NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2138
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
Localização: Porto Velho/RO
Agradeceram: 12 vezes

#4051 Mensagem por Brigadeiro » Qui Out 18, 2007 10:57 pm

Jacobs escreveu:
Bolovo escreveu:Esse gordo só quer renovar o GTE... :evil:


:evil:

Os pilotos que me perdões, mas tomara que essas porcarias caiam com vários "politicos" dentro...


Pra mim, o GTE é somente um pano de fundo para uma coisa ainda maior... Pode ser engano meu, mas do jeito que a corruagem está andando... :roll:

Até mais!




Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
RenaN
Sênior
Sênior
Mensagens: 1384
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
Localização: Minas Gerais

#4052 Mensagem por RenaN » Sex Out 19, 2007 12:12 am

orestespf escreveu:Sabe daqueles sonhos que parecem reais? Pois é... Dá uma confusão na cabeça da gente quando acorda, né? rsrsrs


:?

Posso passar no DM amanhã pra saber melhor? :twisted: :twisted:




[<o>]
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#4053 Mensagem por orestespf » Sex Out 19, 2007 12:54 pm

RenaN escreveu:
orestespf escreveu:Sabe daqueles sonhos que parecem reais? Pois é... Dá uma confusão na cabeça da gente quando acorda, né? rsrsrs


:?

Posso passar no DM amanhã pra saber melhor? :twisted: :twisted:


Hehehehe Pode passar no DM sem problema, será um prazer. Para saber melhor? Talvez... rsrsrs Mas sem garantias!


Abraços,

Orestes




RenaN
Sênior
Sênior
Mensagens: 1384
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
Localização: Minas Gerais

#4054 Mensagem por RenaN » Sex Out 19, 2007 2:29 pm

orestespf escreveu:Hehehehe Pode passar no DM sem problema, será um prazer. Para saber melhor? Talvez... rsrsrs Mas sem garantias!


Abraços,

Orestes


Já é um bom começo. :twisted:

Abraços. :wink:




[<o>]
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#4055 Mensagem por WalterGaudério » Sex Out 19, 2007 2:56 pm

Bolovo escreveu:Esse gordo só quer renovar o GTE... :evil:


E vão renovar mesmo. Ponto para a EMBRAER e a família Legacy e Phenon.

As conversações Governo EMBRAER estão de vento em popa desde agosto.

Pelo menos ficaremos na liderança da AL em transporte VIP.

O contrato será anunciado em até 6 meses a partir de setembro deste ano.

(é isso que vcs estão pensando mesmo, pode vir antes do FX :evil: :evil: :evil: :evil: )

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#4056 Mensagem por WalterGaudério » Sex Out 19, 2007 2:58 pm

Brigadeiro escreveu:
Jacobs escreveu:
Bolovo escreveu:Esse gordo só quer renovar o GTE... :evil:


:evil:

Os pilotos que me perdões, mas tomara que essas porcarias caiam com vários "politicos" dentro...


Pra mim, o GTE é somente um pano de fundo para uma coisa ainda maior... Pode ser engano meu, mas do jeito que a corruagem está andando... :roll:

Até mais!


Taí... isso aí é verdade mesmo... [009] .

É uma boa forma do Lula justificar a compra de aviões de combate. É só dizer que estão caindo .... de maduros.

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

#4057 Mensagem por EDSON » Sex Out 19, 2007 6:24 pm

19/10/2007 - 17h01
Brasil só compra caças com transferência de tecnologia--Jobim


Por Rodrigo Viga Gaier

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou nesta sexta-feira que o Brasil só vai comprar caças de outros países para a Aeronáutica se houver transferência de tecnologia.

Em 2004, o Brasil cancelou uma licitação para a compra de 12 novos aviões militares, que atraiu interesse de fabricantes dos Estados Unidos, França, Suécia e Rússia. Com o crescimento econômico, o país retomou o projeto de modernizar sua força aérea.

"A negociação só será feita na hipótese de alguma transferência de tecnologia. Não é possível fazer qualquer tipo de aquisição internacional se não tiver esse acerto", disse Jobim a jornalistas, em visita à Universidade das Forças Armadas, na vila militar de Deodoro.

O ministro reconheceu que a transferência de tecnologia é um assunto "difícil e delicado", mas que o Brasil não abrirá mão dessa condicionante.

"Estamos negociando com outros países. O Mangabeira Unger (ministro extraordinário de Assuntos Estratégicos) já está circulando o mundo para saber quais países estão dispostos a transferir tecnologia. E isso no mundo é muito restrito", frisou.

Em recente viagem à África, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o atual estágio da frota da Força Aérea Brasileira, chegando a afirmar que enquanto ela não for renovada "continuaremos ouvindo as notícias que um avião caiu aqui, outro ali".

"Ela (a frota) está velha, temos que enfrentar o assunto. Devemos terminar um projeto até a metade do ano que vem, exatamente para implementar medidas. Temos que recuperar tudo isso", disse o ministro.

"Me lembro quando o presidente Lula decidiu comprar o avião de transporte presidencial e ficou aquela crítica horrorosa. As coisas mudaram de figura. Não há nenhum receio do presidente de enfrentar essa situação. Vamos recuperar a FAB, o Exército e seus instrumentos", completou.

Jobim acrescentou que o orçamento do ministério da Defesa em 2008 foi ampliado de 6 bilhões de reais para 9 bilhões de reais, podendo chegar a 10 bilhões de reais.

