Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#1381
Mensagem
por Bolovo » Qua Out 10, 2007 5:51 pm
FABIO escreveu:sniper nao sei dizer quantos mas ate pouco tempo atras a intençao era por 15 em operaçao.
Tem 21 A-4KU estocados no momento. Tem DOIS voando, que creio eu são os biplace. Tem um que sempre passa aqui em São José.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
FABIO
- Sênior
- Mensagens: 3184
- Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
- Agradeceram: 11 vezes
#1382
Mensagem
por FABIO » Qua Out 10, 2007 5:53 pm
bolovo ouvi falar que 5 avioes foram canibalizados falo dos A-4 da MB?
e verdade?
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#1383
Mensagem
por Bolovo » Qua Out 10, 2007 5:57 pm
FABIO escreveu:bolovo ouvi falar que 5 avioes foram canibalizados falo dos A-4 da MB?
e verdade?
Não sei, mas é capaz, pois para manter só dois A-4KU voando, só assim mesmo.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
WOOBOHEHEHE
- Júnior
- Mensagens: 106
- Registrado em: Ter Mai 22, 2007 1:49 pm
#1384
Mensagem
por WOOBOHEHEHE » Qua Out 10, 2007 6:01 pm
Bolovo escreveu:FABIO escreveu:bolovo ouvi falar que 5 avioes foram canibalizados falo dos A-4 da MB?
e verdade?
Não sei, mas é capaz, pois para manter só dois A-4KU voando, só assim mesmo.
Olá!
Não estou conseguindo encontrar a fonte, mas lembro muito bem que logo quando os A-4 foram adquiridos a marinha decidiu por destinar pelo menos 5 para serem utilizados como fonte de peças de reposição, e fora os biplace, a intenção era de ter sim 15 aeronaves operacionais. Se isto vai ser possível é outra história....
Lembro que esta informação foi publicada em algum lugar, mas não estou conseguindo encontrar.
Atenciosamente
WOOBOHEHEHE
-
FABIO
- Sênior
- Mensagens: 3184
- Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
- Agradeceram: 11 vezes
#1385
Mensagem
por FABIO » Qua Out 10, 2007 6:05 pm
saiu no DEFESANET lembro muito bem dessa noticia?
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#1386
Mensagem
por Bolovo » Qua Out 10, 2007 6:16 pm
Então tudo bem. Mas a realidade é que só há dois A-4 voando e com limitações.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Fernando Teles
- Avançado
- Mensagens: 437
- Registrado em: Ter Jun 28, 2005 7:25 am
- Localização: Niterói - Rio de Janeiro
- Agradeceu: 1 vez
#1387
Mensagem
por Fernando Teles » Qua Out 10, 2007 7:10 pm
Galera, não existe a necessidade de voar com todos os aviões.
Em tempo de "vacas magras", dois aviões voando, com certeza atende a um certo nível de instrução, cada piloto voa um pouquinho.
-
Sniper
- Sênior
- Mensagens: 9654
- Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
- Localização: Contagem - MG
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
-
Contato:
#1388
Mensagem
por Sniper » Qui Out 11, 2007 11:04 am
Fernando Teles escreveu:Galera, não existe a necessidade de voar com todos os aviões.
Em tempo de "vacas magras", dois aviões voando, com certeza atende a um certo nível de instrução, cada piloto voa um pouquinho.
Como manter a operacionalidade de 28 pilotos com 2 aviões?
A grande maioría desses pilotos nunca sequer fez toque/arremetida no A-12...
-
Brigadeiro
- Sênior
- Mensagens: 2138
- Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
- Localização: Porto Velho/RO
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
#1389
Mensagem
por Brigadeiro » Qui Out 11, 2007 11:09 am
Sniper escreveu:Fernando Teles escreveu:Galera, não existe a necessidade de voar com todos os aviões.
Em tempo de "vacas magras", dois aviões voando, com certeza atende a um certo nível de instrução, cada piloto voa um pouquinho.
Como manter a operacionalidade de 28 pilotos com 2 aviões?
A grande maioría desses pilotos nunca sequer fez toque/arremetida no A-12...
Outra coisa, uma vez eu vi, não sei se foi aqui ou na Alide, uma foto do A-12 desenvolvendo 32kt em prova de mar (acho que foi até o Marino que postou... Não sei...). Teria como colocá-la novamente?
Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#1390
Mensagem
por Bolovo » Qui Out 11, 2007 1:20 pm
Sniper escreveu:Fernando Teles escreveu:Galera, não existe a necessidade de voar com todos os aviões.
Em tempo de "vacas magras", dois aviões voando, com certeza atende a um certo nível de instrução, cada piloto voa um pouquinho.
Como manter a operacionalidade de 28 pilotos com 2 aviões?
A grande maioría desses pilotos nunca sequer fez toque/arremetida no A-12...
Se não me engano, nenhum tem qualificação para pousar em Porta-Aviões, porque já passaram do tempo limite.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
PRick
#1391
Mensagem
por PRick » Qui Out 11, 2007 1:38 pm
Brigadeiro escreveu:Sniper escreveu:Fernando Teles escreveu:Galera, não existe a necessidade de voar com todos os aviões.
Em tempo de "vacas magras", dois aviões voando, com certeza atende a um certo nível de instrução, cada piloto voa um pouquinho.
Como manter a operacionalidade de 28 pilotos com 2 aviões?
A grande maioría desses pilotos nunca sequer fez toque/arremetida no A-12...
Outra coisa, uma vez eu vi, não sei se foi aqui ou na Alide, uma foto do A-12 desenvolvendo 32kt em prova de mar (acho que foi até o Marino que postou... Não sei...). Teria como colocá-la novamente?
Até mais!
O NAE SP navegando a cerca de 31 nós, após o penúltimo reparo no AMRJ.
[ ]´s
-
Brigadeiro
- Sênior
- Mensagens: 2138
- Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
- Localização: Porto Velho/RO
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
#1392
Mensagem
por Brigadeiro » Qui Out 11, 2007 3:22 pm
PRick escreveu:Brigadeiro escreveu:Sniper escreveu:Fernando Teles escreveu:Galera, não existe a necessidade de voar com todos os aviões.
Em tempo de "vacas magras", dois aviões voando, com certeza atende a um certo nível de instrução, cada piloto voa um pouquinho.
Como manter a operacionalidade de 28 pilotos com 2 aviões?
A grande maioría desses pilotos nunca sequer fez toque/arremetida no A-12...
Outra coisa, uma vez eu vi, não sei se foi aqui ou na Alide, uma foto do A-12 desenvolvendo 32kt em prova de mar (acho que foi até o Marino que postou... Não sei...). Teria como colocá-la novamente?
Até mais!
O NAE SP navegando a cerca de 31 nós, após o penúltimo reparo no AMRJ.
[ ]´s
Não sei se os demais colegas puderam ver, mas aqui no meu PC não abriu não... E quando eu tentei abrir pelo link, deu essa mensagem:
O site recusou-se a mostrar a página da Web
HTTP 403
Causas prováveis:
Este site requer que você faça logon.
Você pode tentar:
Voltar para a página anterior.
Mais informações
Esse erro (HTTP 403 Proibido) significa que o Internet Explorer estava apto a se conectar ao site, mas ele não teve permissão para exibir a página da Web.
Para obter mais informações sobre erros de HTTP, consulte a Ajuda.
Tem como mandar de outa maneira??
Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
-
PRick
#1393
Mensagem
por PRick » Qui Out 11, 2007 4:01 pm
Bem,
Vai a foto de novo e mais uma. Velocidade cerca de 31 nós.
[ ]´s
-
PRick
#1395
Mensagem
por PRick » Qui Out 11, 2007 4:11 pm
Wolfgang escreveu:Quantas Spey alimentam o A-12?
A planta propulsora da Classe Clemenceau é composta por 06 caldeiras La Valle, 45 kg/cm3, 450º C; 02 turbinas Parsons; 02 eixos; totalizando 126.000 shp! Isto sim é POTÊNCIA, coisas que não se fazem mais. As velhas turbinas à vapor dão coro em qualquer turbininha à gás.
[ ]´s