Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
Kratos
- Sênior
Mensagem
por Kratos » Ter Out 09, 2007 12:34 am
Pablo Maica escreveu:E além de disparar o fuzil passa, lava e vai ao supermercado!!
Um abraço e t+
Só tem o inconveniente de ter o funcionamento interno regido pela Lei de Murphy caso o sujeito não faça uma boa mauntenção 3 vezes por semana e uma completa 1 vez por semana.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
-
cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1157 vezes
- Agradeceram: 2909 vezes
Mensagem
por cabeça de martelo » Ter Out 09, 2007 6:48 am
vilmarmoccelin escreveu:Quero uma parede dessa pra mim hehehehehehehe... Muito legal.
Este tipo de torres são normais em Portugal, os Pára-quedistas têm em São Jacinto (a que aparece na foto), os Comandos/EPI tem uma em Mafra e as Forças de Operações Especiais tem em Lamego.
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
O insulto é a arma dos fracos...
-
Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Ter Out 09, 2007 3:42 pm
O Policial do Futuro Francês.
País que leva sua Polícia a sério é outra coisa.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Mensagem
por Glauber Prestes » Ter Out 09, 2007 8:11 pm
Kratos escreveu:Pablo Maica escreveu:E além de disparar o fuzil passa, lava e vai ao supermercado!!
Um abraço e t+
Só tem o inconveniente de ter o funcionamento interno regido pela Lei de Murphy caso o sujeito não faça uma boa mauntenção 3 vezes por semana e uma completa 1 vez por semana.
Essa é seguramente uma bizarra...Além do nome do sujeito, o(s) homens aranha mataram a pau
-
Bolovo
- Sênior
Mensagem
por Bolovo » Ter Out 09, 2007 9:35 pm
U.S. Marine Corps Sgt. Chris Seifert with 3rd Platoon, Echo Company, 2nd Battalion, 6th Marines, checks around a corner during a patrol through the city of Al Fallujah, Iraq, on Sept. 18. Regimental Combat Team 6 is deployed with Multi-National Forces-West in support of Operation Iraqi Freedom in the Al Anbar province of Iraq.
-
Glauber Prestes
- Moderador
Mensagem
por Glauber Prestes » Ter Out 09, 2007 9:46 pm
Bolovo escreveu:U.S. Marine Corps Sgt. Chris Seifert with 3rd Platoon, Echo Company, 2nd Battalion, 6th Marines, checks around a corner during a patrol through the city of Al Fallujah, Iraq, on Sept. 18. Regimental Combat Team 6 is deployed with Multi-National Forces-West in support of Operation Iraqi Freedom in the Al Anbar province of Iraq.
Nunca vi marines com uniformes monocromáticos... são regulares, ou é algo privado?
Aliás, uniforme de uma só cor, uma joelheira... o que rola?
-
Bolovo
- Sênior
Mensagem
por Bolovo » Ter Out 09, 2007 9:56 pm
È um uniforme feito de NOMEX, ele não pega fogo igual os comuns, ele é feito do mesmo material do macacão de piloto. É usado pela Força Expedicionária de Fuzileiros Navais, como o da foto. Os Fuzileiros normais usam os uniformes normais, feito daquele tecido ruim pra caraleo que eu nunca lembro o nome, acho que é Rip Stop. Quanto a joelheira, eu sei lá.
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Ter Out 09, 2007 10:04 pm
Mentira, o cara acordou agora e tá de pijama, só isso.
-
Bolovo
- Sênior
Mensagem
por Bolovo » Ter Out 09, 2007 10:08 pm
Carlos Mathias escreveu:Mentira, o cara acordou agora e tá de pijama, só isso.
Guhaeuh! Essa eu não esperava!
-
Glauber Prestes
- Moderador
Mensagem
por Glauber Prestes » Ter Out 09, 2007 10:09 pm
Bolovo escreveu:È um uniforme feito de NOMEX, ele não pega fogo igual os comuns, ele é feito do mesmo material do macacão de piloto. É usado pela Força Expedicionária de Fuzileiros Navais, como o da foto. Os Fuzileiros normais usam os uniformes normais, feito daquele tecido ruim pra caraleo que eu nunca lembro o nome, acho que é Rip Stop. Quanto a joelheira, eu sei lá. Laughing
Juro que nunca vi NOMEX sendo utilizado por tropas em terra (só pelotões de combate a incêndio), mas gostei muito da proposta.
AUHEuaheuaheuAE!!!
Impagável! Ri muito agora!
-
Sd volcom
- Avançado
Mensagem
por Sd volcom » Ter Out 09, 2007 10:44 pm
glauberprestes escreveu:Bolovo escreveu:È um uniforme feito de NOMEX, ele não pega fogo igual os comuns, ele é feito do mesmo material do macacão de piloto. É usado pela Força Expedicionária de Fuzileiros Navais, como o da foto. Os Fuzileiros normais usam os uniformes normais, feito daquele tecido ruim pra caraleo que eu nunca lembro o nome, acho que é Rip Stop. Quanto a joelheira, eu sei lá. Laughing
Juro que nunca vi NOMEX sendo utilizado por tropas em terra (só pelotões de combate a incêndio), mas gostei muito da proposta.
AUHEuaheuaheuAE!!!
Já esta no EB a bastante tempo... Fora da brigada de operações especiais ja pude ver nos Precs RJ / 27 pqdt
Vlws Abraços
-
Glauber Prestes
- Moderador
Mensagem
por Glauber Prestes » Ter Out 09, 2007 11:04 pm
Sd volcom escreveu:glauberprestes escreveu:Bolovo escreveu:È um uniforme feito de NOMEX, ele não pega fogo igual os comuns, ele é feito do mesmo material do macacão de piloto. É usado pela Força Expedicionária de Fuzileiros Navais, como o da foto. Os Fuzileiros normais usam os uniformes normais, feito daquele tecido ruim pra caraleo que eu nunca lembro o nome, acho que é Rip Stop. Quanto a joelheira, eu sei lá. Laughing
AUHEuaheuaheuAE!!!
Já esta no EB a bastante tempo... Fora da brigada de operações especiais ja pude ver nos Precs RJ / 27 pqdt
Vlws Abraços
Sério??? pô, tô defasado...
-
Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 317 vezes
- Agradeceram: 554 vezes
Mensagem
por Pablo Maica » Ter Out 09, 2007 11:13 pm
Os Special Forces o exercito americano tbm usam esse macacão ou o bdu antigo o Desert Day... o ACU nunca vi.
O lance da joelheira é que o cara coloca só no joelho que usa para apoiar na posição de tiro.
Um abraço e t+