Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
PRick
#16
Mensagem
por PRick » Qui Out 25, 2007 11:15 pm
Sintra escreveu:PRick escreveu:Bem,
Se os F-16 MLU´s não são compatíveis com os AIM-120C, que ainda serão comprados, isto quer dizer que não usam nenhum míssil BVR, já que o Derby também não são integrados aos MLU´s, assim, os F-16 MLU´s da FACH estão em franca desvantagens em relação aos M-2000C da FAB!
[ ]´s
São compativeis com o AIM-120B...
Só que o comandante da FACH nada falou, a referência, segundo você falou, é de que vão comprar os AIM-120C. Para mim seria mais fácil reformar os F-16 MLU, para a versão M-4, para depois usar os AIM-120C quando forem comprados.
[ ]´s
-
Jacobs
- Sênior
- Mensagens: 2060
- Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
- Localização: São Paulo - SP
#17
Mensagem
por Jacobs » Qui Out 25, 2007 11:18 pm
PRick escreveu:Sintra escreveu:projeto escreveu:Eu tinha poucas dúvidas quanto a isso, tudo indica/indicava que NÃO tinham mesmo os AIM-120 (DoD, Sipri, ausência de fotos e dados da própria FACh etc.).
Mas achava que "C" eram compatíveis com os MLU...
[]'s
E são, mas só com o MLU "M4" para a frente, os Chilenos utilizam a versão "M2". O MLU não é algo estático, dai aquelas infindáveis discussões acerca do custo dos ditos jactos. Os Viper´s têm recebido upgrades ao longo do tempo (cada um destes upgrades tem contrato próprio e consequentes custos), começou no MLU "M1", os Holandeses assinaram no mês passado mais um contrato para fazer o upgrade de 36 dos seus F-16 para o padrão "M6". Os da Força Aérea Portuguesa são M4.
E isto, talvez explique porque a FAB recusou a oferta od F-16 MLU´s na época.
[ ]´s
Não é por mal, mas qualquer MLU com AIM-120B tem uma seríssima vantagem sobre M2000C + R530D.
Talvez apoio de R-99 diminua um pouco essa vantagem, mas mesmo assim a coisa aqui ta feia.
-
PRick
#18
Mensagem
por PRick » Qui Out 25, 2007 11:20 pm
Jacobs escreveu:PRick escreveu:Sintra escreveu:projeto escreveu:Eu tinha poucas dúvidas quanto a isso, tudo indica/indicava que NÃO tinham mesmo os AIM-120 (DoD, Sipri, ausência de fotos e dados da própria FACh etc.).
Mas achava que "C" eram compatíveis com os MLU...
[]'s
E são, mas só com o MLU "M4" para a frente, os Chilenos utilizam a versão "M2". O MLU não é algo estático, dai aquelas infindáveis discussões acerca do custo dos ditos jactos. Os Viper´s têm recebido upgrades ao longo do tempo (cada um destes upgrades tem contrato próprio e consequentes custos), começou no MLU "M1", os Holandeses assinaram no mês passado mais um contrato para fazer o upgrade de 36 dos seus F-16 para o padrão "M6". Os da Força Aérea Portuguesa são M4.
E isto, talvez explique porque a FAB recusou a oferta od F-16 MLU´s na época.
[ ]´s
Não é por mal, mas qualquer MLU com AIM-120B tem uma seríssima vantagem sobre M2000C + R530D.
Talvez apoio de R-99 diminua um pouco essa vantagem, mas mesmo assim a coisa aqui ta feia.
Mas quem disse que a oferta dos MLU´s tinha AIM-120B? Estes só podem ser fornecidos com autorização dos EUA, e não são mais fabricados, portanto, são de estoques mais antigos.
[ ]´s
-
AlbertoRJ
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
#19
Mensagem
por AlbertoRJ » Qui Out 25, 2007 11:21 pm
PRick escreveu:Sintra escreveu:PRick escreveu:Bem,
Se os F-16 MLU´s não são compatíveis com os AIM-120C, que ainda serão comprados, isto quer dizer que não usam nenhum míssil BVR, já que o Derby também não são integrados aos MLU´s, assim, os F-16 MLU´s da FACH estão em franca desvantagens em relação aos M-2000C da FAB!
[ ]´s
São compativeis com o AIM-120B...
Só que o comandante da FACH nada falou, a referência, segundo você falou, é de que vão comprar os AIM-120C. Para mim seria mais fácil reformar os F-16 MLU, para a versão M-4, para depois usar os AIM-120C quando forem comprados.
[ ]´s
Remendo Falcon STAR, upgrade M4...com o tempo os custos vão aparecendo. Que "regalo" hein?
[]'s
Alberto -
-
Sintra
- Sênior
- Mensagens: 3902
- Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
#20
Mensagem
por Sintra » Qui Out 25, 2007 11:22 pm
PRick escreveu:Sintra escreveu:PRick escreveu:Bem,
Se os F-16 MLU´s não são compatíveis com os AIM-120C, que ainda serão comprados, isto quer dizer que não usam nenhum míssil BVR, já que o Derby também não são integrados aos MLU´s, assim, os F-16 MLU´s da FACH estão em franca desvantagens em relação aos M-2000C da FAB!
[ ]´s
São compativeis com o AIM-120B...
Só que o comandante da FACH nada falou, a referência, segundo você falou, é de que vão comprar os AIM-120C. Para mim seria mais fácil reformar os F-16 MLU, para a versão M-4, para depois usar os AIM-120C quando forem comprados.