Para a Marinha, disse o ministro, o principal projeto é a construção de um submarino de propulsão nuclear para patrulhar a costa do país.

"Grande parte da riqueza do Brasil hoje está no mar, são os poços da Petrobras. Temos que ter algo que diga que se alguém vier vai se incomodar."

NOVA MALHA AÉREA

Jobim afirmou que a nova malha aérea do país já está pronta e os últimos retoques estão sendo feitas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) e pelas companhia aéreas.

Segundo o ministro, em 10 dias estará tudo definido. Ele reiterou que a nova malha prevê um menor fluxo de aviões no aeroporto de Congonhas, o mais movimentado do país.

"Nós não cederemos. Congonhas não é um hub. Voltará a ser o que sempre foi, destinado basicamente à ponte-aérea Rio-São Paulo e vai receber interconexões. Não será um ponto de conexão e escala", assegurou.

Jobim afirmou que o governo estuda a possibilidade de elevar a tarifa aeroportuária dos aeroportos de São Paulo, e a redução a zero da tarifa no Rio de Janeiro para estimular a transferência de vôos para o Galeão.

"O que temos que pensar são formas de deslocar vôos iunternacionais para o Rio. Não há hipótese de obrigar a empresa a vir para cá. Temos que induzir essa demanda via mudança de taxas aeroportuárias", dise Jobim, explicando que o aumento da tarifa de estacionamento de aviões em São Paulo pode ser "expressiva".




Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

#4058 Mensagem por Beronha » Sex Out 19, 2007 6:33 pm

o mangabeira ...?




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

#4059 Mensagem por EDSON » Sex Out 19, 2007 6:35 pm

Beronha escreveu:o mangabeira ...?


Sim.

Todo mundo brigando por tranferência tecnológica?

Só quero ver quem vai ter a melhor proposta. :D




Editado pela última vez por EDSON em Sex Out 19, 2007 6:36 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#4060 Mensagem por Wolfgang » Sex Out 19, 2007 6:36 pm

Beronha escreveu:o mangabeira ...?


Wowowowoww... a língua que ele fala me parece a klingon! Negada, vem coisa boa por aí! :D




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

#4061 Mensagem por EDSON » Sex Out 19, 2007 6:37 pm

Wolfgang escreveu:
Beronha escreveu:o mangabeira ...?


Wowowowoww... a língua que ele fala me parece a klingon! Negada, vem coisa boa por aí! :D


Em Nevada não tem transferência tecnlógica.




Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

#4062 Mensagem por Beronha » Sex Out 19, 2007 6:38 pm

Wolfgang escreveu:
Beronha escreveu:o mangabeira ...?


Wowowowoww... a língua que ele fala me parece a klingon! Negada, vem coisa boa por aí! :D
[011] [027]




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#4063 Mensagem por Wolfgang » Sex Out 19, 2007 6:40 pm

Imagem


Imagem




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#4064 Mensagem por orestespf » Sex Out 19, 2007 6:54 pm

Tem alguns momentos que não consigo compreender os colegas do DB...

Tenho batido na mesma tecla faz um tempão, isto é, caças só com transferência de tecnologias. Agora o Jobim disse abertamente, inclusive afirmando que o Mangabeira está cuidando disso. Foi além, disse que existem poucos fabricantes no mundo.

Pergunto: será que faz sentido obtermos transferência tecnológica dos americanos? Conhecem a legislação americana sobre o assunto?

E o ministro foi enfático: transferência de tecnologia é muito difícil, mas não abrimos mão.

E ainda tem gente falando em F-16 agora e F-35 depois... Eu, heim! E pra piorar já se fala em 48 unidades. hehehe

Talvez eu esteja sendo realmente usado pelas minhas fontes... Talvez a opinião do comandante da FAB tenha pouco valor... Talvez o setor do governo que cuida do assunto esteja me sacaneando...

Tá bom, vou mandar um ofício em papel timbrado e registrado em cartório reclamando tudo isso. rsrs


Sds,

Orestes




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#4065 Mensagem por Wolfgang » Sex Out 19, 2007 6:57 pm

orestespf escreveu:Tem alguns momentos que não consigo compreender os colegas do DB...

Tenho batido na mesma tecla faz um tempão, isto é, caças só com transferência de tecnologias. Agora o Jobim disse abertamente, inclusive afirmando que o Mangabeira está cuidando disso. Foi além, disse que existem poucos fabricantes no mundo.

Pergunto: será que faz sentido obtermos transferência tecnológica dos americanos? Conhecem a legislação americana sobre o assunto?

E o ministro foi enfático: transferência de tecnologia é muito difícil, mas não abrimos mão.

E ainda tem gente falando em F-16 agora e F-35 depois... Eu, heim! E pra piorar já se fala em 48 unidades. hehehe

Talvez eu esteja sendo realmente usado pelas minhas fontes... Talvez a opinião do comandante da FAB tenha pouco valor... Talvez o setor do governo que cuida do assunto esteja me sacaneando...

Tá bom, vou mandar um ofício em papel timbrado e registrado em cartório reclamando tudo isso. rsrs


Sds,

Orestes


Orestes, os klingons transferem tecnologia! :D

Hehehehe.. que os caças sairão já me parece sem sombra de dúvida... pessoal, todo dia tem notícia sobre as FAs na mídia... tem coisa aí!

Agor, que vamos especular até o maldito pousar em Anápolis, isso vamos! :lol:




Responder