Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#631 Mensagem por Moccelin » Dom Out 07, 2007 7:28 pm

Skyway escreveu:
ZeRo4 escreveu:sõ pegaram .30! .30 tem de montão, .50 ainda é mística!

Eu vi a .50... Pegaram sim, mas não tinha munição pra ela.

Cara, você tem fotos dessa .50... Porque apesar de não achar impossível eles terem .50s nas fotos que eu ví dessa operação eu só vi .30 também, aquelas dos PQDs da segunda guerra mundial que aparecem muito no Band of Brothers, quadradinha e com uma proteção térmica no cano cheia de bolinhas...

The cake is a lie...
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#632 Mensagem por Skyway » Seg Out 08, 2007 12:03 am

Ué, mas essa mesmo que os dois Militares do EB solicitados para ajudar na identificação das armas identificaram como .50...

Isso depois do proprio pessoal da Civil já dizer que era mesmo uma .50.

Se não é.........

Imagem
Saca o diâmetro da boca do cano.

AD ASTRA PER ASPERA
thicogo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 17 vezes

#633 Mensagem por thicogo » Seg Out 08, 2007 12:28 am

Skyway escreveu:Ué, mas essa mesmo que os dois Militares do EB solicitados para ajudar na identificação das armas identificaram como .50...

Se não é.........

Imagem

Skyway isso é uma .30. A .50 tem uma base para encaixe do cano se vc perceber a .30 não tem, o cano entra direto no corpo da caixa do mecanismo de disparo. :wink:
VALEU

Olha só a diferença da .50 para a .30,a foto abaixo é do site do EB.
Imagem

Editado pela última vez por thicogo em Seg Out 08, 2007 12:44 am, em um total de 1 vez.
Skyway
Sênior
Sênior

#634 Mensagem por Skyway » Seg Out 08, 2007 12:43 am

thicogo escreveu:
Skyway escreveu:Ué, mas essa mesmo que os dois Militares do EB solicitados para ajudar na identificação das armas identificaram como .50...

Se não é.........

Imagem

Skyway isso é uma .30. A .50 tem uma base para encaixe do cano se vc perceber a .30 não tem, o cano entra direto no corpo da caixa do mecanismo de disparo. :wink:
VALEU

Tudo bem, só fui na onda do pessoal da Civil e do EB.

AD ASTRA PER ASPERA
thicogo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 17 vezes

#635 Mensagem por thicogo » Seg Out 08, 2007 12:51 am

thicogo escreveu:

Se não é.........

Imagem

VALEU

Olha só a diferença da .50 para a .30,a foto abaixo é do site do EB.
Imagem

Cara o modelo que a polícia apreendeu é o mod.Browning M1919 .30 e não e não o modelo M2 Browning .50.
A bendita .30

Imagem

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 318 vezes
Agradeceram: 555 vezes

#636 Mensagem por Pablo Maica » Seg Out 08, 2007 10:51 am

Existem .50 bem parecidas com a 1919 as que eram usadas nos UH-1H da FAB eram deste modelo com este tipo de cano, que tambem não tinha base para encaixe.

Mas estou achando a caixa do mecanismo de disparo dessa ai mto pequena para ser .50.

Um abraço e t+ :D

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#637 Mensagem por Bolovo » Seg Out 08, 2007 10:55 am

Se não é.........

Imagem

Interessante é a M-4 do investigador. Está com luneta e tem um carregador ignorante de grande. 8-]

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#638 Mensagem por rodrigo » Seg Out 08, 2007 11:31 am

Andei perguntando e me disseram que tem uma .50 apreendida mesmo, e que se alguém tiver a foto do secretário de segurança apresentando o material, vai ver a dita cuja no meio. Tinha FAL, Ruger14 e AR-15, além de algumas subs argentinas e muitas pistolas CZ e Jericho 9mm.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Skyway
Sênior
Sênior

#639 Mensagem por Skyway » Seg Out 08, 2007 12:21 pm

rodrigo escreveu:Andei perguntando e me disseram que tem uma .50 apreendida mesmo, e que se alguém tiver a foto do secretário de segurança apresentando o material, vai ver a dita cuja no meio. Tinha FAL, Ruger14 e AR-15, além de algumas subs argentinas e muitas pistolas CZ e Jericho 9mm.

Eu já vi essa foto, até procurei ela aqui pra apresentar pra vocês mas não achei, e a ".50" que está na foto é essa que está no ombro do inspetor.

Ela está na mesa deitada ao lado das duas .30 e em frente aos fuzis e espingardas que estão em pé apoiadas na parede, e espalhadas na mesa tem as pistolas e pistol-uzi.

Os armamentos apreendidos foram:

Dois G3, dois FAL, um AK-47 e um fuzil de precisão que ainda não sei o nome. Duas metralhadoras .30, uma metralhadora .50, cinco espingardas calibre 12, oito pistolas, um revólver, um rifle de caça calibre 38, uma besta Horton Hunter com 16 flechas e cerca de 2mil munições de .12, .30, 7,62(tanto 51 quanto 39), .40 e 9mm.

Alem das duas Bombas caseiras.

