Helicópteros de Ataque e Transporte
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Intermediário
Aí que está o problema, até o presente momento, a FA russa não manifestou interesse em adquiri-lo... Idea Idea
E ssa é umas das desculpas mirabolantes para não termos o SU-35BM(dentre tantas outras), mas...
Será? rsrs Garanto que sim! rsrs Fontes? Não estou sem tempo para procurar na Internet, mas a coisa já oficial, com data para recebimento pelos russos e data para venda externa.
E assim, mais uma desculpa marciana cai por terra.
Pessoal, vamos parar com isso. Toda vez que vocês falam alguma coisa destas, logo depois vem o oposto.
Já teve motor que derrete, casinha pequena, parafuso que roda ao contrário, manual em russo, painel azul(essa é a melhor de todas), o BM que nunca sairia do papel, a KNAAPO que ia falir porque está atolada em encomendas e por aí vai.
Sobre o Mi-35, o leque de armas é muito mais amplo que esse que colocaram aí. Maior que qualquer coisa que o Tiger possa alinhar.
Só prá ficar no canhão, pode ser lateral ou no queixo. O calibre pode variar de 12 até 30mm.
Sobre acrobacia, estavam querendo o Cobra prá cá, era o sonho dourado, e pelo que me consta , ele está longe de ser acrobático. Tinha também a viagem dos Apache aqui, naquele pacotão lembram?
Mas como o parâmetro é o Tiger, o que vale é a acrobacia?
Creio que quando se fala em "helicóptero de ataque" para à FAB isto dev soar algo relativo. Na verdade a FAB NÃO QUER e NÃO PRECISA de uma aeronave desse tipo.
Convenhamos, na configuração atual das nossas FFAA, coisa que não se muda de um ano para o outro, fica estranho pensar em um helo com genes de atacante. O que a FAB faria com ele?
O que a FAB qiuer é uma aeronave que possa manter fogo, com precisão, e seja poderosa nesse queisto, além de ser uma "Komb".
E isto o MI-35 é.
Qual outro ocidental, em sua faixa de preço e operação, se igualaria?
Quanto ao exclusivamente de transporte...
Convenhamos, na configuração atual das nossas FFAA, coisa que não se muda de um ano para o outro, fica estranho pensar em um helo com genes de atacante. O que a FAB faria com ele?
O que a FAB qiuer é uma aeronave que possa manter fogo, com precisão, e seja poderosa nesse queisto, além de ser uma "Komb".
E isto o MI-35 é.
Qual outro ocidental, em sua faixa de preço e operação, se igualaria?
Quanto ao exclusivamente de transporte...
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
MCD-SM escreveu:Prick,
tudo bem que o Tiger e EC 725 "são mais helis" que o os russos.....mas e o preço? O EC725 deve ser o olho da cara, quanto aos russos já sabemos que são baratos.
Na minha opnião o heli de transporte escolhido será o EC 725, com um pacote de modernização para os Super-Pumas atualmente usado pela FAB!
- lelobh
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 14 vezes
Não é por nada, mas se formos pensar seriamente em tudo que tem saído na imprensa e tem sido dito pelo governo caminhamos, em longo prazo, para nos tornarmos uma potência militar.
Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
MCD-SM escreveu:Prick,
tudo bem que o Tiger e EC 725 "são mais helis" que o os russos.....mas e o preço? O EC725 deve ser o olho da cara, quanto aos russos já sabemos que são baratos.
Não discuto preços, em princípio os russos devem ser mais baratos, mas não conheço os pacotes oferecidos, só os modelos. Assim, estou falando sobre o que conheço.
[]´s
Carlos Mathias escreveu:Aí que está o problema, até o presente momento, a FA russa não manifestou interesse em adquiri-lo... Idea Idea
E ssa é umas das desculpas mirabolantes para não termos o SU-35BM(dentre tantas outras), mas...Será? rsrs Garanto que sim! rsrs Fontes? Não estou sem tempo para procurar na Internet, mas a coisa já oficial, com data para recebimento pelos russos e data para venda externa.
E assim, mais uma desculpa marciana cai por terra.
Pessoal, vamos parar com isso. Toda vez que vocês falam alguma coisa destas, logo depois vem o oposto.
