NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

#3991 Mensagem por Alitson » Seg Out 15, 2007 3:35 pm

Sniper escreveu:
Alitson escreveu:
rcolistete escreveu:
Alitson escreveu:
orestespf escreveu:Interessante... São 600 milhões de Reais por 20 hélis, o que daria 30 milhões de Reais por unidade ou aproximadamente 15 milhões de dólares. Pelo valor já dá para imaginar do que se trata. rsrs

Saudações,

Orestes


06 BlackHawks
+
06 PaveHawks

= 2 unidades equipadas, Manaus e Campo Grande...

Faltou Santa Maria, Belém e Santa Cruz, quem vai levar? *rs...

[]s :wink:


Olá pessoal,

Deixem-me fazer as contas :

- US$150 mi por 6 UH-60L (que não é o modelo mais moderno...) BlackHawks que estão sendo recebidos pela FAB. US$25 mi cada, segundo dizem que tem bom contrato de manutenção incluído. Enquanto isso, temos os Mirage 2000C/B comprados por aprox. US$10 mi cada, com sobressalentes, treinamento, (um pouco de) armamento, etc. Daí já dá para ficar espantado com a prioridade da FAB;

- dizem que serão US$300 mi por 6 MH-60 PaveHawks para a FAB, ou US$50 mi por cada. Nunca a FAB comprou um avião de caça com metade desse valor...

- agora dizem que teremos mais R$600 mi (uns US$334 mi) para mais helicópteros para a FAB...

- total de helicópteros da FAB : aprox. US$784 mi. Isso por acaso me lembra o valor que seria gasto no 1o lote do FX-1... alguém se lembra disso ?

Caso se concretize isso, teremos a FAB com uma excelente frota de aviões de treinamento (T-25, T-27, A-29) e de helicópteros SAR/C-SAR.

Enquanto isso :

- não temos (oficialmente) armamento inteligente ar-superfície na FAB.

- mísseis ar-ar, só uns poucos, dizem até que o BVR Derby foi devolvido por falta de pagamento;

- compramos F-5E/F usados da Jordânia... putz, a que ponto chegamos;

- mais um pouco (> US$10 mi) e podíamos ter pego como F-X tampão uns Su-27SK (ou algo parecido), F-16MLU já reformados, Gripen A/B (tem um monte de Gripen A/B usado de bobeira na Suécia), etc.

Vou parar por aqui para não ficar deprimente demais.

Enfim, a FAB definitivamente não tem foco para a sua principal atividade fim : proteger o espaço aéreo brasileiro com a aviação de caça.

Abraços,

Roberto


Março está logo ai, se vc reclama dos 784 mi de US para os helis, espero não ficarmos na mão novamente, mas podemos estar falando de valores em BILHÕES de US para os caças... :wink:

[]s :wink:


Chega março, a FAB não compra nada e o amigo fica como mentiroso... Já vi várias vezes esse filme com outros colegas aqui do fórum. :?

Abraço!


Bem Sniper, a FB é uma vergonha, mas dessa vez teremos de equilibrar legal a tabela ao nosso favor, pois os negócios são grandes e não tem nada a ver com alimentos... :wink:
Mas, como vc mesmo falou a FAB é uma coisa de outro mundo... :evil:

incompetência e uma falta de visão estratégica monumentais


Assino junto...

[]s :wink:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#3992 Mensagem por Morcego » Seg Out 15, 2007 5:17 pm

Não entendo pq estão todos animados, isso tudo já deveria estar aqui funcionando, mas uma atitude covarde e medrosa por conta do CAOS AÉREO impede certas coisas.

o tempo é o nosso problema, e ainda que o anúncio fosse HOJE, já estariamos ferrados, pq no que eu entendi, DEVERIAMOS TER CÉLULAS SENDO ENTREGUES HOJE.

muita enrolação por conta de medo, e que no fim vai dar no MESMO.




Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

#3993 Mensagem por FABIO » Seg Out 15, 2007 5:30 pm

amigo morcego nao entendi o que voçe escreveu da para explicar melhor
sei ponto de vista?




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#3994 Mensagem por Pablo Maica » Seg Out 15, 2007 5:58 pm

Quando coisa de milico era coisa de milico tudo andava... agora, depois que inventaram o tal de lobby e os parlamentares começaram a representar empresas nas licitações a coisa virou uma bagunça.


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#3995 Mensagem por Plinio Jr » Seg Out 15, 2007 6:08 pm

Depois de décadas/anos de atrasos em modernizações e aquisições de vetores para força de combate e sempre na expectativa de que¨¨no próximo grande evento teremos novidades¨, o alto comando da FAB perdeu toda a sua credibilidade...




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#3996 Mensagem por Bolovo » Seg Out 15, 2007 6:16 pm

Pablo Maica escreveu:Quando coisa de milico era coisa de milico tudo andava... agora, depois que inventaram o tal de lobby e os parlamentares começaram a representar empresas nas licitações a coisa virou uma bagunça.


Um abraço e t+ :D

País sério é outra coisa.

Na Noruega a licitação lá pro novo fuzil foi rápida e simples, concorreram quatro fuzis e venceu o melhor. Tinha lobby e tudo mais, mas não influenciou muita coisa.

Já em terra brasilis... :roll:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#3997 Mensagem por Pablo Maica » Seg Out 15, 2007 6:50 pm

É que provavelmente lah os politicos não ganham carros, lanchas e gordas "contribuições" em dinheiro para fazer lobby... ja aqui né...


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

#3998 Mensagem por Gerson Victorio » Seg Out 15, 2007 8:43 pm

Gente me desculpe a sinceridade....mas tem muitos "que sentam o pau" (no bom sentido) na FAB dizendo que a FAB é isto, a FAB é aquilo, a FAB precisa fazer isto, a FAB precisa fazer aquilo, como se a FAB fosse um ser introvertido, teimoso e com a cabeça enfiada no buraco feito avestruz.

Ok, nem tudo são flores, a coisa tá difícil, mas não por culpa da FAB, Ela já tinha decidido o problema(escolha) do FX faz tempo lembram? mas quem melou tudo? com certeza não foi a FAB, a políticagem deste país é maior inimigo que se pode enfrentar, se ela tá comprando helis agora, é porque o lobby não deve estar tão forte como foi no FX , se o momento permite comprar helis, que se compre então, poh!!..vamo lá gente, qualquer coisa nova na área operacional(não nos GTE's pelo amor de Deus!) será bem vinda, a quanto tempo não se vê essa renovação? a galera reclama de tudo.

tudo bem.... a função mor da FAB pode não estar lá essas coisas, mas vai ser difícil não achar engraçado ver aqui forista que tem o hábito de reclamar religiosamente da FAB dizendo que Ela "será melhor Força Aérea da América Latina" depois que a FAB comprar o seu vetor mais moderno de ataque e defesa, o caça fundêncio, com capacidades mil, armamentos mil, pois isso vai acontecer, não tenham dúvidas, sei lá quando, mais vai, e pode ser pra breve, eu acredito que a FAB não existe pra agradar forista(essa frase eu retirei daqui mesmo do DB) Ela sabe da responsabilidade que tem, então, será que sobrarão muitos elogios depois de mega aquisição de caças?




de volta a Campo Grande - MS.
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1543
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#3999 Mensagem por Cougar_PH » Seg Out 15, 2007 9:00 pm

Gerson

Não querendo dizer que vc está certo ou errado, assim como aqueles do DB, que dizem isto ou aquilo...

O Caso é o seguinte a FAB está hoje por culpa dela e não de ninguem, por todo mundo sabe da corrupção no governo e tudo mais...
Contudo os comandantes que passaram na FAB foram conivente com essa situação...
Veja a diferença de quando o ministro era militar, tinhamos sim uma voz, mais depois q passou pra civil, morreu...
E outra veja as situações dos militares na qual as mulheres tiveram que fazer panelaço e tudo mais...
Então a FAB tem culpa sim... se maior ou menor não sei...
Assim como Sei que infelizmente é um governo corrupto...
Veja o governo deu um aumento de 28% em tres vezes, sabe quanto foi pra o contracheque, 40 reais...

Então se ela não quer ser malhada tome atitude de adulta...

Mais estou com vc, sim... infelizmente que tem a tinta e a caneta pra fechar os acordos são os politicos...




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#4000 Mensagem por Pablo Maica » Seg Out 15, 2007 9:19 pm

GERSON VICTORIO escreveu:Gente me desculpe a sinceridade....mas tem muitos "que sentam o pau" (no bom sentido) na FAB dizendo que a FAB é isto, a FAB é aquilo, a FAB precisa fazer isto, a FAB precisa fazer aquilo, como se a FAB fosse um ser introvertido, teimoso e com a cabeça enfiada no buraco feito avestruz.

Ok, nem tudo são flores, a coisa tá difícil, mas não por culpa da FAB, Ela já tinha decidido o problema(escolha) do FX faz tempo lembram? mas quem melou tudo? com certeza não foi a FAB, a políticagem deste país é maior inimigo que se pode enfrentar, se ela tá comprando helis agora, é porque o lobby não deve estar tão forte como foi no FX , se o momento permite comprar helis, que se compre então, poh!!..vamo lá gente, qualquer coisa nova na área operacional(não nos GTE's pelo amor de Deus!) será bem vinda, a quanto tempo não se vê essa renovação? a galera reclama de tudo.

tudo bem.... a função mor da FAB pode não estar lá essas coisas, mas vai ser difícil não achar engraçado ver aqui forista que tem o hábito de reclamar religiosamente da FAB dizendo que Ela "será melhor Força Aérea da América Latina" depois que a FAB comprar o seu vetor mais moderno de ataque e defesa, o caça fundêncio, com capacidades mil, armamentos mil, pois isso vai acontecer, não tenham dúvidas, sei lá quando, mais vai, e pode ser pra breve, eu acredito que a FAB não existe pra agradar forista(essa frase eu retirei daqui mesmo do DB) Ela sabe da responsabilidade que tem, então, será que sobrarão muitos elogios depois de mega aquisição de caças?


Foi por isso que eu disse que bom era quando compra de milico só envolvia milico... e não esse bando de deputados e senadores mortos de fome que não podem ver uma verba publica sem se avançar por cima.


Politico é a raça mais vil que existe!


Um abraço e t+ :D




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#4001 Mensagem por Sniper » Seg Out 15, 2007 9:44 pm

GERSON VICTORIO escreveu:Gente me desculpe a sinceridade....mas tem muitos "que sentam o pau" (no bom sentido) na FAB dizendo que a FAB é isto, a FAB é aquilo, a FAB precisa fazer isto, a FAB precisa fazer aquilo, como se a FAB fosse um ser introvertido, teimoso e com a cabeça enfiada no buraco feito avestruz.

Ok, nem tudo são flores, a coisa tá difícil, mas não por culpa da FAB, Ela já tinha decidido o problema(escolha) do FX faz tempo lembram? mas quem melou tudo? com certeza não foi a FAB, a políticagem deste país é maior inimigo que se pode enfrentar, se ela tá comprando helis agora, é porque o lobby não deve estar tão forte como foi no FX , se o momento permite comprar helis, que se compre então, poh!!..vamo lá gente, qualquer coisa nova na área operacional(não nos GTE's pelo amor de Deus!) será bem vinda, a quanto tempo não se vê essa renovação? a galera reclama de tudo.

tudo bem.... a função mor da FAB pode não estar lá essas coisas, mas vai ser difícil não achar engraçado ver aqui forista que tem o hábito de reclamar religiosamente da FAB dizendo que Ela "será melhor Força Aérea da América Latina" depois que a FAB comprar o seu vetor mais moderno de ataque e defesa, o caça fundêncio, com capacidades mil, armamentos mil, pois isso vai acontecer, não tenham dúvidas, sei lá quando, mais vai, e pode ser pra breve, eu acredito que a FAB não existe pra agradar forista(essa frase eu retirei daqui mesmo do DB) Ela sabe da responsabilidade que tem, então, será que sobrarão muitos elogios depois de mega aquisição de caças?


A uns 3 anos quando eu entrei no fórum eu pensava exatamente assim Gerson... :wink:




Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#4002 Mensagem por Sniper » Seg Out 15, 2007 9:51 pm

Em um país onde os militares já derrubaram a monarquia, implantaram a república e já escurraçaram os comunas, entre outros feitos, ter comandantes como os que tivemos nos últimos anos é REVOLTANTE!

Se existe lobby, corrupção, favorecimento, etc. nas compras, por que as Forças Armadas não denunciam? Se eles sabem e não fazem nada são no mínimo coniventes óras! :? :evil: Ou será que a corrupção e as pressões viraram desculpa para outros reais problemas? :roll:




Imagem
Sd volcom
Avançado
Avançado
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Jul 18, 2006 11:35 pm

#4003 Mensagem por Sd volcom » Seg Out 15, 2007 10:09 pm

Sniper escreveu:Em um país onde os militares já derrubaram a monarquia, implantaram a república e já escurraçaram os comunas, entre outros feitos, ter comandantes como os que tivemos nos últimos anos é REVOLTANTE!

Se existe lobby, corrupção, favorecimento, etc. nas compras, por que as Forças Armadas não denunciam? Se eles sabem e não fazem nada são no mínimo coniventes óras! :? :evil: Ou será que a corrupção e as pressões viraram desculpa para outros reais problemas? :roll:


Sniper entendo sua revolta, mas é grande demais para atirar no ventilador...

Olha o governo, população agora e fala a merda que isso iria gerar...
A visita do Jobem na Amazonas tem muito mais que a midia leva ao povo... Esta tem fatos na fronteira que muitos teriam ataques... de raiva e outras coisas mais.

Ex: To me aprontando agora mesmo para partir com a compainha alfa para Manaus... Então desde ja tente entender oque se passa num Pais como o Brasil que o povo acha que é soberano em seu territorio mas não é plenamente... longe :?

O Marino, Rodrigo, Piffer e Mestre orestes sabem como anda esse Brasil seus politicos e Ongs.

Vlws forte abraço




Editado pela última vez por Sd volcom em Seg Out 15, 2007 10:12 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

#4004 Mensagem por Tigershark » Seg Out 15, 2007 10:10 pm

Caro Sniper,

Concordo com você de que as decepções são muitas,que temos todas as razões para duvidar/reclamar ,mas acabo de ler no fórum naval uma mensagem do amigo Marino que tem muito a ver com o nosso momento atual:A nova política nacional de defesa.Com ela deveremos ter definidos,de forma clara,a definição de metas e os meios para atingi-las.Seguramente(Nós,brasileiros,somos sempre esperançosos!) não teremos mais espaço para que outros interesses ou incompetências se sobreponham à nossa força aérea.

Um Abraço,

Tigershark




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#4005 Mensagem por orestespf » Seg Out 15, 2007 10:43 pm

Sd volcom escreveu:
Sniper escreveu:Em um país onde os militares já derrubaram a monarquia, implantaram a república e já escurraçaram os comunas, entre outros feitos, ter comandantes como os que tivemos nos últimos anos é REVOLTANTE!

Se existe lobby, corrupção, favorecimento, etc. nas compras, por que as Forças Armadas não denunciam? Se eles sabem e não fazem nada são no mínimo coniventes óras! :? :evil: Ou será que a corrupção e as pressões viraram desculpa para outros reais problemas? :roll:


Sniper entendo sua revolta, mas é grande demais para atirar no ventilador...

Olha o governo, população agora e fala a merda que isso iria gerar...
A visita do Jobem na Amazonas tem muito mais que a midia leva ao povo... Esta tem fatos na fronteira que muitos teriam ataques... de raiva e outras coisas mais.

Ex: To me aprontando agora mesmo para partir com a compainha alfa para Manaus... Então desde ja tente entender oque se passa num Pais como o Brasil que o povo acha que é soberano em seu territorio mas não é plenamente... longe :?

O Marino, Rodrigo, Piffer e Mestre orestes sabem como anda esse Brasil seus politicos e Ongs.

Vlws forte abraço


Exatamente Sd Volcom!

Colocou o dedo na ferida e não enfiou a faca porque é prudente.

Tudo o que disse é verdade e ainda conseguiu ser bastante sutil, mas ao mesmo tempo, esclarecedor.

O Jobim não foi passear na Amazônia e nem "fazer média" com os militares. Levou uma peca de gente importante, inclusive a ministra Dilma. Por que uma pessoa tão sangue frio como a ministra foi fazer no "meio do mato"? Mesmos com os rumores de que ela seria a candidata do presidente em 2010, posso garantir que ela não foi fazer política por aquelas bandas. rsrsrs

E a resposta está no final de sua frase que antecede sua despedida. rsrsrs


Grande abraço,

Orestes




Responder