Revista Força Aérea n. 48 para o Degan : voluntário ?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

#91 Mensagem por pafuncio » Dom Out 07, 2007 9:36 pm

Pablo Maica escreveu:.

Hehehe lembro que ele tinha um Mustang 67 Vermelho impecável e fechou o carro com a chave dentro... ficamos horas tentando achar uma solução para abrir sem quebrar o vidro ja que esse era original... até que chegou um soldado do EB (a prova foi no CISM) e soltou: "Mas que rico Mavericão!!!!" então ele deu de ombros e disse... pode quebrar pq depois dessa ele ja ficou desvalorizado mesmo hehehehehehehe.


Um abraço e t+ :D


Off topic, pero

[018] [018] [018]




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
rodman
Sênior
Sênior
Mensagens: 803
Registrado em: Seg Dez 26, 2005 5:30 pm
Localização: Santos SP
Agradeceram: 24 vezes
Contato:

#92 Mensagem por rodman » Seg Out 08, 2007 10:11 pm

GERSON VICTORIO escreveu:
rodman escreveu:
GERSON VICTORIO escreveu:
The Baaz escreveu:
GERSON VICTORIO escreveu:Gente...uma coisa que me chamou muita atenção foi durante essa Cruzex III(agosto/2006), como a base do time "vermelho" (F-5M)estava aqui em Campo Grande, é lógico que eu acampei na frente da BACG, quase fazendo vigília(estava de férias, eh,eh) e com binóculo via nitidamente as operações no pátio, dava pra ver claramente os Derby's e os AIM-9B(tenho certeza disto), so pra entender o contexto, na época não se afirmava nada oficial sobre os Derby's e nem se sabia que o Brasil já os tinha, não tinha uma mísira maquina digital na época, mas como tava lá pra quem quisesse ver, imaginei que no decorrer da manobra jorrariam fotos na net com "exclusividade" sobre os F-5/Derby, pois havias outras pessoas que também acompanhavam o evento, pra minha surpresa não apareceu nenhuma foto dos F-5M com os Derbys, nada, e pior, nenhum comentário sobre os Derby's, fiquei pasmo, eu pensei, devo estar vendo coisas! só se viu notícias muito depois assim como fotos dos caças, até hoje eu não me perdou por não ter tirado uma mísira foto, pois teria feito um furo na época, já procurei na net fotos dos F-5M com Derby's e praticamente tinha que garimpar para achar uma.


Você pode ter visto os R-Darter que a FAB tinha comprado para testes...


Se fossem os R-Darter mesmo, porque fizeram tanta propraganda dos F-5M "derrubando" com o "uso" do Derby os Mirage-2000 da França na Cruzex, só posso deduzir que eram Derby's, se fossem R-Darter, com certeza isso seria revelado.


Cara, os Mikes decolavam sobre a Av. Duque de Caxias????
Eram realmente os mísseis, ou você pode ter se enganado com apenas os pilones????


Nas poucas vezes que decolaram sobre a avenida Duque de Caxias eu não estava lá(uma mer... pois ficava mofando às vezes para ver as decolagem) mas todas as decolagens que presenciei naquela avenida foram da cabeceira da pista e dali via-se claramente os Derbys até com mais detalhes de que no pátio(meu binoculo é bom mesmo), um detalhe, dos F5-M que estavam na manobra, apenas dois tinham Derby's e apenas com um missel no pilone esquerdo, não tinha como não vê-los, por isso minha surpresa ao não ver fotos do missel, realmente uma pena não haver registro em detalhes da manobra na época.


Legal cara, pena que não moro mais ai, a BACG ficou bem interessante nos ultimos anos. Aqui em Santos quase não rola nada, a galera do "Pelicano" parece estar por aqui, vi o "Bandeorante" com a faixa vermelha aqui nos ultimos dias, deve ser algum exercício, hoje pareciam estar treinando paraquedismo, ontem tinha um "Sapão" e hoje vi um "Puma", ocasionalmente tem algum treinamento por aqui.

