Francisco Daniel escreveu:A Marinha so faz barco patrulha agora? Virou guarda-costeira?
Menos, bem menos... Uma Marinha não é constituída apenas de vasos de guerra. Este comentário não procede, nem como crítica. Desculpe-me.
Moderador: Conselho de Moderação
Vinicius Pimenta escreveu:Não. INACE é um estaleiro privado. EMGEPRON é uma empresa da Marinha que, como o próprio nome disse, gerencia os projetos da força.
Francisco Daniel escreveu:A Marinha so faz barco patrulha agora? Virou guarda-costeira?
Francisco Daniel escreveu:A Marinha so faz barco patrulha agora? Virou guarda-costeira?
Francisco Daniel escreveu:
A Marinha so faz barco patrulha agora? Virou guarda-costeira?
binfa escreveu:senhores boa noite!
o estaleiro INACE consegue atender a esta demanda de novas embarcações (navios patrulha de 1.100 ton (5un), Vigilant 500ton(6+6)) da MB?? ele consegue atender todas as encomendas sem gargalo??
att
Binfa
Francisco Daniel escreveu:Não virou guarda-costeira?
O que se constroi além de uma coverta que já demora mais de um século?
O que se planeja fabricar, de concreto, de que já tem modelo e estudo pronto? Já tem verba alocada e tudo?
Tem o PRM né? Vcs acreditam em duendes também?
E não me venham dar lições de que a marinha é mais do que guarda-costeira, que tem submarinos, escoltas, aviões, etc vindo por aí.
E eu também sei que existem distritos e comandos navios.
Não sei se vcs perceberam, mas já conto com mais de 600 mensagens postadas, ou melhor, despejadas neste fórum. Minhas críticas procedem sim.
O investimento naval caiu muito, e o culpado não foi somente o Executivo que contegenciou as verbas. Foi da Marinha que quis dar um passo maior do que o da pernas ao primeiro, adquirir os A-4Ku, e em seguida, "comprar" o A-12.
No final da década de 90 viviamos, vamos considerar, o auge da Marinha do Brasil. Possuimos 6 Escoltas em inicio de processo de modernizações, 4 récem-adquiridas da inglaterra, 4 anti-submarino com bons sonares e 4 covertas de escolta relativamente modernas. Sempre faltou defesa aérea.
Em termos de submarinos possuimos 4 novissimos 209 e o velho tonelero.
O Mattosão, RJ e CE. E o Minas operando como porta-heli ASW e ASuW.
Lembrando, ainda, os 14 S. Lynx, sem igual na AL (Calma Degan!!!)
Sem falar na construção do último 209 e da Barroso.
Era uma força consideravel, a maior e mais potente marinha da AL!!!
Pois bem, viramos o século com um "novo" porta-aviões e o que aconteceu? E Hj???
Vocês já sabem... E enquanto aquele troço (A-12) não for para o fundo do mar, a Marinha não sai do canto. Vamo apostar?
Kd o contrato dos 214? Qual vai ser a escolta comprada? Kd o sub nacional? Kd o heli ASW?
Não adianta pessoal, não tem verba!!! Mesmo que todos esses projetos venha a ser realizados alguma coisa sempre vai ficar capenga.
Somos países pobres, a marinha é pobre, não pode ter porta-aviões não!!!!
Podemos ter sub-nuclear, mas porta-avião é muita grana pra manter, muita boca pra alimentar, muito soldo pra pagar.
Vai virar guarda-costeira!
Agoram venham dizer... não porque vão modernizar o A-12, vão adquirir F-18, vão adquirir Rafale, S-3.
Ou adquirem e operam tudo isso, ou fabricam uma fragata moderna de 600 milhões de dólares a unidade.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Sem mais, apenas leiam, não tentem discutir comigo, sei que sou vencido!!! Não vou responder mais, nem postar sobre isso. Daqui a um tempo vcs verão que eu tenho razão.
Francisco Daniel escreveu:Não virou guarda-costeira?
O que se constroi além de uma coverta que já demora mais de um século?
O que se planeja fabricar, de concreto, de que já tem modelo e estudo pronto? Já tem verba alocada e tudo?
Tem o PRM né? Vcs acreditam em duendes também?
E não me venham dar lições de que a marinha é mais do que guarda-costeira, que tem submarinos, escoltas, aviões, etc vindo por aí.
E eu também sei que existem distritos e comandos navios.
Não sei se vcs perceberam, mas já conto com mais de 600 mensagens postadas, ou melhor, despejadas neste fórum. Minhas críticas procedem sim.
O investimento naval caiu muito, e o culpado não foi somente o Executivo que contegenciou as verbas. Foi da Marinha que quis dar um passo maior do que o da pernas ao primeiro, adquirir os A-4Ku, e em seguida, "comprar" o A-12.
