Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

#796 Mensagem por PRick » Ter Out 09, 2007 2:54 pm

Brigadeiro escreveu:
Degan escreveu:
Onde tudo começou...
Degan - Dom Out 07, 2007 7:06 pm escreveu:PRick, sigue estudiando más...la RN está pensando en dar de baja los Type 22-3, pues las Type 23 son su principal fragata multirrol.
Otra pregunta, ¿cómo ban las "estupendas" Inahuma..??.


¿Todo comenzó ahí?...te recuerdo a qué contestaba yo:

Pois é, a RN está se livrando das porcarias(Type 23) e querendo ficar com o filé(type 22-3).


Então, eu retiro o que disse...
Degan, não estou contra você e nem contra a ACh. Meu intuito não era expor a sua pessoa, mas dar uma cronologia dos fatos por isso eu coloquei essa frase da Inhaúma, pois foi aí que a conversa "esquentou". Peço desculpas caso meu post tenha criado alguma interpretação errada (no momento eu não associei a frase do usuário PRick com as Type 23 da ACh, pois achei que ele estava falando da RN).
Peço que evite alongar essa discussão, porque já está ficando chato para os que estão fora dela e também, cuidado com as palavras (acho muito pesado chamar alguém de mentiroso).

Até mais!


A minha frase era em virtude de uma citação anterior, de que a RN, estaria, propensa a se descartar de mais FFG Typo 23, deixando a baixa das Typo22-3 para depois.

Você está correto, estava me referindo as Type 23 da RN, mas como está claro, em tom jocoso, uma brincadeira. Elas são uma "porcaria" quando comparadas com as Typo 22-3. O galho é que tem gente aqui que só pensa naquilo. Nem estava me passando pela cabeça a Armada Chilena ou que as Type 23 fossem de fato "uma porcaria", mas uma escolta inferior quando comparada as Type 22-3.

Da mesma forma como quando critico os F-16, vou continuar achando eles uma "porcaria", independente de ser usado pelo Chile, Brasil, etc.. :twisted: :twisted:

Outro problema é que tem gente que gosta tudo explicadinho, nos mínimos detalhes, quer fuentes de tudo, dúvida de tudo, confia em tudo. O Sr. Orestes já bem falou, não é possível levar tudo a 100%. Quem recebe informação, lê notícias, sabe da dificuldade em se afiançar a verdade absoluta, como se ela existisse de fato.

Até mesmo os dados técnicos, já dão uma briga danada, é muito comum, fontes distintas divulgarem dados conflitantes. Há de se relevar e ver o conjunto, com o peso específico de cada informação num quadro lógico e coerente. :roll:

[ ]´s




rcolistete
Sênior
Sênior
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
Localização: Vitória - ES - Brasil

#797 Mensagem por rcolistete » Ter Out 09, 2007 3:02 pm

Olá pessoal,

Um pouco de história é bom :

- em vários tópicos a discussão do Degan acaba em adjetivos do tipo "medíocre, mentirosa, etc" para as informações que o outro posta. Por si só, isso deve ser evitado, não é nada polido

- depois, tais adjetivos são endereçados diretamente ao interlocutor. Vários (Beraldi, Padilha, Heronim, eu, etc) que ainda têm paciência com o Degan foram diretamente ofendidos por ele (eu me incluindo), ganhando adjetivos : medíocre, ignorante, infantil, etc. Ditos dentro de um contexto extremamente áspero e agressivo.

Já chegou esse ponto nesse tópico, sendo usado "mentiroso" para lá e para cá, etc. Nos dois lados.

Minha sugestão : nunca se deve deixar uma discussão nesse fórum (e em outros) ter a presença de adjetivos atacando a pessoa. Deve-se criticar as idéias, informações, etc.

O fato de o Degan nunca ter recebido uma advertência grave face ao histórico desse, faz-me pensar um pouco. Para mim falta ação da moderação.

Sinceramente, Roberto




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#798 Mensagem por Sniper » Ter Out 09, 2007 3:10 pm

rcolistete escreveu: O fato de o Degan nunca ter recebido uma advertência grave face ao histórico desse, faz-me pensar um pouco. Para mim falta ação da moderação.



Se achar que a moderação falhou ou deixou de punir qualquer usuário em algum momento, é só comunicar-nos via MP. :wink:

Abraços!




Imagem
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#799 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Out 09, 2007 6:20 pm

Degan escreveu:Vinicius….no te he pedido ningún favor, creo no ser merecedor de NINGUNA amonestación.
Si tú crees lo contrario hazlo y no insinúes, pues eso para mi es abuso de poder.


Não fiz um favor para você, não creio nem que você mereça nesse caso, fiz o que entendi ser o melhor para o fórum. Já o que você crê ou deixa de crer, nesse caso torna-se irrelevante, visto que ninguém nunca acha que mereça ser punido. Se um dia eu (e/ou a moderação) entender que você deva ser punido - como já o foi -, você o será. Fique tranqüilo, pois nunca fui de insinuar. Minha mensagem teve um tom bem claro. Se você ainda não entendeu, sugiro que trate logo de entendê-la.

----------------

rcolistete escreveu:O fato de o Degan nunca ter recebido uma advertência grave face ao histórico desse, faz-me pensar um pouco. Para mim falta ação da moderação.


Caro Roberto, cabe informar que o referido usuário já recebeu sim, as devidas sanções sempre que a moderação julgou necessário. Não cabe, no entanto, postar seu histórico em público. É claro que ninguém tem a obrigação de lembrar quantas e quais foram, mas fique certo que a moderação tem um controle atualizado de todas as medidas já tomadas neste fórum em relação a todos os seus usuários.

Cabe recordar que a moderação não é onipresente. Sua atuação depende da colaboração dos usuários. Procuramos deixar o ambiente o mais livre possível para o debate e apelamos para o bom-senso dos paticipantes.

Como o moderador Sniper bem disse, havendo qualquer problema que você julgue ser necessária uma intervenção da moderação, você pode entrar em contato conosco via MP. Contamos com a colaboração de todos para manter o bom ambiente. :wink:




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
marcolima
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Jun 27, 2006 10:08 am
Localização: BH
Agradeceram: 2 vezes

#800 Mensagem por marcolima » Ter Out 09, 2007 7:03 pm

Caro Vinicius Pimenta esse forum pode ser até fechado mas o problema vai recidivar em outro, é como guerra de guerrilha.
Sugiro aos foristas que se atenham a comentários tecnicos, sem paixão, e se houver discordancias, e é bom que haja, que a discussão se faça de forma cordial.
Posso, por exemplo, me referir as Inhauma como corvetas com tais e tais defeitos de projeto ou limitações. Isso é muito diferente do que dizer coisas de forma pejorativa do tipo: elas só servem para ser alvos navais" ou coisa do gênero. Caso contrário a discussão sempre vai esquentar porque vários aqui tem brios e sangue quente.

PS minha intenção é apenas dar maior credibilidade às informações aqui veiculadas justamente porque elas são de alto nível.

[]s MARCO




A paz é só um período entre guerras...
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#801 Mensagem por Marino » Ter Out 09, 2007 7:35 pm

Pois bem.
Primeiro quero agradecer ao Vinícius, ao Sniper e ao Paisano a paciência demonstrada até aqui e reafirmar que não vou quebrar as regras do fórum, que prezo muito.
Também agradeço as manifestações de confiança em minha palavra, escritas por tantos amigos.
Quero aclarar que nunca pedi punição alguma para o Sr Degan, pelo contrário. Quando ele se afastou por bom tempo e eu, um dia, o vi logado, mandei uma MP perguntando o pq do afastamento. Ele me respondeu que passava por problemas particulares e por isso não tinha tempo, no que eu lhe disse que Deus o protegesse e permitisse sua rápida volta. Só isso mostra que não tenho nenhum problema com o Sr Degan, apesar de ter discutido bastante anteriormente com ele.
Nosso companheiro Brigadeiro fez uma retrospectiva rápida, mostrando que eu somente reagi a uma provocação sem sentido à MB. O próprio Prick já escreveu o que ocorreu em seu post, quando citou a RN.
O que acontece é que fui chamado de mentiroso.
Para muitos isto pode parecer banal, mas não para mim , que levo minha vida dentro de certos preceitos éticos.
Desta forma, vamos ao que interessa.
Está claro que eu não vou colocar aqui nenhum documento reservado da MB, pois é para ela minha primeira lealdade. Portanto não se preocupem.

