cruzex 2008 confimada em Natal/BANT

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

#16 Mensagem por LEO » Sex Out 12, 2007 6:50 pm

Plinio Jr escreveu: Quanto mais gente com equipamento de boa qualidade, melhor... :!: :!:


É, é melhor mesmo. Assim vão sentir a quantas anda a aviação militar atual de ponta com relação a FAB; e aí quem sabe o pessoal se mexe de vez para modernizar nossa Força Aérea...




"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#17 Mensagem por Plinio Jr » Sex Out 12, 2007 6:52 pm

LEO escreveu:
Plinio Jr escreveu: Quanto mais gente com equipamento de boa qualidade, melhor... :!: :!:


É, é melhor mesmo. Assim vão sentir a quantas anda a aviação militar atual de ponta com relação a FAB; e aí quem sabe o pessoal se mexe de vez para modernizar nossa Força Aérea...


Pois é....vamos ver como vão se comportar nossos ¨modernos equipamentos¨com gente que está equipado com produtos de ponta e muito bem treinados... :idea: :idea:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

#18 Mensagem por binfa » Sáb Out 13, 2007 7:49 am

Robonluis bom dia!

vc teria fotos aereas da BANT, caso tenha, por gentileza vc poderia postar.

desde já agradeço sua atenção

att
binfa




Avatar do usuário
robonluis
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 206
Registrado em: Dom Fev 19, 2006 2:01 am
Agradeceram: 1 vez

#19 Mensagem por robonluis » Sáb Out 13, 2007 10:08 am

Binfa eu não tenho fotos aéreas tenho fotos de aviões tiradas por mim, mas foto aérea não. Posso saber o que o amigo quer? Quem sabe posso ajudá-lo?




binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

#20 Mensagem por binfa » Sáb Out 13, 2007 12:24 pm

Prezado Robonluis boa tarde!

como ex-militar da FAB e amante de assuntos relacionados as FA´s tenho um acervo fotografico classificados em varios temas relacionados a nossas FA´s, um dos acervos/temas que estou montadando diz respeito a BANT, fiz uma pesquisa na internet para ver se achava fotos da BANT sem sucesso!, ai enviei um e-mail para o depto de relações publicas da FAB e estou até agora aguardando um retorno (já faz ± 2 anos)!!!!!!..., partindo do principio q vc abriu este tópico e é morador de Natal, não custava nada tentar ver se vc tinha (tem) fotos da BANT para incluir em meu arquivo pessoal.

desde já agradeço sua atenção

att
binfa




Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1543
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#21 Mensagem por Cougar_PH » Sáb Out 13, 2007 12:27 pm

binfa

Espero que isso lhe ajude...

http://www.falconbrasil.com.br/modules. ... opic&t=127

Contudo infelizmente todo acervo fotografico da BANT, está se deteriorando por falta de cuidado, mais de 70% de todo acervo já se perdeu, que tinha desde da construção da Base até hoje...

Mais se não estou enganado tem uma ong que conseguiu um material sobre parnamirim e que tem muita coisa da BANT, mais não sei lhe informar...




Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

#22 Mensagem por Corsário01 » Sáb Out 13, 2007 1:26 pm

binfa escreveu:Prezado Robonluis boa tarde!

como ex-militar da FAB e amante de assuntos relacionados as FA´s tenho um acervo fotografico classificados em varios temas relacionados a nossas FA´s, um dos acervos/temas que estou montadando diz respeito a BANT, fiz uma pesquisa na internet para ver se achava fotos da BANT sem sucesso!, ai enviei um e-mail para o depto de relações publicas da FAB e estou até agora aguardando um retorno (já faz ± 2 anos)!!!!!!..., partindo do principio q vc abriu este tópico e é morador de Natal, não custava nada tentar ver se vc tinha (tem) fotos da BANT para incluir em meu arquivo pessoal.

desde já agradeço sua atenção

att
binfa


Caro Binfa, vc pode ter esta foto atraves do Google earth. Basta localizar e salvar a mesma. Mas a qualidade é péssima. :oops:




Abraços,

Padilha
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

#23 Mensagem por binfa » Sáb Out 13, 2007 6:44 pm

senhores boa noite, obrigado pela dica!

att
binfa




Avatar do usuário
Poti Camarão
Sênior
Sênior
Mensagens: 819
Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
Localização: Natal - Brasil
Agradeceram: 2 vezes

#24 Mensagem por Poti Camarão » Qua Out 24, 2007 2:05 pm

Aos membros que vierem à cidade do sol na Cruzex, contem comigo. No que for possível estarei à disposição.




marcelosobrado
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 134
Registrado em: Qui Nov 16, 2006 12:31 am

#25 Mensagem por marcelosobrado » Qua Out 24, 2007 10:45 pm

A primeira Cruzex foi na região sul, a segunda na região nordeste, a terceira na região centro-oeste, pela lógica a próxima deveria ser na região norte ñ acham?

