RenaN escreveu:orestespf escreveu:Jogo de truco é muito comum nas várias universidades que trabalhei. Só os alunos que não fazem nada gostam dele, então... rsrsrs
Vai estudar menino!

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Bolovo escreveu:Falando em FAer russa, que raios de avião é esse?!
http://www.airliners.net/open.file/1281567/L/
Quanto a foto do Bear modernizado...
Poderoso.
orestespf escreveu:RenaN escreveu:orestespf escreveu:Jogo de truco é muito comum nas várias universidades que trabalhei. Só os alunos que não fazem nada gostam dele, então... rsrsrs
Vai estudar menino!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
cb_lima escreveu:O avião que você se refere é um IL-80, o equivalente do EA-6B da USAF... é o posto de comando voador Russo... Acho que eles tem uns 10 deles!!
Fantástico!
[]s
CB_Lima
cb_lima escreveu:Irã comprando J-10!!
http://alert5.com/2007/10/iran-buys-israeli-jets.html
Ao que parece a China acabou de vender 24 jatos "Israelenses" para o Irã...
Saiu no Oglobo também.
[]s
CB_Lima
J.Ricardo escreveu:Pô amigo Paisano, vc não joga truco (pode ser que no RJ o pessoal não conheça esse jogo...)
J.Ricardo escreveu:não gosta de pescar sendo que mora em cidade que tem um rio de bom tamanho (ele é limpo né?)
J.Ricardo escreveu:só falta me dizer que não gosta de tomar uma cervejinha???
PRick escreveu:cicloneprojekt escreveu:PRick escreveu:thicogo escreveu:24/10/2007
A Embraer negocia associação com empresas aeronáuticas de três países emergentes para o desenvolvimento e produção de partes e componentes do avião cargueiro militar a ser construído pela empresa, o C-390, informou ao Valor o vice-presidente executivo para o mercado de defesa e governo da empresa, Luiz Carlos Aguiar. O projeto do cargueiro, que terá uma versão como avião-tanque para abastecimento de aeronaves, é calculado em US$ 600 milhões, e a Embraer negocia, também a participação do governo brasileiro no empreendimento, que viria pelo orçamento da União.
fonte:http://www.valoronline.com.br
Já falaram aqui, sem dúvida, Índia e a África do Sul. O terceiro pode ser mesmo o Chile ou mesmo a Argentina.![]()
[ ]´s
Eu prefiro a África do Sul, o terceiro pode realmente ser o Chile. A Índia parece já estar envolvida com os Russos.
Pode ser Portugal, embora não seja emergente nem terceiro-mundista.
Mas pode ser tb o México, que tem alguma indústria aerospacial.(não estou falando de maquiladoras)
sds
Walter
Pelas últimas notícias o Projeto Russo-Indiano do avião concorrente, está em perigo, a parceria não está indo muito bem das pernas. E o motivo pode ser a Embraer na jogada.![]()
[ ]´s
A participação indiana no programa MTA (Multirole Transport Aircraft) pode ser canelada devido a burocracia russa. Depois de dois anos de negociações sem resultados o programa está praticamente parado. A Índia pode se juntar a Embraer, Alenia ou CASA para outros programas. Os russos não estão demonstrando sinais de interesse no projeto ou de comprar a aeronave. A Inda planeja comprar 100 aeronaves a partir de 2013 com mais 100 opções. A Rússia pretende comprar 100 aeronaves. O resultado pode ser a possibilidade da Índia se juntar ao projeto C-390 da Embraer já garantido pelo menos 100 encomendas.
orestespf escreveu:Jogo de truco é muito comum nas várias universidades que trabalhei. Só os alunos que não fazem nada gostam dele, então... rsrsrs
Não entro neste jogo, como em nenhum outro, mas darei minha última resposta e a altura.
O colega Beraldi é da Polícia Federal, todos sabemos, e como tal, é um brilhante investigador, sabe usar as palavras e ações. Não é uma criança e nem um jovem adulto ingênuo, sabe o que fala e faz.
Algumas coisas ditas no DB incomodam muita gente, principalmente algumas pessoas da FAB, que se incomodam por serem alvos de críticas no DB. O problema é que várias destas críticas são pertinentes. Além das críticas, existem as famosas "especulações", especulações estas usadas como disfarces para passar informações e outras vezes, contra-informações.
O povo lá cima fica incomodado, de onde sai estas coisas? Quem está vazando certas informações? Ninguém que não seja respaldado por informações privilegiadas teria condições de criar uma teoria tão elaborada e não se contradizer. Mas por que tais pessoas precisam informar e depois fazer uso da contra-informação?
Pois é... Nosso colega Beraldi tem realmente contato com pessoas de elevadas patentes dentro da FAB, pessoas estas que precisam saber quem são certos membros do DB, o que querem com isso e porque são tão informados, ou ainda, porque são coerentes (coerentes até nas contra-informações intencionais). Aí vem a mais forte das perguntas? Trabalham pra quem? rsrsrs
Então, de duas uma: ou o Beraldi está sendo usado, ou está trabalhando a pedido de seus amigos da FAB, fazendo com que alguns membros do DB se exponham publicamente, ou que sejam induzidos ao erro. Eu, em particular, me tranqüilizo, apesar não de não gostar de jogos, tenho doutorado em teoria de jogos e estratégia, conheço as variáveis e sem mexer as peças. rsrsrs Adoro apanhar, mas nunca me esquecendo que estou apto para bater.
Falar em bater, tenho que sair para um reunião importante, onde um figurão vai apanhar, inclusive com grandes chances de perder o cargo.
Dou por encerrado o assunto.
Cordialmente,
Orestes
PS: nobre Beraldi, xeque! rsrsrs
orestespf escreveu:J.Ricardo escreveu:orestespf escreveu:Jogo de truco é muito comum nas várias universidades que trabalhei. Só os alunos que não fazem nada gostam dele, então... rsrsrs
Com certeza vc nunca veio para o interior de SP, aqui o truco é o esporte oficial de todo churrasco, ou, ajuntamento de pessoas divertidas e apreciadoras de boa cerveja e carne assada, praticada por ótimos, bons e péssimos profissionais sendo que via de regra são todos amigos e das mais variadas áreas e que tem neste que vos fala um grande praticante deste pitoresco modo de interação! E que se considera um ótimo profissional!paisano escreveu:Pois não sei jogar esse tal de truco, sou um dos chamados "sem fontes", detesto pescarias e, no entanto, a cada dia mais certeza eu tenho de que a FAB deve ser extinta.
Pô amigo Paisano, vc não joga truco (pode ser que no RJ o pessoal não conheça esse jogo...), não gosta de pescar sendo que mora em cidade que tem um rio de bom tamanho (ele é limpo né?), só falta me dizer que não gosta de tomar uma cervejinha???
Olá J. Ricardo,
não se prenda a esta parte do texto, leia com abrangência, o significado é muito mais amplo. Não existe nada no que escrevi que possa denegrir o jogo e seus adeptos.
Acho deselegante ter que explicar piadas, exigindo o interlocutor que solte uma gargalhada. Da mesma forma acho complicado explicar certas coisas, prefiro deixar no vazio. Mas dou um pista, caso queira, associe o contexto, universidade e os posts anteriores.
Se ofendi os adeptos do jogo, formalmente me desculpo. Mas se for o caso, deveríamos analisar também a pescaria e os pescadores, inclusive os de bagre.
Saudações respeitosas,
Orestes