TAREC e TAC em Florianópolis
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Cougar_PH
- Sênior
- Mensagens: 1556
- Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
- Localização: Parnamirim/RN
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 34 vezes
- Contato:
Rodman
Pelo que entendi nessa linha de tempo, o F-5EM, vêem num vôo lo, com guiamento de terreno de 2000 pés, e voando no fixo 8, depois já aparece no fixo 10 aonde se encontra o alvo a 1,07 nm, neste instante ele fica de lado, pra visualizar o alvo em altitude elevada Hi, e vai se alinhando com o alvo até nivelar, e disparar isso num picado controlado...
É o que eu puder entender, então eles estavam fazendo nav, Lo-Hi-Lo....
Ainda estou em duvida no primeiro filme, aquilo é um controle de guiagem ou ele ativou o modo AA em boresight????
Ou o sistema de navegação com o piloto automático contudo considerando q a alt desejada seria 3100 pés e vel de 350 nós...
Pelo que entendi nessa linha de tempo, o F-5EM, vêem num vôo lo, com guiamento de terreno de 2000 pés, e voando no fixo 8, depois já aparece no fixo 10 aonde se encontra o alvo a 1,07 nm, neste instante ele fica de lado, pra visualizar o alvo em altitude elevada Hi, e vai se alinhando com o alvo até nivelar, e disparar isso num picado controlado...
É o que eu puder entender, então eles estavam fazendo nav, Lo-Hi-Lo....
Ainda estou em duvida no primeiro filme, aquilo é um controle de guiagem ou ele ativou o modo AA em boresight????
Ou o sistema de navegação com o piloto automático contudo considerando q a alt desejada seria 3100 pés e vel de 350 nós...
- rodman
- Sênior
- Mensagens: 803
- Registrado em: Seg Dez 26, 2005 5:30 pm
- Localização: Santos SP
- Agradeceram: 24 vezes
- Contato:
Cougar_PH escreveu:Rodman
Pelo que entendi nessa linha de tempo, o F-5EM, vêem num vôo lo, com guiamento de terreno de 2000 pés, e voando no fixo 8, depois já aparece no fixo 10 aonde se encontra o alvo a 1,07 nm, neste instante ele fica de lado, pra visualizar o alvo em altitude elevada Hi, e vai se alinhando com o alvo até nivelar, e disparar isso num picado controlado...
É o que eu puder entender, então eles estavam fazendo nav, Lo-Hi-Lo....
Ainda estou em duvida no primeiro filme, aquilo é um controle de guiagem ou ele ativou o modo AA em boresight????
Ou o sistema de navegação com o piloto automático contudo considerando q a alt desejada seria 3100 pés e vel de 350 nós...
Não sei se o primeiro quadro é parte do mesmo vôo, só postei por que achei interessante, exiber ele em NAV, quanto as ultimas perguntas, aquilo deve ser algum simbolo novo para coisas velhas, simplesmente para navegação, nada a ver com boresight pelo menos imagino, agora que eles dizem ter o código fonte, podem até colocar um coraçãozinho se quizerem, eu pessoalmente adoraria ter o HSI projetado no HUD na hora de ir para a base e antes de alinhar no ILS .
Pelo balanço que vi não estava em piloto automático.
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
rodman escreveu:Cougar_PH escreveu:Rodman
Pelo que entendi nessa linha de tempo, o F-5EM, vêem num vôo lo, com guiamento de terreno de 2000 pés, e voando no fixo 8, depois já aparece no fixo 10 aonde se encontra o alvo a 1,07 nm, neste instante ele fica de lado, pra visualizar o alvo em altitude elevada Hi, e vai se alinhando com o alvo até nivelar, e disparar isso num picado controlado...
É o que eu puder entender, então eles estavam fazendo nav, Lo-Hi-Lo....
Ainda estou em duvida no primeiro filme, aquilo é um controle de guiagem ou ele ativou o modo AA em boresight????
Ou o sistema de navegação com o piloto automático contudo considerando q a alt desejada seria 3100 pés e vel de 350 nós...
Não sei se o primeiro quadro é parte do mesmo vôo, só postei por que achei interessante, exiber ele em NAV, quanto as ultimas perguntas, aquilo deve ser algum simbolo novo para coisas velhas, simplesmente para navegação, nada a ver com boresight pelo menos imagino, agora que eles dizem ter o código fonte, podem até colocar um coraçãozinho se quizerem, eu pessoalmente adoraria ter o HSI projetado no HUD na hora de ir para a base e antes de alinhar no ILS .
Pelo balanço que vi não estava em piloto automático.
Será que estãotreinando já para aproveitar a novidade que está a caminho? UAV como third party na aquisição de alvos?
