Os A-4 da MB

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
torres_thiago
Júnior
Júnior

#91 Mensagem por torres_thiago » Sex Jun 17, 2005 2:23 pm

Na minha opinião, o maior problema na questão orçamentaria do país no momento são os juros.
Levando em consideração que a divida INTERNA brasileira esta beirando os 900 BILHÕES de REAIS e a taxa basica de juros que esta hj em torno de 20% é a taxa usada para pagar esses juros, podemos ver que pagamos algo entorno de 180 BILHÕES de juros todos os anos.
E fazendo os calculos rapidos pode-se ver que uma redução de 1% na taxa de juros seria uma economia de 9 BILHÕES reais anuais.
Eu até agora ainda não consegui entender a logica desses constantes almentos da taxa de juros, não consigo me convencer que esse é o melhor metodo de combater a infleção, acho que com o que se economizaria com a redução dos juros daria pra fazer algo melhor.

Luiz Padilha

#92 Mensagem por Luiz Padilha » Sex Jun 17, 2005 2:28 pm

Senhores, achei a solução para a MB e para as marinhas amigas também.
Vejam neste link e inaginem o que vão ver na escala 1:1
Grande abraço a todos.
Estarei embarcando nesta segunda no NDD Ceará que será o Capitanea da ADEREX e estarei lá fotografando e preparando a matéria de Julho da BaseMilitar Web Magazine. http://www.basemilitar.com.br
Estou terminando a ed. de Junho e devo colocar no ar até Domingo que é meu Deadline.
torçam por mim, para poder fazer fotos maravilhosas para nós.
Grande abraço e até breve!
Padilha

Slip Junior
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#93 Mensagem por Slip Junior » Sex Jun 17, 2005 5:03 pm

Padilha, acho que você esqueceu de colocar alguma coisa na sua mensagem. Algo como um link para mostrar a solução para a MB e para as marinhas amigas. :wink: :lol:

Fora isso, gostaria de desejá-lo uma boa viagem (que seja bem melhor que a anterior!) e meu sincero desejo de que obtenha sucesso com suas fotografias as quais já espero ansiosamente!

Abraços

Luiz Padilha

#94 Mensagem por Luiz Padilha » Sex Jun 17, 2005 6:39 pm

Slip Junior escreveu:Padilha, acho que você esqueceu de colocar alguma coisa na sua mensagem. Algo como um link para mostrar a solução para a MB e para as marinhas amigas. :wink: :lol:

Fora isso, gostaria de desejá-lo uma boa viagem (que seja bem melhor que a anterior!) e meu sincero desejo de que obtenha sucesso com suas fotografias as quais já espero ansiosamente!

Abraços

Que vergonha. Esqueci do link.
Lá vai e obrigado pelo incentivo.
http://www.putfile.com/media.php?n=HydroFoam

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#95 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Jun 18, 2005 12:22 am

CFB escreveu:Pra min deveriamos colocar uma defesa antiaérea no Sao Paulo, modernizar suas catapultas, modernizar os A-4 p/ q estes possam usar misseis BVR, misseia anti-navio e bombas inteligentes, pq atualmente pra min sao os maiores alvos flutuantes do continente 8-]

Eu discordo,

Temos é que jogar o A-12 na lata do lixo, e buscar outras formas de ter capacidade de Projeção Estratégica, provavelmente através do SNB equipado com Mísseis Cruise, além das armas anti submarinas e anti navais!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#96 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Jun 18, 2005 12:25 am

Paisano escreveu:André, é o superavit primário que define o tamanho do corte dos gastos públicos que o governo faz no orçamento.

Ou seja, o tamanho da verba do orçamento a ser liberada pelo governo federal é diretamente influenciado pelo chamado superavit primário.

Logo, motivo principal da verba para a MB não ser liberada é sim o superavit primário.

Negativo,

O que ocorre é que o Brasil não pode simplesmente deixar de cumprir compromissos internacionais.

Entretanto, pode:

- Cortar gastos;

- Gastar melhor;

- Renegociar a Dívida Externa.

Não vejo nenhuma movimentação no sentido de implementar tais soluções, e portanto imputo ao Estado Brasileiro a responsabilidade pelo fisiologismo, que esse sim é extremamente danoso para a nação!

O Superávit Primário é necessário. O problema não é ele, e nem a Dívida Externa, mas sim a estagnação econômica dos últimos 20 anos, que acabou por deixar o Estado Brasileiro numa situação de "cobertor curto"!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#97 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Jun 18, 2005 12:28 am

torres_thiago escreveu:Na minha opinião, o maior problema na questão orçamentaria do país no momento são os juros.
Levando em consideração que a divida INTERNA brasileira esta beirando os 900 BILHÕES de REAIS e a taxa basica de juros que esta hj em torno de 20% é a taxa usada para pagar esses juros, podemos ver que pagamos algo entorno de 180 BILHÕES de juros todos os anos.
E fazendo os calculos rapidos pode-se ver que uma redução de 1% na taxa de juros seria uma economia de 9 BILHÕES reais anuais.
Eu até agora ainda não consegui entender a logica desses constantes almentos da taxa de juros, não consigo me convencer que esse é o melhor metodo de combater a infleção, acho que com o que se economizaria com a redução dos juros daria pra fazer algo melhor.

Caro Torres,

De fato, a Taxa de Juros é extremamente prejudicial para a Economia Brasileira. Tendo em vista que a Inflação aqui NÃO é de DEMANDA, podemos ver que os Juros ajudam à estagnar a Economia (mas não só eles), e combatem a inflação.

O correto seria apertar ainda mais o cinto das contas públicas, e começar à gastar menos com coisas supérfluas. O Gasto Público é o grande agente que joga a Taxa de Juros lá para cima.

Cortando gastos públicos, economiza-se duas vezes: na economia em si, e na chance de economizar o pagamento de juros com a queda da Taxa de Juro!

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#98 Mensagem por Paisano » Sáb Jun 18, 2005 1:17 am

FinkenHeinle escreveu:Entretanto, pode:

- Cortar gastos;

- Gastar melhor;

Nesse ponto eu concordo plenamente com você.

Editado pela última vez por Paisano em Sáb Jun 18, 2005 3:01 am, em um total de 1 vez.
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#99 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Jun 18, 2005 2:57 am

Mais a conta-gota poderiam repassar dinheiro para a MB, falta é Vontade mesmo, nem que fosse 30 ou 40 Milhoes por ano para investimento, nem que fosse só no SNB, Ja seria alguma coisa.

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
CFB
Sênior
Sênior

#100 Mensagem por CFB » Sáb Jun 18, 2005 4:18 am

FinkenHeinle escreveu:
CFB escreveu:Pra min deveriamos colocar uma defesa antiaérea no Sao Paulo, modernizar suas catapultas, modernizar os A-4 p/ q estes possam usar misseis BVR, misseia anti-navio e bombas inteligentes, pq atualmente pra min sao os maiores alvos flutuantes do continente 8-]

Eu discordo,

Temos é que jogar o A-12 na lata do lixo, e buscar outras formas de ter capacidade de Projeção Estratégica, provavelmente através do SNB equipado com Mísseis Cruise, além das armas anti submarinas e anti navais!

Realmente o SNB nos daria uma bela caoacidade estratéica, mas acho q o A-12 bem modernizado com um bom aviao seria mttt bom p/ o Brasil, ainda mais pelo fato de estramos almejando uma vaga fixa no conselho de seguranca da ONU e p/ consequirmos isso teremos q ter uma boa capacidade de projecao estratégica, coisa q um PA nos da

Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#101 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Jun 18, 2005 4:30 am

Mais projetar o que? mal teriamos dinheiro para uma operaçao dessas, nao tiveram dinheiro nem pra mandar o A-12 para a Indonesia para ajudar as vitimas do tsunami.

Imagem
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#102 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Jun 18, 2005 3:38 pm

Paisano escreveu:
FinkenHeinle escreveu:Entretanto, pode:

- Cortar gastos;

- Gastar melhor;

Nesse ponto eu concordo plenamente com você.

Sim,

Veja bem, não é necessário fazer um calote, e nem algo unilateral, mas sim uma Renegociação multilateral com o Clube de Paris, para tentar desafogar as finanças do Brasil.

Mas saliento: isso não basta, é necessário uma grande mobilização em várias frentes, desde a Renegociação até o controle austero das contas públicas.

Assim, poderemos eliminar o Défcit Nominal do Orçamento, e portanto eliminar uma das deficiências estruturais seculares do Brasil.

Espero que a seguinte notícia seja verdadeira, e não mais um blefe para o mercado:
http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200506171453_GZM_28574471

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#103 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Jun 18, 2005 3:42 pm

CFB escreveu:Realmente o SNB nos daria uma bela caoacidade estratéica, mas acho q o A-12 bem modernizado com um bom aviao seria mttt bom p/ o Brasil, ainda mais pelo fato de estramos almejando uma vaga fixa no conselho de seguranca da ONU e p/ consequirmos isso teremos q ter uma boa capacidade de projecao estratégica, coisa q um PA nos da

Infelizmente, na Pindaíba orçamentária das FFAA, em especial a MB, não podemos manter o A-12 e continuar desenvolvendo o SNB!

Simplismente não há recursos suficientes para ambos. Como o SNB é mais estratégico que o A-12, joguem esse Elefante Branco na lata do lixo e vamos pra outra.

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
Einsamkeit
Sênior
Sênior

#104 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Jun 18, 2005 3:44 pm

o A-12 so se justifica com um A-13, se nao tiver um A-13 sendo planejado, nao adianta termos pilotos preparados, se eles nao irao voar algo "descente", ele se prepara, se forma e depois de 20 anos vem outro porta avioes, é no minimo decepcionante, 10 SNB ja daria uma otima capacidade de ataque.

Imagem
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#105 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Jun 18, 2005 3:56 pm

Acho um NAE mais importante que o SNB, o NAE nos da capacidade de projeção, sem ela não podemos finalizar a guerra, nem adianta dizer que submarinos podem utilizar misseis cruise que a coisa não funciona assim, misseis cruise são caros (mais de US$500 mil a unidade) imagina um ataque de saturação com eles, o SNB tambem é importante graças a capacitação da energia nuclear, mas NÃO susbtitui o NAE, precisamos pensar logo no A-13 e se falta recursos paramanter os dois temos que achar alternativas, podemos desativar as Inhaúma e Greenlagh para liberar alguns milhões a mais.

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Responder