Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#751 Mensagem por Degan » Seg Out 08, 2007 5:42 pm

Carlos Mathias escreveu:Ééééééééé, voltou mas não trouxe "a foto".


Cómo que no...???
Y el descubrimiento de tu personalidad secreta...!!!

Imagem

:shock:




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

#752 Mensagem por FABIO » Seg Out 08, 2007 5:50 pm

lord nauta alguma info para nos alegrar sobre a marinha o NDD ceara
ja entrou em pmg?




Jorge Freire
Avançado
Avançado
Mensagens: 679
Registrado em: Qui Ago 31, 2006 11:49 pm

#753 Mensagem por Jorge Freire » Seg Out 08, 2007 6:06 pm

Lord Nauta escreveu:
Degan escreveu:
PRick escreveu:
Degan escreveu:Si nos basamos en supuestos...claro:

Es posible que UK se desida a vender sus Type 22-3....muy remotamente pueda también vender Type 23.
Alemánia también podría vender sus Type 122.
También Francia podría vender sus SEM o se podría encontra algunos F-18A/B en buenas condiciones...


Pois é, a RN está se livrando das porcarias(Type 23) e querendo ficar com o filé(type 22-3). :twisted: :twisted:

Vamos fazer um abaixo assinado para o Parlamento Britânico pedindo a imediata redução da RN com a baixa das Type 22-3. [082]

[ ]´s



Hablando de PORQUERIAS... :roll:

PRick, sigue estudiando más...la RN está pensando en dar de baja los Type 22-3, pues las Type 23 son su principal fragata multirrol.
Otra pregunta, ¿cómo ban las "estupendas" Inahuma..??.



Prezado Degan

Sinceramente gostaria que o Sr. fosse mais gentil ao tratar com seus colegas brasileiros. Acredito que a falta de fidalguia e cortesia com que a Marinha do Chile tratou a MB quando do desfile/parada naval em comemoração aos duzentos anos do aniversário do Almirante Tamandaré
não se reflita no Sr.
Também não acredito em comparações entre o Chile e o Brasil. Temos um dos maiores parques industriais do mundo, somos auto suficiente em petróleo, temos uma importante industria naval, a nossa industria aeronautica e a terceira do mundo, temos um imenso potencial agricola, 1/5 das reservas de agua doce do planeta, uma população de 200 milhões de pessoas e inclusive fabricamos a munição naval da Marinha do Chile, entre outros indicadores. Comparar o Chile ao Brasil e perda de tempo.
Em relação as corvetas da classe Inhaúma pelo menos nos tivemos o arrojo de constui-las, enquanto que no Chile acompanhamos a construção de submarinos na Europa e a removação dos navios escolta com 100% de belonaves de segunda-mão.Com todo respeito que tenho aos membros deste forum eu peço a gentileza: - ou tenha mais respeito ou de o fora. Quer queira ou não o Brasil e maior e mais importante do que todos os países de lingua espanhola da America do Sul e do Caribe juntos.


Sds

Lord Nauta


Para que perder tempo com o Sr. Degan? Não vale a pena!
"Os cães ladram e a caravana passa!"
É melhor deixar ele ladrar para o vazio!




Editado pela última vez por Jorge Freire em Seg Out 08, 2007 7:17 pm, em um total de 2 vezes.
Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
Carlos Mathias

#754 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Out 08, 2007 6:39 pm

Degan, faz o seguinte: Vai lá nos EUA logo e fotografa esses benditos AIM-120Chn. Acaba de vez com essa polêmica cara!




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#755 Mensagem por Marino » Seg Out 08, 2007 7:41 pm

Degan escreveu:
[082] [082] [082] [082] [082] [082] [082] [082] [082] [082] [082]
Degan, você pode colocar os mapas que queira, não desmente nada do que escrevi.
As Inhaúma não possuem IR? [082] [082] [082] [082] [082]
Em 1996 a Independência e a Inhauma foram, entrando pelos canais, primeiro à Valparaíso, e depois até Talcahuano.
As Inhaúma não operam Lynx? [082] [082] [082] [082] [082]
Para seu conhecimento, F Defensora = F-41


