Nova Aquisição EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#106 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Out 03, 2007 2:57 am

Aí vai acabar me aparecendo o EB com um míssil russo x e a FAB com um míssil sueco y. Ambos com basicamente as mesmas características. E a salada continua. É muito difícil comprar a mesma coisa para a mesma função? Aumenta o lote, diminui o preço unitário, ninguém nunca aprendeu isso não? O Min. Def. está dormindo no ponto... Se bem que até aí não falei nenhuma novidade. :roll:




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#107 Mensagem por Marino » Qua Out 03, 2007 7:58 am

A não ser que sejam mísseis diferentes, AA e ??.




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

#108 Mensagem por J.Ricardo » Qua Out 03, 2007 10:37 am

Vinicius Pimenta escreveu:Aí vai acabar me aparecendo o EB com um míssil russo x e a FAB com um míssil sueco y. Ambos com basicamente as mesmas características. E a salada continua. É muito difícil comprar a mesma coisa para a mesma função? Aumenta o lote, diminui o preço unitário, ninguém nunca aprendeu isso não? O Min. Def. está dormindo no ponto... Se bem que até aí não falei nenhuma novidade. :roll:


Vamos ver se isso muda com o Jobim! Até o momento ele parece ser o único ministro da defesa realmente interessado em mudar o rumo da "coisa"!




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Carlos Mathias

#109 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Out 03, 2007 11:26 am

É no Burundi... alem de vazar informação passa errado!


Seu X-9, era prá confundir os vizinhos sobre os poderes do nosso novíssimo M-III armado com derby e que junto ao R-99 eterno, poderá blá, blá, blá...

E tem mais, nem adianta querer fotografar o painel que vai ter um jornal de embrulhar peixe cobrindo.




Avatar do usuário
thicogo
Sênior
Sênior
Mensagens: 808
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 2:32 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceram: 17 vezes

#110 Mensagem por thicogo » Qua Out 03, 2007 11:30 am

FABIO escreveu:walter a fab vai surpreender ate o fim do ano com o que? missil?

Ai gente tô confirmando em primeira mão, minha fonte é um altissímo oficial do conselho de segurança nacional,eu não posso revelar o seu nome,mas sim sua patente ele é um almirante-do-ar.
A FEB acabou de comprar 56 Sistemas de defesa aérea extratosférica SH-08 ABM-3 Gazellecom cabeças de combate de 10 kt.
Com sítios em Brasilia , Manaús ,em algum lugar entre o Rio e Sampa, em dois lugares do interior do nordeste , um em algum lugar não revelado no Sul.
O pacote ainda vêe com dois satélites geoestácionados equipados com radares SAR , câmeras multexpectrais e e um radar de vigilância e de controle de tiro para às baterias em terra.VALEU :wink: :shock: :D




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#111 Mensagem por Moccelin » Qua Out 03, 2007 12:34 pm

thicogo escreveu:
FABIO escreveu:walter a fab vai surpreender ate o fim do ano com o que? missil?

Ai gente tô confirmando em primeira mão, minha fonte é um altissímo oficial do conselho de segurança nacional,eu não posso revelar o seu nome,mas sim sua patente ele é um almirante-do-ar.
A FEB acabou de comprar 56 Sistemas de defesa aérea extratosférica SH-08 ABM-3 Gazellecom cabeças de combate de 10 kt.
Com sítios em Brasilia , Manaús ,em algum lugar entre o Rio e Sampa, em dois lugares do interior do nordeste , um em algum lugar não revelado no Sul.
O pacote ainda vêe com dois satélites geoestácionados equipados com radares SAR , câmeras multexpectrais e e um radar de vigilância e de controle de tiro para às baterias em terra.VALEU :wink: :shock: :D


Não fala isso, senão você dá nó na cabeça do Fabio.




The cake is a lie...
The Baaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1638
Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
Localização: Palmas-PR
Contato:

#112 Mensagem por The Baaz » Qua Out 03, 2007 12:45 pm

vilmarmoccelin escreveu:
thicogo escreveu:
FABIO escreveu:walter a fab vai surpreender ate o fim do ano com o que? missil?

Ai gente tô confirmando em primeira mão, minha fonte é um altissímo oficial do conselho de segurança nacional,eu não posso revelar o seu nome,mas sim sua patente ele é um almirante-do-ar.
A FEB acabou de comprar 56 Sistemas de defesa aérea extratosférica SH-08 ABM-3 Gazellecom cabeças de combate de 10 kt.
Com sítios em Brasilia , Manaús ,em algum lugar entre o Rio e Sampa, em dois lugares do interior do nordeste , um em algum lugar não revelado no Sul.
O pacote ainda vêe com dois satélites geoestácionados equipados com radares SAR , câmeras multexpectrais e e um radar de vigilância e de controle de tiro para às baterias em terra.VALEU :wink: :shock: :D


Não fala isso, senão você dá nó na cabeça do Fabio.


Almirante-do-Ar foi foda :lol:




Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

#113 Mensagem por Brasileiro » Qua Out 03, 2007 12:52 pm

Vai galera...vamos falar sério.

Possibilidades de mísseis de baixa altura:
-Igla a única possibilidade

Média altura:
-Pantsyr e Thor.

Buk e outros sistemas mais pesados eu francamente não acredito.
Não considero nenhum desses que eu citei adequados à realidade do EB. Prefiro o sistema terrestre do Aspide-2000 ou RBS-15 BAMSE.



abraços]




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8398
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

#114 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Out 03, 2007 1:53 pm

Pois é... o SPADA (aspide terra-ar) em conjunto com os oerlinkons e bofors, trabalhando com o fila, já dava um caldo considerável...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#115 Mensagem por Moccelin » Qua Out 03, 2007 2:45 pm

Uma coisa interessante poderia ser o Pantsyr montado em cima dos M41C que ainda pode rodar um bocado. Seria só utilizar as melhores peças de cada carro, "canibalizar full"... Diminuir de mais de 100 para uns 40...




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8398
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

#116 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Out 03, 2007 3:05 pm

Não sei se o M41 seria uma opção... que tal vender as torres do M60 e arrumar umas antiaéreas??




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#117 Mensagem por Kratos » Qua Out 03, 2007 4:18 pm

glauberprestes escreveu:Não sei se o M41 seria uma opção... que tal vender as torres do M60 e arrumar umas antiaéreas??


Não podemos, os M-60A3 estão em lease, pra vender as torres teríamos que pedir autorização aos EUA (e acho que comprar efetivamente os CCs).




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#118 Mensagem por Moccelin » Qua Out 03, 2007 4:49 pm

Kratos escreveu:
glauberprestes escreveu:Não sei se o M41 seria uma opção... que tal vender as torres do M60 e arrumar umas antiaéreas??


Não podemos, os M-60A3 estão em lease, pra vender as torres teríamos que pedir autorização aos EUA (e acho que comprar efetivamente os CCs).


Acho que não... Se não me engano os M-60 foram efetivamente comprados. Primeiro fizeram um leasing, e depois compraram. Se estivesse em leasing ainda eles já teriam devolvido, afinal já decidiram que o nosso CC vai ser o Leopard 1 por enquanto...




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8398
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

#119 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Out 03, 2007 4:51 pm

E vender tudo (M41, M60 e Cascavel) e usar a plataforma do leopard (mas não o Gepard) ou do urutu III?




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#120 Mensagem por Moccelin » Qua Out 03, 2007 5:37 pm

glauberprestes escreveu:E vender tudo (M41, M60 e Cascavel) e usar a plataforma do leopard (mas não o Gepard) ou do urutu III?


M-41 e Cascavel é difícil vender, ambos são beeem ultrapassados, porém acho que seria uma boa pra fazer uma adaptação e continuar operando, como os Israelense costumam fazer com os seus veículos...




The cake is a lie...
Responder