NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Luiz
Júnior
Júnior
Mensagens: 28
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 3:13 pm

#856 Mensagem por Luiz » Qui Out 25, 2007 8:25 am

ademir escreveu:
Países 'herbívoros'

Para os pesquisadores do ECFR, Ivan Krastev e Mark Leonard, que escreveram um artigo sobre os resultados do estudo, a opinião pública internacional favorece o que eles chamam de países "herbívoros" – como Brasil, Índia e África do Sul – cuja influência não estaria relacionada à força militar.



Essa de países "herbívoros" é boa. Pode ter várias conotações.
Fala sério viu :!: :!: Realmente nossa influência não esta na força militar, e sim no que podemos "oferecer de bom" aos ditos bloco bem-visto.


Um abraço a todos.



Luiz.




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

#857 Mensagem por delmar » Qui Out 25, 2007 9:03 am

Luiz escreveu:
ademir escreveu:
Países 'herbívoros'

Para os pesquisadores do ECFR, Ivan Krastev e Mark Leonard, que escreveram um artigo sobre os resultados do estudo, a opinião pública internacional favorece o que eles chamam de países "herbívoros" – como Brasil, Índia e África do Sul – cuja influência não estaria relacionada à força militar.



Essa de países "herbívoros" é boa. Pode ter várias conotações.
Fala sério viu :!: :!: Realmente nossa influência não esta na força militar, e sim no que podemos "oferecer de bom" aos ditos bloco bem-visto.


Um abraço a todos.



Luiz.


Há várias categorias de herbívoros. Existem os domésticos, como os cordeiros e as vacas, que fornecem leite, lã e carne aos proprietários. Existem os silvestres como os veados, os alces e similares, inofensivos. E existem aqueles mais radicais e selvagens, como os rinocerontes (fortes e burros), os bufalos e os elefantes.
Agora é sempre melhor ser um país herbívoro "elefante" que um país carnívoro "hiena". Com um país "elefante" ninguém se atreveria a meter a mão.
Enfim o que não podemos ser é um país "cordeiro" ou, pior, "veado".

saudações




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

#858 Mensagem por J.Ricardo » Qui Out 25, 2007 11:01 am

delmar escreveu:
Luiz escreveu:
ademir escreveu:
Países 'herbívoros'

Para os pesquisadores do ECFR, Ivan Krastev e Mark Leonard, que escreveram um artigo sobre os resultados do estudo, a opinião pública internacional favorece o que eles chamam de países "herbívoros" – como Brasil, Índia e África do Sul – cuja influência não estaria relacionada à força militar.



Essa de países "herbívoros" é boa. Pode ter várias conotações.
Fala sério viu :!: :!: Realmente nossa influência não esta na força militar, e sim no que podemos "oferecer de bom" aos ditos bloco bem-visto.


Um abraço a todos.



Luiz.


Há várias categorias de herbívoros. Existem os domésticos, como os cordeiros e as vacas, que fornecem leite, lã e carne aos proprietários. Existem os silvestres como os veados, os alces e similares, inofensivos. E existem aqueles mais radicais e selvagens, como os rinocerontes (fortes e burros), os bufalos e os elefantes.
Agora é sempre melhor ser um país herbívoro "elefante" que um país carnívoro "hiena". Com um país "elefante" ninguém se atreveria a meter a mão.
Enfim o que não podemos ser é um país "cordeiro" ou, pior, "veado".

saudações


Delmar, essa comparação foi fantástica, parabéns, concordo plenamente!!! :D
Um bom exemplo do carnívoro "hiena" é a Inglaterra, sempre a seguir e comer os restos do "leão" EUA!!!




Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#859 Mensagem por Kratos » Qui Out 25, 2007 11:23 am

Pablo Maica escreveu:Se eu tivesse no governo mandaria 15 FEs do EB esperar os caras no aéroporto... cada um totalmente equipado e com uma passagem de volta para venezuela e assim que os lacaios do chaves chegassem receberiam as passagens de volta e a mensagem de cada um dos FEs "esse é o tipo de diplomacia que vcs vão ter de nós".


Mas é claro isso se houvesse no governo alguem com ccoficiente de machismo que não fosse no máximo ridiculo.


Um abraço e t+ :D


Eu mandaria matar os sujeitos e dar sumiço nos corpos.

Vinicius Pimenta escreveu:Monitorados pelos setores de inteligência, podem ter certeza.


aí surge minha pergunta: Aonde estão as Forças Armadas? Esperando o caldo entornar? PQP, eu não tenho dinheiro pra fugir daqui, nem pra tomar "medidas mais enérgicas", será que nosso futuro é viver numa república bolivariana de merda?




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#860 Mensagem por WalterGaudério » Qui Out 25, 2007 2:03 pm

Kratos escreveu:
Pablo Maica escreveu:Se eu tivesse no governo mandaria 15 FEs do EB esperar os caras no aéroporto... cada um totalmente equipado e com uma passagem de volta para venezuela e assim que os lacaios do chaves chegassem receberiam as passagens de volta e a mensagem de cada um dos FEs "esse é o tipo de diplomacia que vcs vão ter de nós".


