O trecho abaixo não é muito claro, mas fala de upgrade, tanto interna quanto externa, mas não achei nada melhor ou específico na internet, mesmo porque se trata de modernizações, relativamente, recentes.
a) PRick...hiciste un número de afirmaciones que ahora no puedes demostrar
b) Los upgrade SEM no son recientes, hablamos de un programa de fines de los ´80, en que el año 2002 se le hicieron algunas mejoras.
O que interessa é o desempenho global, dentro ou fora pouco importa, trata-se de um sistema ECM e ECCM integrado muito capaz
a) El SEM no tiene jammer interno, y el A-4AR si...
b) Si el pod del SEM es mejor o no al sistema interno del A-4AR, habría que demostrarlo.
c) El F-5M no tiene Jammer interno y usara 3 Skyshild, que no sé si serán mejores o no al Barracuda.
Os SUE-SEM terão que vir dentro de um pacote, com pod´s, armas, tanques sub-alares, buddy-buddy, como vieram os M-2000C, para justificar sua adoção, comprar coisa pela metade, se mostrou pouco produtivo até agora para a MB:
.....
¿Qué pods traen el “paquete” M2kC...?
A diferença é que os SUE-SEM só viram com apoio do fabricante e usuário original, algo que não tivemos para os A-4, comprar de terceiros tem suas desvantagens.
¿De qué estás hablando?, que yo sepa, si el fabricante del A-4 no diera soporte, hoy NINGUN A-4 volaría.
En el caso del SUE, no veo qué podría entregar el “usuario” original, pero Dassault si tendría que seguir dando soporte.
Ainda mais, trata-se de uma aeronave projetada para operar nos NAE´s Clamenceau, com sistemas eletrônicos franceses.
Amigo, eso no importa para nada, no lo hace mejor ni más nuevo...el A-4 puede operar igual de bien en el ex Foch
Nosso NAe é de construção francesa, e usa os sistemas originais.
Ese es el problema, por franceses que sean están bastante desfasados....
A MB tem que pensar em um pacote global para seus caças, incluíndo manutenção e armamento. Porque, pelo jeito, a Força Aeronaval(asa fixa) não pode representar um problema operacional adicional.
Eso es evidente, los SdA tienen que estar operativos y con logística de soporte viva.
.Sobre os a modernização dos A-4, a compra dos SUE-SEM ou dos F-18, você está esquecendo o fundamental, preço de compra! Ninguém está discutindo F-18xSUE-SEM, enquanto plataformas, mas os pacotes, não adianta oferecerem F-18, se cada um custar mais de 15 milhões a unidade, contra uns 5 milhões da unidade dos SUE-SEM. Como falei, vai depender do que for oferecido, e, principalmente, dos preços de cada pacote, como não tenho Bola de Cristal, terei que esperar
¿No tienes bola de cristal?...entonces de donde inventaste los costos de los F-18 de segunda mano y el del SEM....???.
Estes são os números, os F-18A são operacionais entre 16 e 21 toneladas, no primeiro caso para missões aéreas, no segundo caso peso máximo em NAe para função de ataque. Ele pode operar em função de ataque com umas 20 toneladas, ainda com uma boa carga militar.
Indudablemente unos A/F-18A/B en el SP sería un tremendo gol....que dejaría a la MB con una capacidad de caza y ataque mejor que la FAB...