NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

#4321 Mensagem por PRick » Qua Out 24, 2007 3:29 pm

cicloneprojekt escreveu:
PRick escreveu:
thicogo escreveu:24/10/2007

A Embraer negocia associação com empresas aeronáuticas de três países emergentes para o desenvolvimento e produção de partes e componentes do avião cargueiro militar a ser construído pela empresa, o C-390, informou ao Valor o vice-presidente executivo para o mercado de defesa e governo da empresa, Luiz Carlos Aguiar. O projeto do cargueiro, que terá uma versão como avião-tanque para abastecimento de aeronaves, é calculado em US$ 600 milhões, e a Embraer negocia, também a participação do governo brasileiro no empreendimento, que viria pelo orçamento da União.

fonte:http://www.valoronline.com.br

Já falaram aqui, sem dúvida, Índia e a África do Sul. O terceiro pode ser mesmo o Chile ou mesmo a Argentina. :wink:

[ ]´s

Eu prefiro a África do Sul, o terceiro pode realmente ser o Chile. A Índia parece já estar envolvida com os Russos.

Pode ser Portugal, embora não seja emergente nem terceiro-mundista.

Mas pode ser tb o México, que tem alguma indústria aerospacial.(não estou falando de maquiladoras)

sds

Walter

Pelas últimas notícias o Projeto Russo-Indiano do avião concorrente, está em perigo, a parceria não está indo muito bem das pernas. E o motivo pode ser a Embraer na jogada.:wink:

[ ]´s

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#4322 Mensagem por Paisano » Qua Out 24, 2007 3:33 pm

Pois não sei jogar esse tal de truco, sou um dos chamados "sem fontes", detesto pescarias e, no entanto, a cada dia mais certeza eu tenho de que a FAB deve ser extinta. :evil:

Nunca vi tanta incompetência reunida em um só lugar. :evil:

Editado pela última vez por Paisano em Qua Out 24, 2007 3:50 pm, em um total de 1 vez.
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#4323 Mensagem por Sniper » Qua Out 24, 2007 3:45 pm

Paisano escreveu:Pois não sei jogar esse tal de truco, sou um dos chamados "sem fontes", detesto pescarias e, no entanto, a cada dia mais certeza eu tenho de que a FAB deve ser extinta. :evil:

Assno embaixo Paisano! :?

Imagem
Degan
Sênior
Sênior

#4324 Mensagem por Degan » Qua Out 24, 2007 3:52 pm

Quanto a transferência tecnológica: teve país que comprou F-16 e recebeu tecnologia agrícola como parte do pacote.... O "pobrema" é você enxergar que vai comprar um caça e entender que a transferência tecnológica tem que ser para produzir o tal caça. Pode ser, por exemplo, para produzir uma liga de alumínio mais resistente ao calor e à torção, ou ainda um material composto aeronáutico mais flexível e resistente, ou outras "cositas" interessantes que não vem com aquele carimbo "tecnologia militar", mas nos são MUITO ÚTEIS economicamente... Acredite no que quiser... Afinal, fuentes, são fuentes... As minhas já tem nome....

Beraldinho (así trato a los amigos…. :wink: )

Las “preopuestas” de Lockheed Martin para el offset no son las que necesariamente son aprobadas por CORFO Chile (Corporación de Fomento).
Hasta ahora se han aceptado 4 proyectos oficialmente:

1. Centro Internacional de Excelencia Técnica de General Electric (GE ITCEC), inaugurado en mayo de 2003. El centro produce todas las publicaciones técnicas para la división Motores de Aeronaves de General Electric.
2. Certificación de Lockheed Martin para ENAER (Empresa Nacional de Aeronáutica) como centro de mantenimiento de aviones C-130. Este centro presta servicios autorizados para los C-130 correspondientes a los mercados de Latinoamérica y África.
3. Memorando de Acuerdo firmado entre Lockheed Martin y ENAER para promover la entrada de esta última a la altamente competitiva industria aeroespacial de Estados Unidos. El proyecto proporciona a ENAER respaldo tanto técnico como comercial, con el objetivo de que esta obtenga US$50 millones en negocios de aviación comercial dentro del mercado de aviación civil de Estados Unidos.
4. Lockheed Martin Co. (NYSE: LMT), RASSA Holdings Limited (“RASSA”) y CORFO anunciaron la apertura de la sede regional de RASSA en Santiago. RASSA, una compañía que desarrolla tecnología, provee sistemas de información de vuelos, de control de inventario de asientos y de reservas y ventas de pasajes a aerolíneas nacionales y regionales vía Internet, usando tecnología de punta

Por último, hay que incluir la fabricación de partes y piezas de los aviones F-15 y F-16 en ENAER.

