Porta-Aviões
Moderador: Conselho de Moderação
- Sintra
- Sênior
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
projeto escreveu:A India está desenvolvendo uma versão naval do Tejas que deverá fazer o primeiro vôo em 2008. Provavelmente será STOBAR mas talvez possa ser catapultado com algumas modificações.
O que vocês acham dessa opção para o A-12?
[]'s
Os Indianos andam a tentar construir um caça leve TERRESTRE à mais de vinte anos, o LCA TEJAS. Esse aparelho está numa enorme indefinição em relação a uma série de sistemas de vital importância como o motor (F404 ou Kaveri?) e o radar... Está a anos de distância de chegar a algo vagamente operacional (independentemente do que a HAL diga) e a marinha Indiana firmou uma encomenda de umas dezenas de mig-29´s navalizados... Seria um erro crasso a MB envolver-se com a HAL.
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
- saullo
- Sênior
- Agradeceu: 554 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Bolovo escreveu:P44 escreveu:AMX escreveu:P44 escreveu:essa daí é que vocês deviam comprar e mandar o A-12 fazer companhia aos corais, está praticamente novo dado que é usado "apenas" como Iate Real Tailandês!!!!!!
O problema é que a Marinha não tem interesse em STOVL.
e tem interesse num PA sem aviões??????
Pois é.
Eu acho que é mais considerável ter uns 16 Harrier II com um PA de menos de 20 mil tons do que um PA de mais de 40 mil tons com 23 porcarias da decáda de 70 enferrujando.
Parece que é mais caro, mas acho que não, a diferença dos navios compensa.
Sabe Bolovo, que estou tentado a concordar com você. O SP hoje, sendo um PA CTOL não tem muita serventia e pelo jeito vai demorar a ter aviões decentes à bordo. Eu GOSTARIA muito que tivéssemos pelo menos alguns CF-188 canadenses nele. Mas está difícil.
Com um pouco de boa vontade (e verbas) poderiam ser feitas duas unidades tipo BPE, novas, com 40 a 50 anos de uso pela frente e que, se não houver condições de comprar Harrier usados hoje nem F-35 num futuro a médio prazo, pelo menos serviriam para levar helicópteros e tropas aonde o Brasil fosse requisitado.
Podem jogar pedra no comentário, mas seriam navios novos, bem mais baratos que um PA CTOL e mesmo se demorasse para termos caças VTOL, pelo menos andariam por aí mostrando a bandeira do Brasil em missões humanitárias e de assalto anfíbio.
Já notaram que o molusco Presidente não chama o Brasil de BRASIL e só fala a locução NESTE PAÍS ? Será que ele se envergonha do BRASIL ? O BRASIL é que deveria se envergonhar destes que usam sua bandeira para fazer bandalheiras. Estou revoltado com a corrupção NESTE PAÍS mas gosto muito do NOSSO BRASIL.
Abraços
- lelobh
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 14 vezes
saullo escreveu:Bolovo escreveu:P44 escreveu:AMX escreveu:P44 escreveu:essa daí é que vocês deviam comprar e mandar o A-12 fazer companhia aos corais, está praticamente novo dado que é usado "apenas" como Iate Real Tailandês!!!!!!
O problema é que a Marinha não tem interesse em STOVL.
e tem interesse num PA sem aviões??????
Pois é.
Eu acho que é mais considerável ter uns 16 Harrier II com um PA de menos de 20 mil tons do que um PA de mais de 40 mil tons com 23 porcarias da decáda de 70 enferrujando.
Parece que é mais caro, mas acho que não, a diferença dos navios compensa.
Sabe Bolovo, que estou tentado a concordar com você. O SP hoje, sendo um PA CTOL não tem muita serventia e pelo jeito vai demorar a ter aviões decentes à bordo. Eu GOSTARIA muito que tivéssemos pelo menos alguns CF-188 canadenses nele. Mas está difícil.
Com um pouco de boa vontade (e verbas) poderiam ser feitas duas unidades tipo BPE, novas, com 40 a 50 anos de uso pela frente e que, se não houver condições de comprar Harrier usados hoje nem F-35 num futuro a médio prazo, pelo menos serviriam para levar helicópteros e tropas aonde o Brasil fosse requisitado.
Podem jogar pedra no comentário, mas seriam navios novos, bem mais baratos que um PA CTOL e mesmo se demorasse para termos caças VTOL, pelo menos andariam por aí mostrando a bandeira do Brasil em missões humanitárias e de assalto anfíbio.
Já notaram que o molusco Presidente não chama o Brasil de BRASIL e só fala a locução NESTE PAÍS ? Será que ele se envergonha do BRASIL ? O BRASIL é que deveria se envergonhar destes que usam sua bandeira para fazer bandalheiras. Estou revoltado com a corrupção NESTE PAÍS mas gosto muito do NOSSO BRASIL.
Abraços
FHC diria "in this contry"
Antes o "molusco" como você diz.
Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Wolfgang escreveu:Marino escreveu:Esperem um pouco, até abril, eu creio.
Não pode ser TUDO AO MESMO TEMPO, AGORA.
Mas não percam a fé. Aguetem um pouco mais.
Marino.. aquela dica: mulher véia com silicone ou uma novinha, meio feinha mas que dá para o gasto?????? Hein, hein?
Não fumo, não bebo, leio jornal e revistas.
Para vocês mandarem para o bailéu (cadeia).
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Marino escreveu:Esperem um pouco, até abril, eu creio.
Eu assino embaixo. Acho que dessa vez vai sair coelho desse mato. Não será o ideal, mas será o possível.
Mas se for pelo mesmo caminho dos submarinos, ent~~ao está 101% apoiado.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Marino escreveu:Wolfgang escreveu:Marino escreveu:Esperem um pouco, até abril, eu creio.
Marino.. aquela dica: mulher véia com silicone ou uma novinha, meio feinha mas que dá para o gasto?????? Hein, hein?
Não fumo, não bebo, leio jornal e revistas.
Para vocês mandarem para o bailéu (cadeia).
Cigarro é essencial na prisão, mesmo que não fume. Vou te mandar um box de camel, ou lucky strike, pra trocares por proteção e manter a "virgindade"...
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
Sintra escreveu:projeto escreveu:A India está desenvolvendo uma versão naval do Tejas que deverá fazer o primeiro vôo em 2008. Provavelmente será STOBAR mas talvez possa ser catapultado com algumas modificações.
O que vocês acham dessa opção para o A-12?
[]'s
Os Indianos andam a tentar construir um caça leve TERRESTRE à mais de vinte anos, o LCA TEJAS. Esse aparelho está numa enorme indefinição em relação a uma série de sistemas de vital importância como o motor (F404 ou Kaveri?) e o radar... Está a anos de distância de chegar a algo vagamente operacional (independentemente do que a HAL diga) e a marinha Indiana firmou uma encomenda de umas dezenas de mig-29´s navalizados... Seria um erro crasso a MB envolver-se com a HAL.
Prezados Senhores
O ideal e que o Brasil fosse incluido do programa do F35.
Sds
Lord Nauta
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
cicloneprojekt escreveu:Marino escreveu:Esperem um pouco, até abril, eu creio.
Eu assino embaixo. Acho que dessa vez vai sair coelho desse mato. Não será o ideal, mas será o possível.
Mas se for pelo mesmo caminho dos submarinos, ent~~ao está 101% apoiado.
sds
Walter
Você quer dizer a opção pelos alemães?
Mapinguari