O documento abaixo é cópia da Caderneta Registro do oficial meu amigo que participou da operação, e fez o registro que posteei anteriormente, e autorizou a cópia da mesma.
Pode ser visto que é um documento oficial, da Diretoria do Pessoal Militar da MB, enviado pela Inhaúma (selo lado inferior esquerdo). Apesar da autorização para publicá-lo na íntegra, eu apaguei tudo que não se referia a Bogatun, por não interessar aqui.
Nele podemos ler o Termo de Viagem 063/AGO/96, que é um registro oficial que vai para os assentamentos dos militares e para o Livro do Navio, que mostra toda a vida do mesmo e será eternizado no SDM depois de sua baixa. Neste Termo de Viagem vemos que a Inhaúma participou da Unitas e da Bogatun, tendo ido para os portos chilenos de Valparaíso, Talcahuano e Punta arenas (que eu não havia citado).
Ou seja, o navio participou da Unitas, com a Independência, e seguiu viagem para o Chile, a fim de participar da Bogatun.

Imagem

Mas dizem que uma imagem vale mais que mil palavras:
Imagem
Imagem

Este meu amigo me prometeu outras fotos, que postearei assim que receber.
E agora Sr Degan?
O Sr me chamou de mentiroso, medindo outro com a régua que usa para medir a si próprio.
Disse que tinha fontes, inclusive na ACh, e que estas fontes me desmentiam.
Não basta a palavra de um HOMEM, que colocou datas, nomes de navios, nomes de práticos, portos, táticas, etc.
Eu não minto Sr Degan, não falseio dados, não engano. Quando não posso falar, me abstenho.
E agora? Qual vai ser sua reação?
Vai agir como homem e se retratar publicamente, ou vai continuar com a discussão?
Quem é mentiroso?
É seu o próximo movimento. Vamos ver se age com caráter e hombridade.
Marino




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#802 Mensagem por orestespf » Ter Out 09, 2007 7:57 pm

Vixe Maria! Agora deu! O homem matou a cobra e mostrou o pau! :shock: :shock: :D :D :D




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#803 Mensagem por orestespf » Ter Out 09, 2007 8:14 pm

Vi que o Degan concordou com minhas palavras posts atrás e acredito que o Marino concordaria também, na verdade acredito que vários compreenderam a essência daquele post.

Penso o seguinte, não há motivos para punir ninguém, é normal que certas discussões se tornem mais acaloradas mesmo, devemos saber lidar com estas "adversidades".

Gosto do jeito provocativo do Degan, trás crescimentos, mesmo que aborreça em alguns momentos com certas falas. Que arrumemos argumentos melhores para desconstruir os dele. Já disse no tal post que alguns fontes não são críveis e que podem não demonstrar nada. Parece que ele entendeu meus argumentos, concordando ou não, ou mesmo parcialmente.

A vida é assim, em que acreditar e quando acreditar e em quem acreditar. Isto varia de indivíduo para indivíduo. Não existe a melhor referência, existe aquela que temos mais afinidades ou aquela que nos diz o que queremos ouvir ou ler. Mas é preciso ter critérios...

Mas como já havia dito, nem tudo é "publicável", mas não significa que esteja errado ou seja falso. No caso do irmão Marino, ficou claro que ele tinha segurança no que dizia, teve seus brios atingidos, foi às últimas conseqüências, mostrou que estava certo. Ponto para meu irmão!

O Degan não perdeu a guerra, mas a batalha e como brilhante e soldado que é, deve reconhecer o poder de combate do inimigo, comportamento típico de um general de batalha.

O desgaste foi grande no fórum, mas todos aprenderam, ouve lucro a todos, ganhadores e perdedores.

Só não vejo necessidade de "historiar" desavenças e mal-estar do passado, digamos que sejam águas que já rolaram. O que seria do fórum se não houvesse as polêmicas que aqui surgem? Penso assim: um agressor tipicamente age assim se for agredido e não gratuitamente. Podemos até questionar o quanto foi agredido e seria justificável a ação, mas isso só pode ser medido caso a caso.

Deixemos tudo do jeito que está, bola pra frente, sem punições, sem mais mal-estar e sem retornarmos a tal polêmica. Acredito que todos aqui são cavalheiros e saberão encontrar o ponto de equilíbrio. Não precisamos instigar a Moderação para desforrarmos nossos desgostos passados.

Parabéns para a Moderação que soube lidar brilhantemente com a situação, mesmo que fosse necessário trabalhar no limiar do que é justo.


Saudações "amenas",

Orestes




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#804 Mensagem por Carlos Lima » Ter Out 09, 2007 8:14 pm

orestespf escreveu:Vixe Maria! Agora deu! O homem matou a cobra e mostrou o pau! :shock: :shock: :D :D :D


Com direito a FLIR, MAGE e Lynx... :shock: :shock: :D !!!