Um abraço




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#93 Mensagem por Pablo Maica » Seg Out 08, 2007 10:14 pm

rodman escreveu:
GERSON VICTORIO escreveu:
rodman escreveu:
GERSON VICTORIO escreveu:
The Baaz escreveu:
GERSON VICTORIO escreveu:Gente...uma coisa que me chamou muita atenção foi durante essa Cruzex III(agosto/2006), como a base do time "vermelho" (F-5M)estava aqui em Campo Grande, é lógico que eu acampei na frente da BACG, quase fazendo vigília(estava de férias, eh,eh) e com binóculo via nitidamente as operações no pátio, dava pra ver claramente os Derby's e os AIM-9B(tenho certeza disto), so pra entender o contexto, na época não se afirmava nada oficial sobre os Derby's e nem se sabia que o Brasil já os tinha, não tinha uma mísira maquina digital na época, mas como tava lá pra quem quisesse ver, imaginei que no decorrer da manobra jorrariam fotos na net com "exclusividade" sobre os F-5/Derby, pois havias outras pessoas que também acompanhavam o evento, pra minha surpresa não apareceu nenhuma foto dos F-5M com os Derbys, nada, e pior, nenhum comentário sobre os Derby's, fiquei pasmo, eu pensei, devo estar vendo coisas! só se viu notícias muito depois assim como fotos dos caças, até hoje eu não me perdou por não ter tirado uma mísira foto, pois teria feito um furo na época, já procurei na net fotos dos F-5M com Derby's e praticamente tinha que garimpar para achar uma.


Você pode ter visto os R-Darter que a FAB tinha comprado para testes...


Se fossem os R-Darter mesmo, porque fizeram tanta propraganda dos F-5M "derrubando" com o "uso" do Derby os Mirage-2000 da França na Cruzex, só posso deduzir que eram Derby's, se fossem R-Darter, com certeza isso seria revelado.


Cara, os Mikes decolavam sobre a Av. Duque de Caxias????
Eram realmente os mísseis, ou você pode ter se enganado com apenas os pilones????


Nas poucas vezes que decolaram sobre a avenida Duque de Caxias eu não estava lá(uma mer... pois ficava mofando às vezes para ver as decolagem) mas todas as decolagens que presenciei naquela avenida foram da cabeceira da pista e dali via-se claramente os Derbys até com mais detalhes de que no pátio(meu binoculo é bom mesmo), um detalhe, dos F5-M que estavam na manobra, apenas dois tinham Derby's e apenas com um missel no pilone esquerdo, não tinha como não vê-los, por isso minha surpresa ao não ver fotos do missel, realmente uma pena não haver registro em detalhes da manobra na época.


Legal cara, pena que não moro mais ai, a BACG ficou bem interessante nos ultimos anos. Aqui em Santos quase não rola nada, a galera do "Pelicano" parece estar por aqui, vi o "Bandeorante" com a faixa vermelha aqui nos ultimos dias, deve ser algum exercício, hoje pareciam estar treinando paraquedismo, ontem tinha um "Sapão" e hoje vi um "Puma", ocasionalmente tem algum treinamento por aqui.

Um abraço


Exercicio do pessoal do SAR ai de Santos com o pessoal do PARA-SAR de SC.


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
rodman
Sênior
Sênior
Mensagens: 803
Registrado em: Seg Dez 26, 2005 5:30 pm
Localização: Santos SP
Agradeceram: 24 vezes
Contato:

