NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 318 vezes
Agradeceram: 555 vezes

#826 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Out 20, 2007 2:41 am

Dieneces... Graças a Deus tive oportinudade de conhecer algumas destas figuras nas fazendas e terras da nossa familia em Rosário, e fiquei surpreso de ler em sua mensagem "Serra do Caverá" nossas terras se extendem e abrangem o inicio dela... e tambem vão até a cruz de pedra...

Lembro desses baguais... na minha visão de criança pareciam homens feitos de pedra... de tamanha sabedoria que podiam ter simplesmente brotado da terra por onde andavam... se entediam com seus cavalos só no olhar... e sabiam de tudo atravez do conhecimento empirico que absorveam atravez dos anos de campanha...

Figuras míticas!!!

Um abraço e t+ :D

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#827 Mensagem por Beronha » Sáb Out 20, 2007 8:57 am

Pablo Maica escreveu:Dieneces... Graças a Deus tive oportinudade de conhecer algumas destas figuras nas fazendas e terras da nossa familia em Rosário, e fiquei surpreso de ler em sua mensagem "Serra do Caverá" nossas terras se extendem e abrangem o inicio dela... e tambem vão até a cruz de pedra...

Lembro desses baguais... na minha visão de criança pareciam homens feitos de pedra... de tamanha sabedoria que podiam ter simplesmente brotado da terra por onde andavam... se entediam com seus cavalos só no olhar... e sabiam de tudo atravez do conhecimento empirico que absorveam atravez dos anos de campanha...

Figuras míticas!!!

ACHTUNG !!!!
: O ZÉ RAINHA FAZ PARTE DO DB HEIN.... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#828 Mensagem por orestespf » Sáb Out 20, 2007 9:05 am

Dieneces escreveu:
orestespf escreveu:
Dieneces escreveu:
orestespf escreveu:
Dieneces escreveu:www.el-nuevodia.com , acompanhem as notícias de hoje.

Maquiavélico conspiratório e sumido tio-guru, por onde andas? Não suma!

A sua bênção,

Orestes
Estou arrecadando fundos para sustentar e aprimorar o movimento autonomista Camba. Benção mizifio . :wink:

Saravá meu tio!

Este seu avatar é de um Preto-Velho, mas daqueles feiticeiros da idade média. Faz lembrar São Cipriano, não é ele, mas que lembra, isso lembra. hehehee

Forte abraço,

Orestes
Não , sobrinho Orestes . É um gaudério véio à beira de uma roda de fogo de chão , personagem muito comum nas estâncias gaúchas até meados dos anos 80 , figuras esquecidas pela história , na maior das vezes veteranos de campanhas militares que perderam o "rumo das casas" , muitas vezes por não mais as terem . Eram móveis e utensílios de uma estância . Muitos eram benzedores , meio bruxos , com suas pajelanças e "causos" de antanho . Verdadeiros intérpretes da natureza . Na fazenda do meu avô viveu o Tio Lucas (tio Luquinha) , aqueles personagens que parecem ter sido sempre idosos e sábios (muito parecido com meu Avatar , usava as mesmas "garrão de potro" com os dedos à mostra que ele mesmo descarnava , curtia e costurava . Tinha um particular carinho por mim , desde que nasci , diziam. Ele surgiu lá no Paredão , divisa de Cacequi com São Gabriel , nos anos quarenta , e já era velho , vindo lá se sabe donde . Calculava meu avô , que era um historiador amador , que ele era descencendente dos antigos povos missioneiros , outros diziam que era "meio" paraguaio , outros ainda que era natural da Serra do Caverá , último reduto das "tolderias" minuanas . Só fazia suas infusões e 'trabalhos" com recursos da natureza , era exímio artesão com couros e madeira , fazia um "arreiamento completo" como poucos . Cachorro algum morria por picada de "cruzeira" nas redondezas , tinha chás e antídotos para tudo. Foi um personagem que marcou muito minha infância . Morreu em 1977 , eu tinha onze anos , ele nunca disse sua idade ou não sabia..."faleceu com quase cem anos"...diziam alguns..."ele vivia desde mais de duzentos anos"...sentenciavam os mais impressionáveis . A presença dele , hoje em dia , é quase visível pra mim .Meu único filho , de 3 anos e meio , se chama Lucas .

Linda a história sobre sua vida com o Tio Lucas, meu tio Dieneces. A vida dele realmente é muito interessante, um grande personagem, um grande sábio. O mais belo de tudo foi a grande homenagem que fez ao "velho". Os Preto-Velhos (que nem sempre são pretos) se "manifestam" assim mesmo, após o desencarne. Em geral, tiveram uma vida na Terra desta forma e quando "voltam" é para continuar este tipo de trabalho, sempre usando as forças e vibraçãoes da natureza, normalmente através de seus conhecimentos, ervas, garrafadas, etc. misturadas com muita sabedoria e humildade. Quem sabe tio Lucas não virou um Preto-Velho. Muita luz pra ele, esteja onde estiver.

Forte abraço,

Orestes

Pablo Maica
Sênior
Sênior

#829 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Out 20, 2007 12:08 pm

Beronha escreveu:
Pablo Maica escreveu:Dieneces... Graças a Deus tive oportinudade de conhecer algumas destas figuras nas fazendas e terras da nossa familia em Rosário, e fiquei surpreso de ler em sua mensagem "Serra do Caverá" nossas terras se extendem e abrangem o inicio dela... e tambem vão até a cruz de pedra...

Figuras míticas!!!

