EMBRAER C-390, o cargueiro dos Correios

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

EMBRAER C-390, o cargueiro dos Correios

#1 Mensagem por jambockrs » Ter Set 18, 2007 9:37 pm

Meus prezados:
Embraer C390, o cargueiro dos Correios
por: Marcelo Ambrosio
O mais novo projeto da Embraer, o cargueiro C-390, despertou o interesse do governo, interessado em uma aeronave capaz de cumprir a tarefa do transporte postal, hoje a cargo de empresas terceirizadas. A frota dos Correios teria inicialmente cinco C-390 e poderia crescer para 20 ou 25 em dez anos, dentro de um acordo de joint venture com uma companhia aérea já estabelecida. O transporte tático em desenvolvimento em São José dos Campos é considerado um modelo adequado pela capacidade de carga superior à transportada normalmente pelos freighters normais de sua categoria. Os Correios gastam US$ 235 milhões por ano pagando à Beta, Skymaster e VarigLog pelo transporte de mercadorias por via aérea. Com essa alternativa, acredita-se, os Correios poderiam transportar mais mercadorias com um custo menor, uma opção necessária em um momento onde o comércio pela internet representa o maior cliente do serviço.
O C-390 Transporte Tático surge como uma alternativa viável em um mercado de 2.800 aeronaves em todo o mundo, a maioria entre 5 e 20 toneladas de payload (capacidade de carga). O número não inclui as frotas do Irã, China, Coréia do Norte e Cuba. Segundo a própria Embraer, os concorrentes mais baratos seriam o espanhol C-295 (que a FAB está comprando para substituir os Buffalos) e o italiano C-27J, ambos com payload de 10 toneladas. Pelos cálculos da fabricante brasileira, há mercado para pelo menos 700 aeronaves novas a médio prazo. Sendo assim, o C-390 surge com grande viabilidade, com payload de 20 toneladas e o máximo de compatibilidade com o ERJ-190. A previsão de entrega da primeira unidade é em 2012. Impulsionado por duas turbinas turbofan, a aeronave pode levar, na alternativa militar, 64 paraquedistas equipados ou 84 soldados de infantaria capazes de desembarcar ou serem lançados a partir de uma grande rampa traseira. Também poderá operar em pistas curtas e não pavimentadas.
Preparado para reabastecimento em vôo ou para ser avião-tanque, o C+390 é aguardado com ansiedade pela FAB, que participa do seu desenvolvimento e vê nele a melhor alternativa para a substituição dos 22 C-130 atualmente ainda em operação. O peso de decolagem serã de 60 toneladas e a velocidade máxima 850 km por hora. O alcance será de 2.400 km, com carga máxima paga. Se o volume pago a bordo for de 12,5 toneladas, o alcance dobra.
fonte: JB Online
http://www.jblog.com.br/slot.php?itemid=4681
Um abraço e até mais...




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
Centurião
Sênior
Sênior
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Set 29, 2005 1:14 pm
Agradeceram: 21 vezes

#2 Mensagem por Centurião » Qua Set 19, 2007 9:50 am

Fica a pergunta: O C-390 ainda e so uma ideia ou ja esta em fase de desenvolvimento? Alguem sabe a resposta?

P.S. Nao se importem com a falta de acentos. O meu teclado esta desconfigurado.




Luiz
Júnior
Júnior
Mensagens: 28
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 3:13 pm

Re: EMBRAER C-390, o cargueiro dos Correios

#3 Mensagem por Luiz » Qua Out 10, 2007 4:12 pm

jambockrs escreveu:Meus prezados:
Embraer C390, o cargueiro dos Correios
por: Marcelo Ambrosio

Preparado para reabastecimento em vôo ou para ser avião-tanque, o C+390 é aguardado com ansiedade pela FAB, que participa do seu desenvolvimento e vê nele a melhor alternativa para a substituição dos 22 C-130 atualmente ainda em operação.



Algo que chama a atenção é que recentemente a FAB modernizou 10 C130, no Galeão RJ. Será que esta afirmação do interesse da FAB substituir seus C130 procede ?



