O MIG 25 : OPERAÇÕES E COMBATES

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Alitson
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#31 Mensagem por Alitson » Qui Out 04, 2007 1:05 pm

rodrigo escreveu:
O F-111 foi um redundante fracasso também? Sim, pois o "F" ali é de caça. Quantos alvos abatidos por este avião??????

E não vale dizer que a utilização era outra e etc, só vale escore x X y.
Pensei que debatíamos o MIG-25 :roll:


Já viu que nem do ALVO-25 podemos discutir!!!! :roll: :roll:

[]s :wink:




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#32 Mensagem por Cougar_PH » Qui Out 04, 2007 1:27 pm

Pessoal
Particulamente o Mig-25 foi uma boa aeronave, principalmente pelo conceito inicial dele, e pela epoca que foi feito, se na russia que na época tinha toda restrição de nada sair, nada entrar...
E tbm ao meu ver, qualquer aeronave é boa se ela tem um infima capacidade voar, se defender, atacar, então pronto...
O que vai fazer a diferença é:
-Pra que ele foi projetado;
-qual ambiente favoravel a ele;
-ele tem capacidade suficiente;
-e por em caso de surpresa ou ambiente desfavoravel ele tem condições, de sobreviver (leia-se capacidade de fugir e trazer o piloto sã e salvo, passar por situações dificeis pra favoraveis)...

E outra se pergamos a história veremos que a diferença da russia pra os outros paises, no fim o que contava era a experiencia do piloto, tecnologia(diferentes) e os treinamentos (taticas), o que não ocorria com a russia...


Obs.: aonde ler-se Russia, leia-se URSS.




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EDSON
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#33 Mensagem por EDSON » Qui Out 04, 2007 1:49 pm

Jacobs escreveu:
EDSON escreveu:
Jacobs escreveu:
EDSON escreveu:Este é um avião dezemvolvido as pressas para derrubar bomnbardeiros, e aviões espiões.

Não, não era um avião para arena'dogfight' era bem limitado para isso, foi levado aos conflitos do oriente médio e o texto mostra isso mais como laboratório, pois nele havia sérias restrições contra aviões armados.

Não é verdade que se chegasse 3.2 ele se desmanchava, está informação esta mais parecendo propaganda da guerra fria, mas sim se fosse levado várias vezes a está velocidade sua vida util realmente diminuia muito. Simplesmente porque havia muito pouco titânio em sua estrutura capaz de surportar mais tempo a grandes temperaturas.

Foi por causa de sua grande desvantagem na arena 'dogfight', é que os russos começaram a investir mais em grande manobrablilidade, sendo o percursos de vários melhoramentos nos aviões atuais.


Edson, essa informação de que ele sempre operou com restrições consta em vários lugares, inclusive a wikipedia. Na verdade a estrutura em si não sofria tanto, mas sim os motores. Os motores não aguentavam tanto calor e pressão e pra garantir segurança, os pilotos eram orientados a não passa de Mack 2.5.


Os motores das versões mais antigas sim, na verdade eles são muito ruins pois o grupo propulsor era novo , aqueciam pois mal tinham saído da bancada de testes, veja o que eu escrevi, e sim sua estrutura era fraca, era em aço, falta informação na wikipédia.

A falta de titânio e aluminio limitava em muito o tempo de vida útil, problema que só foi resolvido com o Mig 31.


Só a internet não dá. Essee dias eu estava montando umns estudos sobre a batalha de grecy e quase nada eu achei, na intenet.


Realmente, o wikipedia não é das fontes mais seguras. Mas de qualquer forma, vários sites listam essas tais restrições operacionais e falhas de projeto, como o alcance pequeno e a avionica ultrapassada.

Agora alguem saberia me informar se esses problema foram corrigidos nas versões finais do Mig-25? Ou os russos preferiram esquecer o -25 e investir no -31?

Digo isso porque, analizando os projetos russos, é muito comum ver caças entrando em operação, porém cheios de problemas e defeitos que são corrigidos depois conforme o desenvolvimento prosegue.

Não que projetos americanos e europeus também não tenham tais defeitos. Mas parece que na Russia isso é uma constante (ou seria um preconceito meu...? :wink: ).


OK. entendi.

Mas não era para esse tópico virar uma guerra de material russo contra matrial americano, éra só para conhecimento.




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#34 Mensagem por Moccelin » Qui Out 04, 2007 3:08 pm

O problema é que teve gente colocando o fato de o MiG-25 fugir de combates aproximados como um enorme defeito dele... O que deveria ser colocado como uma qualidade, afinal ele foi feito para abater alvos com muito valor estratégico e pouca capacidade de se defender, logo, se aparecesse um caça pela frente o ideal era realmente fugir deles, e não entrar em uma luta com eles...

