Fragatas FREMM franco-italianas

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

#61 Mensagem por PRick » Dom Out 28, 2007 3:25 pm

Degan escreveu:La Lafallete versión Singapur son bien interesantes....
Lo que no me termina de convencer es la propulsión CODAD de relativamente corto alcance, y la opción ASTER 15 Heracles v/s ESSM.

Además, es de 3.200 toneladas, no de 5.800 como dice el comandante de la MB.

Saludos,


Como já foi falado, pode ser outro casco da Classe de 5.800 toneladas, como uma F-100, FREMM ou derivado destes, desde que, desloquem quase perto de 5.800 toneladas. Mas dentro do conceito modular, assim, vai existir uma variação de tonelagem, deve tratar-se de uma faixa de tonelagem pretendida, derivado de estudos feitos pela MB.

O conceito geral é que de economizar tonelagem é burrice, mas vale gastar um pouco mais para se ter uma Escolta muito mais capaz, ainda podendo ser modificada e armada depois de completada.

Por sinal, o próprio exemplo da Classe Niterói é muito bom, depois de muito debate e propostas, acabou-se com um produto único, feito sob medida para a MB. É questão de adaptar algo que já existe, para as nossas necessidades.


[ ]´s




Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

#62 Mensagem por Gerson Victorio » Dom Out 28, 2007 3:34 pm

PRick escreveu:Pois é,

Viver num dos países baleias, ou BRIC´s tem lá suas vantagens, ou seja, o tempo social, histórico aqui é algo diverso bem diverso do tempo físico, me lembro em que gostava de estudar isto quando era aluno de história, mais isto é coisa para deixar a gente maluco.

As teorias a este respeito dizem que o tempo histórico, não de modo nenhum linear, e além disso, os diferentes componentes ou clivagens do fato histórico(social, econômico e mental), possuem tempos diversos.

O tempo do fato econômico num país baleia é muito diferentes das economias pequenas ou estáveis. Estes países podem sofrer modificações econômicas significativas em questões de meses. Tenho um bom exemplo.

Ontem a saiu a seguinte notícia, em apenas 03 meses, não existe mais cimento disponível no mercado, e se a produção teria que aumentar pelo menos 30% para que a demanda possa ser atendida até o final do ano.

Na Zona Sul da Cidade do Rio de Janeiro, quase todos os terrenos acupados com Postos de Gasolina foram vendidos a construtoras de edifícios de apartamentos, num espaço menor que 06 meses.

Ano que vêm o Brasil deverá receber o famoso grau de investimento, ou o indicação que o País pode receber qualquer investimento das carteiras dos fundos de pensão entre outros, do mercado internacional.

Quando isto ocorrer, o Dólar vai desabar, a cotação pode chegar a 1,50 Reais por dólar. E o juros devem desabar junto, este parece ser o motivo pelo qual o BACEN parou de reduzir os juros agora, poderemos ter ano que vem uma bolha no mercado interno, o Brasil não pode crescer acima de 5% ano, agora, mas estamos caminhando para partamares acima de 7% ao ano.

Talvez seja por isto que a oposição já esteja pulando, já viram a pressão que será feita para uma mudança na Constituição, se o Brasil passar, de uma hora para outra ao Pleno Emprego, salaria real subindo, e crescimento acima de 7% ao ano. Lulinha para presidente eterno!! :twisted: :twisted:

[ ]´s


Olá PRick

o teu otimismo é estontiante, mas menos, vamos com calma:

O dolar a 1,50 nunca será favoravel ao desenvolvimento de longo prazo no país, ele é danoso por uma série de fatores, so pra citar poucos,

***carga tributária nacional excessiva e índices de imposto(agregado) diferente para os importados em relação aos nacionais,
***preços dos "exportáveis" subindo em moeda estrangeira além da valorização das comodities por demanda e oferta internacional, esse preços tende por equilíbrio no tempo mas até lá muita agua vai passar por debaixo da ponte o preju pode não ser despresivel.

Crescimento 7% aa será?


