NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#4006 Mensagem por Sniper » Seg Out 15, 2007 10:49 pm

Sd volcom escreveu:
Sniper escreveu:Em um país onde os militares já derrubaram a monarquia, implantaram a república e já escurraçaram os comunas, entre outros feitos, ter comandantes como os que tivemos nos últimos anos é REVOLTANTE!

Se existe lobby, corrupção, favorecimento, etc. nas compras, por que as Forças Armadas não denunciam? Se eles sabem e não fazem nada são no mínimo coniventes óras! :? :evil: Ou será que a corrupção e as pressões viraram desculpa para outros reais problemas? :roll:


Sniper entendo sua revolta, mas é grande demais para atirar no ventilador...

Olha o governo, população agora e fala a merda que isso iria gerar...
A visita do Jobem na Amazonas tem muito mais que a midia leva ao povo... Esta tem fatos na fronteira que muitos teriam ataques... de raiva e outras coisas mais.

Ex: To me aprontando agora mesmo para partir com a compainha alfa para Manaus... Então desde ja tente entender oque se passa num Pais como o Brasil que o povo acha que é soberano em seu territorio mas não é plenamente... longe :?

O Marino, Rodrigo, Piffer e Mestre orestes sabem como anda esse Brasil seus politicos e Ongs.

Vlws forte abraço


Entendo Volcon... :wink:

Caro Sniper,

Concordo com você de que as decepções são muitas,que temos todas as razões para duvidar/reclamar ,mas acabo de ler no fórum naval uma mensagem do amigo Marino que tem muito a ver com o nosso momento atual:A nova política nacional de defesa.Com ela deveremos ter definidos,de forma clara,a definição de metas e os meios para atingi-las.Seguramente(Nós,brasileiros,somos sempre esperançosos!) não teremos mais espaço para que outros interesses ou incompetências se sobreponham à nossa força aérea.

Um Abraço,

Tigershark


A Marinha tem e sempre teve minha admiração, a mais racional das 3 forças. :?




Imagem
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#4007 Mensagem por WalterGaudério » Seg Out 15, 2007 11:03 pm

Skyway escreveu:
Sniper escreveu:
Skyway escreveu:
rcolistete escreveu: .....Enfim, a FAB definitivamente não tem foco para a sua principal atividade fim : proteger o espaço aéreo brasileiro com a aviação de caça.

Abraços,

Roberto


Mas esse é o lance, essa não é a principal atividade da FAB a muito tempo.

E calma gente, em "breve"(o "breve" da FAB...) vamos ter uma Força Aérea de qualidade na aviação de caça tambem. Por que se pensar bem, só na Aviação de Caça e na de Bombardeio que nós estamos atrasados, mesmo assim, para o terror de muitos aqui, não estamos tãão atrasados....


O que desespera Sky é que em uma semana o Saito chama o F-5M de "Imponente" e na outra a FAB compra mais F-5 da Jordânia, sendo que duas semanas antes surgem boatos de mais Matusas...

Enquanto isso a mais de 5 anos que ouvimos coisas como "no mês que vem vocês terão uma surpresa", "aguardem a LAAD", "aguardem a CRUZEX", "tem pessoal da FAB nos EUA", "F-16 + F-35 fura-fila"... Eu particularmente não acredito mais! Não nos colegas de fórum e sim na FAB que demonstra uma incompetência e uma falta de visão estratégica monumentais! :evil:

Abraços!


Pois é, isso eu tambem não acredito mais....tivemos várias vezes várias pessoas falando para esperarmos tal data e nada.

Mas tudo bem, acho que é a afobação por notícias que todos temos.

Por isso digo que em breve, mas não sei quando, teremos novidades. :wink:


É por isso que eu fechei o bico. Acho que sei do que o Alitson está insinuando. Massss, em boca fechada...

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

#4008 Mensagem por Gerson Victorio » Seg Out 15, 2007 11:29 pm

Sniper escreveu:
GERSON VICTORIO escreveu:Gente me desculpe a sinceridade....mas tem muitos "que sentam o pau" (no bom sentido) na FAB dizendo que a FAB é isto, a FAB é aquilo, a FAB precisa fazer isto, a FAB precisa fazer aquilo, como se a FAB fosse um ser introvertido, teimoso e com a cabeça enfiada no buraco feito avestruz.

Ok, nem tudo são flores, a coisa tá difícil, mas não por culpa da FAB, Ela já tinha decidido o problema(escolha) do FX faz tempo lembram? mas quem melou tudo? com certeza não foi a FAB, a políticagem deste país é maior inimigo que se pode enfrentar, se ela tá comprando helis agora, é porque o lobby não deve estar tão forte como foi no FX , se o momento permite comprar helis, que se compre então, poh!!..vamo lá gente, qualquer coisa nova na área operacional(não nos GTE's pelo amor de Deus!) será bem vinda, a quanto tempo não se vê essa renovação? a galera reclama de tudo.

tudo bem.... a função mor da FAB pode não estar lá essas coisas, mas vai ser difícil não achar engraçado ver aqui forista que tem o hábito de reclamar religiosamente da FAB dizendo que Ela "será melhor Força Aérea da América Latina" depois que a FAB comprar o seu vetor mais moderno de ataque e defesa, o caça fundêncio, com capacidades mil, armamentos mil, pois isso vai acontecer, não tenham dúvidas, sei lá quando, mais vai, e pode ser pra breve, eu acredito que a FAB não existe pra agradar forista(essa frase eu retirei daqui mesmo do DB) Ela sabe da responsabilidade que tem, então, será que sobrarão muitos elogios depois de mega aquisição de caças?


A uns 3 anos quando eu entrei no fórum eu pensava exatamente assim Gerson... :wink:


Creio eu que neste mesmo período eu acompanhava este forum, porém sem me manifestar, até o evento do registro, não concordei na época e deixei de frequentar o forum perdendo muito bom debates como já pude constatar vendo mensagens antigas aqui postadas, mas posso te dizer uma coisa com toda sinceridade, eu sei o que é ficar frustado quando o assunto é defesa.

Há muito tempo atrás(não vou dizer quanto) acompanhei a Guerra das Malvinas, como testemunha da época e curioso obviamente, foi algo que me tocou profundamente, nunca antes tinha vivido uma experiência tão preocupante em termo de nação(no mesmo ano teve a copa), fiquei preocupado se isso poderia acontecer com o Brasil, então cheguei a ter pilhas e pilhas de revistas(não tinha internet na época), com todo o tipo de informação sobre defesa, sistemas disto, sistema daquilo, procurava avidamente notícias nos telejornais sobre o assunto de defesa, gravei mil coisas em fitas VHS, acompanhei o auge da nossa indústria de defesa(Engesa, Avibrás, Moto-Peças, Bernardini, Esca, Órbita, Elebra, Tectelcon, SFB informática e por aí vai) e vi sua derrocada, enfim, pensei até que estava ficando maluco... afinal... quem se interessa por defesa? aonde vou chegar com isso? vi o desmoronamento de uma ideia que na verdade nunca se sustentou na realidade, o "Brasil Potência Militar", esta ideia foi muito "vendida" na época e no fim não deu em nada..... então cai em mim, e não fui mais atrás, me afastei, e vi que quem estava se enganando era eu.

Passados todo esse período, hoje fica fácil achar culpados , foi este... não... foi aquele, faltou isso... não... faltou aquilo, mas esqueçemos às vezes de observar a nossa própria volta, o Brasil tem condições de ser um país muito melhor? e o que temos feitos para que ele chegue a isso? eu mesmo não tenho feito nada, e pior, não tenho movido um dedo para melhorar, mas não fico criticando como se as soluções fossem fáceis, não são.

Não quero aqui passar a idéia de que falo por todos, mas acredito que alguns entenderão oque digo. Não existem soluções viáveis ou corretas, mais sim possíveis, acreditar o contrário, e querer se iludir.
Temos muitos que aprender como nação, é so ver o comportameto dos países que estão lá encima ditando as regras, o maximo que fazermos é copiar, e as vezes cópias mal feitas, brincadeirinha!!!!!.
Hoje não me empolgo mais com notícia de defesa, apenas coloco-as em perspectiva, sei que tem gente séria neste área de defesa querendo fazer seu trabalho, considero que a FAB assim como as outras forças instituições sérias, que merecem credibilidade e veja que nem sou militar, mas perfeição é uma coisa que não se econtrará em lugar algum.




de volta a Campo Grande - MS.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#4009 Mensagem por WalterGaudério » Seg Out 15, 2007 11:39 pm

morcego escreveu:Não entendo pq estão todos animados, isso tudo já deveria estar aqui funcionando, mas uma atitude covarde e medrosa por conta do CAOS AÉREO impede certas coisas.

o tempo é o nosso problema, e ainda que o anúncio fosse HOJE, já estariamos ferrados, pq no que eu entendi, DEVERIAMOS TER CÉLULAS SENDO ENTREGUES HOJE.

muita enrolação por conta de medo, e que no fim vai dar no MESMO.


É por aí mesmo.

QAdmiro até a boa vontade do horatio,mas o momento exige decisões para ontem. Essa história de formar comissões para discutir a repimboca das parafuseta é sodas.

É por isso que o Chavez faz e acontece.