AD ASTRA PER ASPERA
A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#640 Mensagem por A.K. for T-7 » Seg Out 08, 2007 2:31 pm

A arma apreendida, como bem identificado pelo colega, foi uma antiga .30, com 100% de certeza.

A que parece com esta .30 é a Browning M3. Agora, se fosse uma M3, o colega da PC não estava levando ela "tranqüilinho" apoiada no ombro, porque a criança pesa mais de 30kg...

Que o EB identificou a .30 como uma .50, não me surpreende, afinal eles identificam o FAL como o melhor fuzil do mundo... :roll: Na realidade, nas palavras de um desolado vendedor da FN na LAAD2007: "Eu nem sei porque agente traz estas armas para a LAAD - F2000, P90, Minimi, etc... - pois todo o militar do Exército que pára no estande só pergunta se fazemos ainda alguma versão moderna do FAL, e nem faz idéia de que armamento é este que estamos oferecendo ou quais são suas vantagens e características... Eles nem se interessam!" :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Skyway
Sênior
Sênior

#641 Mensagem por Skyway » Seg Out 08, 2007 3:24 pm

A.K. for T-7 escreveu:Que o EB identificou a .30 como uma .50, não me surpreende, afinal eles identificam o FAL como o melhor fuzil do mundo... :roll: Na realidade, nas palavras de um desolado vendedor da FN na LAAD2007: "Eu nem sei porque agente traz estas armas para a LAAD - F2000, P90, Minimi, etc... - pois todo o militar do Exército que pára no estande só pergunta se fazemos ainda alguma versão moderna do FAL, e nem faz idéia de que armamento é este que estamos oferecendo ou quais são suas vantagens e características... Eles nem se interessam!" :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Nossa...preferir FAL no lugar de uma F2000..........é caso de camisa de força!

Quanto a ".50", eu já disse acima, só fui na onda do pessoal mesmo. Afinal um poquinho de credibilidade deveriam ter né, mas pelo visto....

AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Mathias

#642 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Out 08, 2007 3:48 pm

Só a arma, sem tripé, pesa 50Kg. Ou então esse cara tem ombros de aço e músculos de Hulk.

E aquilo não é o cano, é a luva térmica. Uma proteção para o zé não meter a mão no cano e derreter a palma.

.30!!!!

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1173 vezes
Agradeceram: 2940 vezes

#643 Mensagem por cabeça de martelo » Seg Out 08, 2007 4:25 pm

Panhard do Exército Português equipada com a Browning de 7.62mm:

Imagem

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Kratos
Sênior
Sênior

#644 Mensagem por Kratos » Seg Out 08, 2007 4:28 pm

A.K. for T-7 escreveu:Na realidade, nas palavras de um desolado vendedor da FN na LAAD2007: "Eu nem sei porque agente traz estas armas para a LAAD - F2000, P90, Minimi, etc... - pois todo o militar do Exército que pára no estande só pergunta se fazemos ainda alguma versão moderna do FAL, e nem faz idéia de que armamento é este que estamos oferecendo ou quais são suas vantagens e características... Eles nem se interessam!"

Francamente, não sabia que doença da tara pelo FAL era tão disseminada assim pelo EB.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#645 Mensagem por A.K. for T-7 » Ter Out 09, 2007 3:11 am

Kratos escreveu:
A.K. for T-7 escreveu:Na realidade, nas palavras de um desolado vendedor da FN na LAAD2007: "Eu nem sei porque agente traz estas armas para a LAAD - F2000, P90, Minimi, etc... - pois todo o militar do Exército que pára no estande só pergunta se fazemos ainda alguma versão moderna do FAL, e nem faz idéia de que armamento é este que estamos oferecendo ou quais são suas vantagens e características... Eles nem se interessam!"

Francamente, não sabia que doença da tara pelo FAL era tão disseminada assim pelo EB.

Eu tenho uma tese: num país em que o cidadão comum que gosta de armas só tem acesso a uma carabina .22 ou, na melhor hipótese, a uma carabina Puma .38, só pode dar nisso. O pai ensina o moleque a atirar/caçar (quando podia) com uma Puma, ele pega gosto por armas e esportes de tiro, etc., depois ele acaba na vida militar, vê o FAL e... "Oh!!!" é tão superior à Puma de meu pai, é uma super arma... E está criado o mito...

Cara, eu não consigo: toda vez que esse papo de FAL super-mega-maravilha aparece, minha mente é imediatamente remetida para aquela reportagem do CIGS que falavam do teste comparativo com o M-16, o HK33... aquele papo de deixar a arma na chuva, etc., nossa, nunca vi tanta m... ufanista junta, e olha que eu sou patriota e, às vezes, até ufanista, mas isso foi fo..a!!! Superou todos os limites... Por isso que escrevi logo depois aquela matéria para o Defesa@net para desmistificar esta m..., porque se não o fizesse, já era mais um bando de gente para acreditar no mito do FAL super-mega-maravilha... aí iríamos ficar com esta âncora mais uns 100 anos!!! Agora é o Saito e o F-5M super-mega-maravilha... por favor, alguém aí com credibilidade em aéreas escreva alguma coisa, Pelo Amor...!!!!

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Responder