Tú sabes en que bocas abunda la riza…. :wink:
Não , não sei. Mas se vc quiser baixar o nível, estou pronto.
a)En 1996 los EOS-400 suecos NO TENIAN cámaras IR
Sim, vc sabe de tudo, mesmo com o relato do oficial que participou. Mas é claro que ele está mentindo
b)Talcahuano está primero en el camino que Valparaíso
E daí? O GT foi primeiro para Valparaíso e depois para Talcahuano. Argumentação muito pobre, só mostra que vc nada sabe da operação, que não possui fuentes que lhe digam a verdade sobre ela.
c)Talcahuano está a más de 2.000 km de Ushuaia y a más de 1.000 km de los últimos canales patagónicos….
E daí? O que tem a ver?
d)Las Inahuma si operan Lynx, pero no en mares difíciles, por falta de hangar y sistema de ayuda a la aterrizaje....y peor en invierno.
Falta de hangar? Falta de sistema de ajuda na aterrisagem? Tomou muito pisco hoje? Só mostra que vc não sabe distinguir uma Inhaúma de um NPa.
e)La F44 Independencia si participo en el Bogatún N°1, pero no la Inhauma.
Que Bogatum nº 1? Para de desviar o assunto. Estou falando claramente o ano do exercício, além dos navios, os nomes dos práticos, as táticas, os portos, etc. Vc só fica gritando MENTIRA ...
O Marinos retirados, como conosco vários?????? E o que tem com o caso?


Son marinos mercantes
Mercantes? Fuentes. Quer que lhe diga o nome de alguns da ACh, retirados, como o CN Valderrama, um brilhante oficial? Está entrando no ridículo.

Sim, e o que tem em Puerto Willians? Caiaques?


No, lanchas de patrullaje…
Outra afirmação ridícula. Eu já visitei Puerto Willians e vou buscar a foto de uma missileira atracada lá. Mesmo que não seja a base principal, o cais e apoio logístico estão lá.
Perdeu o controle, não é? Ficou sem argumento e começou a babar.


Si me equivoco, corrígeme… :wink:
Mais ainda?

Sim, exatamente o que está acontecendo agora, não? Você provocou e está sendo respondido.


No:
a)Yo no comencé con la provocación…pero eso a tí poco te importa
Eu não me manifestava em sua discussão com o Prick, somente o fiz quando vc, mais uma vez, menosprezou a MB. Mas foi vc que não respondeu no outro tópico sobre os dados que posteei. Mais uma vez um dicho nacional: quem fala o que quer ouve o que não quer.

b)Y si, estoy siendo respondido, pero bastante mal.
Mude de atitude, passe a respeitar os outros que imediatamente mudarão de atitude com vc também.
Sim, que eventos ocorreram? Fomos convidados oficialmente? Fuentes.


Y quién nos invitó oficialmente…??.
A MB convidou oficialmente, com carta diretamente para o CJ da ACh.
Qual o índice de pobreza chileno?


Es un dato público…búscalo.
Não me interessa.
Degan, infelizmente eu não posso escrever muita coisa aqui.


Entonces no las insinúes…
Não insinuei, escrevi diretamente as dificuldades que estão passando. Nem tudo são flores, não é verdade?
Mas claro, outra mentira, não é?

Mas pergunte aonde estão tentando conseguir os manuais do Mage e sonares das Fragatas inglesas? Onde compram munição para os canhões de 114 mm? Onde estão tentando comprar outro canhão de 114 mm? Válvulas TR? E muito mais, mas vou parar aqui.


No seas gracioso amigo…Chile no tiene problemas de embargo ni de dinero para esas cosas, por lo que busca lo que más le conviene, donde sea.
Está comprando un Mk1 en Inglaterra (según SIPRI), la munición posiblemente en Brasil, los manuales en UK, etc….nada extraño, solo negocios.
Claro, claro. Acredite se quiser, não é obrigado. Eu nada sei.
Lindas condições, sim, pelo menos enquanto não parem de vender sobressalentes não é mesmo?


Mejores condiciones que las de ustedes…
Claro, que fabricamos nossos sobressalentes, não temos que importar TUDO.
E isto não aconteceu há tanto tempo atrás para vc ter se esquecido, não é mesmo?


A qué te refieres…??
Ao embargo que sofreram há não muito tempo, esqueceu?
Esqueceu também quem ajudou o Chile na hora da necessidade, com tanques, munição, caminhões, sobressalentes para os F-5, até cadeiras ejetáveis para os Hawk?

Sim, gerando competência para o que vc vai saber muito em breve, talvez já no ano que vem.
Mais uma vez os homens vão se separar dos meninos, que acham que cresceram um pouco.