[ ]´s
Até pode dar-se o caso de os Chilenos já o terem (acho improvável, mas nunca se sabe) e de no futuro quererem suplementar o "B" com o "C", mas admito que me parece que no Chile não estão AIM-120 nenhuns... Mas até posso estar errado, mas "C" não estão de certeza absoluta.
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
-
Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceram: 631 vezes
#21
Mensagem
por Carlos Lima » Qui Out 25, 2007 11:36 pm
Voces sao uns brincalhoes!
Primeiro que a Air International 'e uma revista mulamba e nao merece nenhuma credibilidade pois todos os jornalistas l'a nem sabem do que estao falando!
Alem disso esse General nao sabe de nada!
ou esta 'escondendo o jogo'
Nao comprou a "Jane's Warships and Cooking Reference 2009 - 10" e por isso nao sabe que aeronaves ele possui!
e os poderosos upgrades feitos na Enaer que deram capacidade stealth datalink para os F-16 com velocidade de cruzeiro??!
- Brincadeira...
Falando s'erio agora.... pelo visto o general abriu o jogo e falou como a coleira funciona de verdade e que nem tudo sao dados maravilhosos e capacidades estupendas!
- knock, knock
- Quem 'e?
- Sou eu, a Realidade!!
O importante nessa historia, honestamente, nao 'e o F-16 ter essa ou aquela capacidade e sim o pais comprador estar satisfeito com a aeronave e essa est'ar compativel com o que 'e esperado dela!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
Cabral
- Avançado
- Mensagens: 550
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 5:14 pm
- Localização: Recife, PE
- Agradeceram: 4 vezes
#22
Mensagem
por Cabral » Qui Out 25, 2007 11:48 pm
*pega um saco de pipoca, lata de skol, senta e espera o começo do show
-
orestespf
- Sênior
- Mensagens: 11430
- Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
- Agradeceram: 1 vez
#23
Mensagem
por orestespf » Sex Out 26, 2007 12:02 am
Cadê o Beraldi e seu F-16 B comprado e F-35 B montado no Brasil? Já apelidaram com uma versão "B" do Beraldi... rsrs
Se o nobre amigo Beraldi disser que não é bem assim, que os nossos são diferentes, que virão full, etc., aí vou começar a achar que ele é o próprio amigo Degan. rsrs
Putz! Já tinha me esquecido, o nosso tem eletrônica israelense, logo não terá problemas com os armamentos, inclusive já temos Derby´s. Humm... Estamos em melhores condições na AS. rsrsrs
Abraços,
Orestes
-
Carlos Mathias
#24
Mensagem
por Carlos Mathias » Sex Out 26, 2007 12:20 am
-
Jacobs
- Sênior
- Mensagens: 2060
- Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
- Localização: São Paulo - SP
#25
Mensagem
por Jacobs » Sex Out 26, 2007 12:25 am
Menos "Carlitos", menos!
Desse jeito vamos assustar nosso colegas de forum sul-americanos, com tamanho poderio...
-
AlbertoRJ
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
#26
Mensagem
por AlbertoRJ » Sex Out 26, 2007 12:29 am
Pensando bem, isso é contra-informação para esconder o real estado da FACh. Tudo é secreto.
[]'s
Alberto -
-
Carlos Mathias
#27
Mensagem
por Carlos Mathias » Sex Out 26, 2007 12:33 am
Cara, é uma mendigada só. Mas nos temos pelo menos uns dentes na boca, podres mas temos!
-
Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8921
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceram: 500 vezes
#28
Mensagem
por Pablo Maica » Sex Out 26, 2007 12:52 am
Ai ai ai... eu não preciso falar nada... sempre fazia coro pedindo foto junto com outros colegas... deve ser esta a explicação de elas nunca terem aparecido apesar das 3765 explicações e demais que nunca explanavam nada...
Olha eu tinha tanta coisa pra dizer mas não vale a pena... apenas queria ver algumas caras agora...
Mta gente tah de alma lavada!
Um abraço e t+
-
Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8921
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceram: 500 vezes
#29
Mensagem
por Pablo Maica » Sex Out 26, 2007 12:54 am
Bahhh quase que eu me esqueço... TOMAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!
Um abraço e t+
-
Malandro
- Sênior
- Mensagens: 1809
- Registrado em: Sex Set 19, 2003 1:23 pm
#30
Mensagem
por Malandro » Sex Out 26, 2007 2:43 am
cb_lima escreveu:Voces sao uns brincalhoes!
Primeiro que a Air International 'e uma revista mulamba e nao merece nenhuma credibilidade pois todos os jornalistas l'a nem sabem do que estao falando!
Alem disso esse General nao sabe de nada!
ou esta 'escondendo o jogo'
Nao comprou a "Jane's Warships and Cooking Reference 2009 - 10" e por isso nao sabe que aeronaves ele possui!
e os poderosos upgrades feitos na Enaer que deram capacidade stealth datalink para os F-16 com velocidade de cruzeiro??!
- Brincadeira...
Falando s'erio agora.... pelo visto o general abriu o jogo e falou como a coleira funciona de verdade e que nem tudo sao dados maravilhosos e capacidades estupendas!
- knock, knock
- Quem 'e?
- Sou eu, a Realidade!!
O importante nessa historia, honestamente, nao 'e o F-16 ter essa ou aquela capacidade e sim o pais comprador estar satisfeito com a aeronave e essa est'ar compativel com o que 'e esperado dela!
[]s
CB_Lima
Janes Cooking foi hilária !