Respecto al Embraer 390...India ya tiene su propio proyecto, Argentina no tiene industria propia, ahora es filial de Lockheed Martín....

Saludos,

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#4325 Mensagem por Carlos Lima » Qua Out 24, 2007 4:53 pm

Como esse é o tópico de notícias... :D

Aqui vão algumas:

F-16:

Estão aumentando o número de acidentes com os F-16!!

Causa: Ao que parece falha humana!
http://ap.google.com/article/ALeqM5jkj3JXfmwx4cl6F7q_VzpESC4VFA

Quase metade dos F-16 Sul Coreanos estão no chão por problemas na manutenção

Causa: Manutenção mal feita
http://english.yonhapnews.co.kr/national/2007/10/24/34/0301000000AEN20071024001800315F.HTML

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Lima
Sênior
Sênior

#4326 Mensagem por Carlos Lima » Qua Out 24, 2007 4:55 pm

Irã comprando J-10!!

http://alert5.com/2007/10/iran-buys-israeli-jets.html

Ao que parece a China acabou de vender 24 jatos "Israelenses" para o Irã...

Saiu no Oglobo também.

[]s
CB_Lima

Carlos Mathias

#4327 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Out 24, 2007 4:56 pm

Tá maluco diabo? O Degan vai se jogar da janela com um a notícia destas. FUENTES, rápido!

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 329 vezes
Agradeceram: 579 vezes

#4328 Mensagem por Pablo Maica » Qua Out 24, 2007 5:30 pm

Te prepara que Degan ta vindo ai com uma luminária e um anuário da janes pra te interrogar.

Um abraço e t+ :D

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#4329 Mensagem por Carlos Lima » Qua Out 24, 2007 5:33 pm

Pablo Maica escreveu:Te prepara que Degan ta vindo ai com uma luminária e um anuário da janes pra te interrogar.

Um abraço e t+ :D

Por isso é que eu coloquei os links com as fontes... o curioso é que as 2 notícias sairam hoje no Alert5 (http://www.alert5.com) :D

[]s
CB_Lima

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#4330 Mensagem por Beronha » Qua Out 24, 2007 5:35 pm

Carlos Mathias escreveu:Tá maluco diabo? O Degan vai se jogar da janela com um a notícia destas. FUENTES, rápido!

HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA

QUEM SABE A FAB NÃO COMPRA OS F16 SUL-CORANOS. :twisted:

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#4331 Mensagem por Carlos Lima » Qua Out 24, 2007 5:38 pm

Mais uma :)

Russia iniciou um upgrade 'de fato' nos seus TU-95!
http://www.forbes.com/markets/feeds/afx/2007/10/23/afx4249070.html

Estou com a última Air Combat e nela tem uma foto de um TU-95 com 8 KH101 sobrevoando Moscou no último desfile militar!!

Ao que parece os pilotos 'novinhos' de combate russos já voam mais de 100horas anuais (o que é excelente em consideração ao que ocorreu na década de 90).

Além disso existe um pequeno resumo sobre o que já se sabe do "PAK-FA"... Assim que tiver tempo eu traduzo a lista e coloco no tópico do PAK.

Tem também uma material sobre a FA do Equador e a foto de capa é um dos Kfir deles com o P4 :)

Além disso os Jaguares deles já foram aposentados e eles parecem que estão em uma pindaíba grande por lá.

[]s
CB_Lima

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2750 vezes
Agradeceram: 1126 vezes

#4332 Mensagem por J.Ricardo » Qua Out 24, 2007 5:41 pm

orestespf escreveu:Jogo de truco é muito comum nas várias universidades que trabalhei. Só os alunos que não fazem nada gostam dele, então... rsrsrs

Com certeza vc nunca veio para o interior de SP, aqui o truco é o esporte oficial de todo churrasco, ou, ajuntamento de pessoas divertidas e apreciadoras de boa cerveja e carne assada, praticada por ótimos, bons e péssimos profissionais sendo que via de regra são todos amigos e das mais variadas áreas e que tem neste que vos fala um grande praticante deste pitoresco modo de interação! E que se considera um ótimo profissional! :wink:

paisano escreveu:Pois não sei jogar esse tal de truco, sou um dos chamados "sem fontes", detesto pescarias e, no entanto, a cada dia mais certeza eu tenho de que a FAB deve ser extinta.

