A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#1411 Mensagem por Sniper » Ter Out 16, 2007 1:39 pm

Bolovo escreveu:O Diesel brasileiro é de baixa qualidade porque a filtragem é de alta qualidade?! Que bizarro. [101]


Acho que o henrique trocou as bolas... :lol: :D




Imagem
starf104
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Fev 06, 2007 3:21 pm

#1412 Mensagem por starf104 » Ter Out 16, 2007 1:43 pm

Olha, não sou especialista, mas acho que o A12 não usa diesel para a propulsão.




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5449
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#1413 Mensagem por henriquejr » Ter Out 16, 2007 1:46 pm

Bolovo escreveu:O Diesel brasileiro é de baixa qualidade porque a filtragem é de alta qualidade?! Que bizarro. [101]


Não Bolovo, a filtragem do diesel brasileiro é mais "grosseira", não tenho dados precisos agora mas a nivel o filtro usado pelas refinarias européias é de .30micras e a do Brasil 70micras......
Esses valores são apenas para se ter uma idéia do que estou falando, os números citados não correspondem a realidade.
A difirença provocada no diesel é grande, o brasileiro é mais viscoso, mais grosso, já o europeu é mais "refinado", tanto que evapora como gasolina!




PRick

#1414 Mensagem por PRick » Ter Out 16, 2007 1:48 pm

henriquejr escreveu:
Rui Elias Maltez escreveu:

Vocês sabem que eu não sou muito adepto dessa arma no Brasil, em desfavor de outras que para mim tornariam as FA's brasileiras mais operantes, e permitiriam ao Brasil ter um papel mais acertivo no undo ou na sua área de influência.

Mas agora um CV convencional, sem aviões, e a largar esse fumo...

Isso é normal?

Sei que não é CVN, mas pows, esse navio pode ser detectado pelo inimigo, só pelo fumo que levanta!!!! :?


Essa fumaça se deve mais ao tipo de Diesel usado no Brasil que o grupo propulsor no navio em si.
Explico:
No brasil usa-se um nível de filtragem do Diesel que é considerado muuuito superior ao usado em paises europeus por exemplo. Para se ter uma idéia, se alguem importar uma carreta moderna fabricado na Europa ele terá um funcionamento horrivel com o diesel daqui(se funcionar!).
O Diesel usado na Europa parece com querosene, tanto que lá é comum se ver carros de luxo e de alto desempenho(Audi, Mercedes, BMW, etc...) a diesel!
É por causa da pessima qualidade do diesel brasileiro que os veiculos movidos por este combustivel tem um nível de trepidação e liberação de fumaça elevado!

OBS: Quando um veiculo a diesel é importado para o Brasil, seu sistema de combustivel são adaptados para uso do diesel brasileiro.


O São Paulo não é movido a óleo diesel, mas por um óleo muito mais pesado, quase um betume. Quando as caldeiras estão frias ou mal reguladas o óleo não é inteiramente queimado, daí a fumaça preta, não é sempre que o SP solta ela, só de vez enquando, dada a velocidade de 31 nós, é bem possível que o oléo não tenha sido bem queimado. Porém, com a reforma, todas as caldeiras foram retubuladas, e ele deve estar soltando uma fumacinha de nada. [037]

[ ]´s




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#1415 Mensagem por WalterGaudério » Ter Out 16, 2007 2:11 pm

PRick escreveu:
henriquejr escreveu:
Rui Elias Maltez escreveu:

Vocês sabem que eu não sou muito adepto dessa arma no Brasil, em desfavor de outras que para mim tornariam as FA's brasileiras mais operantes, e permitiriam ao Brasil ter um papel mais acertivo no undo ou na sua área de influência.

Mas agora um CV convencional, sem aviões, e a largar esse fumo...

Isso é normal?

Sei que não é CVN, mas pows, esse navio pode ser detectado pelo inimigo, só pelo fumo que levanta!!!! :?


Essa fumaça se deve mais ao tipo de Diesel usado no Brasil que o grupo propulsor no navio em si.
Explico:
No brasil usa-se um nível de filtragem do Diesel que é considerado muuuito superior ao usado em paises europeus por exemplo. Para se ter uma idéia, se alguem importar uma carreta moderna fabricado na Europa ele terá um funcionamento horrivel com o diesel daqui(se funcionar!).
O Diesel usado na Europa parece com querosene, tanto que lá é comum se ver carros de luxo e de alto desempenho(Audi, Mercedes, BMW, etc...) a diesel!
É por causa da pessima qualidade do diesel brasileiro que os veiculos movidos por este combustivel tem um nível de trepidação e liberação de fumaça elevado!

OBS: Quando um veiculo a diesel é importado para o Brasil, seu sistema de combustivel são adaptados para uso do diesel brasileiro.


O São Paulo não é movido a óleo diesel, mas por um óleo muito mais pesado, quase um betume. Quando as caldeiras estão frias ou mal reguladas o óleo não é inteiramente queimado, daí a fumaça preta, não é sempre que o SP solta ela, só de vez enquando, dada a velocidade de 31 nós, é bem possível que o oléo não tenha sido bem queimado. Porém, com a reforma, todas as caldeiras foram retubuladas, e ele deve estar soltando uma fumacinha de nada. [037]

[ ]´s


O SP usa até onde sei o "Navy Special", quase igual ao usado pelo velho mingão.