Como eu disse... culpa da MB que colocou Hangar, FLIR e MAGE nesses navios...!!!

Mal sapão... mal sapão! :wink:

[009]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

#805 Mensagem por binfa » Ter Out 09, 2007 8:21 pm

Senhores boa noite!

Devemos nos orgulhar da dignidade deste HOMEM do Mar!

Graças a DEUS a MB tem Homens que AMAM aquilo que fazem!


att,
binfa




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#806 Mensagem por Degan » Ter Out 09, 2007 8:29 pm

E agora Sr Degan?
O Sr me chamou de mentiroso, medindo outro com a régua que usa para medir a si próprio.


1) Tú me llamaste primero mentiroso a mí, y al igual que a ti, eso me molesta mucho.
2) Triste es que un Marino de “honor” no reconozca eso...
3) Sigues demostrando tu absoluta falta de clase, al indicar conversaciones privadas y al seguir con los insultos.
4) Por mi parte fui claro, pedí el documento que entregas desde un principio, antes de que terminaras insultando a mi y a la MCh....¿estabas esperando eso?

Solo por el punto Nº4, y por respeto al forum, no me queda más que dar mi brazo a torcer....pero ya sé con qué clase de persona hablo.




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#807 Mensagem por Marino » Ter Out 09, 2007 8:32 pm

pero ya sé con qué clase de persona hablo.

Sim, aprendeu: alguem que não mente.
Eu também aprendi com que classe de pessoa estou tratando, e não faço questão de tratar mais.




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

#808 Mensagem por Lord Nauta » Ter Out 09, 2007 9:02 pm

Degan escreveu:
E agora Sr Degan?
O Sr me chamou de mentiroso, medindo outro com a régua que usa para medir a si próprio.


1) Tú me llamaste primero mentiroso a mí, y al igual que a ti, eso me molesta mucho.
2) Triste es que un Marino de “honor” no reconozca eso...
3) Sigues demostrando tu absoluta falta de clase, al indicar conversaciones privadas y al seguir con los insultos.
4) Por mi parte fui claro, pedí el documento que entregas desde un principio, antes de que terminaras insultando a mi y a la MCh....¿estabas esperando eso?

Solo por el punto Nº4, y por respeto al forum, no me queda más que dar mi brazo a torcer....pero ya sé con qué clase de persona hablo.



Sr Degan

Tenho acompanhado o seu discurso que infelizmente em alguns momentos se tornou ofensivo e desrespeitoso, talvez até sem que o Sr. tenha percebido a gravidade de algumas palavras que foram dirigidas ao Sr. Marino. Gostaria sinceramente que o Sr., que com certeza e um homem culto, demonstra-se sua civilidade e respeito por nós brasileiros.
Quanto a Marinha do Brasil em pouco tempo o Sr. como os demais colegas vão ser supreendidos. Tive a oportunidade de observar ''in loco'' o entusiasmo do atual ministro da Defesa com o trabalho realizado pela MB, além deste fato as gestões por parte do Almirantado para a renovação do Poder Naval brasileiro esta chegando a bom terno.
Em breve teremos noticiais dos novos submarinos e fragatas ( .800 ton)entre outros meios, que irão provar e demonstrar que a MB estara em nivel muito superior a qualquer Marinha da América do Sul.
Enquanto isso o minimo que esperamos e um pedido de desculpas ao Sr. Marino.

Um grande abraço

Lord Nauta




Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

#809 Mensagem por Corsário01 » Ter Out 09, 2007 9:36 pm

Enquanto isso o minimo que esperamos e um pedido de desculpas ao Sr. Marino.


Realmente seria de bom tom. Como eu disse antes, o que aconteceu , aconteceu, foi finalmente provado, e provado por quem podia provar.
Infelizmente as vezes temos acesso a algumas informações, mas por serem classificadas, não podem ser postas em fóruns da internet.
Como foi dito acima pelo Vinicius: Acredite se quiser!

Vamos em frente!




Abraços,

Padilha
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#810 Mensagem por luis F. Silva » Ter Out 09, 2007 9:45 pm

Battleaxe escreveu:
Realmente seria de bom tom. Como eu disse antes, o que aconteceu , aconteceu, foi finalmente provado, e provado por quem podia provar.


Desiludiu-me Degan. Um pedido de desculpas a quem falou verdade e o demonstrou, seria no mínimo de cavalheiro.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Responder