#94 Mensagem por rodman » Seg Out 08, 2007 11:42 pm

Pablo Maica escreveu:
rodman escreveu:
GERSON VICTORIO escreveu:
rodman escreveu:
GERSON VICTORIO escreveu:
The Baaz escreveu:
GERSON VICTORIO escreveu:Gente...uma coisa que me chamou muita atenção foi durante essa Cruzex III(agosto/2006), como a base do time "vermelho" (F-5M)estava aqui em Campo Grande, é lógico que eu acampei na frente da BACG, quase fazendo vigília(estava de férias, eh,eh) e com binóculo via nitidamente as operações no pátio, dava pra ver claramente os Derby's e os AIM-9B(tenho certeza disto), so pra entender o contexto, na época não se afirmava nada oficial sobre os Derby's e nem se sabia que o Brasil já os tinha, não tinha uma mísira maquina digital na época, mas como tava lá pra quem quisesse ver, imaginei que no decorrer da manobra jorrariam fotos na net com "exclusividade" sobre os F-5/Derby, pois havias outras pessoas que também acompanhavam o evento, pra minha surpresa não apareceu nenhuma foto dos F-5M com os Derbys, nada, e pior, nenhum comentário sobre os Derby's, fiquei pasmo, eu pensei, devo estar vendo coisas! só se viu notícias muito depois assim como fotos dos caças, até hoje eu não me perdou por não ter tirado uma mísira foto, pois teria feito um furo na época, já procurei na net fotos dos F-5M com Derby's e praticamente tinha que garimpar para achar uma.


Você pode ter visto os R-Darter que a FAB tinha comprado para testes...


Se fossem os R-Darter mesmo, porque fizeram tanta propraganda dos F-5M "derrubando" com o "uso" do Derby os Mirage-2000 da França na Cruzex, só posso deduzir que eram Derby's, se fossem R-Darter, com certeza isso seria revelado.


Cara, os Mikes decolavam sobre a Av. Duque de Caxias????
Eram realmente os mísseis, ou você pode ter se enganado com apenas os pilones????


Nas poucas vezes que decolaram sobre a avenida Duque de Caxias eu não estava lá(uma mer... pois ficava mofando às vezes para ver as decolagem) mas todas as decolagens que presenciei naquela avenida foram da cabeceira da pista e dali via-se claramente os Derbys até com mais detalhes de que no pátio(meu binoculo é bom mesmo), um detalhe, dos F5-M que estavam na manobra, apenas dois tinham Derby's e apenas com um missel no pilone esquerdo, não tinha como não vê-los, por isso minha surpresa ao não ver fotos do missel, realmente uma pena não haver registro em detalhes da manobra na época.


Legal cara, pena que não moro mais ai, a BACG ficou bem interessante nos ultimos anos. Aqui em Santos quase não rola nada, a galera do "Pelicano" parece estar por aqui, vi o "Bandeorante" com a faixa vermelha aqui nos ultimos dias, deve ser algum exercício, hoje pareciam estar treinando paraquedismo, ontem tinha um "Sapão" e hoje vi um "Puma", ocasionalmente tem algum treinamento por aqui.

Um abraço


Exercicio do pessoal do SAR ai de Santos com o pessoal do PARA-SAR de SC.


Um abraço e t+ :D


Na ultima quinta ou sexta feira, não lembro exatamente, tivemos a visita de um "Hércules", todo cinza (daqueles comprados da Itália), me espantei com o rastro de fumaça preta dos motores dele :shock:

Vlw




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#95 Mensagem por Pablo Maica » Seg Out 08, 2007 11:44 pm

Eles andaram muito por aqui em SBSM tbm nos ultimos dias... trazendo o material da TAC e TAREC... os bixos são fumacentos mesmo.


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
rodman
Sênior
Sênior
Mensagens: 803
Registrado em: Seg Dez 26, 2005 5:30 pm
Localização: Santos SP
Agradeceram: 24 vezes
Contato:

#96 Mensagem por rodman » Ter Out 09, 2007 12:10 am

Meu irmão viu um BlackHawk hoje, eu não tive esta felicidade.

Penso que eles poderiam estar treinando C-SAR com escolta de A-29, seria uma coisa legal de ver, alguns anos atrás treinaram aqui, e os UH-1 saima com escolta dos AT-27 :wink: .