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- rodman
- Sênior
- Mensagens: 803
- Registrado em: Seg Dez 26, 2005 5:30 pm
- Localização: Santos SP
- Agradeceram: 24 vezes
- Contato:
cicloneprojekt escreveu:rodman escreveu:Cougar_PH escreveu:Rodman
Pelo que entendi nessa linha de tempo, o F-5EM, vêem num vôo lo, com guiamento de terreno de 2000 pés, e voando no fixo 8, depois já aparece no fixo 10 aonde se encontra o alvo a 1,07 nm, neste instante ele fica de lado, pra visualizar o alvo em altitude elevada Hi, e vai se alinhando com o alvo até nivelar, e disparar isso num picado controlado...
É o que eu puder entender, então eles estavam fazendo nav, Lo-Hi-Lo....
Ainda estou em duvida no primeiro filme, aquilo é um controle de guiagem ou ele ativou o modo AA em boresight????
Ou o sistema de navegação com o piloto automático contudo considerando q a alt desejada seria 3100 pés e vel de 350 nós...
Não sei se o primeiro quadro é parte do mesmo vôo, só postei por que achei interessante, exiber ele em NAV, quanto as ultimas perguntas, aquilo deve ser algum simbolo novo para coisas velhas, simplesmente para navegação, nada a ver com boresight pelo menos imagino, agora que eles dizem ter o código fonte, podem até colocar um coraçãozinho se quizerem, eu pessoalmente adoraria ter o HSI projetado no HUD na hora de ir para a base e antes de alinhar no ILS .
Pelo balanço que vi não estava em piloto automático.
Será que estãotreinando já para aproveitar a novidade que está a caminho? UAV como third party na aquisição de alvos?
Espero que os Israelenses tragam boas influências para a FAB, inclusive neste sentido.
- rodman
- Sênior
- Mensagens: 803
- Registrado em: Seg Dez 26, 2005 5:30 pm
- Localização: Santos SP
- Agradeceram: 24 vezes
- Contato:
rodman escreveu:Cougar_PH escreveu:Rodman
Pelo que entendi nessa linha de tempo, o F-5EM, vêem num vôo lo, com guiamento de terreno de 2000 pés, e voando no fixo 8, depois já aparece no fixo 10 aonde se encontra o alvo a 1,07 nm, neste instante ele fica de lado, pra visualizar o alvo em altitude elevada Hi, e vai se alinhando com o alvo até nivelar, e disparar isso num picado controlado...
É o que eu puder entender, então eles estavam fazendo nav, Lo-Hi-Lo....
Ainda estou em duvida no primeiro filme, aquilo é um controle de guiagem ou ele ativou o modo AA em boresight????
Ou o sistema de navegação com o piloto automático contudo considerando q a alt desejada seria 3100 pés e vel de 350 nós...
Pelo balanço que vi não estava em piloto automático.
Agora volto atrás, vendo melhor o vídeo pode ser AP sim, pois o pessoal da FAB disse que ventou muito por lá, como o primeiro trecho é muito curto, não tiro conclusões.
- rodman
- Sênior
- Mensagens: 803
- Registrado em: Seg Dez 26, 2005 5:30 pm
- Localização: Santos SP
- Agradeceram: 24 vezes
- Contato:
Cougar_PH escreveu:Rodman
beleza, contudo pelo que eu vi eles devem ter feito circuitos de aproximadamente 60 a 80 milhas...
Pq no primeiro, ele deve está com o AP e estava a 13,7 > 08...
então eles devem ter usado sim... mais aquela subida da serra, com certeza, é manual... acho que ele num deve ter o TFR...
Como eu já disse antes, não dá para tirar muitas conclusões de um simples vídeo como este, entretanto podem ter liberado apenas um vídeo de vôo para a edição do vídeo de divulgação, no primeiro quadro a proa é 327° para o STPT 8, depois 065° curvando para 080° STPT 10, interessante a FAB estar usando 10 pontos de navegação até o alvo.
Quanto a distância do alvo, localizado em Urubici, era de cerca de 67 milhas de Floripa, a FAB escolheu a região devido ao relevo acidentado e nebulosidade, existiram outros alvos, os esquadrões de reconhecimento deveriam localizar os alvos, e as equipes de caça deveriam atacá-los.
- Cougar_PH
- Sênior
- Mensagens: 1556
- Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
- Localização: Parnamirim/RN
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 34 vezes
- Contato:
Rodman
Isso é muito interessante quer dizer q os mikes estão fazendo um voozinho em torno de 100 a 120 millhas...
que legal... considerando que para chegar ao alvo seja 10 fixo, e mais 5 pra volta... 15 fixos...
e eles voando a .7/.8 mach, vai dar uma sobre de uns 10 min de dog e pc...
hehehehehhh!!!!!
Isso é muito interessante quer dizer q os mikes estão fazendo um voozinho em torno de 100 a 120 millhas...
que legal... considerando que para chegar ao alvo seja 10 fixo, e mais 5 pra volta... 15 fixos...
e eles voando a .7/.8 mach, vai dar uma sobre de uns 10 min de dog e pc...
hehehehehhh!!!!!