*
*
*
*




Avatar do usuário
Iron Hand
Júnior
Júnior
Mensagens: 62
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:09 pm
Localização: Belo Horizonte

#26 Mensagem por Iron Hand » Qua Out 24, 2007 10:49 pm

marcelosobrado escreveu:A primeira Cruzex foi na região sul, a segunda na região nordeste, a terceira na região centro-oeste, pela lógica a próxima deveria ser na região norte ñ acham?

*
*
*
*


Tem que se levar em conta a Base Aérea, não? Onde seria a sede de uma Cruzex no Norte?




"Há homens que lutam um dia e são bons; Há outros que lutam um ano e são melhores. Há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida, e estes são imprescindíveis".
(Bertold Brecht)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#27 Mensagem por Bolovo » Qua Out 24, 2007 10:58 pm

Iron Hand escreveu:
marcelosobrado escreveu:A primeira Cruzex foi na região sul, a segunda na região nordeste, a terceira na região centro-oeste, pela lógica a próxima deveria ser na região norte ñ acham?

*
*
*
*


Tem que se levar em conta a Base Aérea, não? Onde seria a sede de uma Cruzex no Norte?

Manaus, Porto Velho, Boa Vista, São Gabriel da Cachoeira... base não falta. Eu acho que deveria ser no Sudeste, aqui em Santa Cruz no Rio. É a região geoeconômica mais importante do país.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Delta Dagger
Sênior
Sênior
Mensagens: 844
Registrado em: Qui Fev 19, 2004 11:51 pm
Localização: Petrópolis - RJ

#28 Mensagem por Delta Dagger » Qua Out 24, 2007 11:06 pm

Bolovo escreveu:Próximo ano tem Red Flag e Cruzex. Vamos ver se a FAB está com essa bola toda mesmo.


A FAB vai para a RED FLAG ??????




I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched c-beams glitter in the dark near Tanhauser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain
Roy Batty - Blade Runner
Avatar do usuário
rodman
Sênior
Sênior
Mensagens: 803
Registrado em: Seg Dez 26, 2005 5:30 pm
Localização: Santos SP
Agradeceram: 24 vezes
Contato:

#29 Mensagem por rodman » Qua Out 24, 2007 11:50 pm

Delta Dagger escreveu:
Bolovo escreveu:Próximo ano tem Red Flag e Cruzex. Vamos ver se a FAB está com essa bola toda mesmo.


A FAB vai para a RED FLAG ??????


Saiu a seguinte noticia:
Versão do F-5 incorpora avanço - Jornal O Valeparaibano,9/Sep/2007
O F-5E, a versão modernizada do F-5, incorpora avanços tecnológicos como o "head up display". O sistema projeta no visor do capacete do piloto as informações necessárias para ele possa disparar um ataque sem ter que desviar o olhar para o painel do avião. Na nova configuração, a aeronave pode ser equipada com armamentos inteligentes, mísseis de médio alcance do tipo BVR (Beyond Visual Range), cuja tradução é além da visão do horizonte, e mísseis de curto alcance de última geração. Além disso, o F-5E possui maior capacidade de defesa. "Com a evolução dos mísseis de curto alcance, o capacete com o display integrado no visor passou a ser um equipamento necessário. Como estes mísseis não precisam ser apontados diretamente para o alvo, o piloto não precisa manobrar o avião para disparar", disse. TESTE - Em fevereiro do próximo ano, a FAB levará o F-5E(M) para o Red Flag, nos Estados Unidos. Para participar é preciso ter aviões com capacidade operacional à altura, segundo o major-brigadeiro-do-ar Ronaldo Salamone Nunes, diretor de Ciência e Tecnologia do CTA (Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial). "O evento é um exercício de grande complexidade que consiste em um treinamento em cenário de guerra, que testa sistemas anti-defesa, reabastecimento em vôo, interceptação, ataque e escolta de aeronaves, entre outras", disse o brigadeiro. Na Amazônia, o F-5E tem atuado dentro das expectativas, segundo Salamone. "A FAB (Força Aérea Brasileira) está muito satisfeita com o F-5 modernizado."


Mas não sei com certeza se vai rolar.




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#30 Mensagem por WalterGaudério » Qui Out 25, 2007 2:14 pm

Bolovo escreveu:
Iron Hand escreveu:
marcelosobrado escreveu:A primeira Cruzex foi na região sul, a segunda na região nordeste, a terceira na região centro-oeste, pela lógica a próxima deveria ser na região norte ñ acham?

*
*
*
*


Tem que se levar em conta a Base Aérea, não? Onde seria a sede de uma Cruzex no Norte?

Manaus, Porto Velho, Boa Vista, São Gabriel da Cachoeira... base não falta. Eu acho que deveria ser no Sudeste, aqui em Santa Cruz no Rio. É a região geoeconômica mais importante do país.



O problema é que é a região com o tráfego aéreo mais congestionado do país.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder