PORTÕES ABERTOS 2007

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Ed SP
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 149
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 1:00 pm
Localização: São Paulo
Contato:

#61 Mensagem por Ed SP » Seg Out 29, 2007 10:58 am

o da AFA com certeza terá o M2000.




Niet Praten, Maar Doen
Koninklijke Luchtmacht
322 Sqn
Avatar do usuário
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Mensagens: 1849
Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
Localização: Salvador Ba
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#62 Mensagem por Fábio Nascimento » Seg Out 29, 2007 11:29 am

Lembrando aos soteropolitanos, que o portões abertos da BASV será neste domingo dia 04/11, porem sem o EDA, que só virá a Salvador no dia 24/11.

Só bitolados em eviões como eu, para encarar um sol de rachar o miolo, só para ver bandeirulhas, esquilo, um T-25 , e um xavante que fica isolado da galera como se fosse um F-22. :roll:




_______________________________________________.
Centurion
Júnior
Júnior
Mensagens: 43
Registrado em: Qua Mai 23, 2007 4:57 pm

Portões Abertos no PAMA-SP

#63 Mensagem por Centurion » Qua Out 31, 2007 8:58 pm

Já está parecendo "Sessão da Tarde".

C-115 Buffalo que não voa, F-5B que não voa, helicopteros do exército e da marinha que não voam, passagem minguada de F-5, a mulher que dá tchau do alto amarrada a uma haste que fica sobre a asa de um biplano, para-quedistas, etc, etc, etc...

Tudo igual a 2006, 2005, 2004...

Mas vamos ao interessante, as conversas que tive com o pessoal da Marinha e do Exército.

Ficou claro que, apaixonados mesmo por aviação militar somos nós! Um membro da tripulação do Sea King não sabia qual aeronave era o F-5 e que seu sonho era ser arqueólogo! E que os seahawk não chegam tão cedo pq não temos pessoal suficiente fluente em inglês pra fazer o treinamento no SeaHawk. Estranho isso, mas foi o que ele me disse.

E o legal, o povão não pode visitar o interior das aeronaves, mas chegou um tal comandante de não sei o quê do comando naval da marinha em São Paulo (Barcaças do Rio Tietê???) e subiu no Sea King.

Ele também me informou que a marinha deseja um vetor que possa empregar os sonares instalados nos SH-3B por questões de economia!

Ok.

E lá fui eu conversar com a tripulação do Fennec do Exército. E mais espanto ainda com o interesse dos militares pelos assuntos de Defesa...

1 - Eles não sabiam que a FAB pretende comprar helicopteros de ataque!
2 - Eles também não sabiam que a compra engloba helicopteros de transporte médio-pesado!
3 - Um projetil 7.62 atravessa um Fennec de ponta a ponta em diversos pontos da fuselagem e pode derrubar uma destas aeronaves devido a sensibilidade dos produtos empregados no rotor traseiro ou no rotor principal.
4 - Helicopteros podem levar misseis ar-ar?? Me perguntou um deles espantado!
5 - E a FAB receberá 8 Blackhaws e o Exército mais 8 Blackhawks, segundo as informações obtidas nesta conversa.

Bom, acho que, pra ver os M2000, C-130, AMX, A-29 e F-5 em vôo, só indo pra Pirassununga mesmo no dia 04/11.

Tentarei obter mais informações sobre a FAB com o pessoal que pilota as aeronaves. Aliás, um sargento-mecânico da FAB mostrou muito mais conhecimento sobre a real situação do poderio aéreo brasileiro que os 3 membros de tripulação de aeronaves da Marinha e Exército.

E detalhe, o pessoal da FAB não quis comentar assuntos pertinentes ao MinDef. Não consegui nada sobre o prazo entrega dos F-5M, sobre a real validade de treinadores A-29 no treinamento dos pilotos da primeira linha (O piloto do A-29 mal olhou pra minha cara) e o pessoal do Bandeirulha deu uma risadinha irônica quando perguntei sobre a entrega dos P-3BR.

Abraços a todos...




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#64 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Out 31, 2007 9:09 pm

Centurion,

Ficou claro que, apaixonados mesmo por aviação militar somos nós!


Tem muita gente boa por lá também. Mas tem uns...

E que os seahawk não chegam tão cedo pq não temos pessoal suficiente fluente em inglês pra fazer o treinamento no SeaHawk. Estranho isso, mas foi o que ele me disse.


Que bobagem! :roll:

E o legal, o povão não pode visitar o interior das aeronaves, mas chegou um tal comandante de não sei o quê do comando naval da marinha em São Paulo (Barcaças do Rio Tietê???) e subiu no Sea King.


Bobeira da tripulação, pois aqui no MUSAL sempre deixam o Sea King aberto à visitação.

Ele também me informou que a marinha deseja um vetor que possa empregar os sonares instalados nos SH-3B por questões de economia!


Não é bem por aí não.

1 - Eles não sabiam que a FAB pretende comprar helicopteros de ataque!
2 - Eles também não sabiam que a compra engloba helicopteros de transporte médio-pesado!
3 - Um projetil 7.62 atravessa um Fennec de ponta a ponta em diversos pontos da fuselagem e pode derrubar uma destas aeronaves devido a sensibilidade dos produtos empregados no rotor traseiro ou no rotor principal.
4 - Helicopteros podem levar misseis ar-ar?? Me perguntou um deles espantado!
5 - E a FAB receberá 8 Blackhaws e o Exército mais 8 Blackhawks, segundo as informações obtidas nesta conversa.


Nossa, tanto quanto eu sei pilotar helicópteros.

1- Normal, muita gente da própria FAB não sabe.
2- Idem.
3- Era de se esperar. Por isso que a PMERJ quer mais helos blindados. :lol:
4- Nossa... Aí é a área dele, deveria saber.
5- Depois disso tudo que eles falaram você ainda acredita que eles saibam de algo?




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#65 Mensagem por Plinio Jr » Qua Out 31, 2007 9:58 pm

Aqui no PAMA-SP, foi um saco...acho que o pior que já vi em toda minha vida e olha que faz um bom tempo que vou.....




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
traquinas
Júnior
Júnior
Mensagens: 77
Registrado em: Seg Dez 11, 2006 10:59 pm

Re: Portões Abertos no PAMA-SP

#66 Mensagem por traquinas » Qui Nov 01, 2007 5:31 pm

Centurion escreveu:


E o legal, o povão não pode visitar o interior das aeronaves, mas chegou um tal comandante de não sei o quê do comando naval da marinha em São Paulo (Barcaças do Rio Tietê???) e subiu no Sea King.




No final eles deixaram... Quando eu ia entrar no Sea King começou a Esquadrilha da Fumaça...Só deu para entrar no S. lynx e nos Esquilos.




Responder