ACHTUNG !!!!
: O ZÉ RAINHA FAZ PARTE DO DB HEIN.... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Não te preocupa que é poca coisa Beronha heheehehe... :lol:

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#830 Mensagem por Moccelin » Sáb Out 20, 2007 4:12 pm

Skyway escreveu:- . -- / ..- -- / -.. . ... --- -.-. ..- .--. .- -.. --- / -.. . -.-. .. ..-. .-. .- -. -.. --- / .. ... ... --- / .- --.- ..- ..
:lol: :lol: :lol:

Cadê o meu pai quando eu preciso dele hehehehehehehehe...

Editado:
Pô... Sacanagem, fiz o "velho" gastar preciosos segundos da vida dele!

The cake is a lie...
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#831 Mensagem por Brasileiro » Sáb Out 20, 2007 8:08 pm

Não tão atual, mas boa:

Rio de Janeiro (RJ) - Nos dias 18 e 19 Set 07, o Grupo realizou, na Base Aérea de Santa Cruz-RJ, seu exercício de adestramento com aeronaves de baixa performance. Com o apoio do Centro Tecnológico do Exército, foi utilizado o radar SABER M 60, o que possibilitou um preciso alerta antecipado, dando maior eficácia à defesa antiaérea planejada.

Imagem
Imagem

abraços]

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1224 vezes
Agradeceram: 734 vezes

#832 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Out 20, 2007 8:23 pm

Brasileiro escreveu:Não tão atual, mas boa:

Rio de Janeiro (RJ) - Nos dias 18 e 19 Set 07, o Grupo realizou, na Base Aérea de Santa Cruz-RJ, seu exercício de adestramento com aeronaves de baixa performance. Com o apoio do Centro Tecnológico do Exército, foi utilizado o radar SABER M 60, o que possibilitou um preciso alerta antecipado, dando maior eficácia à defesa antiaérea planejada.

Imagem
Imagem

abraços]

Taí um projeto que espero que seja encomendado em breve para as FAs.

Abraços,

Wesley

Pablo Maica
Sênior
Sênior

#833 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Out 20, 2007 8:30 pm

Só espera que daqui um pouco vai aparecer uma mensagem em espanhol encehndo esse projeto de defeitos, falando como o Brasil é burro em fabricar as próprias armas e que deveriamos comprar algo a mericano ou europeu.

Só espera!!!

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1224 vezes
Agradeceram: 734 vezes

#834 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Out 20, 2007 8:33 pm

Pablo Maica escreveu:Só espera que daqui um pouco vai aparecer uma mensagem em espanhol encehndo esse projeto de defeitos, falando como o Brasil é burro em fabricar as próprias armas e que deveriamos comprar algo a mericano ou europeu.

Só espera!!!

Já captei a vossa mensagem Mestre....

Abraços,

Wesley

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#835 Mensagem por Skyway » Sáb Out 20, 2007 10:44 pm

Porra, tão sutil essa mensagem como uma patada de elefante :lol:
Só faltou dizer que o nome dele começa com "D" e termina com "egan". [101]

:lol: :lol: :lol: :lol:

Ó Degan, são eles que tão dizendo heim! Ó, eleeees heim!!!! rsrsrs

AD ASTRA PER ASPERA
Skyway
Sênior
Sênior

#836 Mensagem por Skyway » Sáb Out 20, 2007 11:11 pm

vilmarmoccelin escreveu:
Skyway escreveu:- . -- / ..- -- / -.. . ... --- -.-. ..- .--. .- -.. --- / -.. . -.-. .. ..-. .-. .- -. -.. --- / .. ... ... --- / .- --.- ..- ..

Editado:

Traduziu? :mrgreen:

AD ASTRA PER ASPERA
orestespf
Sênior
Sênior

#837 Mensagem por orestespf » Sáb Out 20, 2007 11:15 pm

Skyway escreveu:Porra, tão sutil essa mensagem como uma patada de elefante :lol:
Só faltou dizer que o nome dele começa com "D" e termina com "egan". [101]

:lol: :lol: :lol: :lol:

Ó Degan, são eles que tão dizendo heim! Ó, eleeees heim!!!! rsrsrs

Mas que cara de pau suéco!!! :D :D :D :twisted: :twisted: :twisted:

orestespf
Sênior
Sênior

#838 Mensagem por orestespf » Sáb Out 20, 2007 11:20 pm

Skyway escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:

Editado:

Essa aí nem eu! :D :D :D :D

Prefiro mensagens via sinais de fumaça, são mais "compreensíveis". :D :D :D

Skyway
Sênior
Sênior

#839 Mensagem por Skyway » Dom Out 21, 2007 12:58 am

orestespf escreveu:
Skyway escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:

Editado:

Compreender Fumaça? Então vc deve entender muuiiiiitttttooooo de AMX! hehehehehehe

Pô, é só código Morse, quando criança eu já brincava com isso. :P

Editado pela última vez por Skyway em Dom Out 21, 2007 1:09 pm, em um total de 1 vez.
AD ASTRA PER ASPERA
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#840 Mensagem por Moccelin » Dom Out 21, 2007 2:14 am

Skyway escreveu:
orestespf escreveu:
Skyway escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:

Editado:

Compreender Fumaça? Então vc deve entender muuiiiiitttttooooo de AMX! hehehehehehe

Pô, é só código Morse, quando criança eu já brincada com isso. :P

Eu não sei de cor código morse, mas meu pai sim, então eu manipulei essa frase que você digitou (batendo a corda da guitarra naquele pedacinho de metal do captador), quando eu estava terminando ele começou a rir... Aí me contou o que estava escrito... Mas não vou contar pra galera não, perde a graça heehehehehehe...

The cake is a lie...
Responder