NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

#4081 Mensagem por Beronha » Sáb Out 20, 2007 8:52 am

Zepa escreveu:Bom dia a todos.

Alguém pode me indicar um bom curso de criptografia, leitura de cartas cifradas, em códigos ou algo do gênero?

Abs.

Zepa.

:? :? :? :? :? :? :shock: :oops:


fale com o MORSE...GO

:D




Carlos Mathias

#4082 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 20, 2007 11:54 am

Eu acho interessante que onda vai, onda vem e o BM tá sempre nela. 8-]




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#4083 Mensagem por Plinio Jr » Sáb Out 20, 2007 2:33 pm

Carlos Mathias escreveu:Eu acho interessante que onda vai, onda vem e o BM tá sempre nela. 8-]


BM, F-16, Rafale, Gripen....

Os de sempre...daqui a pouco, estaremos em 2030 e eles continuarão na onda e na realidade ainda estaremos de F-5, A1 e Mirage 2000 (e alguns Xavantões...hehehe) .




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

#4084 Mensagem por Booz » Sáb Out 20, 2007 3:05 pm

Sei que esta notícia já caminhou por aqui, mas a Veja (eu vi! Euero o meu!), ou seria a I$toÉ?, publica a partir de domingo esta matéria abaixo:

******
Coluna Confidencial
A força dos russos
A Força Aérea iniciou na segunda-feira 15 o processo sigiloso para a compra de 20 helicópteros, 10 de ataque e 10 de transporte. Coisa de US$ 600 milhões. O governo queria comprar dos russos em troca de frango e suínos. Mas a FAB convidou seis empresas para apresentar propostas. Três americanas (Sikorsky, Bell e Boeing) já foram desqualificadas. Estão no páreo os russos da Rosoboronexport, com as aeronaves MI-35 e MI-171; os italianos da Agusta, com o Lynx; e os franceses da Eurocopter, que já fabricam o Esquilo no Brasil. O representante da Sikorsky reclamou que as especificações técnicas da licitação seriam parecidas com as do manual do MI-35 russo.

********
Quer dizer: Esta coisa com os russos vem desde a fracassada costura do antepenúltimo MD que tinha, como diria o Brizola, "interésses" no acordo além do ministro do desenvolvimento da Perdigão).
Portanto, ainda que a salada aumente e deixe de cabelos brancos a logística, é crível que venham mesmo os helis russos. Excetua-se, claro, um tour de force americano, que aliás sempre faz isto por seus interesses.
Bom, em sendo os russos, vem a pergunta da obviedade ululante: Os MI-35 serviriam realmente à FAB?
Não estariam melhor na AviEX?




Imagem
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#4085 Mensagem por orestespf » Sáb Out 20, 2007 3:24 pm

jp escreveu:Sei que esta notícia já caminhou por aqui, mas a Veja (eu vi! Euero o meu!), ou seria a I$toÉ?, publica a partir de domingo esta matéria abaixo:

******
Coluna Confidencial
A força dos russos
A Força Aérea iniciou na segunda-feira 15 o processo sigiloso para a compra de 20 helicópteros, 10 de ataque e 10 de transporte. Coisa de US$ 600 milhões. O governo queria comprar dos russos em troca de frango e suínos. Mas a FAB convidou seis empresas para apresentar propostas. Três americanas (Sikorsky, Bell e Boeing) já foram desqualificadas. Estão no páreo os russos da Rosoboronexport, com as aeronaves MI-35 e MI-171; os italianos da Agusta, com o Lynx; e os franceses da Eurocopter, que já fabricam o Esquilo no Brasil. O representante da Sikorsky reclamou que as especificações técnicas da licitação seriam parecidas com as do manual do MI-35 russo.

********
Quer dizer: Esta coisa com os russos vem desde a fracassada costura do antepenúltimo MD que tinha, como diria o Brizola, "interésses" no acordo além do ministro do desenvolvimento da Perdigão).
Portanto, ainda que a salada aumente e deixe de cabelos brancos a logística, é crível que venham mesmo os helis russos. Excetua-se, claro, um tour de force americano, que aliás sempre faz isto por seus interesses.
Bom, em sendo os russos, vem a pergunta da obviedade ululante: Os MI-35 serviriam realmente à FAB?
Não estariam melhor na AviEX?