Mas é claro isso se houvesse no governo alguem com ccoficiente de machismo que não fosse no máximo ridiculo.


Um abraço e t+ :D


Eu mandaria matar os sujeitos e dar sumiço nos corpos.

Vinicius Pimenta escreveu:Monitorados pelos setores de inteligência, podem ter certeza.


aí surge minha pergunta: Aonde estão as Forças Armadas? Esperando o caldo entornar? PQP, eu não tenho dinheiro pra fugir daqui, nem pra tomar "medidas mais enérgicas", será que nosso futuro é viver numa república bolivariana de merda?


Se isso acontecer(não vai) eu viro querrilheiro. Vou ser fundador da Operação Bandeirantes 2




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#861 Mensagem por Wolfgang » Qui Out 25, 2007 2:23 pm

cicloneprojekt escreveu:
Kratos escreveu:
Pablo Maica escreveu:Se eu tivesse no governo mandaria 15 FEs do EB esperar os caras no aéroporto... cada um totalmente equipado e com uma passagem de volta para venezuela e assim que os lacaios do chaves chegassem receberiam as passagens de volta e a mensagem de cada um dos FEs "esse é o tipo de diplomacia que vcs vão ter de nós".


Mas é claro isso se houvesse no governo alguem com ccoficiente de machismo que não fosse no máximo ridiculo.


Um abraço e t+ :D


Eu mandaria matar os sujeitos e dar sumiço nos corpos.

Vinicius Pimenta escreveu:Monitorados pelos setores de inteligência, podem ter certeza.


aí surge minha pergunta: Aonde estão as Forças Armadas? Esperando o caldo entornar? PQP, eu não tenho dinheiro pra fugir daqui, nem pra tomar "medidas mais enérgicas", será que nosso futuro é viver numa república bolivariana de merda?


Se isso acontecer(não vai) eu viro querrilheiro. Vou ser fundador da Operação Bandeirantes 2


Estou nessa. gaudério! Assumo o codinome Anhangüera! :twisted:




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8922
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#862 Mensagem por Pablo Maica » Qui Out 25, 2007 2:52 pm

To nessa... codinome Tapejara!!!!


Um abraço e t+ :D




Sd volcom
Avançado
Avançado
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Jul 18, 2006 11:35 pm

#863 Mensagem por Sd volcom » Qui Out 25, 2007 3:18 pm

To de volta p Manaus.

Não posso falar sobre a fronteira mas... Tem um noticia de dias melhores para infantaria.

So posso afirmar que esteve em teste operacional na fronteira. :twisted:

BRABAT ganha sistema de transmissão digital sem fio

Porto Príncipe (Haiti) - O Contingente Brasileiro de Força de Paz recebeu a visita da comitiva de avaliação logística e apoio direto de manutenção dos equipamentos de comunicações, informática e viaturas/equipamentos. A equipe do Comando de Operações Terrestres (COTER), reforçada pelo Centro Integrado de Guerra eletrônica (CIGE) e pelo Centro Tecnológico do Exército (CTEX), instalou na Base Charlie, o sistema de transmissão digital sem fio, rede (MESH), que tem como objetivo implantar a tecnologia WIFI em ambiente operacional.

A instalação do sistema se divide em duas fases: a primeira consiste em interligar as Bases distribuídas nas áreas de operações do BRABAT e a segunda consiste em dotar o combatente e os comandantes de pequenas frações, com meios para transmissão de dados com imagem, posicionamento em GPS e carta geo-referenciada. Tudo isto visa subsidiar a criação de um projeto com um módulo de telemática para emprego em missões de paz.

Se ver oque temos, vão ver que a infantaria não vai ficar devendo nada.

- Colete Nivel III (+ opcionais)

- OVN mono/bi ( Munus/Lunus)

- Mira Termal (ctex)

- Mira Laser (Base no AN/PEQ 2B)*

- Mira (Aimpoint CompM2)*

*Ligados ao Fz e Fz Metralhador


Vlws Abraços




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8922
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#864 Mensagem por Pablo Maica » Qui Out 25, 2007 3:25 pm

Opa apareceu a margarida hehehe!!! :lol: :lol:

Ótima noticia Volcom... lembraram da infantaria

Mas pelo que eu vi o Fz vai ser mesmo o MD-97

Ja esta em uso em algumas unidades de selva e tbm vi alguns companheiros seus com eles por la.


Um abraço e t+ :D




Sd volcom
Avançado
Avançado
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Jul 18, 2006 11:35 pm

#865 Mensagem por Sd volcom » Qui Out 25, 2007 3:29 pm

Pablo Maica escreveu:Opa apareceu a margarida hehehe!!! :lol: :lol:

Ótima noticia Volcom... lembraram da infantaria

Mas pelo que eu vi o Fz vai ser mesmo o MD-97

Ja esta em uso em algumas unidades de selva e tbm vi alguns companheiros seus com eles por la.


