Mensagem
por orestespf » Qua Out 24, 2007 10:15 am
Como bragre ensaboado que sou, talvez o "mór", faço algumas considerações:
1) Acreditem no Beraldi. Ele está sendo um porta-voz de grupo forte de dentro da FAB. Eu disse grupo forte e não grupo que decide.
2) Já falei da existência deste grupo meses atrás, foi quando eu afirmei que o F-16 era o "vencedor". Grupo este que me disse que seria anunciado no dia 23 de outubro deste ano (ontem!) o nome do caça vencedor e a quantidade comprada.
3) Com o tempo eu me afastei deste grupo, busquei outras fontes. Posso ter me afastado ou posso ter sido afastado. rsrs
4) O MD fala em transferência de tecnologia com ponto fundamental do assim chamado Plano Estratégico Nacional de Defesa. Ele já disse publicamente e por mais de uma vez que esta exigência se aplica em todos os segmentos. Talvez existam exceções (rsrs).
5) Pode ser que ele tenha dito isso apenas para o sub da MB. Pode ser que ele tenha dito que vale pra tudo, menos para os caças da FAB. Cada um que faça sua leitura.
6) A FAB tem vários grupos internos, cada um defendendo seus interesses. Tem um grupo que já ocupou o poder e anunciou compras espetaculares de mais vetores de transporte e hélis russos, grupo este que defende o F-16. Julguem a vontade. rsrs
7) Talvez o motivo da FAB estar da jeito que se encontra seja justificada forma fragmentada e pela maneira não uniforme de planejamento. Um grupo quando assume o poder desfaz o que foi feito pelo anterior, às vezes acertadamente, às vezes não.
8) O grupo da FAB que atualmente mantenho contato e minhas fontes "civis" de BSB dizem que nada, absolutamente nada, está definido no que diz respeito aos caças. Repito, não está definido, isto não significa que não esteja escolhido. Este mesmo grupo afirma que existem três caças pré-selecionados e com ordem de prioridades. Só isso.
9) Não adoto no DB um tom intelectual ou acadêmico, no máximo "professoral", influenciado pela minha formação. No meu ambiente de trabalho sou muito mais do que isso, o DB pra mim é um hobby onde me divirto com meus colegas e amigos.
10) Evito ao máximo ataques frontais que possam esculhambar um membro do fórum. Por exemplo, nunca chamei um piloto da FAB de mecanizinho de quinta.
Minha consideração final: se a FAB já tem um escolhido, por que não anuncia logo? O que está faltando, verbas? Ah... Verbas... Isso depende do chefão... Corre-se o risco de anunciar o vencedor e o chefe dizer não. Hummm Então não existe um vencedor, porque quem dará a palavra final ou a canetada, ainda não deu o seu ok. E por que o chefe ainda não deu o ok? Pensei!!! O bagre ensaboado mór já sabe, mas deixemos o Beraldi (outro peixe de água doce. rsrs) responder através de suas fontes.
Saudações cordiais,
Orestes