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#4010 Mensagem por Morcego » Ter Out 16, 2007 11:49 am

cicloneprojekt escreveu:
morcego escreveu:Não entendo pq estão todos animados, isso tudo já deveria estar aqui funcionando, mas uma atitude covarde e medrosa por conta do CAOS AÉREO impede certas coisas.

o tempo é o nosso problema, e ainda que o anúncio fosse HOJE, já estariamos ferrados, pq no que eu entendi, DEVERIAMOS TER CÉLULAS SENDO ENTREGUES HOJE.

muita enrolação por conta de medo, e que no fim vai dar no MESMO.


É por aí mesmo.

QAdmiro até a boa vontade do horatio,mas o momento exige decisões para ontem. Essa história de formar comissões para discutir a repimboca das parafuseta é sodas.

É por isso que o Chavez faz e acontece.

sds

Walter


PEGASTE o espirto, eu larguei mão aqui o FORUM de AÉREAS, pq as pessoas, não queriam entender nem aceitar que o F-16 já estava fechado POR UMA QUESTÃO SIMPLES, é o unico que pode atender nossa demanda de TEMPO.

fora isso existe apenas o DESEJO e estudo de o RAFALE como BI turbina futuramente substituir os BI-TURBINAS que temos, MAS NÃO PODEMOS ESPERAR PELAS 6 HORAS DIARIAS DE PRODUTIVIDADE FRANCESA, como tb, não podemos esperar que os CHUCRUTES parem de dar murro em ponta de faca, OS FRANÇUA VÃO GANHAR DE OUTRO LADO.

TUDO ISSO ESTA CERTO, agora, FALTA ASSINAR e botar pra RODAR, ora diabos, eu falei aqui que aqueles valores do orçamento ERAM MUITO ALTOS, pq esses pagamentos são divididos em varias vezes e só começam após a primeira célula ser ENTREGUE.

ESTE GOVERNO PRECISA DEFINIR O QUE VAI FAZER, deixar a bomba estourar na mão do PROXIMO e acreditar que ninguém vai colocar a culpa nele.




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#4011 Mensagem por Pablo Maica » Ter Out 16, 2007 3:14 pm

Report: Russia to sell Iran 50 MiG-29 engines


Published: 10.16.07, 10:26 / Israel News

Russian President Vladimir Putin is expected to sign a deal to sell 50 new jet engines to Iran for the Islamic Republic's air force during his visit to Tehran, a Russian newspaper said on Tuesday.

Russian business daily Kommersant, citing unnamed sources, said an initial $150 million deal for 50 RD-33 turbo-thrust engines for Iran's Azarakhsh fighters could be signed while Putin attends a Caspian regional summit in the Iranian capital. (Reuters)

http://www.ynetnews.com/articles/0,7340 ... 23,00.html


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#4012 Mensagem por Plinio Jr » Ter Out 16, 2007 3:29 pm

morcego escreveu:
PEGASTE o espirto, eu larguei mão aqui o FORUM de AÉREAS, pq as pessoas, não queriam entender nem aceitar que o F-16 já estava fechado POR UMA QUESTÃO SIMPLES, é o unico que pode atender nossa demanda de TEMPO.

fora isso existe apenas o DESEJO e estudo de o RAFALE como BI turbina futuramente substituir os BI-TURBINAS que temos, MAS NÃO PODEMOS ESPERAR PELAS 6 HORAS DIARIAS DE PRODUTIVIDADE FRANCESA, como tb, não podemos esperar que os CHUCRUTES parem de dar murro em ponta de faca, OS FRANÇUA VÃO GANHAR DE OUTRO LADO.

TUDO ISSO ESTA CERTO, agora, FALTA ASSINAR e botar pra RODAR, ora diabos, eu falei aqui que aqueles valores do orçamento ERAM MUITO ALTOS, pq esses pagamentos são divididos em varias vezes e só começam após a primeira célula ser ENTREGUE.

ESTE GOVERNO PRECISA DEFINIR O QUE VAI FAZER, deixar a bomba estourar na mão do PROXIMO e acreditar que ninguém vai colocar a culpa nele.


Infelizmente é esta a realidade de politica de defesa neste país, interminaveis estudos, reuniões para levar a lugar algum, com governos que não possuem coragem e peito em decidir as coisas e não ficar empurrando para seus sucessores...




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4924
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 674 vezes

#4013 Mensagem por FIGHTERCOM » Ter Out 16, 2007 3:37 pm

Plinio Jr escreveu:
morcego escreveu:
PEGASTE o espirto, eu larguei mão aqui o FORUM de AÉREAS, pq as pessoas, não queriam entender nem aceitar que o F-16 já estava fechado POR UMA QUESTÃO SIMPLES, é o unico que pode atender nossa demanda de TEMPO.

fora isso existe apenas o DESEJO e estudo de o RAFALE como BI turbina futuramente substituir os BI-TURBINAS que temos, MAS NÃO PODEMOS ESPERAR PELAS 6 HORAS DIARIAS DE PRODUTIVIDADE FRANCESA, como tb, não podemos esperar que os CHUCRUTES parem de dar murro em ponta de faca, OS FRANÇUA VÃO GANHAR DE OUTRO LADO.