A Tribuna escreveu:FAB realiza treinamento aéreo
Cerca de 500 integrantes de onze unidades da 2ª Força Aérea Brasileira (FAB) - na sua maioria pilotos, paraquedistas e pessoal de apoio - participam, desde a última sexta-feira, de exercícios de treinamento no Núcleo da Base Aérea de Santos (que fica em Guarujá). Os exercícios se estendem até dia 19.




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#97 Mensagem por Pablo Maica » Ter Out 09, 2007 1:28 am

rodman escreveu:Meu irmão viu um BlackHawk hoje, eu não tive esta felicidade.

Penso que eles poderiam estar treinando C-SAR com escolta de A-29, seria uma coisa legal de ver, alguns anos atrás treinaram aqui, e os UH-1 saima com escolta dos AT-27 :wink: .

A Tribuna escreveu:FAB realiza treinamento aéreo
Cerca de 500 integrantes de onze unidades da 2ª Força Aérea Brasileira (FAB) - na sua maioria pilotos, paraquedistas e pessoal de apoio - participam, desde a última sexta-feira, de exercícios de treinamento no Núcleo da Base Aérea de Santos (que fica em Guarujá). Os exercícios se estendem até dia 19.


Provavelmente Rodman... deve ser lindo ver os A-29 apoiando os BH em C-SAR... uma dupla de peso! :)


Um abraço e t+ :D




binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

#98 Mensagem por binfa » Ter Out 09, 2007 6:53 am

Plabo bom dia! uma pergunta, vc que serviu no binfa ai de BACO ou BASM?? caso seja sim, vc conheceu um tenente ou capitão chamado Joalde (não sei se é assim que se escreve corretamente), minha pergunta é que uma vez baixei uma aerovisão e para minha surpresa esse cara era responsável pelos IGLA, fiquei surpreso pois o cara é competente, apesar de chato, eu conheci ele na AFA quando servi lá em 87...

um abração
binfa




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

#99 Mensagem por J.Ricardo » Ter Out 09, 2007 7:31 am

Na minha cidade (Presidente Prudente/SP) é quase normal vermos os sapões e bandeirantes sobrevoando a cidade, de vez em quando rola uns Tucanos da academia também!




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#100 Mensagem por Pablo Maica » Ter Out 09, 2007 10:02 am

binfa escreveu:Plabo bom dia! uma pergunta, vc que serviu no binfa ai de BACO ou BASM?? caso seja sim, vc conheceu um tenente ou capitão chamado Joalde (não sei se é assim que se escreve corretamente), minha pergunta é que uma vez baixei uma aerovisão e para minha surpresa esse cara era responsável pelos IGLA, fiquei surpreso pois o cara é competente, apesar de chato, eu conheci ele na AFA quando servi lá em 87...

um abração
binfa


Olá Binfa... eu servi no Binfa da BASM, estive algumas vezes no BINFAE de CO, mas não tive oportunidade de visitar a Cia de defesa antiaérea. Hehehehe maso pessoal de lah é conhecido por ser meio chato hehehe.


Um abraço e t+ :D




binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

#101 Mensagem por binfa » Ter Out 09, 2007 8:54 pm

Plabo boa noite! desculpe em responder somente agora pois é apartir das 20:30hs é que a dona patroa e meu filho me liberam.....hehehe!!!

PS: quanto aos chatos, vc não tem ideia do que é servir em uma base (AFA) com um monte de aspirante a oficial querendo aparecer mais que o outro, mais um monte de oficiais (infantaria, intendencia) fustrado que não conseguiram ser aviador, ai vc junta tudo e ve no que da..., mais como dizia meu capitão "meu filho, o soldado da infantaria da aeronautica é a imagem do cão" fizemos de suas palavras, para tratar com os chatos no período em que servi na AFA.

obrigado pela atenção Plabo,

quero ver se este ano crio coragem e vou no portão aberto da AFA mesmo com a movuca e depois dou uma esticadinha até cachoeira de Emas para degustar da tradicional peixada, pena que da minha turma (270) não tenha restado mais ninguem.


att
binfa




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#102 Mensagem por Pablo Maica » Ter Out 09, 2007 11:29 pm

binfa escreveu:Plabo boa noite! desculpe em responder somente agora pois é apartir das 20:30hs é que a dona patroa e meu filho me liberam.....hehehe!!!