Um abraço.




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#4 Mensagem por Skyway » Qua Out 10, 2007 4:42 pm

Procede por vários motivos, mas quanto os C-130, eles não vão poder voar pra sempre e alem disso, dos 22, 8/9 estão parados sendo que 3 para canibalização, 2 para modernização e acho que 4 para revisão.




Editado pela última vez por Skyway em Qua Out 10, 2007 4:43 pm, em um total de 1 vez.
AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: EMBRAER C-390, o cargueiro dos Correios

#5 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Out 10, 2007 4:42 pm

Luiz escreveu:
jambockrs escreveu:Meus prezados:
Embraer C390, o cargueiro dos Correios
por: Marcelo Ambrosio

Preparado para reabastecimento em vôo ou para ser avião-tanque, o C+390 é aguardado com ansiedade pela FAB, que participa do seu desenvolvimento e vê nele a melhor alternativa para a substituição dos 22 C-130 atualmente ainda em operação.



Algo que chama a atenção é que recentemente a FAB modernizou 10 C130, no Galeão RJ. Será que esta afirmação do interesse da FAB substituir seus C130 procede ?



Um abraço.


Mas essa modernização é mais antiga que o projeto do C-390....




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: EMBRAER C-390, o cargueiro dos Correios

#6 Mensagem por Bolovo » Qua Out 10, 2007 4:55 pm

Luiz escreveu:
jambockrs escreveu:Meus prezados:
Embraer C390, o cargueiro dos Correios
por: Marcelo Ambrosio

Preparado para reabastecimento em vôo ou para ser avião-tanque, o C+390 é aguardado com ansiedade pela FAB, que participa do seu desenvolvimento e vê nele a melhor alternativa para a substituição dos 22 C-130 atualmente ainda em operação.



Algo que chama a atenção é que recentemente a FAB modernizou 10 C130, no Galeão RJ. Será que esta afirmação do interesse da FAB substituir seus C130 procede ?



Um abraço.

O C-390 é para um além 2010, então, sim, a informação procede.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#7 Mensagem por WalterGaudério » Sex Out 12, 2007 10:00 pm

Skyway escreveu:Procede por vários motivos, mas quanto os C-130, eles não vão poder voar pra sempre e alem disso, dos 22, 8/9 estão parados sendo que 3 para canibalização, 2 para modernização e acho que 4 para revisão.


Além disso tem o fato de que o estado das céliulas dos dois KCs já estava(em 1998) bem degradada...

Os Hercules modernizados devem servir para dar um gás até pelo menos 2018/20020. Se a FAB encomendar uns 12 em 2009 com as entregas sendo em 2011/12 aí ter-se-ia o timming perfeito para esses C-390.

Queria que na aviação de caça fosse assim tb.

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Luiz
Júnior
Júnior
Mensagens: 28
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 3:13 pm

#8 Mensagem por Luiz » Seg Out 15, 2007 12:24 pm

cicloneprojekt escreveu:
Skyway escreveu:
Queria que na aviação de caça fosse assim tb.

sds

Walter


É verdade , mas quem sabe :roll: teremos novidades em 2008 ... ! :!: :?: ?

Um abraço

Luiz




Luiz
Júnior
Júnior
Mensagens: 28
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 3:13 pm

#9 Mensagem por Luiz » Seg Out 15, 2007 12:25 pm

cicloneprojekt escreveu: Queria que na aviação de caça fosse assim tb.

sds

Walter


É verdade , mas quem sabe :roll: teremos novidades em 2008 ... ! :!: :?: ?

Um abraço

Luiz




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#10 Mensagem por WalterGaudério » Ter Out 16, 2007 12:15 am

Luiz escreveu:
cicloneprojekt escreveu: Queria que na aviação de caça fosse assim tb.

sds

Walter


É verdade , mas quem sabe :roll: teremos novidades em 2008 ... ! :!: :?: ?

Um abraço

Luiz


Eu não sei mais..., Pergunta pro Alitson :lol: :twisted: :twisted: :twisted:




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder