EMBRAER C-390, o cargueiro dos Correios
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EMBRAER C-390, o cargueiro dos Correios
Meus prezados:
Embraer C390, o cargueiro dos Correios
por: Marcelo Ambrosio
O mais novo projeto da Embraer, o cargueiro C-390, despertou o interesse do governo, interessado em uma aeronave capaz de cumprir a tarefa do transporte postal, hoje a cargo de empresas terceirizadas. A frota dos Correios teria inicialmente cinco C-390 e poderia crescer para 20 ou 25 em dez anos, dentro de um acordo de joint venture com uma companhia aérea já estabelecida. O transporte tático em desenvolvimento em São José dos Campos é considerado um modelo adequado pela capacidade de carga superior à transportada normalmente pelos freighters normais de sua categoria. Os Correios gastam US$ 235 milhões por ano pagando à Beta, Skymaster e VarigLog pelo transporte de mercadorias por via aérea. Com essa alternativa, acredita-se, os Correios poderiam transportar mais mercadorias com um custo menor, uma opção necessária em um momento onde o comércio pela internet representa o maior cliente do serviço.
O C-390 Transporte Tático surge como uma alternativa viável em um mercado de 2.800 aeronaves em todo o mundo, a maioria entre 5 e 20 toneladas de payload (capacidade de carga). O número não inclui as frotas do Irã, China, Coréia do Norte e Cuba. Segundo a própria Embraer, os concorrentes mais baratos seriam o espanhol C-295 (que a FAB está comprando para substituir os Buffalos) e o italiano C-27J, ambos com payload de 10 toneladas. Pelos cálculos da fabricante brasileira, há mercado para pelo menos 700 aeronaves novas a médio prazo. Sendo assim, o C-390 surge com grande viabilidade, com payload de 20 toneladas e o máximo de compatibilidade com o ERJ-190. A previsão de entrega da primeira unidade é em 2012. Impulsionado por duas turbinas turbofan, a aeronave pode levar, na alternativa militar, 64 paraquedistas equipados ou 84 soldados de infantaria capazes de desembarcar ou serem lançados a partir de uma grande rampa traseira. Também poderá operar em pistas curtas e não pavimentadas.
Preparado para reabastecimento em vôo ou para ser avião-tanque, o C+390 é aguardado com ansiedade pela FAB, que participa do seu desenvolvimento e vê nele a melhor alternativa para a substituição dos 22 C-130 atualmente ainda em operação. O peso de decolagem serã de 60 toneladas e a velocidade máxima 850 km por hora. O alcance será de 2.400 km, com carga máxima paga. Se o volume pago a bordo for de 12,5 toneladas, o alcance dobra.
fonte: JB Online
http://www.jblog.com.br/slot.php?itemid=4681
Um abraço e até mais...
Embraer C390, o cargueiro dos Correios
por: Marcelo Ambrosio
O mais novo projeto da Embraer, o cargueiro C-390, despertou o interesse do governo, interessado em uma aeronave capaz de cumprir a tarefa do transporte postal, hoje a cargo de empresas terceirizadas. A frota dos Correios teria inicialmente cinco C-390 e poderia crescer para 20 ou 25 em dez anos, dentro de um acordo de joint venture com uma companhia aérea já estabelecida. O transporte tático em desenvolvimento em São José dos Campos é considerado um modelo adequado pela capacidade de carga superior à transportada normalmente pelos freighters normais de sua categoria. Os Correios gastam US$ 235 milhões por ano pagando à Beta, Skymaster e VarigLog pelo transporte de mercadorias por via aérea. Com essa alternativa, acredita-se, os Correios poderiam transportar mais mercadorias com um custo menor, uma opção necessária em um momento onde o comércio pela internet representa o maior cliente do serviço.
O C-390 Transporte Tático surge como uma alternativa viável em um mercado de 2.800 aeronaves em todo o mundo, a maioria entre 5 e 20 toneladas de payload (capacidade de carga). O número não inclui as frotas do Irã, China, Coréia do Norte e Cuba. Segundo a própria Embraer, os concorrentes mais baratos seriam o espanhol C-295 (que a FAB está comprando para substituir os Buffalos) e o italiano C-27J, ambos com payload de 10 toneladas. Pelos cálculos da fabricante brasileira, há mercado para pelo menos 700 aeronaves novas a médio prazo. Sendo assim, o C-390 surge com grande viabilidade, com payload de 20 toneladas e o máximo de compatibilidade com o ERJ-190. A previsão de entrega da primeira unidade é em 2012. Impulsionado por duas turbinas turbofan, a aeronave pode levar, na alternativa militar, 64 paraquedistas equipados ou 84 soldados de infantaria capazes de desembarcar ou serem lançados a partir de uma grande rampa traseira. Também poderá operar em pistas curtas e não pavimentadas.
Preparado para reabastecimento em vôo ou para ser avião-tanque, o C+390 é aguardado com ansiedade pela FAB, que participa do seu desenvolvimento e vê nele a melhor alternativa para a substituição dos 22 C-130 atualmente ainda em operação. O peso de decolagem serã de 60 toneladas e a velocidade máxima 850 km por hora. O alcance será de 2.400 km, com carga máxima paga. Se o volume pago a bordo for de 12,5 toneladas, o alcance dobra.
fonte: JB Online
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Re: EMBRAER C-390, o cargueiro dos Correios
jambockrs escreveu:Meus prezados:
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por: Marcelo Ambrosio
Preparado para reabastecimento em vôo ou para ser avião-tanque, o C+390 é aguardado com ansiedade pela FAB, que participa do seu desenvolvimento e vê nele a melhor alternativa para a substituição dos 22 C-130 atualmente ainda em operação.
Algo que chama a atenção é que recentemente a FAB modernizou 10 C130, no Galeão RJ. Será que esta afirmação do interesse da FAB substituir seus C130 procede ?
Um abraço.
Procede por vários motivos, mas quanto os C-130, eles não vão poder voar pra sempre e alem disso, dos 22, 8/9 estão parados sendo que 3 para canibalização, 2 para modernização e acho que 4 para revisão.
Editado pela última vez por Skyway em Qua Out 10, 2007 4:43 pm, em um total de 1 vez.
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Re: EMBRAER C-390, o cargueiro dos Correios
Luiz escreveu:jambockrs escreveu:Meus prezados:
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por: Marcelo Ambrosio
Preparado para reabastecimento em vôo ou para ser avião-tanque, o C+390 é aguardado com ansiedade pela FAB, que participa do seu desenvolvimento e vê nele a melhor alternativa para a substituição dos 22 C-130 atualmente ainda em operação.
Algo que chama a atenção é que recentemente a FAB modernizou 10 C130, no Galeão RJ. Será que esta afirmação do interesse da FAB substituir seus C130 procede ?
Um abraço.
Mas essa modernização é mais antiga que o projeto do C-390....
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
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Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
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Re: EMBRAER C-390, o cargueiro dos Correios
Luiz escreveu:jambockrs escreveu:Meus prezados:
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Preparado para reabastecimento em vôo ou para ser avião-tanque, o C+390 é aguardado com ansiedade pela FAB, que participa do seu desenvolvimento e vê nele a melhor alternativa para a substituição dos 22 C-130 atualmente ainda em operação.
Algo que chama a atenção é que recentemente a FAB modernizou 10 C130, no Galeão RJ. Será que esta afirmação do interesse da FAB substituir seus C130 procede ?
Um abraço.
O C-390 é para um além 2010, então, sim, a informação procede.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Skyway escreveu:Procede por vários motivos, mas quanto os C-130, eles não vão poder voar pra sempre e alem disso, dos 22, 8/9 estão parados sendo que 3 para canibalização, 2 para modernização e acho que 4 para revisão.
Além disso tem o fato de que o estado das céliulas dos dois KCs já estava(em 1998) bem degradada...
Os Hercules modernizados devem servir para dar um gás até pelo menos 2018/20020. Se a FAB encomendar uns 12 em 2009 com as entregas sendo em 2011/12 aí ter-se-ia o timming perfeito para esses C-390.
Queria que na aviação de caça fosse assim tb.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
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Luiz escreveu:cicloneprojekt escreveu: Queria que na aviação de caça fosse assim tb.
sds
Walter
É verdade , mas quem sabe teremos novidades em 2008 ... ! ?
Um abraço
Luiz
Eu não sei mais..., Pergunta pro Alitson
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