Já teve motor que derrete, casinha pequena, parafuso que roda ao contrário, manual em russo, painel azul(essa é a melhor de todas), o BM que nunca sairia do papel, a KNAAPO que ia falir porque está atolada em encomendas e por aí vai.
Sobre o Mi-35, o leque de armas é muito mais amplo que esse que colocaram aí. Maior que qualquer coisa que o Tiger possa alinhar.
Só prá ficar no canhão, pode ser lateral ou no queixo. O calibre pode variar de 12 até 30mm.
Sobre acrobacia, estavam querendo o Cobra prá cá, era o sonho dourado, e pelo que me consta , ele está longe de ser acrobático. Tinha também a viagem dos Apache aqui, naquele pacotão lembram?
Mas como o parâmetro é o Tiger, o que vale é a acrobacia?
Putz, compras marcianas de Su-35BM, não adianta comprar meia dúzia, tem que ser encomendas sérias!
[mode Degan=ON] FUENTES, DEMONSTRALES, no mi venha com sus invenciones! [mode Degan= OFF]
[ ]´s
Carlos Mathias escreveu:Pois é, não veja nada melhor que um Mi-35 para fazer C-SAR. Rápido, muito blindado, muito bem armado sem gambiarras, com espaço para um pequeno grupo de combatentes mais o "abatido" e etc.
A diferença é que o Mi-35 não é heli de ataque, é heli de apoio, uma plataforma C-SAR, com mais ênfase no "C"...
O Tiger e o Mangusta lançam misseis Laser/IR. Não sei se estou falando besteira, mas o MI-35 não tem tal capacidade. Se limita a disparar bala pra tudo que é lado...
Tomara que essa compra não se consume (minha opinião, claro).
MCD-SM escreveu:Mesmo se der os rusos, legal. Só não me venham com Mi-35 com lançador de foguete da Avibrás....pelo menos comprem mísseis ar-solo. Bueno, resta saber se continuará com os Sapão, Cougar, e Blach Hawk.....talvez começam a desovar os "sapão" e passar os Cougar(que já estão bem rodados) para o EB, MB ou vende-los.
O problema disso tudo é a suruba de helicópteros, sapão, Blackhawk, cougars, e agora o Mi-17? Nada contra os russos, mas ser forem comprar é bom a FAB pensar em comprar logo uns 40 pra desativar todos os cougars, sapões e blackhawks (possivelmente vendê-los p/ Colômbia).
Jacobs escreveu:Carlos Mathias escreveu:Pois é, não veja nada melhor que um Mi-35 para fazer C-SAR. Rápido, muito blindado, muito bem armado sem gambiarras, com espaço para um pequeno grupo de combatentes mais o "abatido" e etc.
A diferença é que o Mi-35 não é heli de ataque, é heli de apoio, uma plataforma C-SAR, com mais ênfase no "C"...
O Tiger e o Mangusta lançam misseis Laser/IR. Não sei se estou falando besteira, mas o MI-35 não tem tal capacidade. Se limita a disparar bala pra tudo que é lado...
Tomara que essa compra não se consume (minha opinião, claro).
Hein?! Quem te disse que Mi-35 é C-SAR?
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
- old
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Wolfgang escreveu:Tigre
Fabricante: Eurocopter
País: Alemanha/França/Espanha
Tripulantes : 2
Turbinas: 2 MTR390
Armamento: Várias combinações- Canhão 30mm Nexter (GIAT), mísseis ar-terra (Trigat, Hot) ,foguetes 68mm e mísseis ar-ar (Mistral)
Autonomia: 800 km (s/ tanques extras)
Mi-35
Fabricante: Rostvertol
País: Rússia
Tripulantes: 3
Turbinas: 2 x VK-2500
Armamento: um canhão lateral 30mm, uma metralhadora 12,7mm no nariz, foguetes e mísseis terra-ar e ar-ar(Igla)
Autonomia: 415 km (s/ tanques extras)
Tirei do defesanet.
El Tigre tiene varias versiones de diferentes potencias, blindajes y armamentos:
Reconocimiento armado
Caza-carros
Ataque y destruccion
cada una un precio y una configuracion diferente.
http://www.defenseindustrydaily.com/ima ... lay_lg.jpg