A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#1396 Mensagem por Wolfgang » Qui Out 11, 2007 4:31 pm

PRick escreveu:
Wolfgang escreveu:Quantas Spey alimentam o A-12?

:lol:

A planta propulsora da Classe Clemenceau é composta por 06 caldeiras La Valle, 45 kg/cm3, 450º C; 02 turbinas Parsons; 02 eixos; totalizando 126.000 shp! Isto sim é POTÊNCIA, coisas que não se fazem mais. As velhas turbinas à vapor dão coro em qualquer turbininha à gás. :lol:

[ ]´s

Pô, mas para seguir o A-12 basta respirar fundo a 1.000 milhas dele... fumaça do ca*&¨(¨)&%¨%! :lol:

Barao Vermelho
Avançado
Avançado

#1397 Mensagem por Barao Vermelho » Qui Out 11, 2007 4:45 pm

Caro amigo Wolfgang,
isso na verdade é uma tatica de camuflagem da MB, no meio de tanta fumaça, é praticamente impossivel encontrar o A-12.
Dificil vai ser tambem quando nossos pilotos tiverem que pousar nele,
isso que o almirantado ainda não sabe, como resolver.

:oops: :P :P :P :P

Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
rcolistete
Sênior
Sênior

#1398 Mensagem por rcolistete » Qui Out 11, 2007 5:48 pm

Wolfgang escreveu:Pô, mas para seguir o A-12 basta respirar fundo a 1.000 milhas dele... fumaça do ca*&¨(¨)&%¨%! :lol:

Não desvalorizem : perde-se a conta de quantos pilotos que estavam perdidos e encontraram o caminho de casa para pousar no seu porta-aviões. 8-]

[]s, Roberto

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#1399 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Out 16, 2007 11:08 am

Imagem

Vocês sabem que eu não sou muito adepto dessa arma no Brasil, em desfavor de outras que para mim tornariam as FA's brasileiras mais operantes, e permitiriam ao Brasil ter um papel mais acertivo no undo ou na sua área de influência.

Mas agora um CV convencional, sem aviões, e a largar esse fumo...

Isso é normal?

Sei que não é CVN, mas pows, esse navio pode ser detectado pelo inimigo, só pelo fumo que levanta!!!! :?

Imagem
PRick

#1400 Mensagem por PRick » Ter Out 16, 2007 11:36 am

Rui Elias Maltez escreveu:

Vocês sabem que eu não sou muito adepto dessa arma no Brasil, em desfavor de outras que para mim tornariam as FA's brasileiras mais operantes, e permitiriam ao Brasil ter um papel mais acertivo no undo ou na sua área de influência.

Isso é normal?

Sei que não é CVN, mas pows, esse navio pode ser detectado pelo inimigo, só pelo fumo que levanta!!!! :?

Em tempos, em que radares são capazes de localizar um NAa a cerca de 400 kms, vocês estão preocupados com uma fumacinha, que ocorreu por má regulagem das caldeiras ou sujeiras no sistema. Tenho a impressão que existe um pessoal aqui do Green Peace. [018] Risos verdes para vocês.

[ ]´s

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2453 vezes

#1401 Mensagem por P44 » Ter Out 16, 2007 11:44 am

Como os Ingleses ouviram vcs dizerem que não querem T42, estão a prepará-los para serem Recifes de Corais:

Imagem
At No3 Basin, Portsmouth Dockyard 5th October 2007. Which 2 of the 3 Type 42s (Newcastle, Glasgow, Cardiff) which were laid up on the Trot are these? Only recently moved from the Trot. Anyone know what is happening?

fonte:
http://www.shipsnostalgia.com/gallery/s ... hp/cat/519

Editado pela última vez por P44 em Ter Out 16, 2007 12:54 pm, em um total de 1 vez.
Triste sina ter nascido português 👎
Wolfgang
Sênior
Sênior

#1402 Mensagem por Wolfgang » Ter Out 16, 2007 11:46 am

PRick escreveu:
Rui Elias Maltez escreveu:

Isso é normal?

Em tempos, em que radares são capazes de localizar um NAa a cerca de 400 kms, vocês estão preocupados com uma fumacinha, que ocorreu por má regulagem das caldeiras ou sujeiras no sistema. Tenho a impressão que existe um pessoal aqui do Green Peace. [018] Risos verdes para vocês.

