Jobim visita CIGS e postos da Fronteira.

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Jobim visita CIGS e postos da Fronteira.

#1 Mensagem por Skyway » Sáb Out 13, 2007 12:33 pm

Nelson Jobim visita postos da fronteira na Amazônia

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou que sua visita aos postos fronteiriços do Comando Militar da Amazônia (CMA), que começou nesta sexta-feira, servirá de subsídio à elaboração de um plano estratégico de defesa nacional.

"A partir da visita, vamos estabelecer um plano estratégico, a fim de fazer com que a Amazônia esteja inserida no processo de desenvolvimento, junto ao plano de defesa", afirmou Jobim no primeiro dos sete dias em que ele percorrerá a região, visitando 20 localidades.

Nos três primeiros dias, a convite de Jobim, também integram o grupo a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, o secretário-executivo do Ministério Fazenda, Nelson Machado, e cinco ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Segundo o ministro Jobim, uma das razões da viagem é "fazer uma análise in loco" da real situação da região. "A Amazônia é um dos elementos importantes do plano estratégico de defesa nacional que o presidente [Luiz Inácio Lula da Silva] determinou [que seja criado]".

O ministro da Defesa adiantou que o plano deverá ser concluído até setembro do próximo ano. "No entanto, haverá medidas intercorrentes no sentido que formos percebendo [a necessidade]. Estamos fazendo um levantamento global e já nos reunimos com cada uma das Forças Armadas, isoladamente, para definir as suas necessidades, as tarefas e os objetivos a serem desenvolvidos e os equipamentos que forem ajustados", informou.

Ele defendeu a soberania do país sobre a Amazônia. "Nós é que vamos cuidar da Amazônia. Embora seja uma questão mundial, quem decide a forma de condução da floresta são os brasileiros. Não precisamos de recomendações. Os brasileiros sabem cuidar do que é seu", afirmou.

O ministro também chamou a atenção para a importância do país compreender que os povos indígenas integram o Brasil e que "embora de etnias distintas, também são brasileiros".

Jobim não descartou a necessidade de uma revisão dos atuais critérios de fiscalização das reservas indígenas. "Eu acho que há uma confusão muito grande. Lembrem-se que terras indígenas, mesmo em região de fronteira, estão sujeitas às regras [de fiscalização] fronteiriças. Não há que se pensar que terra indígena seja distinta do território nacional. É um elemento nacional, tanto que é de propriedade da União. De usufruto exclusivo das tribos indígenas, mas que tem de ser tratada como terra da União".

Perguntado sobre a atuação de organizações não-governamentais (ONGs) na região, Jobim disse que é necessário examinar a questão. "Precisamos examinar. Temos de ter ONGs de toda a natureza. Ou seja, aquelas que colaboram efetivamente com o Estado e aquelas que eventualmente pretendem fazer outras coisas. Nós vamos levantar tudo".

Imagem

O que me chamou a atenção foram os convidados especiais de Nelson Jobim....

AD ASTRA PER ASPERA
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

Re: Jobim visita CIGS e postos da Fronteira.

#2 Mensagem por Moccelin » Sáb Out 13, 2007 5:56 pm

Skyway escreveu:.
.
.

O que me chamou a atenção foram os convidados especiais de Nelson Jobim....

Também foi a parte que mais me chamou a atenção. É importante levar algumas pessoas como a Dilma Roussef, gente que faz parte da equipe que cuida do cofre etc... Mostrar pra eles com as coisas estão feias.

The cake is a lie...
Edu Lopes
Sênior
Sênior

#3 Mensagem por Edu Lopes » Sáb Out 13, 2007 6:27 pm

Skyway escreveu:Jobim não descartou a necessidade de uma revisão dos atuais critérios de fiscalização das reservas indígenas. "Eu acho que há uma confusão muito grande. Lembrem-se que terras indígenas, mesmo em região de fronteira, estão sujeitas às regras [de fiscalização] fronteiriças. Não há que se pensar que terra indígena seja distinta do território nacional. É um elemento nacional, tanto que é de propriedade da União. De usufruto exclusivo das tribos indígenas, mas que tem de ser tratada como terra da União".

Ai gostei. É isso mesmo, as terras são da União. Foi bom pra desencorajar qualquer idéia de independência que possa brotar na cabecinha dos caciques.

Skyway escreveu:Perguntado sobre a atuação de organizações não-governamentais (ONGs) na região, Jobim disse que é necessário examinar a questão. "Precisamos examinar. Temos de ter ONGs de toda a natureza. Ou seja, aquelas que colaboram efetivamente com o Estado e aquelas que eventualmente pretendem fazer outras coisas. Nós vamos levantar tudo”.

É bom ficar atento a atuação dessas ONGs na Amazônia mesmo, principalmente as estrangeiras.

Skyway escreveu:O que me chamou a atenção foram os convidados especiais de Nelson Jobim....

Será que a Dilma já está “chegando junto” no Jobim pra que ele não saia sozinho na foto? Afinal são dois possíveis candidatos a sucessão do presidente Lula.

ImagemImagem
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#4 Mensagem por Gerson Victorio » Sáb Out 13, 2007 6:44 pm

Put's Dilma...sai fora satanás...era so oque faltava...

de volta a Campo Grande - MS.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#5 Mensagem por Bolovo » Sáb Out 13, 2007 6:49 pm

GERSON VICTORIO escreveu:Put's Dilma...sai fora satanás...era so oque faltava...

QUEIMA DEMÔNIO!!! :evil:

Ps.: O Jobim de farda fica com uma cara de Norman Schwarzkopf que é foda hahaha :lol:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#6 Mensagem por Sniper » Sáb Out 13, 2007 7:09 pm

GERSON VICTORIO escreveu:Put's Dilma...sai fora satanás...era so oque faltava...

É meu amigo, mas não sai 1 centavo do governo sem a aprovação dela... :twisted:

Se as FA's querem verba, tem que "babar ovo" mesmo.... :wink:

Imagem
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#7 Mensagem por Skyway » Sáb Out 13, 2007 7:20 pm

Dilminha querida do meeeeeu coração.... :lol:

(Essa mulher tem cara de ser mais macho que muito homem... :roll: )

AD ASTRA PER ASPERA
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#8 Mensagem por Plinio Jr » Sáb Out 13, 2007 7:37 pm

Infelizmente as coisas por aqui funcionam assim, tem que ficar implorando por verbas para gente que tem obrigação de ceder.... :idea:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
starf104
Novato
Novato

#9 Mensagem por starf104 » Sáb Out 13, 2007 7:37 pm

Quem manda nesse país é a Dilma.

E ela é sim mais macho que muitos homem.

Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#10 Mensagem por Gerson Victorio » Sáb Out 13, 2007 8:14 pm

Sniper escreveu:

É meu amigo, mas não sai 1 centavo do governo sem a aprovação dela... :twisted:

Se as FA's querem verba, tem que "babar ovo" mesmo.... :wink:

A frase se referia a possibilidade indigesta da candidatura à Presidência da Republica da "MULHER PODER" Dilma Roussef, nada contra as mulheres no poder, na verdade gostaria sinceramente que o país fosse governado por mulheres, imagine nós sendo governados por mulheres do cacife da KOSLOVA, a coisa ia andar mesmo, não que os homens não tenham, mas poderiamos variar um pouco, sem falso feminismo, a mulherada merecia mostrar doque são capazes, e bem melhor ouvir uma mulher inteligente e capaz falando coisas importante sobre nosso dia-a-dia do que um analfabeto.

abraços

Gerson

de volta a Campo Grande - MS.
Koslova
Sênior
Sênior

#11 Mensagem por Koslova » Sáb Out 13, 2007 9:51 pm

GERSON VICTORIO escreveu:na verdade gostaria sinceramente que o país fosse governado por mulheres, imagine nós sendo governados por mulheres do cacife da KOSLOVA, a coisa ia andar mesmo, Gerson