Uma notícia que não está sendo vinculada mais e que está há quase "sete chaves" é o deficit , este governo está em uma sinuca de bico , quer gerar superávit, daí contém investimento em infraestrutura, isso gera um "gargalão" em competitividade(essa historia de PAC e pra lá de difícil) e libera a gastança em áreas digamos questionáveis
O desequilíbrio da previdência que está e será motivo de outra grande dor de cabeça.... quem vai financiar isso tudo?
o governo vai ter que fazer a lição de casa(aquela velha historia) senão vai perder a oportunidade.

Então, até o momento o governo acertou nas políticas econômicas que diga de passagem a mesmíssima do FHC, sem méritos de origem apenas de manutenção. so que a política de gastos tem que ser revista sob pena de mandar tudo pro ralo.

Abraços

Gerson




de volta a Campo Grande - MS.
PRick

#63 Mensagem por PRick » Dom Out 28, 2007 3:47 pm

GERSON VICTORIO escreveu:
PRick escreveu:Pois é,

Viver num dos países baleias, ou BRIC´s tem lá suas vantagens, ou seja, o tempo social, histórico aqui é algo diverso bem diverso do tempo físico, me lembro em que gostava de estudar isto quando era aluno de história, mais isto é coisa para deixar a gente maluco.

As teorias a este respeito dizem que o tempo histórico, não de modo nenhum linear, e além disso, os diferentes componentes ou clivagens do fato histórico(social, econômico e mental), possuem tempos diversos.

O tempo do fato econômico num país baleia é muito diferentes das economias pequenas ou estáveis. Estes países podem sofrer modificações econômicas significativas em questões de meses. Tenho um bom exemplo.

Ontem a saiu a seguinte notícia, em apenas 03 meses, não existe mais cimento disponível no mercado, e se a produção teria que aumentar pelo menos 30% para que a demanda possa ser atendida até o final do ano.

Na Zona Sul da Cidade do Rio de Janeiro, quase todos os terrenos acupados com Postos de Gasolina foram vendidos a construtoras de edifícios de apartamentos, num espaço menor que 06 meses.

Ano que vêm o Brasil deverá receber o famoso grau de investimento, ou o indicação que o País pode receber qualquer investimento das carteiras dos fundos de pensão entre outros, do mercado internacional.

Quando isto ocorrer, o Dólar vai desabar, a cotação pode chegar a 1,50 Reais por dólar. E o juros devem desabar junto, este parece ser o motivo pelo qual o BACEN parou de reduzir os juros agora, poderemos ter ano que vem uma bolha no mercado interno, o Brasil não pode crescer acima de 5% ano, agora, mas estamos caminhando para partamares acima de 7% ao ano.

Talvez seja por isto que a oposição já esteja pulando, já viram a pressão que será feita para uma mudança na Constituição, se o Brasil passar, de uma hora para outra ao Pleno Emprego, salaria real subindo, e crescimento acima de 7% ao ano. Lulinha para presidente eterno!! :twisted: :twisted:

[ ]´s


Olá PRick

o teu otimismo é estontiante, mas menos, vamos com calma:

O dolar a 1,50 nunca será favoravel ao desenvolvimento de longo prazo no país, ele é danoso por uma série de fatores, so pra citar poucos,

***carga tributária nacional excessiva e índices de imposto(agregado) diferente para os importados em relação aos nacionais,
***preços dos "exportáveis" subindo em moeda estrangeira além da valorização das comodities por demanda e oferta internacional, esse preços tende por equilíbrio no tempo mas até lá muita agua vai passar por debaixo da ponte o preju pode não ser despresivel.

Crescimento 7% aa será?


Uma notícia que não está sendo vinculada mais e que está há quase "sete chaves" é o deficit , este governo está em uma sinuca de bico , quer gerar superávit, daí contém investimento em infraestrutura, isso gera um "gargalão" em competitividade(essa historia de PAC e pra lá de difícil) e libera a gastança em áreas digamos questionáveis
O desequilíbrio da previdência que está e será motivo de outra grande dor de cabeça.... quem vai financiar isso tudo?
o governo vai ter que fazer a lição de casa(aquela velha historia) senão vai perder a oportunidade.

Então, até o momento o governo acertou nas políticas econômicas que diga de passagem a mesmíssima do FHC, sem méritos de origem apenas de manutenção. so que a política de gastos tem que ser revista sob pena de mandar tudo pro ralo.

Abraços

Gerson


Otimismo não, mais realismo em cima de dados concretos. Mas de forma nenhuma acho bom o Dólar chegar a R$ 1,50, apenas constatei uma possibilidade real após o grau de investimento ser dado ao Brasil. Por sinal, o que aconteceu na abertura de capital da Bolsa de Valores é algo sintomático, o mesmo vale para os outros dados que passei, podemos ter uma bolha de consumo interna, nada haver com as nossa balança comercial, mas em virtude da avalanche de investimentos que passamos a receber, outro dado interessante, os investimentos de fora, vão bater novo récorde histórico, inclusive, superando o ano 2000, que foi inflado por conta do programa de privatização.

Se temos problemas, temos muitos, e a dívida interna nem é o maior deles, porque é em Reais e com títulos, só papel. O galho dos juros e do câmbio me parecem os mais graves, porque no plano internacional, creio que será o ano de maior crescimento da China, vai bater acima de 11%, graças as Olimpíadas. :wink:

O certo seria baixar mais os juros para evitar a avalanche de Dólares, mas se fizer isto, a economia vai crescer mais rápido ainda. Não sei como o BACEN vai administrar isto ano que vem, por hora, vamos aguardar o melhor Natal de nossa história, com o comércio crescendo acima de 10% estes meses.

Mas isto já é assunto para a parte geral.

[ ]´s




Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

#64 Mensagem por Corsário01 » Dom Out 28, 2007 7:35 pm

PS; Battleaxe...tu Avatar me causa curiosidad extrema. Question


Isso é uma brincadeira qu eu fiz para encerrar uma peleja que ocorreu aqui no fórum.
Na verdade eu não sei em que lugar está, mas o Degan sabe com certeza e ele poderá lhe indicar o tópico exato. :wink:
O meu avatar estava causando confusão com o do Marino, então eu mudei. 8-]
Mas eu sempre mudo de avatar. :lol:




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
SUT
Avançado
Avançado
Mensagens: 560
Registrado em: Sáb Out 20, 2007 5:59 pm
Agradeceram: 1 vez

#65 Mensagem por SUT » Dom Out 28, 2007 8:10 pm

Isso é uma brincadeira qu eu fiz para encerrar uma peleja que ocorreu aqui no fórum.
Na verdade eu não sei em que lugar está, mas o Degan sabe com certeza e ele poderá lhe indicar o tópico exato.
O meu avatar estava causando confusão com o do Marino, então eu mudei.
Mas eu sempre mudo de avatar.


:?:

sorry, es que parecia una Reshef nuestra....





Otimismo não, mais realismo em cima de dados concretos. Mas de forma nenhuma acho bom o Dólar chegar a R$ 1,50, apenas constatei uma possibilidade real após o grau de investimento ser dado ao Brasil. Por sinal, o que aconteceu na abertura de capital da Bolsa de Valores é algo sintomático, o mesmo vale para os outros dados que passei, podemos ter uma bolha de consumo interna, nada haver com as nossa balança comercial, mas em virtude da avalanche de investimentos que passamos a receber, outro dado interessante, os investimentos de fora, vão bater novo récorde histórico, inclusive, superando o ano 2000, que foi inflado por conta do programa de privatização.

Se temos problemas, temos muitos, e a dívida interna nem é o maior deles, porque é em Reais e com títulos, só papel. O galho dos juros e do câmbio me parecem os mais graves, porque no plano internacional, creio que será o ano de maior crescimento da China, vai bater acima de 11%, graças as Olimpíadas.

O certo seria baixar mais os juros para evitar a avalanche de Dólares, mas se fizer isto, a economia vai crescer mais rápido ainda. Não sei como o BACEN vai administrar isto ano que vem, por hora, vamos aguardar o melhor Natal de nossa história, com o comércio crescendo acima de 10% estes meses.



Y ni siquera me refiero a si lo pueden pagaro no, sino si realmente es el mejor destino del dinero ...digo, es un buque que corresponde a requerimientos y visiones de mision completamente diferentes a los que, tradicionalmente, he leido que la marinha asume...no pretendo decir que no los puedan haber cambiado en el intertanto...

pero...

Saludos,

Sut




Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#66 Mensagem por Sintra » Dom Out 28, 2007 9:30 pm

SUT escreveu: :?:

sorry, es que parecia una Reshef nuestra....





E é mesmo... :twisted:

Abraços :wink:




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

#67 Mensagem por Matheus » Dom Out 28, 2007 10:08 pm

Degan escreveu:
MCD-SM escreveu:
Degan escreveu:Puede ser...pero a qué costos...???.

Es decir...¿con qué sistemas?.


se o governo quer, custos de 8 fragatas não são problemas para a nossa economia Degan....


Si algún gobierno quiere...puede hacer casi todo, basta ver el ejemplo sudcoreano...

Mi pregunta es obvia, hay que buscar un punto de equilibrio entre costo y eficiencia para la realidad económica y de amenaza en Brasil.

No es creible que, por ejemplo, se fabriquen 8 F-100, por costo y por necesidad.

Si se fabrica una versión de FREMM, puede que se fabriquen 2 a 3 versiones (AAW, ASW y/o ASuW).
¿Que sistemas y armas?.


o que eu quis dizer é que se o governo (políticos) querem, não importa muito o preço, ainda mais financiado a perder de vista.




Avatar do usuário
SUT
Avançado
Avançado
Mensagens: 560
Registrado em: Sáb Out 20, 2007 5:59 pm
Agradeceram: 1 vez

#68 Mensagem por SUT » Dom Out 28, 2007 10:11 pm

SUT escreveu:


sorry, es que parecia una Reshef nuestra....






E é mesmo...

Abraços


:?:

Alguien podria ser mas claro??

:?:

Saludos,

Sut




Avatar do usuário
SUT
Avançado
Avançado
Mensagens: 560
Registrado em: Sáb Out 20, 2007 5:59 pm
Agradeceram: 1 vez

#69 Mensagem por SUT » Dom Out 28, 2007 10:16 pm

El problema de FREMM , en especifico, es que como concepto no permite demasiadas configuraciones alternas precisamente para mantener bajo el precio. Se supone que Sarkozy le saco la firma para un MOU por una FREMM a los Marroquies; esperemos a ver que le instalan y si realmente el buque llega a ser pedido en firme.

la FREMM basa su costo sustentable en gran escala de produccion en versiones consolidadas....

y ahora eso esta en duda por la reduccion a menos de la mitad de las originales para Francia.

No lo veo como un diseño demasiado consolidado, y seguro que le quedan varias baqueteadas mas.

Yo me iria con las Meko A o las Lafayette...

y pensaria en reemplazos para la serie de Type 22.1 y Niteroi antes que en buques ultra especializados como las F100

algo de unas 4000 a 4500 construida en unos 8 a 10 ejemplares suena mas razonable que pensar en F100 o algo asi. Simplemente miren los volumenes del contrato Australiano o los Españoles...

y, tiendo a pensar que medios AA ultra especializados como las F100 quizas es un overkill realmente masivo para un medio como el sudamericano.

Quizas las F110 Nansen con un TASS podria ser mejor opcion.

Saludos,

Sut




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#70 Mensagem por Degan » Dom Out 28, 2007 10:17 pm

Battleaxe escreveu:
PS; Battleaxe...tu Avatar me causa curiosidad extrema. Question


Isso é uma brincadeira qu eu fiz para encerrar uma peleja que ocorreu aqui no fórum.
Na verdade eu não sei em que lugar está, mas o Degan sabe com certeza e ele poderá lhe indicar o tópico exato. :wink:
O meu avatar estava causando confusão com o do Marino, então eu mudei. 8-]
Mas eu sempre mudo de avatar. :lol:


SUT,

Fue un debate que se tornó muy desagradable, sobre un supuesto hundimiento de nuestras misileras en los canales australes, durante el Bogatún de 1996, con los respectivos comentarios de "cátedras" y "lecciones" dadas a domicilio.

Según la data que tengo, y entiendo que tú compartes, ese hecho no ocurrió, y basé mi argumentación únicamente en que la corbeta Inhauma nunca participó.

Se me demostró que si participó (con documentación oficial) y quedé sin base para continuar el debate... :?

Saludos,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

#71 Mensagem por Corsário01 » Dom Out 28, 2007 10:17 pm

SUT escreveu:
SUT escreveu:


sorry, es que parecia una Reshef nuestra....






E é mesmo...

Abraços


:?:

Alguien podria ser mas claro??