O objetivo é certificar-se sobre a confiabilidade dos russos. Se passarem no teste, levarão o resto. Anote isso JP.

Abraços,

Orestes




Avatar do usuário
Zepa
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 4:41 pm
Localização: Rio de Janeiro

#4086 Mensagem por Zepa » Sáb Out 20, 2007 3:26 pm

O objetivo é certificar-se sobre a confiabilidade dos russos. Se passarem no teste, levarão o resto. Anote isso JP.

Abraços,

Orestes[/quote]

O resto inclui os caças?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Zepa.




Malandro
Sênior
Sênior
Mensagens: 1809
Registrado em: Sex Set 19, 2003 1:23 pm

#4087 Mensagem por Malandro » Sáb Out 20, 2007 3:28 pm

Pq a FAB não vai de Havoc ou Ka 50?




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#4088 Mensagem por Skyway » Sáb Out 20, 2007 3:30 pm

Beronha escreveu:
Zepa escreveu:Bom dia a todos.

Alguém pode me indicar um bom curso de criptografia, leitura de cartas cifradas, em códigos ou algo do gênero?

Abs.

Zepa.

:? :? :? :? :? :? :shock: :oops:


fale com o MORSE...GO

:D


- . -- / ..- -- / -.. . ... --- -.-. ..- .--. .- -.. --- / -.. . -.-. .. ..-. .-. .- -. -.. --- / .. ... ... --- / .- --.- ..- ..
:lol:




Editado pela última vez por Skyway em Sáb Out 20, 2007 3:30 pm, em um total de 1 vez.
AD ASTRA PER ASPERA
rcolistete
Sênior
Sênior
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
Localização: Vitória - ES - Brasil

#4089 Mensagem por rcolistete » Sáb Out 20, 2007 3:30 pm

Zepa escreveu:O objetivo é certificar-se sobre a confiabilidade dos russos. Se passarem no teste, levarão o resto. Anote isso JP.

Abraços,

Orestes


O resto inclui os caças?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Zepa.[/quote]

Creio que o mesmo pode ser dito em relação aos Mirage 2000C/B : ver se os franceses cumprem com o prometido, se o treinamento, fornecimento de sobressalentes, etc, é satisfatório. A experiência com os Mirages IIIEBR/DBR era por demais antiga.

[]s, Roberto




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#4090 Mensagem por Bolovo » Sáb Out 20, 2007 3:35 pm

Malandro escreveu:Pq a FAB não vai de Havoc ou Ka 50?

A FAB tem que entender que ela não é o EB e que a principal função dele é a de SUPERIORIDADE AÉREA. :evil:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
PRick

#4091 Mensagem por PRick » Sáb Out 20, 2007 4:09 pm

Pois é,

Acho mesmo que o material russo pode ser comprado para um experência de São Tomé, mas helos de ataque na FAB é o mesmo que P-3Br. Se vamos comprar dos russos vamos fazer com coerência, o galho é que o EB tem já 02 Plaformas Médias, viria uma terceira, e na FAB seria a quarta, com o fim do Sapão ainda ficariam 03. :roll:

[ ]´s




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#4092 Mensagem por orestespf » Sáb Out 20, 2007 4:27 pm

rcolistete escreveu:
Zepa escreveu:O objetivo é certificar-se sobre a confiabilidade dos russos. Se passarem no teste, levarão o resto. Anote isso JP.

Abraços,

Orestes


O resto inclui os caças?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Zepa.


Creio que o mesmo pode ser dito em relação aos Mirage 2000C/B : ver se os franceses cumprem com o prometido, se o treinamento, fornecimento de sobressalentes, etc, é satisfatório. A experiência com os Mirages IIIEBR/DBR era por demais antiga.

[]s, Roberto[/quote]

É por aí mesmo Roberto, mas com uma diferença sutil e relevante: sempre compramos dos franceses, dos russos nunca (ignoro as coisas "menores" como os Iglas).