Pô amigo Paisano, vc não joga truco (pode ser que no RJ o pessoal não conheça esse jogo...), não gosta de pescar sendo que mora em cidade que tem um rio de bom tamanho (ele é limpo né?), só falta me dizer que não gosta de tomar uma cervejinha??? :lol:

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#4333 Mensagem por orestespf » Qua Out 24, 2007 5:57 pm

Paisano escreveu:Pois não sei jogar esse tal de truco, sou um dos chamados "sem fontes", detesto pescarias e, no entanto, a cada dia mais certeza eu tenho de que a FAB deve ser extinta. :evil:

A tal fragmentação existente, devida a existência de vários grupos com pensamentos (ou pretensões? rs) acaba impactando contra a própria força. Talvez seja este o principal motivo para que de tempos em tempos surjam rumores de um novo "caça vencedor".

Sendo mais maquiavélico, não é difícil imaginar porque se faz isso. A intenção de "anunciar" um vencedor (caça) seria para desgastar o grupo que se encontra no poder, produzir mal-estar e às vezes, para rolarem as cabeças.

Preferia que lutassem contra outro tipo de inimigos e não a própria força, que perde o direito de usar este nome, pois se mostra fraca.

Por outro lado, existem pessoas sérias, bem intencionadas, competentes e com grande qualidades administrativa e de gestão. Neste grupo eu coloco o comandante Saito.

Basta observar que, desde que assumiu, vem arrumando a casa, até agora só vem remediando os estragos do passado. Entre eles podemos citar: crise aérea, radares dos Cindactas, congelamento do Casa-212, confusão dos hélis, aceleração da modernização do F-5, início da modernização do A-1 (só existia no papel), provável modernização dos Bandeirantes, compra de novos armamentos (aguardem) e tratamento com "muito carinho" em relação ao novo caça (FX).

Claro que nem tudo depende dele, depende do governo. Antes era um Deus nos acuda, governo ignorando os fatos e comandantes fazendo o que desejavam.

Se a coisa der certo e acontecer, deveremos lembrar muito deste senhor.

Lamentavelmente a sua opinião sobre a FAB hoje, está correta. E como vemos e vivemos no presente, não tem como imaginar um cenário muito melhor mais adiante, até porque o passado é revelador. Não tenho este pessimismo ou ceticismo, vislumbro algo a mais, mas não sou dono do futuro e nem detenho o poder. Só me resta agarrar aos princípios dos homens de bem que compõem a FAB.

Abraços,

Orestes

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#4334 Mensagem por Bolovo » Qua Out 24, 2007 5:58 pm

Falando em FAer russa, que raios de avião é esse?!

http://www.airliners.net/open.file/1281567/L/

Quanto a foto do Bear modernizado...

Imagem

Poderoso. 8-]

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#4335 Mensagem por orestespf » Qua Out 24, 2007 6:04 pm

J.Ricardo escreveu:
orestespf escreveu:Jogo de truco é muito comum nas várias universidades que trabalhei. Só os alunos que não fazem nada gostam dele, então... rsrsrs

Com certeza vc nunca veio para o interior de SP, aqui o truco é o esporte oficial de todo churrasco, ou, ajuntamento de pessoas divertidas e apreciadoras de boa cerveja e carne assada, praticada por ótimos, bons e péssimos profissionais sendo que via de regra são todos amigos e das mais variadas áreas e que tem neste que vos fala um grande praticante deste pitoresco modo de interação! E que se considera um ótimo profissional! :wink:

paisano escreveu:Pois não sei jogar esse tal de truco, sou um dos chamados "sem fontes", detesto pescarias e, no entanto, a cada dia mais certeza eu tenho de que a FAB deve ser extinta.

Pô amigo Paisano, vc não joga truco (pode ser que no RJ o pessoal não conheça esse jogo...), não gosta de pescar sendo que mora em cidade que tem um rio de bom tamanho (ele é limpo né?), só falta me dizer que não gosta de tomar uma cervejinha??? :lol:

Olá J. Ricardo,

não se prenda a esta parte do texto, leia com abrangência, o significado é muito mais amplo. Não existe nada no que escrevi que possa denegrir o jogo e seus adeptos.

Acho deselegante ter que explicar piadas, exigindo o interlocutor que solte uma gargalhada. Da mesma forma acho complicado explicar certas coisas, prefiro deixar no vazio. Mas dou um pista, caso queira, associe o contexto, universidade e os posts anteriores.

Se ofendi os adeptos do jogo, formalmente me desculpo. Mas se for o caso, deveríamos analisar também a pescaria e os pescadores, inclusive os de bagre.

Saudações respeitosas,

Orestes

Responder