No final da década de 90 viviamos, vamos considerar, o auge da Marinha do Brasil. Possuimos 6 Escoltas em inicio de processo de modernizações, 4 récem-adquiridas da inglaterra, 4 anti-submarino com bons sonares e 4 covertas de escolta relativamente modernas. Sempre faltou defesa aérea.
Em termos de submarinos possuimos 4 novissimos 209 e o velho tonelero.
O Mattosão, RJ e CE. E o Minas operando como porta-heli ASW e ASuW.
Lembrando, ainda, os 14 S. Lynx, sem igual na AL (Calma Degan!!!)
Sem falar na construção do último 209 e da Barroso.
Era uma força consideravel, a maior e mais potente marinha da AL!!!
Pois bem, viramos o século com um "novo" porta-aviões e o que aconteceu? E Hj???
Vocês já sabem... E enquanto aquele troço (A-12) não for para o fundo do mar, a Marinha não sai do canto. Vamo apostar?
Kd o contrato dos 214? Qual vai ser a escolta comprada? Kd o sub nacional? Kd o heli ASW?
Não adianta pessoal, não tem verba!!! Mesmo que todos esses projetos venha a ser realizados alguma coisa sempre vai ficar capenga.
Somos países pobres, a marinha é pobre, não pode ter porta-aviões não!!!!
Podemos ter sub-nuclear, mas porta-avião é muita grana pra manter, muita boca pra alimentar, muito soldo pra pagar.
Vai virar guarda-costeira!
Agoram venham dizer... não porque vão modernizar o A-12, vão adquirir F-18, vão adquirir Rafale, S-3.
Ou adquirem e operam tudo isso, ou fabricam uma fragata moderna de 600 milhões de dólares a unidade.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Sem mais, apenas leiam, não tentem discutir comigo, sei que sou vencido!!! Não vou responder mais, nem postar sobre isso. Daqui a um tempo vcs verão que eu tenho razão.
Francisco Daniel escreveu:1- Não virou guarda-costeira?
2- O que se constroi além de uma coverta que já demora mais de um século?
3- O que se planeja fabricar, de concreto, de que já tem modelo e estudo pronto? Já tem verba alocada e tudo?
4- Tem o PRM né? Vcs acreditam em duendes também?
5- E não me venham dar lições de que a marinha é mais do que guarda-costeira, que tem submarinos, escoltas, aviões, etc vindo por aí.
E eu também sei que existem distritos e comandos navios.
6- Não sei se vcs perceberam, mas já conto com mais de 600 mensagens postadas, ou melhor, despejadas neste fórum. Minhas críticas procedem sim.
7- O investimento naval caiu muito, e o culpado não foi somente o Executivo que contegenciou as verbas. Foi da Marinha que quis dar um passo maior do que o da pernas ao primeiro, adquirir os A-4Ku, e em seguida, "comprar" o A-12.
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8- No final da década de 90 viviamos, vamos considerar, o auge da Marinha do Brasil. Possuimos 6 Escoltas em inicio de processo de modernizações, 4 récem-adquiridas da inglaterra, 4 anti-submarino com bons sonares e 4 covertas de escolta relativamente modernas. Sempre faltou defesa aérea.
Em termos de submarinos possuimos 4 novissimos 209 e o velho tonelero.
O Mattosão, RJ e CE. E o Minas operando como porta-heli ASW e ASuW.
Lembrando, ainda, os 14 S. Lynx, sem igual na AL (Calma Degan!!!)
Sem falar na construção do último 209 e da Barroso.
Era uma força consideravel, a maior e mais potente marinha da AL!!!
Pois bem, viramos o século com um "novo" porta-aviões e o que aconteceu? E Hj???
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9- Vocês já sabem... E enquanto aquele troço (A-12) não for para o fundo do mar, a Marinha não sai do canto. Vamo apostar?
10- Kd o contrato dos 214? Qual vai ser a escolta comprada? Kd o sub nacional? Kd o heli ASW?
11- Não adianta pessoal, não tem verba!!! Mesmo que todos esses projetos venha a ser realizados alguma coisa sempre vai ficar capenga.
12- Somos países pobres, a marinha é pobre, não pode ter porta-aviões não!!!!
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13- Podemos ter sub-nuclear, mas porta-avião é muita grana pra manter, muita boca pra alimentar, muito soldo pra pagar.
Vai virar guarda-costeira!
Agoram venham dizer... não porque vão modernizar o A-12, vão adquirir F-18, vão adquirir Rafale, S-3.
Ou adquirem e operam tudo isso, ou fabricam uma fragata moderna de 600 milhões de dólares a unidade.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
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14- Sem mais, apenas leiam, não tentem discutir comigo, sei que sou vencido!!! Não vou responder mais, nem postar sobre isso. Daqui a um tempo vcs verão que eu tenho razão.
Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores
O estaleiro INACE esta se preparando para ser um dos estaleiros com capacidade de construir os navios patrulha de 1.100 ton. Em principio o navio lider da nova classe será construído no AMRJ.
Sds
Lord Nauta