cb_lima escreveu:orestespf escreveu:Que falta faz o Marino por estas bandas... rsrsrs Enquanto o povo insistir na velha tese de ficar discutindo hardware as respostas não aparecerão, e mais, estão na cara.
Acho que apenas o Lima colocou o dedo na ferida quando fez a pergunta: o que realmente a FAB deseja?
Esta pergunta poderia ser modificada para dar mais clareza: qual o tipo de missão a FAB pretende realizar e quais vetores a cumpririam?
E vou além, algumas pessoas estão afirmando que o tal edital afirma que a FAB deseja um héli de ataque. Onde está escrito isso que não vi? Pra quem sabe ler, pingo é letra. E lá no tal edital a coisa está bem colocada (pra quem ler atentamente): quero 12 Mi-17 e 12 Mi-35. Só isso. rsrsrs
Agora discutam de outra maneira, por exemplo: quais os tipos de missão a FAB poderá realizar com estes dois novos modelos? E mais: a FAB será mesmo uma miscelânea de hélis? Sabemos que a FAB possui vários hélis em estado sofrível, não seria interessante substitui-los?
E para não perder o hábito provocativo: sabe-se que os BH vieram de uma desistência saudita. Ok! Pergunto: será que estes 12+12 hélis não poderão vir nas mesmas circunstâncias? E mais: já imaginaram uma "entrega rápida"? rsrsrs
Ah... Como eu adoro especular...
Sds,
Orestes
É isso aí Orestes!!
Se a FAB está comprando Helis Russos para "Testar" a capacidade de apoio deles... só tenho dizer que é lamentável e mostra a falta de direcionamento para com o dinheiro "Público".
- Se esse é o caso tem mais é que ficar na pindaíba e voar pouco e ter avião na ferrugem mesmo! (desculpem, mas é o que penso no momento!)
Se sabe o que vai fazer com os Helis... tem o meu total apoio!
Quero saber se alguém poderia listar as tarefas que esses helis poderiam fazer na FAB hoje que compensa o gasto dessa grana em mais uma linha de "suporte e manutenção" (seja russo/italiano/frances)
[]s
CB_Lima
Salve Lima!
Este é ponto central. Se a FAB sabe o que realmente quer, se vai usar este edital de compras para se ver livre da licitação, etc., tudo bem, tem meu apoio, mesmo que hoje tudo possa parecer estranho.
Por outro lado, que tal "teste" for "amador", brincadeira, né? Usar o dinheiro do brasileiro pra fazer experimentos é dose. Mas acho que não é por aí, seria um absurdo, seria alvo de pancadaria, principalmente para o governo.
Tem algumas coisas acontecendo e estão desvirtuando as coisas, até as que eu escrevo. O resultado do tal edital só deve sair lá para março próximo, muita água vai rolar ainda. Não se pode afirmar nada ainda, nem mesmo quem será o vencedor.
A coisa caminha favoravelmente aos russos, mas isto não significa nada. O edital tem uma "forma adequada", além de limitar os gastos (600 milhões), tudo sugere, mas não passa disso.
Mas já que apostar faz parte do jogo, que cada um faça a sua aposta. Eu já fiz a minha, mesmo não gostando do resultado.
Grande abraço,
Orestes