Préstame un pañuelo…que me emocionaste… :lol: :lol:
Coloque o pañuelo, pois parece criança negando: MENTIRA, MENTIRA ...
Não chame os outros de mentirosos quando vc não consegue provar o que escreve.
Dei nome dos navios, ano da operação, nome dos práticos, táticas de ambas marinhas, portos.
E vc apresentou o que? Somente um post dizendo que é mentira.


Si…MENTIRA y mal intencionada para peor…yo tengo links, tú solo rumores de pasillo.
Links de quem? Na internet se encontra todo lixo possível. Mais uma vez: se quiser coloco cópia da caderneta registro do oficial, mostrei o ano da operação, citei o nome dos práticos, disse qual a tática dos navios de ambas marinhas, os portos, etc. O que vc escreveu? Só: MENTIRA.
Mentirosos são os que vc consulta, e se são oficiais da ACh a vergonha é maior ainda.
Mas creio que vc não tem fonte alguma, só fica gritando: MENTIRA.


Se precisar coloco cópia da caderneta registro do oficial, provando, mais uma vez, o que ele me falou, com o registro dos portos visitados.
Fácil escrever: MENTIRA.
Difícil admitir: nos fudemos.


Un link….lo demás es MENTIRA
Link? Só link serve para vc? Patético.
Eu poderia também começar a dizer que vc é um mentiroso, pois não escreveu que não houve a Bogatum, que nenhuma Inhaúma tinha navegado nos canais, etc?


No seas tú ahora el mentiroso… :evil: , yo dije que NUNCA existió un Bogatún con una Inhauma en los canales australes.
Exceto em 1996, não é mesmo? Aquele ano em que as missileiras foram todas afundadas.
Mas isto seria uma falta de cordialidade que não estou pronto para fazer.


….. :lol: :lol: :lol: :lol:
Por enquanto.
Estimado FIGHTERCOM,

No tomes esto como Chile v/s Brasil, simplemente le contesto a un par de foristas que les gusta INVENTAR…nada mas y nada menos.
MENTIRA, MENTIRA ...
Cosa que un tipo como Padilla es INCAPAZ de reconocer…y habla de “ellos”…
PARECE QUE ELE SABE DISTINGUIR OS MENTIROSOS.




marcolima
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Jun 27, 2006 10:08 am
Localização: BH
Agradeceram: 2 vezes

#756 Mensagem por marcolima » Seg Out 08, 2007 7:42 pm

Gosto muito desse forum, mas tal vez por ja ter mais de 40 costumo levar as coisas mais a sério.

Tudo bem aprendemos com o Sr Degan, mas aprendemos com suas respostas ou com as respostas que outros foristas como o Prick, Walter etc dão ao Sr. Degan? Ou ainda ambos?
O fato é que dentro da minha profissão nós podemos emitir opiniões, mas fatos são fatos e eu duvido que as divergencias com que por vezes me deparo aqui no forum, divergencias eu diria "intransigentes", são fruto apenas de desinformação de qualquer que seja das partes.
A meu modo de ver quem tem mais autoridade para falar da Marinha do Brasil, do Exército ou da FAB são brasileiros.
É certo que estamos num ambiente democrático mas as informações que o Prick, Walter, Guerra postam não precisam de fuentes, mesmo que estejam equivocas, pois o que não e pra ser dito não vai ser, e o que foi dito de maneira equivocada, provavelmente será corrigido, pois as intenções são as melhores.

[] MARCO.




A paz é só um período entre guerras...
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#757 Mensagem por orestespf » Seg Out 08, 2007 8:05 pm

marcolima escreveu:Gosto muito desse forum, mas tal vez por ja ter mais de 40 costumo levar as coisas mais a sério.

Tudo bem aprendemos com o Sr Degan, mas aprendemos com suas respostas ou com as respostas que outros foristas como o Prick, Walter etc dão ao Sr. Degan? Ou ainda ambos?
O fato é que dentro da minha profissão nós podemos emitir opiniões, mas fatos são fatos e eu duvido que as divergencias com que por vezes me deparo aqui no forum, divergencias eu diria "intransigentes", são fruto apenas de desinformação de qualquer que seja das partes.
A meu modo de ver quem tem mais autoridade para falar da Marinha do Brasil, do Exército ou da FAB são brasileiros.
É certo que estamos num ambiente democrático mas as informações que o Prick, Walter, Guerra postam não precisam de fuentes, mesmo que estejam equivocas, pois o que não e pra ser dito não vai ser, e o que foi dito de maneira equivocada, provavelmente será corrigido, pois as intenções são as melhores.

[] MARCO.


X2

[009]




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#758 Mensagem por orestespf » Seg Out 08, 2007 8:10 pm

O nosso amigo Degan deu uma sumida, depois voltou, aparentemente apaixonado, típico de uma pessoa que dá uma volta pela orla de Copacabana e conhece as "musas calientes" de lá. rsrsrs Mas alguma coisa deu errado (o que existe com as "moças" de Copacabana?? rsrsrs). Parece que enraiveceu-se... Será que brigou com a "moça"? O magoou com o "tamanho" da argumentação da dita cuja?

Calma nobre amigo Degan, nas relações amorosas estas coisas acontecem mesmo. A turma do DB não precisa apanhar tanto... rsrsrs Vocês farão as pazes, garanto!


Grande abraço,

Orestes



PS: brincadeirinha... rsrsrs




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#759 Mensagem por Carlos Lima » Seg Out 08, 2007 9:01 pm

Só rindo muito mesmo! :lol:

Deixa eu ver se entendi direito...

Essa discussão é porque a Inhauma tinha FLIR em 1996 e operava Lynx.

Além disso ela se deve ao fato da Marinha do Brasil dizer que ela estava em um lugar que o Degan diz que não? :D

Culpa da MB que projetou um navio com MAGE, FLIR e hangar para os Lynx!! - Quem mandou ser competente? :wink:

O que tenho aprendido bastante 'e que at'e a Jane's erra :D .

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Al Zarqawi
Sênior
Sênior
Mensagens: 1828
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

????

#760 Mensagem por Al Zarqawi » Seg Out 08, 2007 9:35 pm

Tudo bem,

Aqui o impasse já passou questões do ponto vista técnico,e entrou no foro da boa educação.Não sei se Degan está certo ou errado,não tenho competência técnica para avaliar,mas acho que isto cheira a uma certa covardia.Independente do caso em questão,foi das pessoas com quem mais aprendi neste fórum.Aqui também muitas fontes,que se acham oficiais,quando a conversa não agrada,insultam meio mundo e depois agem como "prima donas",se alguém contesta.O Brasil,é um país de gente educada e acolhedora com quem é de fora.Não há necessidade de enxovalhar alguém da maneira que tenho lido.O Degan,pode até não estar correto,porém aqui muita gente que escreve também não está.Se quiserem que este fórum seja só de brasileiros,expulsem os estrangeiros,não é politicamente correto mas é honesto.
Degan,até ao momento ainda não me deu motivos para duvidar de você.Estou solidário consigo.

Abraços,




Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Carlos Mathias

#761 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Out 08, 2007 9:44 pm

Por enquanto, por enquanto.




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#762 Mensagem por Degan » Seg Out 08, 2007 10:19 pm

Não , não sei. Mas se vc quiser baixar o nível, estou pronto.


Comienza TU dando el ejemplo...

Sim, vc sabe de tudo, mesmo com o relato do oficial que participou. Mas é claro que ele está mentindo


Evidentemente no sé de todo, por lo mismo no me fío de los rumores de pasillo, y si de los datos y fuentes que puedo citar.

E daí? O GT foi primeiro para Valparaíso e depois para Talcahuano. Argumentação muito pobre, só mostra que vc nada sabe da operação, que não possui fuentes que lhe digam a verdade sobre ela.


Los inventos se derrumban...

E daí? O que tem a ver?


Y ese “combate de trafalgar” no fue en los canales patagónicos...???.

Falta de hangar? Falta de sistema de ajuda na aterrisagem? Tomou muito pisco hoje? Só mostra que vc não sabe distinguir uma Inhaúma de um NPa.


Si, reconozco mi error respecto al Hangar...pero no respecto al sistema de ayuda al aterrizaje.

Que Bogatum nº 1? Para de desviar o assunto. Estou falando claramente o ano do exercício, além dos navios, os nomes dos práticos, as táticas, os portos, etc. Vc só fica gritando MENTIRA ...


Marino...¿tratemos de ser claros?.
Tú información habla CLARAMENTE de un Bogatún en que una misilera habría sido hundida virtualmente en ejercicios hechos en los canales patagónicos de Chile.
En 1996 se hizo el primer Bogatún entre Chile y Brasil...entre Valparaíso y talcahuan, y sin la Inhauma.

Mercantes? Fuentes. Quer que lhe diga o nome de alguns da ACh, retirados, como o CN Valderrama, um brilhante oficial? Está entrando no ridículo.


Fuente:
http://www.directemar.cl/r_locales/1404007.pdf

La mayoría absoluta de los prácticos son civiles, marinos mercante....y si, conozco a algunos. :wink:

Outra afirmação ridícula. Eu já visitei Puerto Willians e vou buscar a foto de uma missileira atracada lá. Mesmo que não seja a base principal, o cais e apoio logístico estão lá.


El que está siendo RIDÍCULO eres tú...el que las misileras visiten Puerto Williams, que es parte del área de acción del Comando de Misileras Sur, con base en Punta Arenas, no tiene nada de extraño....

Mais ainda?


…. :roll:

Eu não me manifestava em sua discussão com o Prick, somente o fiz quando vc, mais uma vez, menosprezou a MB. Mas foi vc que não respondeu no outro tópico sobre os dados que posteei. Mais uma vez um dicho nacional: quem fala o que quer ouve o que não quer.


Insisto, no te interesa quién comenzó...

Mude de atitude, passe a respeitar os outros que imediatamente mudarão de atitude com vc também.


Tú no eres quién para decir eso....tienes demasiada tejado de vidrio.

A MB convidou oficialmente, com carta diretamente para o CJ da ACh.


Fuentes...???.

Não me interessa.


Y si no te interesa…¿para qué preguntas?. :lol: :lol:

Não insinuei, escrevi diretamente as dificuldades que estão passando. Nem tudo são flores, não é verdade?


No, no es verdad...posiblemente pasamos por uno de los mejores momentos.
Y si dices que comprar munición, cañones o manuales es una dificultad...pienso que eso es ridículo.

Mas claro, outra mentira, não é?


No temas hablar... :wink:

Claro, claro. Acredite se quiser, não é obrigado. Eu nada sei.


Marino...qué tiene de “especial” o complicado comprar municiones, cañones o manuales de sistemas en uso en el mundo...???.

Claro, que fabricamos nossos sobressalentes, não temos que importar TUDO.


Marinito....en estos momentos nuestra armada no tiene problemas de modernizaciones a medias, o de barcos abiertamente obsoletos.

Ao embargo que sofreram há não muito tempo, esqueceu?


Hace 17 años.... :roll:

Esqueceu também quem ajudou o Chile na hora da necessidade, com tanques, munição, caminhões, sobressalentes para os F-5, até cadeiras ejetáveis para os Hawk?


A) No se qué tiene que ver esto en el tema....
B) La ayuda, que si existió y se reconoce, se pago...peso a peso.
C) No existieron tanques, solo blindados a ruedas
D) No existieran “cadeiras” eyectables para los HH, fueron iniciadores pirotécnicos de los asientos eyectables de los F-5

Coloque o pañuelo, pois parece criança negando: MENTIRA, MENTIRA ...


Marino...el mío es más grande... :wink:

Links de quem? Na internet se encontra todo lixo possível. Mais uma vez: se quiser coloco cópia da caderneta registro do oficial, mostrei o ano da operação, citei o nome dos práticos, disse qual a tática dos navios de ambas marinhas, os portos, etc. O que vc escreveu? Só: MENTIRA.
Mentirosos são os que vc consulta, e se são oficiais da ACh a vergonha é maior ainda.
Mas creio que vc não tem fonte alguma, só fica gritando: MENTIRA.


No seas mala clase...no puedes demostrar lo que dices...no existió ningún Bogatún con una Inhauma en 1996 en la patagonia. Existen datos públicos, no mentiras malintencionadas.

Link? Só link serve para vc? Patético.


Patético es quién no puede demostrar NADA de sus mentiras.

Exceto em 1996, não é mesmo? Aquele ano em que as missileiras foram todas afundadas.


Mentiroso.

PARECE QUE ELE SABE DISTINGUIR OS MENTIROSOS.


No lo sé, pero yo si conozco a los mala clase... :wink:

Por último, las Niteroi no tienen EOS-400...tienen el EOS-450.




