Missão de Paz no Haiti

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
ademir
Sênior
Sênior

#751 Mensagem por ademir » Qui Out 04, 2007 7:13 pm

Piffer escreveu:Temos que diferenciar as missões de manutenção da paz (que é o caso do Haiti) das missões de imposição da paz (como foi em Kosovo)

No primeiro caso, a idenfiticação tem que ser muito nítida, em qualquer situação, a qualquer distância. As tropas estão lá com consentimento do governo e, a princípio, não existem "inimigos".

No segundo caso, de uma intervenção realmente, essas regras não se aplicam.

Abraços,

Ah sim... agora eu entendi, valeu.. :wink:

RenaN
Sênior
Sênior

#752 Mensagem por RenaN » Sex Out 05, 2007 2:52 pm

E a investigação sobre a morte do General Bacellar, como anda?

[<o>]
jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#753 Mensagem por jauro » Sex Out 12, 2007 10:28 am

:: Grupamento de Unidades Escola/9ª Brigada de Infantaria Motorizada

Rio de Janeiro (RJ) – O Comandante Militar do Leste, General-de-Exército Cesário, acompanhado do Comandante da 1ª Divisão de Exército, General-de-Divisão Rui, e do Comandante do Grupamento de Unidades Escola/9ª Brigada de Infantaria Motorizada Escola, General-de-Brigada Soares, realizou a inspeção da tropa do 8º Contingente do Batalhão de Infantaria de Força de Paz que participará da Missão de Paz do Haiti.

Imagem
Imagem

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Zanako
Júnior
Júnior

#754 Mensagem por Zanako » Dom Out 14, 2007 1:26 am

jauro escreveu::: Grupamento de Unidades Escola/9ª Brigada de Infantaria Motorizada

Rio de Janeiro (RJ) – O Comandante Militar do Leste, General-de-Exército Cesário, acompanhado do Comandante da 1ª Divisão de Exército, General-de-Divisão Rui, e do Comandante do Grupamento de Unidades Escola/9ª Brigada de Infantaria Motorizada Escola, General-de-Brigada Soares, realizou a inspeção da tropa do 8º Contingente do Batalhão de Infantaria de Força de Paz que participará da Missão de Paz do Haiti.

Imagem
Imagem

Será que virou padrão esse tipo de uniforme? Colete tático?, Oculos, Joelheiras etc.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#755 Mensagem por Bolovo » Dom Out 14, 2007 7:39 pm

Eu queria essas fotos numa resolução maior, pena que o EB não libera. :(

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 318 vezes
Agradeceram: 554 vezes

#756 Mensagem por Pablo Maica » Dom Out 14, 2007 8:29 pm

Parece uma vest molle.

Um abraço e t+ :D

Bolovo
Sênior
Sênior

#757 Mensagem por Bolovo » Dom Out 14, 2007 9:11 pm

Pablo Maica escreveu:Parece uma vest molle.

Acho que são as felizes copias do Interceptor pela Taurus. Imagine cada soldado brasileiro com um destes? [009]

Pablo Maica
Sênior
Sênior

#758 Mensagem por Pablo Maica » Dom Out 14, 2007 9:50 pm

Acho que não Bolovo... olha bem que no meio do colete parece que tem 3 daqueles clips de abertura rápida... e parece-me que eles tão sem colete balisticos.

Mas ainda sonho em ver a infantaria do EB protegida com este equipamento.

Bolovo
Sênior
Sênior

#759 Mensagem por Bolovo » Dom Out 14, 2007 10:13 pm

Pablo Maica escreveu:Acho que não Bolovo... olha bem que no meio do colete parece que tem 3 daqueles clips de abertura rápida... e parece-me que eles tão sem colete balisticos.

Agora que você falou, é verdade. Mas com um foto DESSE tamanho não vai ajudar muito mesmo, o EB deveria liberar uma fotos maiores. Não precisava ser os 3000x3000 e poucos pixels que o DOD americano libera todo dia hehehe, poderia ser uns 800x600 pixels e seria uma foto de bom tamanho.

Enfim, estou procurando igual louco aquela foto do Interceptor da Taurus que o Beraldi tirou na LAAD, alguém sabe onde ela tá? Estou buscando aqui no fórum, mas não acho. Daqui a pouco vou derrubar o database de tanto pesquisar hehehe :mrgreen:

:wink:

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#760 Mensagem por WalterGaudério » Ter Out 16, 2007 9:22 pm

Bolovo escreveu:
Pablo Maica escreveu:Acho que não Bolovo... olha bem que no meio do colete parece que tem 3 daqueles clips de abertura rápida... e parece-me que eles tão sem colete balisticos.

Agora que você falou, é verdade. Mas com um foto DESSE tamanho não vai ajudar muito mesmo, o EB deveria liberar uma fotos maiores. Não precisava ser os 3000x3000 e poucos pixels que o DOD americano libera todo dia hehehe, poderia ser uns 800x600 pixels e seria uma foto de bom tamanho.

Enfim, estou procurando igual louco aquela foto do Interceptor da Taurus que o Beraldi tirou na LAAD, alguém sabe onde ela tá? Estou buscando aqui no fórum, mas não acho. Daqui a pouco vou derrubar o database de tanto pesquisar hehehe :mrgreen:

O Brasil tem que sair do Haiti, e se preparar para reforçar o contingente que será enviado ao Sudão, porque ali o bicho pode "pegar geral" mesmo.

Espero que depois dessa enésima renovação do Mandato da MINUSTAH, a ONU se retire de lá, ou pelo menos reduza sua presença em pelo menos 50%.

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
RenaN
Sênior
Sênior

#761 Mensagem por RenaN » Qua Out 17, 2007 12:06 am

cicloneprojekt escreveu:O Brasil tem que sair do Haiti, e se preparar para reforçar o contingente que será enviado ao Sudão, porque ali o bicho pode "pegar geral" mesmo.

Espero que depois dessa enésima renovação do Mandato da MINUSTAH, a ONU se retire de lá, ou pelo menos reduza sua presença em pelo menos 50%.

sds

Walter

Walter,

Na sua opinião, técnicamente, as FA's não tem condições de se manterem nessas duas missões simultaneamente?

[<o>]
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#762 Mensagem por WalterGaudério » Qua Out 17, 2007 12:24 am

RenaN escreveu:
cicloneprojekt escreveu:O Brasil tem que sair do Haiti, e se preparar para reforçar o contingente que será enviado ao Sudão, porque ali o bicho pode "pegar geral" mesmo.

sds

Walter

Walter,

Na sua opinião, técnicamente, as FA's não tem condições de se manterem nessas duas missões simultaneamente?

Não é tecnicamente não. Mas financeiramente mesmo. O que é uma vergonha.

Vai dar ma olhada nas forças de paz uruguaias e ver qtos. militares eles tem regularmente alocados em missões de paz.

Bem mais do que nós.
:evil: :evil: :evil:

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#763 Mensagem por A.K. for T-7 » Qua Out 17, 2007 12:40 am

Bolovo escreveu:

É só pedir, meu velho....

Imagem

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#764 Mensagem por A.K. for T-7 » Qua Out 17, 2007 12:49 am

Além da Taurus, a Stopower e a Imbrarmor também fabricam este "Interceptor" made in Brazil... El é o novo padrão de colete para as novas aquisições de coletes do EB, que costumam ocorrer com certa regularidade... Como este é o padrão, as três empresas que querem abocanhar a licitação se viram obrigadas a fabricá-lo....

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Pablo Maica
Sênior
Sênior

#765 Mensagem por Pablo Maica » Qua Out 17, 2007 12:56 am

Bonitaço!!!

Responder