink:




welter mesquita vaz
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 163
Registrado em: Seg Fev 13, 2006 9:12 pm
Localização: Oliveira-mg
Contato:

#33 Mensagem por welter mesquita vaz » Qui Out 25, 2007 8:15 pm

Pessoal boa noite, eu tive a oportunidade de presenciar a cruzex em anapolis, por alguns dias, e fiquei hospedado no mesmo hotel que o pessoal do controle de tráfego aéreo estava, e num dia no café da manha, um militar me disse que a próxima cruzex será realizada em Rio Branco, vamos ver né, espero que seja em Natal, assim fica mais perto daqui de casa 3000km. Abraços.




Avatar do usuário
robonluis
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 206
Registrado em: Dom Fev 19, 2006 2:01 am
Agradeceram: 1 vez

#34 Mensagem por robonluis » Qui Out 25, 2007 8:58 pm

welter mesquita vaz escreveu:Pessoal boa noite, eu tive a oportunidade de presenciar a cruzex em anapolis, por alguns dias, e fiquei hospedado no mesmo hotel que o pessoal do controle de tráfego aéreo estava, e num dia no café da manha, um militar me disse que a próxima cruzex será realizada em Rio Branco, vamos ver né, espero que seja em Natal, assim fica mais perto daqui de casa 3000km. Abraços.

Welter o Brigadeiro confirmou Natal já. A BANT tem uma puta estrutura e é, se não a maior, base em termos de área. Muitos fatores inflenciam a FAB na escolha de Natal. O tráfego é pequeno, a base tem uma boa estrutura, só de hangar de combate tem 23 do Joker e 13 do Pacau, é litorânea e tem o estande de tiros. Para vcs terem idéia, o 1°GAvCa vem treinar lancamento de bombas aqui em Maxaranguape. Portanto, Natal sempre é "escolhida" pela FAb para essas operações. Ah! tem uma gatinhas que não podem ver pilotos também kkkkkkk




welter mesquita vaz
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 163
Registrado em: Seg Fev 13, 2006 9:12 pm
Localização: Oliveira-mg
Contato:

#35 Mensagem por welter mesquita vaz » Qui Out 25, 2007 9:35 pm

Olha amigo, vc me deixou muito satisfeito com essa notícia, porque a minha presença na cruzex 2008 é garantida, nem se for pra eu sair a pé daqui em janeiro pra chegar aí em novembro, e melhor, nesta época a CVC tem pacotes para Natal bem baratos por causa da baixa temporada, claro que a pousada que citaram anteriormente não for mais em conta né, Abraços.




Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#36 Mensagem por Kratos » Sex Out 26, 2007 12:19 am

projeto escreveu:O Thor já adiantou essa notícia. Parece que a Espanha também vem.

[]'s


Será que vão trazer seus EF-2000? :shock:




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

#37 Mensagem por Jacobs » Sex Out 26, 2007 12:21 am

Kratos escreveu:
projeto escreveu:O Thor já adiantou essa notícia. Parece que a Espanha também vem.

[]'s


Será que vão trazer seus EF-2000? :shock:


Mais provável os F-18...




nestor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1499
Registrado em: Sáb Jan 22, 2005 10:26 pm
Localização: GRANADA (España)

#38 Mensagem por nestor » Sex Out 26, 2007 8:14 am

Jacobs escreveu:
Kratos escreveu:
projeto escreveu:O Thor já adiantou essa notícia. Parece que a Espanha também vem.

[]'s


Será que vão trazer seus EF-2000? :shock:


Mais provável os F-18...
...o quien sabe, puede ser que EADS considere la posilidad de promocionar su caza en sudamerica donde hay varios paisees necsesitados de una renovacion de su flota. Nada mejor que unos aviones con tecnologia punta y SIN RESTRICCIONES: Los gobiernos pasan pero no las necesidades de grandes ecomias como Brasil. Saludos




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

#39 Mensagem por alcmartin » Sex Out 26, 2007 9:15 am

Wolfgang escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Bolovo escreveu:
Iron Hand escreveu:
marcelosobrado escreveu:A primeira Cruzex foi na região sul, a segunda na região nordeste, a terceira na região centro-oeste, pela lógica a próxima deveria ser na região norte ñ acham?

*
*
*
*


Tem que se levar em conta a Base Aérea, não? Onde seria a sede de uma Cruzex no Norte?

Manaus, Porto Velho, Boa Vista, São Gabriel da Cachoeira... base não falta. Eu acho que deveria ser no Sudeste, aqui em Santa Cruz no Rio. É a região geoeconômica mais importante do país.



O problema é que é a região com o tráfego aéreo mais congestionado do país.


