Confirmado, a FACH ainda não adquiriu o AIM 120C
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Poti Camarão
- Sênior
- Mensagens: 819
- Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
- Localização: Natal - Brasil
- Agradeceram: 2 vezes
- old
- Sênior
- Mensagens: 1478
- Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
- Localização: Barcelona, Spain.
- Agradeceram: 34 vezes
Ya que han abierto el tema vamos hacer alguna pregunta.
Los misiles Harpoon estan en dotacion en los F16? Van a tener algun escuadron antibuque?
El misil HARM lo tienen en dotacion?
Algo definitivo sobre los Amraam?
En cualquier caso pasar de la MLU M2 a M4 no supone un gran problema.
Seguramente lo hagan con el paso de los años.
Los misiles Harpoon estan en dotacion en los F16? Van a tener algun escuadron antibuque?
El misil HARM lo tienen en dotacion?
Algo definitivo sobre los Amraam?
En cualquier caso pasar de la MLU M2 a M4 no supone un gran problema.
Seguramente lo hagan con el paso de los años.
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Sintra escreveu:soultrain escreveu:Boas,
Então tantas fontes seguras aqui no fórum e a sagrada revista da USAF afirmam o contrário e tu sintra, um reles mortal, atreves-te a desmentir um facto?
Ainda por cima os MLU são M2?!! Sacrilégio.
Gostava de ler a opinião do SUT.
[[]]'s
Não fui eu, foram o General Ricardo Ortega Perrier, o Comandante do Grupo de Aviação nº8, José Miguel Aguirre Gamboa e o Jornalista da Air International.
Mais algumas "engraçadas", um dos MLU´s foi seriamente danificado devido à explosão de uma munição de 20 mm (um idiota qualquer enganou-se e carregou um tipo de munição errado) e um dos "Block" 50 ficou com a "tailplane" danificada numa aterragem manhosa.
Outras confirmações, a "coleira" é real, o treino nos EUA foi alterado de forma a não cobrir determinadas áreas, como informações sobre certas armas e procedimentos NATO (isto é dito explicitamente), o exemplo que foi dado é que "the techniques for delivering laser guided bomb´s were not covered", além disto existem alguns comentários que são verdadeiras pérolas, "the US imposed a number of restrictions", "the us government also demanded the MLU M2 software be altered. As a result LM developed a special software tape for the aircraft bound for Chile", "it is possible that the capability of the radar was reduced" (o texto estava a referir-se ao APG- 66V2, imagino o que terão feito aos mais recentes AN/APG-68), "The US also asked the RNLAF to remove all electronic warfare systems".
Outras informações interessantes, os pilotos dos jactos estão a voar 120 horas por ano, os instructores estão a voar 150 horas/ano, o General Ricardo Ortega Perrier não coloca de lado a possibilidade de uma deslocação da FACH para o... Afeganistão ( )
E se alguém se quiser chatear comigo, não o faça, limitei-me a copiar o que vinha no artigo.
Abraços
Como é possível? O Chile é um aliado muito importante Sintra, nem precisa de passar no crivo do FMS, eles compram às peças, fabricam os parafusos e montam tudo no Chile. Repara que o Brasil tambem vai comprar o F-35, montado localmente, que mais país do mundo conseguiu e vai recebe-los antes da Royal Navy, da Holanda e de todos os outros(excepto Israel). Isto tudo sem passar pelo FMS.
[[]]'s
- Lauro Melo
- Sênior
- Mensagens: 3312
- Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Contato:
Sintra escreveu:E são, mas só com o MLU "M4" para a frente, os Chilenos utilizam a versão "M2". O MLU não é algo estático, dai aquelas infindáveis discussões acerca do custo dos ditos jactos. Os Viper´s têm recebido upgrades ao longo do tempo (cada um destes upgrades tem contrato próprio e consequentes custos), começou no MLU "M1", os Holandeses assinaram no mês passado mais um contrato para fazer o upgrade de 36 dos seus F-16 para o padrão "M6". Os da Força Aérea Portuguesa são M4.projeto escreveu:Eu tinha poucas dúvidas quanto a isso, tudo indica/indicava que NÃO tinham mesmo os AIM-120 (DoD, Sipri, ausência de fotos e dados da própria FACh etc.).
Mas achava que "C" eram compatíveis com os MLU...[]'s
E são, mas só com o MLU "M4" para a frente, os Chilenos utilizam a versão "M2". O MLU não é algo estático, dai aquelas infindáveis discussões acerca do custo dos ditos jactos
Exato passamos meses, talvez anos tentando entender a negociação Chilena. Como com tão pouco dinheiro eles conseguiram 18 F-16 AM/BM.
Me lembro que gastaram muito pouco em relação a todos os outros países.
Agora estamos chegando a um ponto comum.
"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
É provável que eles elevem para M4 quando passarem pelo rememdo UP, e comprem AIM-120C para todos.....nada de anormal ou com custos exorbitantes. Uma pena que nosso colega transandino nunca admitiu isso e baseava-se em fontes de pouca confiança para dizer que o Chile já tinha comprado aim-120C5 e JDAM(que eu tb duvido muito).
Mas eles estão no caminho certo, renovando a sua força. Nós temos teto de vidro pra ficar tirando onda....
Mas eles estão no caminho certo, renovando a sua força. Nós temos teto de vidro pra ficar tirando onda....
MCD-SM escreveu:É provável que eles elevem para M4 quando passarem pelo rememdo UP, e comprem AIM-120C para todos.....nada de anormal ou com custos exorbitantes. Uma pena que nosso colega transandino nunca admitiu isso e baseava-se em fontes de pouca confiança para dizer que o Chile já tinha comprado aim-120C5 e JDAM(que eu tb duvido muito).
Mas eles estão no caminho certo, renovando a sua força. Nós temos teto de vidro pra ficar tirando onda....
Os F-16 chilenos já foram elevados para o padrão M4. Isto aconteceu no translado sobre o Atlântico.
- guarisapo
- Intermediário
- Mensagens: 282
- Registrado em: Qui Jun 30, 2005 3:31 pm
- Localização: Santiago, Chile
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Confirmado, a FACH ainda não adquiriu o AIM 120C
The FACH will acquire the AIM-120C for the block 50 F-16´s, though this weapon is not compatible with the MLU M2 aircraft"
Increible la cantidad de tonteras , dignas de quienes las han escrito, por este simple quote.
Lo mas triste es que al parecer ni siquiera los que escriben tonteras, son capaces de entender lo que el quote dice en Ingles
BTW seria factible contar con la entrevista completa?
Editado pela última vez por guarisapo em Sex Out 26, 2007 12:24 pm, em um total de 1 vez.
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8921
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceram: 500 vezes
J.Ricardo escreveu:Tá eu sou leigo, portanto posso estar a falar besteira, mas vcs estão citando os MLU, e os 0km que o Chile comprou, não podem estar abilitados a utilizar os Amraam?
Mas é que o povo jurava de pé junto que estes ja tinham AMRAAM.
Mas não se preocupem que agora vão aparecer 3 miljões de fuentes sites e outras coisas da net ´pra provar que isso é tudo mentira... porem foto não...
Um abraço e t+