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#763 Mensagem por luis F. Silva » Seg Out 08, 2007 10:37 pm

Zocuni escreveu:
Aqui o impasse já passou questões do ponto vista técnico,e entrou no foro da boa educação.Não sei se Degan está certo ou errado,não tenho competência técnica para avaliar,mas acho que isto cheira a uma certa covardia.Independente do caso em questão,foi das pessoas com quem mais aprendi neste fórum.Aqui também muitas fontes,que se acham oficiais,quando a conversa não agrada,insultam meio mundo e depois agem como "prima donas",se alguém contesta.O Brasil,é um país de gente educada e acolhedora com quem é de fora.Não há necessidade de enxovalhar alguém da maneira que tenho lido.O Degan,pode até não estar correto,porém aqui muita gente que escreve também não está.Se quiserem que este fórum seja só de brasileiros,expulsem os estrangeiros,não é politicamente correto mas é honesto.
Degan,até ao momento ainda não me deu motivos para duvidar de você.Estou solidário consigo.


Se bem que a Jane´s não tenha sempre informações corretas, o Degan pesquisa bastante para tentar dar as tais "fuentes", coisa que poucos aqui fazem. Na grande maioria das vezes não são contrapostos dados em contrário para os foristas comuns perceberem quem tem razão.
Para mim, que não tenho o dom da palavra e evito debates, o papel do Degan é positivo, se bem que também erre o que é humano.
Se o fórum é só para brasileiros, peço desculpa por criticar a vossa marinha como critico a minha. É uma questão de afinidade, e eu também quero o melhor para a MB, como para a MP.
Serve toda esta conversa, para dizer que considero o Degan uma mais valia para o DB, se bem que muita vezes meta "o pé na argola" ao desmentir quem esteve lá ou conhece mais de três pessoas que estiveram.
Solidário, não estou com ninguem. Mas não crucifiquem quem acham que nos está a tirar protagonismo.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

#764 Mensagem por Corsário01 » Seg Out 08, 2007 10:39 pm

No seas mala clase...no puedes demostrar lo que dices...no existió ningún Bogatún con una Inhauma en 1996 en la patagonia. Existen datos públicos, no mentiras malintencionadas.


Degan e demais senhores.

Acho que isso não vai chegar a lugar algum. Então é melhor deixar pra lá.

Apenas um comentário eu gostaria de fazer.

Será que os oficias da Mb ficaram malucos?
Será que os mesmos souberam da existência do Degan, e resolveram inventar essa história?
Sim, eu digo isso, pq eu ouvi essa história de alguns oficiais da MB. Seriam todos mentirosos? Por que inventariam isso? Por que?

Por mais que se negue, alguma coisa aconteceu por lá. Ninguém iria inventar isso. De graça?

Enfim. Degan nós sabemos que a ACh é hoje uma marinha respeitável.
Sabemos que seus oficiais frequentam vários cursos que são ministrados na Escola de Guerra Naval da MB.
Por isso te digo que hoje a ACh é respeitada.
Naquela época(1996) a ACh passava por dificuldades.
Hoje ela aprendeu a lição. Compra navios de segunda mão e usa eles em operações conjuntas com marinhas no Pacifico. Ponto para a ACh, que só tem a ganhar com esse intercâmbio.
Continuem assim, mas respeitem o passado. O que aconteceu, já aconteceu e não é vergonha nenhuma reconhecer o que ocorreu.
Hoje isso não aconteceria, pois os oficiais chilenos são muito bem treinados e estudam na EGN no Rio de Janeiro táticas avançadas de guerra naval.

Não estou brincando, estou falando sério. Esses cursos nós brasileiros tb fazemos no Chile.

Be cool Degancito!




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8922
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#765 Mensagem por Pablo Maica » Seg Out 08, 2007 10:40 pm

orestespf escreveu:
marcolima escreveu:Gosto muito desse forum, mas tal vez por ja ter mais de 40 costumo levar as coisas mais a sério.

Tudo bem aprendemos com o Sr Degan, mas aprendemos com suas respostas ou com as respostas que outros foristas como o Prick, Walter etc dão ao Sr. Degan? Ou ainda ambos?
O fato é que dentro da minha profissão nós podemos emitir opiniões, mas fatos são fatos e eu duvido que as divergencias com que por vezes me deparo aqui no forum, divergencias eu diria "intransigentes", são fruto apenas de desinformação de qualquer que seja das partes.
A meu modo de ver quem tem mais autoridade para falar da Marinha do Brasil, do Exército ou da FAB são brasileiros.
É certo que estamos num ambiente democrático mas as informações que o Prick, Walter, Guerra postam não precisam de fuentes, mesmo que estejam equivocas, pois o que não e pra ser dito não vai ser, e o que foi dito de maneira equivocada, provavelmente será corrigido, pois as intenções são as melhores.

[] MARCO.


X2

[009]


X3!!!!!!


Um abraço e t+ :D




Responder