Tipo, ele foi feito pra abater os Valkyrie, este foi cancelado e o MiG-25 não... Questionaram isso... Talvez o MiG-25 não tenha sido cancelado porque os russos imaginaram que se os Americanos cancelaram o Valkyrie era porque tinha algo melhor em vistas, e na época o 'algo melhor' era mais veloz e que voava mais alto...

Questionaram também que os EUA imaginavam o MiG-25 como um puta caça com C maíusculo, com 11Gs, etc... Bom, todos sabemos que a Guerra Fria tinha muito disso (era praticamente só isso) de informação e contra-informação, e parece que os Americanos acreditaram nesse conceito de MiG-25 como o supra sumo dos interceptadores até a fuga daquele piloto para o Japão, que diz a lenda não foi alcançado pelos interceptadores... Talvez os russos ficaram sabendo desse pensamento americano e apostaram no projeto como uma arma psicológica, apesar de conhecerem suas limitações, podem ter pensado também que com o tempo poderiam sanar os problemas, principalmente do motor, que era novo. Enfim, não dá pra saber... Lógico que com o tempo as limitações do MiG-25 foram sendo descobertas, e ele foi vendido pra deus e o mundo, todo paiseco tinha MiG-25. Mas continua tendo seu valor, pulverizou diversos récordes na época, causou MUITO medo no ocidente, tinha um radar potente apesar da tecnologia obsoleta até para a época... Enfim, cumpriu o seu dever. Ah, lembrando que VÁRIAS das derrotas que ele sofreu no ar foram contra F-15... Um caça bem superior, que dizem as más linguas surgiu para justamente contrapor o super caça MiG-25 e sua performance espetacular ante aos olhos dos analistas americanos.
Agora, se foi mau operado, usado para a função errada, etc, tinha mais é que ser abatido mesmo...




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rodrigo
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#35 Mensagem por rodrigo » Qui Out 04, 2007 6:24 pm

O problema é que teve gente colocando o fato de o MiG-25 fugir de combates aproximados como um enorme defeito dele... O que deveria ser colocado como uma qualidade, afinal ele foi feito para abater alvos com muito valor estratégico e pouca capacidade de se defender, logo, se aparecesse um caça pela frente o ideal era realmente fugir deles, e não entrar em uma luta com eles...
Então, fugir é uma qualidade?

Tipo, ele foi feito pra abater os Valkyrie, este foi cancelado e o MiG-25 não... Questionaram isso... Talvez o MiG-25 não tenha sido cancelado porque os russos imaginaram que se os Americanos cancelaram o Valkyrie era porque tinha algo melhor em vistas, e na época o 'algo melhor' era mais veloz e que voava mais alto...
Suposição. O que existe de fato foi que fizeram um caça especializado em uma ameaça que nunca existiu.

diz a lenda não foi alcançado pelos interceptadores...
ele não foi alcançado porque voou a 50m do mar até chegar no território japonês, daí não teve combustível nem para chegar na base militar japonesa, e pousou de qualquer jeito em um aeroporto civil, quase colidindo com um boeing, e parando fora da pista.
http://english.pravda.ru/main/18/90/363 ... pilot.html

Talvez os russos ficaram sabendo desse pensamento americano e apostaram no projeto como uma arma psicológica
faltou combinar com o Victor Belenko. No fim, o tiro saiu pela culatra de forma violenta: o custo da troca dos sensores do MIG-25 foi altíssimo, e já li que inclusive abortou outros projetos militares soviéticos. Psicologia cara essa.

Mas continua tendo seu valor, pulverizou diversos récordes na época
Concordo 100%, era invencível no super trunfo, velocidade de 4.000 Km/h. Suas capacidades não tinham nada de revolucionário, foram conseguidas com motores gigantes, que exigiam uma quantidade enorme de combustível.

causou MUITO medo no ocidente
Com certeza, até descobrirem a verdade, aí causou ataques de risos.

Enfim, cumpriu o seu dever.
Discordo. Não tinha como usá-lo em sua missão original em tempos de paz, e nem existia a ameaça para a qual foi projetado, então os soviéticos passaram a usar o FOXRAT como avião de reconhecimento. Fazia missões impunes sobre o Irã e Israel, porque quando os F-4 iam interceptá-lo ele fugia, e inconstestavelmente ninguém poderia alcançá-lo. Mas, com a entrada em serviço do F-14 no Irã, e do F-15 em Israel, acabou a farra. Em combate, vou relembrar: foi massacrado no Irã x Iraque (até derrubado por canhão de F-5 ele foi :lol:), nas mãos sírias virou alvo israelense, nas mãos líbias virou alvo dos americanos, e por fim, no Iraque ainda apanhou e depois de conseguir derrubar um F-18 (aleluia!), foi enterrado no deserto. Concluindo, não acredito que ele tenha cumprindo o seu dever de interceptador, e como aeronave de reconhecimento, só voou sobre o inimigo enquanto podia fugir, depois de confrontado com aeronaves mais novas, nem fugindo ele se arriscava mais.

Ah, lembrando que VÁRIAS das derrotas que ele sofreu no ar foram contra F-15... Um caça bem superior, que dizem as más linguas surgiu para justamente contrapor o super caça MiG-25 e sua performance espetacular ante aos olhos dos analistas americanos.
Em todos os conflitos que participou, o FOXRAT foi humilhado por todos os oponentes. Iranianos, Israelenses e Americanos fizeram a festa, sem nunca serem incomodados pelo rato.

Agora, se foi mau operado, usado para a função errada, etc, tinha mais é que ser abatido mesmo...
Só foi.




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a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
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#36 Mensagem por JP Vieira » Qui Out 04, 2007 8:11 pm

A grande virtude do MiG-25 foi a de explorar novos domínios (altitude, velocidade) num caça de produção; a nível operacional este avião era excelente como plataforma de reconhecimento quase imparável.
Outras das suas qualidades foi a de servir como base para o melhorado MiG-31.




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#37 Mensagem por Moccelin » Qui Out 04, 2007 9:23 pm

rodrigo escreveu:
O problema é que teve gente colocando o fato de o MiG-25 fugir de combates aproximados como um enorme defeito dele... O que deveria ser colocado como uma qualidade, afinal ele foi feito para abater alvos com muito valor estratégico e pouca capacidade de se defender, logo, se aparecesse um caça pela frente o ideal era realmente fugir deles, e não entrar em uma luta com eles...
Então, fugir é uma qualidade?

Ué, pode ser considerada uma qualidade sim... Deixa o piloto com a possibilidade de fugir impune se necessário.

Tipo, ele foi feito pra abater os Valkyrie, este foi cancelado e o MiG-25 não... Questionaram isso... Talvez o MiG-25 não tenha sido cancelado porque os russos imaginaram que se os Americanos cancelaram o Valkyrie era porque tinha algo melhor em vistas, e na época o 'algo melhor' era mais veloz e que voava mais alto...
Suposição. O que existe de fato foi que fizeram um caça especializado em uma ameaça que nunca existiu.

Bom, guerra fria, houveram erros estratégicos dos dois lados, concordo que continuar com o projeto a toque de caixa do MiG-25 pode ter sido um erro, talvez se eles tivessem parado e evoluído mais o produto e com calme teria saído um vetor mais capaz. Com menos limitação de Gs, etc... Inclusive eu acho que a maior limitação dele é o limite G, que realmente chega a ser risível.

diz a lenda não foi alcançado pelos interceptadores...
ele não foi alcançado porque voou a 50m do mar até chegar no território japonês, daí não teve combustível nem para chegar na base militar japonesa, e pousou de qualquer jeito em um aeroporto civil, quase colidindo com um boeing, e parando fora da pista.
http://english.pravda.ru/main/18/90/363 ... pilot.html

Bom, aí eu não tenho como retrucar hehehehehe...

Talvez os russos ficaram sabendo desse pensamento americano e apostaram no projeto como uma arma psicológica
faltou combinar com o Victor Belenko. No fim, o tiro saiu pela culatra de forma violenta: o custo da troca dos sensores do MIG-25 foi altíssimo, e já li que inclusive abortou outros projetos militares soviéticos. Psicologia cara essa.

Mais uma vez, erros aconteceram dos dois lados... O F-111 que o Mr. Flanker citou é um exemplo.

Mas continua tendo seu valor, pulverizou diversos récordes na época
Concordo 100%, era invencível no super trunfo, velocidade de 4.000 Km/h. Suas capacidades não tinham nada de revolucionário, foram conseguidas com motores gigantes, que exigiam uma quantidade enorme de combustível.

Mas continua sendo um batedor de récordes que podia ir e vir impunemente, dentro do seu raio de ação, mas continuava indo e vindo impunemente.

causou MUITO medo no ocidente
Com certeza, até descobrirem a verdade, aí causou ataques de risos.

Guerra fria... Do mesmo jeito que eles riram das reais capacidades do MiG-25 eles se borraram das capacidades do R-73! O mesmo ocorrendo no inverso, porém eu não estou lembrando de nenhum exemplo.