PS: quanto aos chatos, vc não tem ideia do que é servir em uma base (AFA) com um monte de aspirante a oficial querendo aparecer mais que o outro, mais um monte de oficiais (infantaria, intendencia) fustrado que não conseguiram ser aviador, ai vc junta tudo e ve no que da..., mais como dizia meu capitão "meu filho, o soldado da infantaria da aeronautica é a imagem do cão" fizemos de suas palavras, para tratar com os chatos no período em que servi na AFA.

obrigado pela atenção Plabo,

quero ver se este ano crio coragem e vou no portão aberto da AFA mesmo com a movuca e depois dou uma esticadinha até cachoeira de Emas para degustar da tradicional peixada, pena que da minha turma (270) não tenha restado mais ninguem.


att
binfa


Heheheh não tem nada pior que um aspira infante hehehe... os caras acham que mostra trabalho é sugação... bahh cansei de ouvir essa de imagem do cão hehehe...

Putz 270 na tua turma? Caramba fico imaginando todo esse recrutal pagando junto hehehehe... na minha foram 81. E não tem nada melhor que o periodo de recrutamento... a gente se diverte mto!!


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
rodman
Sênior
Sênior
Mensagens: 803
Registrado em: Seg Dez 26, 2005 5:30 pm
Localização: Santos SP
Agradeceram: 24 vezes
Contato:

#103 Mensagem por rodman » Qua Out 10, 2007 12:41 pm

Pablo Maica escreveu:
rodman escreveu:Meu irmão viu um BlackHawk hoje, eu não tive esta felicidade.

Penso que eles poderiam estar treinando C-SAR com escolta de A-29, seria uma coisa legal de ver, alguns anos atrás treinaram aqui, e os UH-1 saima com escolta dos AT-27 :wink: .

A Tribuna escreveu:FAB realiza treinamento aéreo
Cerca de 500 integrantes de onze unidades da 2ª Força Aérea Brasileira (FAB) - na sua maioria pilotos, paraquedistas e pessoal de apoio - participam, desde a última sexta-feira, de exercícios de treinamento no Núcleo da Base Aérea de Santos (que fica em Guarujá). Os exercícios se estendem até dia 19.


Provavelmente Rodman... deve ser lindo ver os A-29 apoiando os BH em C-SAR... uma dupla de peso! :)


Um abraço e t+ :D


Ontém vi um "Sapão" e logo em seguida o BlackHawk, duas gerações ao mesmo tempo, mó diferença.

Hoje pela manha o BlackHawk passou a toda, be veloz o bixão, e durante a manhã passou várias vezes, hoje também tivemos a presença de um Bandeirunlha, além do Bandeirante desovando paraquedistas, a FAB tá queimando bastante querosene por estas bandas nos ultimos dias.




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#104 Mensagem por Skyway » Qua Out 10, 2007 12:46 pm

Até agora não entendi por que ninguem scaneou as fotos e botou aqui pra todo mundo...o lance de zuar o Degan já mixou mesmo.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

#105 Mensagem por Gerson Victorio » Qua Out 10, 2007 1:16 pm

Skyway escreveu:Até agora não entendi por que ninguem scaneou as fotos e botou aqui pra todo mundo...o lance de zuar o Degan já mixou mesmo.


Eu acho é porque o "bicho pegou" nos últimos dias em algumas "discussões" com alguns membros entre eles o Degan...por isso me parece que a coisa arrefeceu um pouco.

Abraços

Gerson.




de volta a Campo Grande - MS.
Responder