Carlos Mathias

#4093 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 20, 2007 4:36 pm

E se aquele papo de trocarem TODOS os helis médios voltou? Comunalidade nas três forças(a MB talvez não), e comunalidade entre o heli de transporte e o de ataque.

Como tem o tal plano de longo prazo e já falou-se num centrão da Mil por aqui...

Se for teste, os russos vão entregar de tanque cheio, liga leve, trio elétrico e IPVA pago. É um mercado que eles estão e olho faz tempo.

Vamos tentar ver de maneira ampla colegas, amigos, eu incluso. Temos na verdade poucos BH(10?), Cougar( e similares) ou estão perto do fim da carreira( o sapão já acabou faz tempo). Se outro fabricante oferecer um pacotão, ótimo. Mas se só eles ofereceram um pacotão de montagem/fabricação/manutenção/armas completas e etc?

Valeria à pena desfazer-se de uma dezena de BH( ou realocar) por talvez uma centena de Mil-17? Nada de dizer que e FAB escolheu isso e aquilo, porque no meu entender, qualquer um dos concorrente cumpre as funções desejadas, uns com mais folga, mas todos cumprem. Vamos pensar em tecnologia e indústria nacional, o ponto central da nova metodologia.

Se o Jobim falou que TEM de ter tecnologia, não estaria aí o motivo da exclusão dos americanos? Uma coisa é oficina, outra é montagem e algo mais.

E então? O que vocês acham?




PRick

#4094 Mensagem por PRick » Sáb Out 20, 2007 4:43 pm

Carlos Mathias escreveu:E se aquele papo de trocarem TODOS os helis médios voltou? Comunalidade nas três forças(a MB talvez não), e comunalidade entre o heli de transporte e o de ataque.

Como tem o tal plano de longo prazo e já falou-se num centrão da Mil por aqui...

Se for teste, os russos vão entregar de tanque cheio, liga leve, trio elétrico e IPVA pago. É um mercado que eles estão e olho faz tempo.

Vamos tentar ver de maneira ampla colegas, amigos, eu incluso. Temos na verdade poucos BH(10?), Cougar( e similares) ou estão perto do fim da carreira( o sapão já acabou faz tempo). Se outro fabricante oferecer um pacotão, ótimo. Mas se só eles ofereceram um pacotão de montagem/fabricação/manutenção/armas completas e etc?

Valeria à pena desfazer-se de uma dezena de BH( ou realocar) por talvez uma centena de Mil-17? Nada de dizer que e FAB escolheu isso e aquilo, porque no meu entender, qualquer um dos concorrente cumpre as funções desejadas, uns com mais folga, mas todos cumprem. Vamos pensar em tecnologia e indústria nacional, o ponto central da nova metodologia.

Se o Jobim falou que TEM de ter tecnologia, não estaria aí o motivo da exclusão dos americanos? Uma coisa é oficina, outra é montagem e algo mais.

E então? O que vocês acham?



Mas este é o galho, temos a Helibras, e existia a oferta concreta da fabricação dos Cougar por aqui, a FAB tem que aposentar os Sapões, e comprou novos BH´s, e tem mais na lista do DoD dos EUA. O EB comprou novos BH e Cougar.

A MB vai trocar, mas não será por helos russos, BH ou Cougar, segundo todas as informações.

Olha a conta não fecha, se a FAB comprar o material russo, dando baixa nos Sapões e repassando os Super Puma, a coisa melhora, ficando com 02 Helos médios, mas o helo de ataque, mas com um alto grau de comutabilidade. No entanto, no balanço geral de nossas FA´s, vamos ficar com uma salada maior, BH´s, Cougar e Mi-17. Só para falar em helos médios novos!

Só espero que não adotemos mais uma política, ficando com as outras, ou seja, vamos de russos, americanos e franceses. :twisted: :twisted:

[ ]´s




Carlos Mathias

#4095 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 20, 2007 4:54 pm

Mas e a longo prazo? Se vai ser feito/montado aqui, podemos trocar quase tudo por um custo muito menor, aliás um Mi-17 é muito mais barato que qualquer heli ocidental.

Se estiverem olhando um horizonte de médio/longo prazo, pode ser uma solução racional.




Responder