Deus me livre!! Me inclua fora desta :shock:

Carlos Souza
Intermediário
Intermediário

#12 Mensagem por Carlos Souza » Sáb Out 13, 2007 10:00 pm

Plinio Jr escreveu:Infelizmente as coisas por aqui funcionam assim, tem que ficar implorando por verbas para gente que tem obrigação de ceder.... :idea:

Mas essa não. Ela quer que as FFAA se ralem e que os companheiros invadam tudo e tomem dos "poderosos" da classe média que tanto judiam dos pobrezinhos que não tiveram nenhuma oportunidade e que só podem reclamar da vida.

Que chatice.

Zepa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 75 vezes

#13 Mensagem por Zepa » Sáb Out 13, 2007 10:21 pm

Boa noite a todos.

Não sei se ele (o ministro da defesa) está jogando para a torcida, mas pelo menos está mostrando serviço, visitando as unidades pessoalmente.
Abs.

Zepa.

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#14 Mensagem por Moccelin » Sáb Out 13, 2007 10:43 pm

Ele pode estar jogando para conseguir os votos dos milicos em uma possível campanha dele para presidente, mas tem outro detalhe que acredito que temos que levar em conta... Os holofotes estão nele... E ele falou quando assumiu que queria trabalhar como Ministro da DEFESA e não só um gestor de crise no setor aéreo civil... Então ele está levando os holofotes para os quartéis junto com ele, preparando a opinião pública para gastos grandes em defesa... Afinal os 120 caças do Beraldi, mais uns submarinos convencionais, mais uns 1500 blindados sobre rodas novos, mais isso, mais aquilo, etc e tal deve sair caro e apesar de o pagamento disso tudo ser à perder de vista sempre haverá um jornalista de grande porte que pode falar: "Governo planeja gastar "20 Bilhões" em armas de guerra"... E que isso em um país "sem inimigos" e com N problemas estruturais é incabível... enquanto isso alguns peixões venezuelanos falam em guerra com o Brasil.

The cake is a lie...
Kratos
Sênior
Sênior

#15 Mensagem por Kratos » Sáb Out 13, 2007 11:29 pm

Edu Lopes escreveu:
Skyway escreveu:Jobim não descartou a necessidade de uma revisão dos atuais critérios de fiscalização das reservas indígenas. "Eu acho que há uma confusão muito grande. Lembrem-se que terras indígenas, mesmo em região de fronteira, estão sujeitas às regras [de fiscalização] fronteiriças. Não há que se pensar que terra indígena seja distinta do território nacional. É um elemento nacional, tanto que é de propriedade da União. De usufruto exclusivo das tribos indígenas, mas que tem de ser tratada como terra da União".

Ai gostei. É isso mesmo, as terras são da União. Foi bom pra desencorajar qualquer idéia de independência que possa brotar na cabecinha dos caciques.

Skyway escreveu:Perguntado sobre a atuação de organizações não-governamentais (ONGs) na região, Jobim disse que é necessário examinar a questão. "Precisamos examinar. Temos de ter ONGs de toda a natureza. Ou seja, aquelas que colaboram efetivamente com o Estado e aquelas que eventualmente pretendem fazer outras coisas. Nós vamos levantar tudo”.

É bom ficar atento a atuação dessas ONGs na Amazônia mesmo, principalmente as estrangeiras.

Skyway escreveu:O que me chamou a atenção foram os convidados especiais de Nelson Jobim....

Será que a Dilma já está “chegando junto” no Jobim pra que ele não saia sozinho na foto? Afinal são dois possíveis candidatos a sucessão do presidente Lula.

O discurso do Jobim foi só pra agradar a platéia.

PS: em relação ao negrito, a Dilma Roussef tem tanto carisma que o Geraldo Alckmin ganharia de lavada dela num concurso de carisma.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Responder