Nova Aquisição EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Aí vai acabar me aparecendo o EB com um míssil russo x e a FAB com um míssil sueco y. Ambos com basicamente as mesmas características. E a salada continua. É muito difícil comprar a mesma coisa para a mesma função? Aumenta o lote, diminui o preço unitário, ninguém nunca aprendeu isso não? O Min. Def. está dormindo no ponto... Se bem que até aí não falei nenhuma novidade.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2533 vezes
- Agradeceram: 1020 vezes
Vinicius Pimenta escreveu:Aí vai acabar me aparecendo o EB com um míssil russo x e a FAB com um míssil sueco y. Ambos com basicamente as mesmas características. E a salada continua. É muito difícil comprar a mesma coisa para a mesma função? Aumenta o lote, diminui o preço unitário, ninguém nunca aprendeu isso não? O Min. Def. está dormindo no ponto... Se bem que até aí não falei nenhuma novidade.
Vamos ver se isso muda com o Jobim! Até o momento ele parece ser o único ministro da defesa realmente interessado em mudar o rumo da "coisa"!
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
É no Burundi... alem de vazar informação passa errado!
Seu X-9, era prá confundir os vizinhos sobre os poderes do nosso novíssimo M-III armado com derby e que junto ao R-99 eterno, poderá blá, blá, blá...
E tem mais, nem adianta querer fotografar o painel que vai ter um jornal de embrulhar peixe cobrindo.
- thicogo
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 17 vezes
FABIO escreveu:walter a fab vai surpreender ate o fim do ano com o que? missil?
Ai gente tô confirmando em primeira mão, minha fonte é um altissímo oficial do conselho de segurança nacional,eu não posso revelar o seu nome,mas sim sua patente ele é um almirante-do-ar.
A FEB acabou de comprar 56 Sistemas de defesa aérea extratosférica SH-08 ABM-3 Gazellecom cabeças de combate de 10 kt.
Com sítios em Brasilia , Manaús ,em algum lugar entre o Rio e Sampa, em dois lugares do interior do nordeste , um em algum lugar não revelado no Sul.
O pacote ainda vêe com dois satélites geoestácionados equipados com radares SAR , câmeras multexpectrais e e um radar de vigilância e de controle de tiro para às baterias em terra.VALEU
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
thicogo escreveu:FABIO escreveu:walter a fab vai surpreender ate o fim do ano com o que? missil?
Ai gente tô confirmando em primeira mão, minha fonte é um altissímo oficial do conselho de segurança nacional,eu não posso revelar o seu nome,mas sim sua patente ele é um almirante-do-ar.
A FEB acabou de comprar 56 Sistemas de defesa aérea extratosférica SH-08 ABM-3 Gazellecom cabeças de combate de 10 kt.
Com sítios em Brasilia , Manaús ,em algum lugar entre o Rio e Sampa, em dois lugares do interior do nordeste , um em algum lugar não revelado no Sul.
O pacote ainda vêe com dois satélites geoestácionados equipados com radares SAR , câmeras multexpectrais e e um radar de vigilância e de controle de tiro para às baterias em terra.VALEU
Não fala isso, senão você dá nó na cabeça do Fabio.
The cake is a lie...
-
- Sênior
- Contato:
vilmarmoccelin escreveu:thicogo escreveu:FABIO escreveu:walter a fab vai surpreender ate o fim do ano com o que? missil?
Não fala isso, senão você dá nó na cabeça do Fabio.
Almirante-do-Ar foi foda
Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
The Baaz
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
Vai galera...vamos falar sério.
Possibilidades de mísseis de baixa altura:
-Igla a única possibilidade
Média altura:
-Pantsyr e Thor.
Buk e outros sistemas mais pesados eu francamente não acredito.
Não considero nenhum desses que eu citei adequados à realidade do EB. Prefiro o sistema terrestre do Aspide-2000 ou RBS-15 BAMSE.
abraços]
Possibilidades de mísseis de baixa altura:
-Igla a única possibilidade
Média altura:
-Pantsyr e Thor.
Buk e outros sistemas mais pesados eu francamente não acredito.
Não considero nenhum desses que eu citei adequados à realidade do EB. Prefiro o sistema terrestre do Aspide-2000 ou RBS-15 BAMSE.
abraços]
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Pois é... o SPADA (aspide terra-ar) em conjunto com os oerlinkons e bofors, trabalhando com o fila, já dava um caldo considerável...
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Glauber Prestes
- Moderador
Não sei se o M41 seria uma opção... que tal vender as torres do M60 e arrumar umas antiaéreas??
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
glauberprestes escreveu:Não sei se o M41 seria uma opção... que tal vender as torres do M60 e arrumar umas antiaéreas??
Não podemos, os M-60A3 estão em lease, pra vender as torres teríamos que pedir autorização aos EUA (e acho que comprar efetivamente os CCs).
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
- Moccelin
- Sênior
Kratos escreveu:glauberprestes escreveu:Não sei se o M41 seria uma opção... que tal vender as torres do M60 e arrumar umas antiaéreas??
Não podemos, os M-60A3 estão em lease, pra vender as torres teríamos que pedir autorização aos EUA (e acho que comprar efetivamente os CCs).
Acho que não... Se não me engano os M-60 foram efetivamente comprados. Primeiro fizeram um leasing, e depois compraram. Se estivesse em leasing ainda eles já teriam devolvido, afinal já decidiram que o nosso CC vai ser o Leopard 1 por enquanto...
The cake is a lie...
- Glauber Prestes
- Moderador
E vender tudo (M41, M60 e Cascavel) e usar a plataforma do leopard (mas não o Gepard) ou do urutu III?
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Moccelin
- Sênior
glauberprestes escreveu:E vender tudo (M41, M60 e Cascavel) e usar a plataforma do leopard (mas não o Gepard) ou do urutu III?
M-41 e Cascavel é difícil vender, ambos são beeem ultrapassados, porém acho que seria uma boa pra fazer uma adaptação e continuar operando, como os Israelense costumam fazer com os seus veículos...
The cake is a lie...