TUDO ISSO ESTA CERTO, agora, FALTA ASSINAR e botar pra RODAR, ora diabos, eu falei aqui que aqueles valores do orçamento ERAM MUITO ALTOS, pq esses pagamentos são divididos em varias vezes e só começam após a primeira célula ser ENTREGUE.

ESTE GOVERNO PRECISA DEFINIR O QUE VAI FAZER, deixar a bomba estourar na mão do PROXIMO e acreditar que ninguém vai colocar a culpa nele.


Infelizmente é esta a realidade de politica de defesa neste país, interminaveis estudos, reuniões para levar a lugar algum, com governos que não possuem coragem e peito em decidir as coisas e não ficar empurrando para seus sucessores...


Com sinceridade, alguém espera por novidades em 2008?

Estou começando a achar que 2008 será repleto de surpresas (desagradáveis) assim como foi 2007, 2006, 2005...


Abraços,

Wesley




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#4014 Mensagem por Pablo Maica » Ter Out 16, 2007 3:40 pm

Eu acho que até ja perdi as esperanças no tal FX.


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4924
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 674 vezes

#4015 Mensagem por FIGHTERCOM » Ter Out 16, 2007 4:02 pm

Pablo Maica escreveu:Eu acho que até ja perdi as esperanças no tal FX.


Um abraço e t+ :D


FX? Isso não te pertence mais....


Abraços,

Wesley




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

#4016 Mensagem por Matheus » Ter Out 16, 2007 4:02 pm

nós parecemos borrachos, antes estavamos na fase da euforia da bebida, agora vem a fase depressiva onde volta-se a enfrentar a dura realidade.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#4017 Mensagem por Bolovo » Ter Out 16, 2007 4:06 pm

Enquanto isso...
http://tv4nyheterna.se/1.189644/nyheter/2007/10/16/thailand_koper_gripen
http://www.dn.se/DNet/jsp/polopoly.jsp?d=554&a=705160
http://www.corren.se/archive/2007/10/16 ... n4pvew.xml

According to an unofficial source in the Thai air force the country has decided to buy Gripen planes. The decision is to be announced at a press conference tomorrow (Wednesday) 13:00 local time.

The order is to consist twelve Saab Gripen fighter planes and airborne radar and control center.

The source, a Thai air force officer, also told the news agency Reuters that the F-16 was the preferred alternative but that the U.S wouldn't sell arms to countries whose governments had been overthrown. To this Owe Wagermark, the director of information at Gripen international, replied that the U.S has sold weapons to previous Thai military regimes.

I really hope that this is true, would be great!


Resumo: Segundo uma fonte não oficial, a Força Aérea Tailandesa irá anunciar a compra de 12 Gripens e aviões AEW (provavelmente SAAB 2000) as 13:00 (horário da Tailândia) de quarta-feira (amanhã).

Até a Tailândia tá comprando caça novo GUAGAEUGA ai meu saco!! :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#4018 Mensagem por Pablo Maica » Ter Out 16, 2007 4:09 pm

Tailandia... aff... :roll:


Aqui no Brasil temos coisas muitos mais importantes para fazer, tipo... tipooo... ãhmmm, pera ai... tipooooo...

Ahhh esquece...


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

#4019 Mensagem por Matheus » Ter Out 16, 2007 4:12 pm

Pablo Maica escreveu:Tailandia... aff... :roll:


Aqui no Brasil temos coisas muitos mais importantes para fazer, tipo... tipooo... ãhmmm, pera ai... tipooooo...

Ahhh esquece...


Um abraço e t+ :D


reuniões sobre o novo modelo de forças armadas para o Brasil....novo modelo este que deveria ter sido implantado apelo menos duas décadas quando terminou a guerra fria........




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4924
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 674 vezes

#4020 Mensagem por FIGHTERCOM » Ter Out 16, 2007 4:13 pm

MCD-SM escreveu:nós parecemos borrachos, antes estavamos na fase da euforia da bebida, agora vem a fase depressiva onde volta-se a enfrentar a dura realidade.


Já havia dito isso aqui no fórum. O DB é cíclico, vive de altos e baixos. Basta algum membro vir com uma informação privilegiada e todos começam a especular, depois que os "sonhos" não se realizam o DB fica nesse marasmo.

Abraços,

Wesley




Responder