Um abraço e t+ :D


É mas pode ter novidade no Fz... :shock: :twisted:

Vlws Abraços




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#866 Mensagem por Wolfgang » Qui Out 25, 2007 3:31 pm

Sd volcom escreveu:
Pablo Maica escreveu:Opa apareceu a margarida hehehe!!! :lol: :lol:

Ótima noticia Volcom... lembraram da infantaria

Mas pelo que eu vi o Fz vai ser mesmo o MD-97

Ja esta em uso em algumas unidades de selva e tbm vi alguns companheiros seus com eles por la.


Um abraço e t+ :D


É mas pode ter novidade no Fz... :shock: :twisted:

Vlws Abraços
]


Uma novidade que exclui o MD-97? :twisted: :lol:




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8922
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#867 Mensagem por Pablo Maica » Qui Out 25, 2007 4:19 pm

Ahhh não... ahhh não ja não me chega os 1001 mistérios do FX agora do FZ do EB... haja coração amigo!!! :lol: :lol: :lol:


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2477
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

#868 Mensagem por zela » Qui Out 25, 2007 4:34 pm

Sd volcom escreveu:Se ver oque temos, vão ver que a infantaria não vai ficar devendo nada.

- Colete Nivel III (+ opcionais)

- OVN mono/bi ( Munus/Lunus)

- Mira Termal (ctex)

- Mira Laser (Base no AN/PEQ 2B)*

- Mira (Aimpoint CompM2)*

*Ligados ao Fz e Fz Metralhador


Vlws Abraços


Tem alguma foto de um soldado com esses equipamentos?
Bons equipamentos de fato :D




Sd volcom
Avançado
Avançado
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Jul 18, 2006 11:35 pm

#869 Mensagem por Sd volcom » Qui Out 25, 2007 4:56 pm

zela escreveu:
Sd volcom escreveu:Se ver oque temos, vão ver que a infantaria não vai ficar devendo nada.

- Colete Nivel III (+ opcionais)

- OVN mono/bi ( Munus/Lunus)

- Mira Termal (ctex)

- Mira Laser (Base no AN/PEQ 2B)*

- Mira (Aimpoint CompM2)*

*Ligados ao Fz e Fz Metralhador


Vlws Abraços


Tem alguma foto de um soldado com esses equipamentos?
Bons equipamentos de fato :D


Com os Pé Preto ainda não... Mas com esse plano correndo bem, vai ficar safo.

No minimo os Coletes Nivel III e Fz/ Fz metralhador estão garantidos em quantidade. Agora o resto vai depender da verba. A passa a nivel de prioridade tambem... Algumas completas outras nem tanto.

Para o Pablo ficar feliz ate a Fab compro um lote para a infantaria, mas CFN foi compra original "USA" e camuflagem deferente...

E não vem com aquele papo de FN é elite e.... que a Bda Inf Pqdt é um pouco menor e tem equipos que os FN não possuem. Mas isso é outra area e fato.

A foto do Intercepto do CFN.

[img][img]http://i98.photobucket.com/albums/l272/comandos9/DSC00968.jpg[/img][/img]

A foto do Tupiniquim da Bda Inf Pqdt

[img][img]http://i98.photobucket.com/albums/l272/comandos9/DSC01041.jpg[/img][/img]

Vlws Abraços




Editado pela última vez por Sd volcom em Qui Out 25, 2007 5:07 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2477
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

#870 Mensagem por zela » Qui Out 25, 2007 5:06 pm

Sd volcom escreveu:
zela escreveu:
Sd volcom escreveu:Se ver oque temos, vão ver que a infantaria não vai ficar devendo nada.

- Colete Nivel III (+ opcionais)

- OVN mono/bi ( Munus/Lunus)

- Mira Termal (ctex)

- Mira Laser (Base no AN/PEQ 2B)*

- Mira (Aimpoint CompM2)*

*Ligados ao Fz e Fz Metralhador


Vlws Abraços


Tem alguma foto de um soldado com esses equipamentos?
Bons equipamentos de fato :D


Com os Pé Preto ainda não... Mas com esse plano correndo bem, vai ficar safo.

No minimo os Coletes Nivel III e Fz/ Fz metralhador estão garantidos em quantidade. Agora o resto vai depender da verba. A passa a nivel de prioridade tambem... Algumas completas outras nem tanto.

Para o Pablo ficar feliz ate a Fab compro um lote para a infantaria, mas os foram compra no original "USA"

E não vem com aquele papo de FN é elite e.... que a Bda Inf Pqdt é um pouco menor e tem equipos que os FN não possuem. Mas isso é outra area e fato.

Vlws Abraços


Valews
boa sorte aí na fronteira




Responder