Porta-Aviões
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Avançado
- Agradeceu: 1 vez
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
alexandre lemos escreveu:Skyway escreveu:Porra, vcs tão de sacanagem, a pintura ficou interessante pô.
Não entendi qual a conotação gay da pintura.
Compra uma cueca parecida para ti ...
Você recomenda então?
Eta povo estranho, vê a pintura de um avião e já pensa em cueca, baitolas.....
Vou sair desse tópico agora, vai que isso é contagioso!
AD ASTRA PER ASPERA
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 304 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 304 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
PRick escreveu:Olha só, até que ficou legal, não vou melhorar a arte ainda, porque por enquanto é só especulação, antes que o povo made in usa reclame, estou fazendo uma arte do F-18, com melhor qualidade, mas vai demorar um pouco até ficar pronta.
[ ]´s
Muito bom!
Eu comecei uma tambem, mas perdi o interesse depois de tanta, mas taaaanta especulação.
Tava fazendo do SUE, começando o do Rafale e coletando ainda informações do F/A-18.
O esquadrão que poderia ser outro..afinal, será que o VF-1 vai operar duas aeronaves distintas? Eu já andei até inventando uns símbolos diferentes dess falcão pra colocar nas artes...
AD ASTRA PER ASPERA
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
projeto de aviação embarcada que felizmente não vai ter a médio prazo uma segunda chance.
Cara Elizabeth
Está certa disso, ou é a manifestação de um desejo?
Este tópico está meio distorcido, mas era para discutirmos a necessidade de um PA. Caso os foristas leiam desde o início, verão a necessidade do mesmo, com a consequente aviação embarcada.
Meio que respondendo a minha pergunta, a não ser que você possua dados "internos" que eu não possuo, tanto da MB como do meio político, creio que vc manifestou sua opinião, a qual respeito mas não concordo.
Forte abraço
Marino
Marino escreveu:projeto de aviação embarcada que felizmente não vai ter a médio prazo uma segunda chance.
Cara Elizabeth
Está certa disso, ou é a manifestação de um desejo?
Este tópico está meio distorcido, mas era para discutirmos a necessidade de um PA. Caso os foristas leiam desde o início, verão a necessidade do mesmo, com a consequente aviação embarcada.
Meio que respondendo a minha pergunta, a não ser que você possua dados "internos" que eu não possuo, tanto da MB como do meio político, creio que vc manifestou sua opinião, a qual respeito mas não concordo.
Forte abraço
Marino
Ola Marino
Sim, manifestei uma opinião pessoal, ao qual não esta balizada em nenhuma informação privilegiada que eu possa por ventura possuir.
A minha visão pura e simples é a seguinte.
Ao final da II Guerra mundial, um número razoavel de navios da classe Colossus e classe Majestic, deram a países como Australia, Canadá, Índia, Holanda, Brasil a chance de operarem seus Porta Aviões proprios.
Conforme estes navios foram envelhecendo, conforme os custos de se manter em operação um porta aviões moderno, com aviões modernos, escoltas eficientes e dinheiro para manter um GT em patrulha e não apenas no porto, a maioria destes países foram re-vendo a viabilidade de se manter uma aviação embarcada moderna.
Em alguns lugares como a Italia ou Espanha, modelos de industrias navais realmente competitivas, somados a inserção dentro da OTAN, que forneceu o rapido acesso a itens como o AMRAAM ou aos modelos mais avançados do Harrier, deram a estas nações nos ultimos 20 anos a chance de operarem navios modernos, e pragmáticamente modestos.
Na asia China e India tem investido em programas de porta aviões, que são reflexos militares dos momentos economicos e geo-politicos de ambas nações.
O Brasil, com 30 anos de atraso mantem a filosofia "Colossus & Majestic" que outros abandoram
Onde um porta aviões antigo, operando caças antigos, com o minimo de disponibilidade dos meios aeronavais que compoe um GT, pode ser chamado de "poder aeronaval"
No presente não temos a industria naval de Italia e Espanha para nos respaldar tecnicamente, não temos a integração militar com nenhum país chave para termos acesso a caças embarcados modernos com alguma garantia de fornecimento a médio prazo, e principalmente não temos a pujança economica da China ou um projeto claro de defesa como a India.
Talvez por estarmos inseridos em uma região cujo poder militar é "café com leite" onde as FA´s são no papel uma coisa, na pratica outra, ainda nos enganamos que um dia como se por um passe de magica as coisas melhorem e do nada saia um projeto de aviação embarcada moderna e não um projeto cinquentenario como temos hoje.
Obviamente a MB em seu planejamento de longo prazo deseja construir um porta aviões, como deseja construir um submarino nuclear, eu particularmente acho que eles ficam só no desejo.
Se a MB construir sob licença 4 ou 5 navios de 3500ton para substituir as Niteroi nos proximos 10 anos para mim já teria superado as minhas espectativas.
Koslova escreveu:
Como ilustração artística ta primorosa. Parabéns.
Como viabilidade técnica, seria um avião de segunda classe, comprado de segunda mão, operado em um projeto de aviação embarcada que felizmente não vai ter a médio prazo uma segunda chance.
Si lindo el dibujo, felicitaciones.
Lo exquisito son los AIM-9 en un SEM...
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.