O MIG 25 : OPERAÇÕES E COMBATES

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

#61 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Out 07, 2007 6:40 pm

Falar em pobreza e tal, já consertaram Nova Orleans?

Kratos
Sênior
Sênior

#62 Mensagem por Kratos » Dom Out 07, 2007 7:11 pm

Carlos Mathias escreveu:Falar em pobreza e tal, já consertaram Nova Orleans?

Tão bem consertado que no próximo F-4 que passar por lá a cidade alaga de novo, pelo menos foi o que eu ouvi.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Kratos
Sênior
Sênior

#63 Mensagem por Kratos » Dom Out 07, 2007 7:15 pm

Pablo Maica escreveu:
Paisano escreveu:
Patton escreveu:Quando fui para Brasil para ver tanta pobreza eu fiquei tentando entender porque a situacao foi assim. Eu nunca antes na minha vida vi grandes casas com gente rico enfrente das praias e um pouco encima deles tinha morros e grandes favelas. Nunca antes vi tanto contraste.

Na minha opiniao. A classe alta ali nao preste. Eles so' querem ir ao Miami e Florida com os seus investimentos e eles nao vao investir no seu proprio pais. E depois eles reclamam que o Brasil e' ruim e corrupto mas esqecem que isso em parte e' devido ao fato que eles vao fugir para os EUA com os seus recoursos.

Assino embaixo. :( :wink:

Patton se vc se naturalizar brasileiro e se candidatar a presidente tem meu voto hehehe!!!

Um abraço e t+ :D

Tem meu voto também.
vilmarmoccelin escreveu:Já os países Católicos sempre defenderam a idéia de que não é positiva a acumulação de riquesa, mesmo que a pessoa seja o mais correta possível... Tem até aquela frase clássica de que "é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino do céu", Não me pergunte onde surgiu essa frase, não sei onde essa está, se é uma passagem da Bíblia, mas que é famosa é...

Só um detalhe, o "camelo" referido no ditado é um tipo de corda, não é o animal.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#64 Mensagem por Moccelin » Dom Out 07, 2007 7:57 pm

Kratos escreveu:
Pablo Maica escreveu:
Paisano escreveu:
Patton escreveu:Quando fui para Brasil para ver tanta pobreza eu fiquei tentando entender porque a situacao foi assim. Eu nunca antes na minha vida vi grandes casas com gente rico enfrente das praias e um pouco encima deles tinha morros e grandes favelas. Nunca antes vi tanto contraste.

Na minha opiniao. A classe alta ali nao preste. Eles so' querem ir ao Miami e Florida com os seus investimentos e eles nao vao investir no seu proprio pais. E depois eles reclamam que o Brasil e' ruim e corrupto mas esqecem que isso em parte e' devido ao fato que eles vao fugir para os EUA com os seus recoursos.

Assino embaixo. :( :wink:

Patton se vc se naturalizar brasileiro e se candidatar a presidente tem meu voto hehehe!!!

Um abraço e t+ :D

Tem meu voto também.
vilmarmoccelin escreveu:Já os países Católicos sempre defenderam a idéia de que não é positiva a acumulação de riquesa, mesmo que a pessoa seja o mais correta possível... Tem até aquela frase clássica de que "é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino do céu", Não me pergunte onde surgiu essa frase, não sei onde essa está, se é uma passagem da Bíblia, mas que é famosa é...

Só um detalhe, o "camelo" referido no ditado é um tipo de corda, não é o animal.

Eu sei... Mas no geral o povo interpreta como o animal...

The cake is a lie...
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#65 Mensagem por EDSON » Dom Out 07, 2007 8:11 pm

vilmarmoccelin escreveu:
EDSON escreveu:Valores protestantes são bons, mas os verdadeiros.

Eu sou protestante, e entendo bem os valores cristãos.

Principalmente este.

Mateus cap 6

vs 19 Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladões minam e roubam;

vs 20 Mas ajunteis tesouros no céu, onde a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladões não minam nem roubam.

vs 21 Porque aonde estiver vosso tesouro , ai estará também o vosso coração.

Edson, outro dia estava falando com meu pai que é geógrafo e historiador sobre exatamente isso, a relação entre religião/cultura com o enriquecimento dos EUA e a estagnação de países latino-americanos como o Brasil, majoritariamente Católicos.

Ele sempre defendeu essa idéia, que a forma de vida pregada pela religião foi o ponto forte dos EUA.

Eles defendiam a idéia que para conseguir o seu lugar no céu, além de viver como uma pessoa digna, etc, era necessário o trabalho, e o consequente sucesso financeiro advindo desse trabalho era uma coisa positiva.

Já os países Católicos sempre defenderam a idéia de que não é positiva a acumulação de riquesa, mesmo que a pessoa seja o mais correta possível... Tem até aquela frase clássica de que "é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino do céu", Não me pergunte onde surgiu essa frase, não sei onde essa está, se é uma passagem da Bíblia, mas que é famosa é...

Então, pra mim, isso teve interferência direta na evolução dos EUA e a estagnação de TODA a américa latina... Lembrando sempre que a América Latina, e o Brasil, logicamente, foram e ainda são predominantemente católicos, protestantismo no Brasil, principalmente os neo-pentecostais são coisa nova... Que pouca interferência tiveram na formação das sociedades. Talvez daqui a uns 50 anos a gente começe a ver o reflexo desse crecimento do protestantismo no Brasil, mas ainda vai demorar.

Agora vem uma crítica a essa passagem da bíblia... A idéia então é que a riqueza é totalmente proibida para um Cristão??? Se o cara trabalhar a vida toda corretamente, sendo uma pessoa justa, digna, honesta, etc, porém ele se tornar rica ele não é uma pessoa boa e merecedora de ir para o Céu???
Está vendo? Aí é a diferença entre a nossa sociedade e a deles. Talvez uma interpretação dessa passagem possa ser a de não se PIORIZAR a riqueza material... Mas aí já não é da minha auçada.

Desculpem o post totalmente off-topic.

A frase que vc citou é biblica sim.

No segundo ponto, não a riqueza é um dom de Deus se vc é rico trabalhou honestamente para isso vc é merecedor dela sim, desde é claro que não faça dela um deus ou dela use mal. Ou seja se seu coração esteje nela isso é um mal. Avareza, usa o dinheiro para seus prazeres e não ajuda o necessitado.

Deus faz dos homesn pobres e ricos e segundo a Biblia os dois estão sendo testados. O primeiro o pobre de maneira nenhuma deve inveja-lo, cobiçar as coisas do rico, roubar o rico e respeita se tal for seu patrão. O segundo não ignora o pobre e não pratica injustças explorando desnessáriamente e tem prazer de compartilhar sua bonaça e tanto um como o outro demonstram humildade, nestas ações. Os dois estão sendo acompanhados um sendo testado de cada maneira. A viada é curta, é como o vapor que se desvanesse.

Não devemos confundir as dificuldades alheias com falta de sinseridade de homens que podem se susentar a si mesmos e não o fazem por vadiagem a Biblia nos dois ensinamentos sobre isso.

Que diz:

Vai ter com a formiga ó preguiçoso; escrito nos provérbios de Salomão.

ou

Quem não trabalha pois que não coma; palavras de Jesus.

Mas aqui vai uma crítica a Igrejas que pregam riquesas , e que dizem que seus fiéis serão ricos e não sofrerão( na Biblia os mais fiéis sempre foram os que mais sofreram, mas claro o fizeram por amor no que acreditavam) se derem dinheiro. É falso, pois diz a Biblía o que faz sua mão direita não saiba a esquerda, ou seja, não se mostre, seja humilde.
Deus não está interessado no que vc tem ele quer que vc fique junto a ele.

Os americanos seguem ao que parece este conceito, eu tenho eu trabalhei é meu. Eles tem é honesto, mais não tem prazer em participar com os outros, é errado.

Vc não dizima para ser rico, ou receber algo em troca mais sim por ser apenas um ato de seu coração e um ato de fé, e com prazer para que a Igreja pague suas contas não para o Pastor andar de carrão. Neste caso o fiel não deve se preocupar pois de Deus nada escapa e se tal pessoa que age como Judas ela sera cobrada um dia, assim como Judas o foi e todos os que usaram de engano.

O rico entrará no céu desde que seu coração não estege em suas riquezas ou seja ama mais ao dinheiro, ou seus bens materiais do que a Deus. Agora se vc da esmolas para aparecer ou para se sentir menos culpado é errado, deve faze-lo com compaixão com caridade e não se comportar como o Fariseu.

Os conceitos da Biblia são simples.

Sparker
Novato
Novato

#66 Mensagem por Sparker » Dom Out 07, 2007 8:56 pm

Epa.... e cade os Judeus nessa fatia do bolo ai????
lembro que alguem disse uma vez:
"um punhado de judeus e outro de Protestantes fundaram a nação mais poderosa do mundo, porque outros pensam baixos e são subimissos,se acomodam e não procuram evoluir, nunca"

Imagem
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#67 Mensagem por EDSON » Dom Out 07, 2007 9:19 pm

Sparker escreveu:Epa.... e cade os Judeus nessa fatia do bolo ai????
"um punhado de judeus e outro de Protestantes fundaram a nação mais poderosa do mundo, porque outros pensam baixos e são subimissos,se acomodam e não procuram evoluir, nunca"

Ele falou cristãos.

Os judeus tem um compromisso segundo eles( ainda espera o Messias) a parte.

Sparker
Novato
Novato

#68 Mensagem por Sparker » Seg Out 08, 2007 12:25 am

EDSON escreveu:
Sparker escreveu:Epa.... e cade os Judeus nessa fatia do bolo ai????

Ele falou cristãos.

Os judeus tem um compromisso segundo eles( ainda espera o Messias) a parte.

Que construiram a Superpotência que é hoje... não discordei da parte dos Cristãos

Imagem
Jacobs
Sênior
Sênior

#69 Mensagem por Jacobs » Seg Out 08, 2007 9:35 am

Depois de toda essa discução de cunho religioso/cultural, cheguei à seguinte conclusão:

"Se o Foxbat tivesse se convertido ao protestantismo, teria sido um melhor caça". :lol:

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#70 Mensagem por rodrigo » Seg Out 08, 2007 11:25 am

"Se o Foxbat tivesse se convertido ao protestantismo, teria sido um melhor caça"

Caça ateu, se f....eu!
[018] [018] [018]

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#71 Mensagem por Moccelin » Seg Out 08, 2007 11:53 am

Hehehehehe... O povo não perdoa mesmo...

The cake is a lie...
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#72 Mensagem por Wolfgang » Seg Out 08, 2007 12:12 pm

Koslova escreveu:O Mig-25 tem que ser encarado dentro do pensamento soviético de defesa aréa nos anos de 1950 até 1970.

A URSS é diferente dos EUA em um aspecto fundamental no que tange a defesa aérea.

Primeiro porque a URSS tinha 22,402,200 km² os EUA tem 9,826,630 km²

São 2,3 vezes mais território.

Uma violação de espaço aeréo na EUA teria que forma?

Bombardeiros estratégicos vindos do norte com toda a rede de radares formando um cinturão a milhares de quilometros da fronteira norte americana.

Uma violação de espaço aeréo na URSS teria que forma?

Poderia ser deste bombardeiros estratégicos americanos vindos do norte, como caças táticos vindos virtualmente de qualquer lugar ao longo da fronteira soviética. O Baltico, passamos por toda a Europa, Oriente Médio, Asia, ao longo de milhares de quilometros de fonteira com a China chegando ao mar do Japão.

Em resumo: Praticamente todo o perimetro da URSS era potencialmente critico no que tange a defesa aeréa.

Como a URSS se defendia?

Com um número enorme de bases aereas formando um cinturão perimetral de seu território. A quantidade de caças era igualmente brutal.

As especificações do MIG-25 pediam um caça de Mach-3, isto no entanto não era a parte mais dura, um caça que pude-se ser fabricado em uma boa quantidade, com a engenharia soviética da época, esta sim era o grande problema.

O MIG-25 nunca foi um projeto brilhante, mas tem suas qualidades sim enquanto programa, mas não enquanto projeto.

Seu histórico de combate também não é dos mais espetaculares, mas sem duvida dos caças soviéticos antes da geração Mig-29 / Su-27 foi o avião que mais deu trabalho os EUA, excessão talvez aos Mig-15 na Coréia.

Impressionar ele não impressiona, mas tem sua qualidades sim.

Cara Koslova, que tal fazer uma análise do projeto do F-14 e de seu desempenho? Seus conhecimentos seriam de grande valia!

Abs

Fabio

Koslova
Sênior
Sênior

#73 Mensagem por Koslova » Seg Out 08, 2007 3:36 pm

Wolfgang escreveu:
Cara Koslova, que tal fazer uma análise do projeto do F-14 e de seu desempenho? Seus conhecimentos seriam de grande valia!

Abs

Fabio

Oi Fabio,

Seria legal falarmos do F-14, mas acho que seria melhor abrirmos outro tópico, e tentarmos nos esforçar para que ele não tenha o mesmo destino de 90% dos tópicos, que são PT x PSDB, avião ocidental x avião russo, EUA x o mundo etc.....

Carlos Mathias

#74 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Out 08, 2007 3:41 pm

Difícil Koslova, basta ver como este começou. Você acha que foram comentários imparciais e meramente técnicos?

Koslova
Sênior
Sênior

#75 Mensagem por Koslova » Seg Out 08, 2007 3:45 pm

Carlos Mathias escreveu:Difícil Koslova, basta ver como este começou. Você acha que foram comentários imparciais e meramente técnicos?

Oi Carlos

Eu particularmente gostei do texto, mas ai vem a interpretação ou gostos de cada um.

Responder