Eu já acho uma estupidez a FAB não ter uma base no Interior de São Paulo. Quando um F-5 interceptará a tempo um atacante vindo do sudoeste de São Paulo em direção a ARAMAR?
O Rio já tem São Pedro d'Aldeia. Deveri aexistir alocação de caças da MB lá.
São Paulo nem mais os ASTROS tem. Lixo de cobertura para a maior cidade da AL e a qual sofreria mais (muitos habitantes por m2).
Às vezes acho que o Rio está overprotected...


Olá, Wolfgang, bom dia!

Tem razão em relação a preocupação quanto a SP, mas toda vez que pensar em FAB, tem que analisar o contexto histórico. Toda a nossa estrutura de bases foi feita na época da II GM, fora algumas exceções. E aí o Rio era a capital. Depois disso, o cenário estrategico mudou, porém a $ é curta...o cobertor é curto e está naquela historia de puxar p/cima e descobrir o pé...hehe!

Logo, ainda se está na fase de construir bases onde não existem e saõ necessárias (tipo na Amazonia).

E por que a principal base foi construída no Rio e só Santos em SP? Além de ser a capital, naquela época, Getulio Vargas tinha acabado de ter um susto c/a revolução constitucionalista dos paulistas. E aí, não quis arriscar...tanto é que passaram muitos anos após aquele episódio, até que se tivesse oficiais generais paulistas nas FA´s.

Essa concentração das FA´s no Rio(na FAB chamamos que existe a FAC, Força aérea carioca 8-] :D ) provocou um fenomeno cultural curioso e que é bem pouco explorado, ou conhecido, aqui no DB: a predominancia de oficiais cariocas! Na FAB, na minha época, era coisa de 60% do Rio, 20% de SP e os outros 20% do resto do Brasil... :shock:
E não se trata de peixes, coisas assim! A admissão p/as FA´s é feita por concurso público e é bem puxado...e o Rio, talvez da época de ser capital,etc, a carreira militar é bem vista e há uma enormidade de cursinhos que prepara muito bem para esses concursos. Daí como resultado a aprovação de grande numero de cariocas.

Seria bom se o Wilmar, o Piffer, o Marino e o Walter pudessem confirmar em suas épocas.

Estiquei,hehe!
[104]

Abs!




Avatar do usuário
Thor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1558
Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
Agradeceram: 185 vezes

#40 Mensagem por Thor » Seg Out 29, 2007 8:26 am

Kratos escreveu:
projeto escreveu:O Thor já adiantou essa notícia. Parece que a Espanha também vem.

[]'s


Será que vão trazer seus EF-2000? :shock:


Até agora está valendo a Cruzex em Natal, final de novembro, sem os E-3, somente com os R-99, mas com os M-2000 franceses (RDY ou RDI) e F-18 da Espanha. O Chaves quer trazer os Su-30.




Brasil acima de tudo!!!
Ed SP
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 149
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 1:00 pm
Localização: São Paulo
Contato:

#41 Mensagem por Ed SP » Seg Out 29, 2007 11:05 am

se isso realmente acontecer, é provável que outros países, além dos já citados, queiram vir para poder treinar com os Su-30.




Niet Praten, Maar Doen
Koninklijke Luchtmacht
322 Sqn
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#42 Mensagem por Wolfgang » Seg Out 29, 2007 11:16 am

Ed SP escreveu:se isso realmente acontecer, é provável que outros países, além dos já citados, queiram vir para poder treinar com os Su-30.


Eu acho que a Espanha faria um enorme serviço ao Brasil trazendo os EF e abatendo os Su-30 (que considero um belíssimo caça). O fato é que com o resultado, talvez se pudesse colocar na cabeça de quem manda, que o melhor caça, fora o Raptor hoje é o EF. :D
O bom disso é que a FAB teria que mudar muito (para melhor) para receber os EF. Me lembro que a Espanha teve que mudar bastante coisa quando recebeu os F-18 (positivamente).

Abs

Fabio




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#43 Mensagem por Plinio Jr » Seg Out 29, 2007 11:22 am

Se os espanhóis vierem, provavelmente virão com os EF-18s, acho dificil pintar EF-2000s por estas bandas por enquanto.... :idea:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

#44 Mensagem por henriquejr » Seg Out 29, 2007 12:26 pm

Plinio Jr escreveu:Se os espanhóis vierem, provavelmente virão com os EF-18s, acho dificil pintar EF-2000s por estas bandas por enquanto.... :idea:


Concordo. Acho que os pilotos de EF-2000 espanhois ainda não estão 100% "afiados" com o caça.
Existe tambem a possibilidade da Espanha mandar apenas observadores, como ocorreu com a Africa do Sul e outros paises na ultima CRUZEX realizada em Natal.




Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#45 Mensagem por A-29 » Seg Out 29, 2007 1:45 pm

Eu gostaria de ver duas coisas nessa Cruzex:

1- O São Paulo operando no litoral e lançando meia dúzia de AF-1 da MB e um par de SUE da ARA;

2- Qualquer quantidade de Gripens dando um pau no resto das forças, especialmente nas venezuelanas :mrgreen:




Responder