Enfim, cumpriu o seu dever.
Discordo. Não tinha como usá-lo em sua missão original em tempos de paz, e nem existia a ameaça para a qual foi projetado, então os soviéticos passaram a usar o FOXRAT como avião de reconhecimento. Fazia missões impunes sobre o Irã e Israel, porque quando os F-4 iam interceptá-lo ele fugia, e inconstestavelmente ninguém poderia alcançá-lo. Mas, com a entrada em serviço do F-14 no Irã, e do F-15 em Israel, acabou a farra. Em combate, vou relembrar: foi massacrado no Irã x Iraque (até derrubado por canhão de F-5 ele foi :lol:), nas mãos sírias virou alvo israelense, nas mãos líbias virou alvo dos americanos, e por fim, no Iraque ainda apanhou e depois de conseguir derrubar um F-18 (aleluia!), foi enterrado no deserto. Concluindo, não acredito que ele tenha cumprindo o seu dever de interceptador, e como aeronave de reconhecimento, só voou sobre o inimigo enquanto podia fugir, depois de confrontado com aeronaves mais novas, nem fugindo ele se arriscava mais.

Só um exemplo... Blackbird... Nasceu interceptador, "morreu" como um vetor de reconhecimento que ninguém ousa questionar a capacidade... Sobre o abate por canhão de F-5... Pra um piloto de Mig-25 se deixar ser alcançado por um F-5 ele tem que ter sido no mínimo incompetente.

Ah, lembrando que VÁRIAS das derrotas que ele sofreu no ar foram contra F-15... Um caça bem superior, que dizem as más linguas surgiu para justamente contrapor o super caça MiG-25 e sua performance espetacular ante aos olhos dos analistas americanos.
Em todos os conflitos que participou, o FOXRAT foi humilhado por todos os oponentes. Iranianos, Israelenses e Americanos fizeram a festa, sem nunca serem incomodados pelo rato.

Mau uso! Tentar fazer com o avião algo que é sabido que ele não tem capacidade...


Agora, se foi mau operado, usado para a função errada, etc, tinha mais é que ser abatido mesmo...
Só foi.


Acho que nesse ponto a gente concordou, ou não?




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#38 Mensagem por Plinio Jr » Qui Out 04, 2007 9:33 pm

Só um exemplo... Blackbird... Nasceu interceptador, "morreu" como um vetor de reconhecimento que ninguém ousa questionar a capacidade... Sobre o abate por canhão de F-5... Pra um piloto de Mig-25 se deixar ser alcançado por um F-5 ele tem que ter sido no mínimo incompetente.


o que consta, foram F-14s iranianos que danificaram o Mig-25 que acabou virando presa de F-5s.

O Mig-25 era um vetor limitado, bem como os usuários que envolveram-se em conflitos com ele.

O resultado não poderia ser diferente....




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
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#39 Mensagem por Moccelin » Qui Out 04, 2007 11:10 pm

Caramba, eu lí a história do tal Tenente Victor Belenko daquele link. O cara foi um safado, um traidor descarado... Seguiu a sangue frio um plano desde quando entrou para a Força Aérea Soviética, entrou para o Partido (coisa que não precisava fazer), largou mulher e filho pequeno, e ainda entregou um segredo militar que poderia colocar o país que ele nasceu em risco, e não falo isso por conta do país, da ideologia e tal, mas falo dos amigos, parentes, etc...

Se ele quisesse só sair da URSS ele poderia ter ido, jogado o avião contra uma montanha ou coisa assim e se ejetar, e caso os americanos perguntassem ele falava que tentou entregar o avião, mas ficou sem combustível e caiu... Fugia da ideologia e do comunismo mas não colocava em risco toda uma nação... Mas é aquilo né, ele fez isso pelos 100 mil dólares de recompensa, e f#$@-se todo mundo. F#$@-se todos os que ficaram, que teriam que arcar com os gastos para substituir os equipamentos de identificação em todas as aeronaves...




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#40 Mensagem por Delta Dagger » Sex Out 05, 2007 12:04 am

vilmarmoccelin escreveu:Caramba, eu lí a história do tal Tenente Victor Belenko daquele link. O cara foi um safado, um traidor descarado... Seguiu a sangue frio um plano desde quando entrou para a Força Aérea Soviética, entrou para o Partido (coisa que não precisava fazer), largou mulher e filho pequeno, e ainda entregou um segredo militar que poderia colocar o país que ele nasceu em risco, e não falo isso por conta do país, da ideologia e tal, mas falo dos amigos, parentes, etc...

Se ele quisesse só sair da URSS ele poderia ter ido, jogado o avião contra uma montanha ou coisa assim e se ejetar, e caso os americanos perguntassem ele falava que tentou entregar o avião, mas ficou sem combustível e caiu... Fugia da ideologia e do comunismo mas não colocava em risco toda uma nação... Mas é aquilo né, ele fez isso pelos 100 mil dólares de recompensa, e f#$@-se todo mundo. F#$@-se todos os que ficaram, que teriam que arcar com os gastos para substituir os equipamentos de identificação em todas as aeronaves...


Vai ver que ele era anticomunista!




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#41 Mensagem por Moccelin » Sex Out 05, 2007 1:40 am

Delta Dagger escreveu:Vai ver que ele era anticomunista!


COM CERTEZA ele era anti-comunista... Mas não vou mais comentar nada sobre o cara.




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#42 Mensagem por rodrigo » Sex Out 05, 2007 1:58 pm

vilmar, a notícia que postei é um ponto de vista russo. Você sabe qual foi a coisa que mais impressionou Belenko quando chegou nos EUA? Os supermercados. Ele pensou que eram armação do governo americano para impressioná-lo com a fartura, sem filas e com dezenas de produtos à escolha do cliente. Muitos anos depois, ele disse que já tinha comido, por engano, comida de gato, e disse que ainda sim era mais saboroso do que a comida enlatada à disposição do povo na Rússia atual. Imagine em Cuba...




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#43 Mensagem por Jolly Roger » Sex Out 05, 2007 4:37 pm

Q: Like what did you do, for example?

Belenko: First of all American super-market, my first visit was under CIA supervision, and I thought it was set-up; I did not believe super-market was real one. I thought well I was unusual guest; they probably kicked everyone out. It's such a nice, big place with incredible amount of produce, and no long lines! You're accustomed to long lines in Russia. But later, when I discovered super-market was real one, I had real fun exploring new products. I would buy, everyday, a new thing and try to figure out its function. In Russia at that time (and even today) it's hard to find canned food, good one. But everyday I would buy new cans with different food. Once I bought a can which said "dinner." I cooked it with potatoes, onions, and garlic-it was delicious. Next morning my friends ask me, "Viktor, did you buy a cat?" It was a can of chicken-based cat food. But it was delicious! It was better than canned food for people in Russia today. And I did test it. Last year I brought four people from Russia for commercial project, and I set them up. I bought nibble sized human food. I installed a pâté, and it was cat food. I put it on crackers. And they did consume it, and they liked it. So the taste has not changed. By the way, for those who are not familiar with American cat food. It's very safe; it's delicious, and sometimes it's better than human food, because of the Humane Society.

I bought a box of Freedom with the picture of nice looking lady. I did not know what it was. (I'm talking about maxi-pads.) I brought it to my apartment, I opened it, and I tried to figure it out. I thought well it's probably some cleaning device for the kitchen to give these American women freedom in the kitchen to clean up and absorb everything, because even today Russian women do not have this convenience.



http://www.videofact.com/english/defectors2_4en.html




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#44 Mensagem por Sparker » Sex Out 05, 2007 5:15 pm

Olha, quando ele caiu fora da URSS, o MiG-25 não era misterio para os americanos, lembro me de uma Historia de um espião russo que deu para os americanos o Projeto do Foxbat(tento lembrar o nome do sujeito mas não consigo).
se fosse o MiG-25PD, ai sim seria um grande avanço, entretanto foi o "P".
Ejetar, creio eu todo piloto tem medo ainda mais com aqueles assentos "kzvenda" da década de 60-70, não eram lá grandes coisas, ainda mais do trauma que o cara ia sofrer, provavelmente ia se quebrar todo e os Russos iam capturar ele de novo.... realmente a melhor solução foi voar ao japão.




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#45 Mensagem por Moccelin » Sáb Out 06, 2007 2:19 am

Sparker escreveu:Olha, quando ele caiu fora da URSS, o MiG-25 não era misterio para os americanos, lembro me de uma Historia de um espião russo que deu para os americanos o Projeto do Foxbat(tento lembrar o nome do sujeito mas não consigo).
se fosse o MiG-25PD, ai sim seria um grande avanço, entretanto foi o "P".
Ejetar, creio eu todo piloto tem medo ainda mais com aqueles assentos "kzvenda" da década de 60-70, não eram lá grandes coisas, ainda mais do trauma que o cara ia sofrer, provavelmente ia se quebrar todo e os Russos iam capturar ele de novo.... realmente a melhor solução foi voar ao japão.


Ejetar que eu falei seria ejetar já em solo japonês, nas condições ideais e tudo mais...




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