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#1416 Mensagem por soultrain » Ter Out 16, 2007 2:55 pm

henriquejr escreveu:
Rui Elias Maltez escreveu:Imagem

Vocês sabem que eu não sou muito adepto dessa arma no Brasil, em desfavor de outras que para mim tornariam as FA's brasileiras mais operantes, e permitiriam ao Brasil ter um papel mais acertivo no undo ou na sua área de influência.

Mas agora um CV convencional, sem aviões, e a largar esse fumo...

Isso é normal?

Sei que não é CVN, mas pows, esse navio pode ser detectado pelo inimigo, só pelo fumo que levanta!!!! :?


Essa fumaça se deve mais ao tipo de Diesel usado no Brasil que o grupo propulsor no navio em si.
Explico:
No brasil usa-se um nível de filtragem do Diesel que é considerado muuuito superior ao usado em paises europeus por exemplo. Para se ter uma idéia, se alguem importar uma carreta moderna fabricado na Europa ele terá um funcionamento horrivel com o diesel daqui(se funcionar!).
O Diesel usado na Europa parece com querosene, tanto que lá é comum se ver carros de luxo e de alto desempenho(Audi, Mercedes, BMW, etc...) a diesel!
É por causa da pessima qualidade do diesel brasileiro que os veiculos movidos por este combustivel tem um nível de trepidação e liberação de fumaça elevado!

OBS: Quando um veiculo a diesel é importado para o Brasil, seu sistema de combustivel são adaptados para uso do diesel brasileiro.


Umhhh... acho que é ao contrário, no Brasil e nos EUA o Diesel tem muitas impurezas, que dão cabo das sistemas de injecção modernos, de qualquer maneira, julgo que o São Paulo foi reabastecido de combustível agora no PGM, ou seja o combustível ainda era Francês.

[[]]'s




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#1417 Mensagem por Skyway » Ter Out 16, 2007 3:04 pm

Isso tem a ver com a regulagem e manutenção das caldeiras. Agora deve estar tudo tinindo. 8-]




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#1418 Mensagem por Marino » Ter Out 16, 2007 3:18 pm

O SP usa Navy Special.
Qualquer navio a caldeira quando navega a toda velocidade faz esta fumaça, e se não me engano era uma foto desenvolvendo 31 nós.
Para isto os pulverizadore usados são quase um jato de óleo, atirado na caldeira para queimar imediatamente.
Menos gente.




Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#1419 Mensagem por A-29 » Ter Out 16, 2007 4:18 pm

soultrain escreveu:Umhhh... acho que é ao contrário, no Brasil e nos EUA o Diesel tem muitas impurezas, que dão cabo das sistemas de injecção modernos, de qualquer maneira, julgo que o São Paulo foi reabastecido de combustível agora no PGM, ou seja o combustível ainda era Francês.

[[]]'s


Está insinuando que nosso glorioso navega pouco?

[018]




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#1420 Mensagem por soultrain » Ter Out 16, 2007 4:32 pm

A-29 escreveu:
soultrain escreveu:Umhhh... acho que é ao contrário, no Brasil e nos EUA o Diesel tem muitas impurezas, que dão cabo das sistemas de injecção modernos, de qualquer maneira, julgo que o São Paulo foi reabastecido de combustível agora no PGM, ou seja o combustível ainda era Francês.

[[]]'s


Está insinuando que nosso glorioso navega pouco?

[018]


Tem é uma graaande autonomia.

[[]]'s




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1421 Mensagem por Bolovo » Qui Out 18, 2007 10:04 pm

Todo mundo viu o A-12 no 7 de setembro, tudo muito lindo e bonito. Mas onde que ele está AGORA? Voltou pra doca? Marino? Padilha?!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#1422 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Out 20, 2007 11:17 pm

Bolovo escreveu:Todo mundo viu o A-12 no 7 de setembro, tudo muito lindo e bonito. Mas onde que ele está AGORA? Voltou pra doca? Marino? Padilha?!


Em fase de aprestamento final para suas provas de máquinas.

Alto mar muito em breve.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#1423 Mensagem por Skyway » Sáb Out 20, 2007 11:28 pm

Essa semana ele lançou um bocadinho de fumaça...mas beeem pouca se comparado com quando ele chegou no Brasil...nessa época saiu até no RJ-TV por que a fumaça veio pra cima do Centro da Cidade. :lol:




AD ASTRA PER ASPERA
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#1424 Mensagem por orestespf » Sáb Out 20, 2007 11:53 pm

Skyway escreveu:Essa semana ele lançou um bocadinho de fumaça...mas beeem pouca se comparado com quando ele chegou no Brasil...nessa época saiu até no RJ-TV por que a fumaça veio pra cima do Centro da Cidade. :lol:



:shock: :shock: :shock: :shock: :D :D :D




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#1425 Mensagem por Marino » Dom Out 21, 2007 10:18 am

Outra coisa: quando o navio fundeou para a parada naval, haviam sido instalados 2 lançadores Simbad. Agora em outubro vai ser instalado outro.
(para os que ironizaram a instalação somente a bombordo).




Responder