:?:

Saludos,

Sut


Meu prezado SUT.

Este assunto já rendeu bastante por aqui com Degan e como eu não lembro aonde está o tópico que levou a isso, vou mudar de avatar para evitar que voltemos ao assunto. Já rendeu o que eu queria e me dou por satisfeito.
Como lhe disse, o Degan saberá lhe explicar melhor.




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
SUT
Avançado
Avançado
Mensagens: 560
Registrado em: Sáb Out 20, 2007 5:59 pm
Agradeceram: 1 vez

#72 Mensagem por SUT » Dom Out 28, 2007 10:21 pm

Sin pretender ser mala onda, es un poco desagradable ser el unico que no entiende el chiste.

:(

Fue un debate que se tornó muy desagradable, sobre un supuesto hundimiento de nuestras misileras en los canales australes, durante el Bogatún de 1996, con los respectivos comentarios de "cátedras" y "lecciones" dadas a domicilio.


Interesante tema; ¿alguien me podria decir como, donde y de que forma se hizo eso?

Una cosa es que la Inhauma haya estado aca, pero no recuerdo ejercicios tacticos en los canales, mas aun al sur del Brecknock. Seria entretenido saber los detalles especificos.

Alguien me podria indicar donde estan ellos o hacer una sintesis?

Lo agradeceria.

Saludos,

Sut




Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

#73 Mensagem por Corsário01 » Dom Out 28, 2007 10:24 pm

SUT, apenas uma pessoa poderá lhe trazer os dados especificos que tanto atordoaram o Degan.
O Marino poderá, mas não sei se o mesmo gostará de voltar ao assunto, pois o Degan foi muito indelicado, faltando com o respeito para com o mesmo.
Por isso disse que acho que está de bom tamanho.




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#74 Mensagem por soultrain » Dom Out 28, 2007 10:26 pm

Degan escreveu:
Battleaxe escreveu:
PS; Battleaxe...tu Avatar me causa curiosidad extrema. Question


Isso é uma brincadeira qu eu fiz para encerrar uma peleja que ocorreu aqui no fórum.
Na verdade eu não sei em que lugar está, mas o Degan sabe com certeza e ele poderá lhe indicar o tópico exato. :wink:
O meu avatar estava causando confusão com o do Marino, então eu mudei. 8-]
Mas eu sempre mudo de avatar. :lol:


SUT,

Fue un debate que se tornó muy desagradable, sobre un supuesto hundimiento de nuestras misileras en los canales australes, durante el Bogatún de 1996, con los respectivos comentarios de "cátedras" y "lecciones" dadas a domicilio.

Según la data que tengo, y entiendo que tú compartes, ese hecho no ocurrió, y basé mi argumentación únicamente en que la corbeta Inhauma nunca participó.

Se me demostró que si participó (con documentación oficial) y quedé sin base para continuar el debate... :?

Saludos,


O assunto Degan, é que pôs em questão o que disse um Capitão-de-Mar-e-Guerra da MB na activa que participa neste fórum, com base no que lê. Como no caso dos AMRAAM, mostra o seu gigantesco orgulho e falta de ombridade para reconhecer o erro, com um pedido de desculpa aos foristas que injustamente ofendeu e ironizou. Simples só isso.

[[]]'s




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#75 Mensagem por Degan » Dom Out 28, 2007 10:37 pm

SUT

Te entrego el link donde se debatió, pero solo con el interés de aprender más y terminar con ese episodio con mejor data que la mía:

http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... &start=705

Padilha es un tipo amistoso pero bastante parcial, efectivamente el tono fue algo grosero, pero no fui yo quien comenzó y tampoco fui el único exaltado (aunque se que no es excusa...), y eso lo tiene MUY CLARO los moderadores.

Como no caso dos AMRAAM, mostra o seu gigantesco orgulho e falta de ombridade para reconhecer o erro, com um pedido de desculpa aos foristas que injustamente ofendeu e ironizou. Simples só isso.


¿Qué te has creído pedazo de energúmeno maleducado?...tú no eres nadie para decir nada de mi hombría.
Aquí los únicos que pueden pedir algo son los moderadores.

NUNCA he hecho esto, pero solicito la intervención de los moderadores, pues este personaje maleducado ya me hartó.

Saludos,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Responder