[ ]´s

Pô, mas é preocupante sim... É só instalar um detector de fumaça, daqueles de área comum de condomínio, escritório, na cabeça de um exocet que já era A-12... :lol:
Aliás, uma pergunta que sempre quis fazer... quantos exocet/ harpoon são necessários para colocar à pique um navio desse porte?

Editado pela última vez por Wolfgang em Ter Out 16, 2007 11:52 am, em um total de 1 vez.
P44
Sênior
Sênior

#1403 Mensagem por P44 » Ter Out 16, 2007 11:48 am

Manda-se um T-42 abalroar o A-12, assim como assim é para recife mesmo... 8-]

Wolfgang
Sênior
Sênior

#1404 Mensagem por Wolfgang » Ter Out 16, 2007 11:53 am

P44 escreveu:Manda-se um T-42 abalroar o A-12, assim como assim é para recife mesmo... 8-]

O maior recife artificial do mundo. Um T-42 e o A-12..rs

P44
Sênior
Sênior

#1405 Mensagem por P44 » Ter Out 16, 2007 11:55 am

:roll: Desde que os Ingleses descobriram que para vocês agora é só de Imperial Star Destroyer para cima...

Imagem

...decidiram afundar os "escedentes" da frota deles, já que não vai ter comprador :roll: :P

PRick

#1406 Mensagem por PRick » Ter Out 16, 2007 12:43 pm

P44 escreveu:Manda-se um T-42 abalroar o A-12, assim como assim é para recife mesmo... 8-]

Ora se isto ocorrer, teremos só um T-42 no fundo do mar, por sinal, basta colcoar ele num mar estado acima de 9, que ele ja vira um recife sozinho. :lol: :lol:

[ ]´s

PRick

#1407 Mensagem por PRick » Ter Out 16, 2007 12:53 pm

P44 escreveu::roll: Desde que os Ingleses descobriram que para vocês agora é só de Imperial Star Destroyer para cima...

...decidiram afundar os "escedentes" da frota deles, já que não vai ter comprador :roll: :P

Eu já postei aqui o que será, são FFG da Classe de 4.800 toneladas para cima, é só ver no mercado a disponibilidades de novos projetos com este deslocamento, e isto deverá ser casado com o Programa de Submarinos, quais são os 02 países que disputam os subs? É só somar 02+02, que vcs terão o resultado, para ajudar vou postar as fotos. [086]

Imagem

Imagem

Algo muito interessante, é que ambos os cascos são base para FFG´s diferentes, no caso alemão as Type 123(ASW e EG) e Type 124(AAé), o mesmo ocorre com as AlRiyadh, Laffayetes, etc..

[ ]´s

luis F. Silva
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes

#1408 Mensagem por luis F. Silva » Ter Out 16, 2007 12:55 pm

Rui Elias escreveu:

Isso é normal?

Sei que não é CVN, mas pows, esse navio pode ser detectado pelo inimigo, só pelo fumo que levanta!!!!

Como o PRick escreveu, com o alcance dos radares isso não é dificil. Confusão com petroleiro não há porque petroleiro não navega a trinta nós.
Por outro lado também é bom o A 12 não ter aviões, porque assim o inimigo não detecta a assinatura témica dos aviões, e sendo assim não sabe que é um "porta".
[018]

cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#1409 Mensagem por henriquejr » Ter Out 16, 2007 1:26 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Imagem

Isso é normal?

Essa fumaça se deve mais ao tipo de Diesel usado no Brasil que o grupo propulsor no navio em si.
Explico:
No brasil usa-se um nível de filtragem do Diesel que é considerado muuuito superior ao usado em paises europeus por exemplo. Para se ter uma idéia, se alguem importar uma carreta moderna fabricado na Europa ele terá um funcionamento horrivel com o diesel daqui(se funcionar!).
O Diesel usado na Europa parece com querosene, tanto que lá é comum se ver carros de luxo e de alto desempenho(Audi, Mercedes, BMW, etc...) a diesel!
É por causa da pessima qualidade do diesel brasileiro que os veiculos movidos por este combustivel tem um nível de trepidação e liberação de fumaça elevado!

OBS: Quando um veiculo a diesel é importado para o Brasil, seu sistema de combustivel são adaptados para uso do diesel brasileiro.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1410 Mensagem por Bolovo » Ter Out 16, 2007 1:33 pm

O Diesel brasileiro é de baixa qualidade porque a filtragem é de alta qualidade?! Que bizarro. [101]

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder