rodrigo escreveu:Vamos à minha opinião:
- o avião já nasceu errado, os americanos cancelaram o XB-70, e os soviéticos fabricaram um interceptador que perdeu a razão de existir;
- antes de conhecerem o MIG, os americanos estimavam capacidades que deixaram todo mundo morrendo de medo: ele voaria a MACH 3.5, faria curvas com 11G, levava invencíveis mísseis de longo alcance e tinha autonomia de várias horas
- logo após a fuga do Belenko(fugiu do paraíso, deve ser maluco), americanos e japoneses viram que se tratava de um dos maiores blefes da história da aviação de combate: o avião só voava a MACH 2.5, podia ir até MACH 3.2, mas nessa hipótese nem voltava inteiro. O radar era tão rústico e ultrapassado que tiveram que chamar técnicos aposentados para analisá-lo, pois só pessoal das antigas conhecia o sistema. Além disso, só combatia em linha reta e contra alvos gigantes e não manobráveis. O avião era uma imensa tanque de combustível, e mesmo assim tinha a ridícula autonomia de 300KM, por causa de motores gigantes;
- sua carreira de combate foi tão desastrosa que acabou virando uma aeronave de reconhecimento, e vivia fugindo de todos, e deviam ter mudado seu nome para FOXRAT, pois era o rato fujão dos céus. Muitas vezes, no pavor da fuga, os pilotos exageravam no manete e explodiam os motores;
- sua vergonhosa ficha de combate contra o Irã, Israel e a frota americana no Mediterrâneo só provam que ele nunca serviu para nada além de um alvo recheado de querosene;
- os russos devem muito às falsas capacidades do MIG-25, pois a partir delas os americanos estipularam como seria o seu novo caça de superioridade, e assim nasceu o F-15, e depois virou o paradigma a ser derrotado pela indústria russa, com o desenvolvimento da família SU-27;
- por fim, tentaram usar o FOXRAT contra um inimigo desarmado, o SR-71, e ele nunca chegou perto de um para derrubá-lo.
huahuahuahuahauhauahuahuahuahua adorei sua opinião.
Mas acho que o maior problema no FOXRAT, foi como ele foi operado, principalmente pelos arabes.
Se a bagassa tivesse sido operada dentro da doutrina russa, com o GCI fodão pra guiar os FOXRAT, a coisa poderia ter sido um pouco diferente (nem tanto porque no caso do Irã, existiam F-14 na jogada).
Mas, no final de tudo conclui-se que o Mig-25 foi um fracasso mesmo, porque está sendo aposentado por todos os seus operadores. E se ele fosse bom mesmo, a Russia estaria usando ele até hoje, e não teria desenvolvido o Foxbat 2.0 (Mig-31).