EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39316
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2809 vezes

#151 Mensagem por cabeça de martelo » Seg Out 01, 2007 3:50 pm

Está com MG-3 porque é o que nós e os Italianos usamos (isso e as Brownings).




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#152 Mensagem por Moccelin » Seg Out 01, 2007 6:47 pm

Esse aí tem cara de que foi um desenho maomenos que alguém fez e saiu na reportagem, inclusive sem seguir muito os pré-requisitos, como a distância entre eixos etc. O 6x6 para transporte de tropas está previsto para ter uma torreta automática que portará uma MAG ou uma .50... Sem contar que eu acredito que o novo blindado tenha um compartimento do motorista envidraçado e, logicamente blindado, igual às gambiarras que fizeram nos Urutus no Haiti, e alguns blindados de concepção moderna, como esse Iguana.

Imagem
Imagem

É uma tendência, visto prover ao motorista mais visibilidade sem comprometer a segurança.




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

#153 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Out 02, 2007 4:29 pm

vilmarmoccelin escreveu:Esse aí tem cara de que foi um desenho maomenos que alguém fez e saiu na reportagem, inclusive sem seguir muito os pré-requisitos, como a distância entre eixos etc. O 6x6 para transporte de tropas está previsto para ter uma torreta automática que portará uma MAG ou uma .50... Sem contar que eu acredito que o novo blindado tenha um compartimento do motorista envidraçado e, logicamente blindado, igual às gambiarras que fizeram nos Urutus no Haiti, e alguns blindados de concepção moderna, como esse Iguana.

Imagem
Imagem

É uma tendência, visto prover ao motorista mais visibilidade sem comprometer a segurança.

É exatamente o que ia dizer... Isso aí não passa de um desenho especulatório de alguém que não leu as especificações e desenhou um blindado genérico...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#154 Mensagem por Moccelin » Qua Out 03, 2007 12:45 am

Quando eu tiver com paciência eu vou desenhar um seguindo as especificações e o que eu acho que vai acabar saindo...




The cake is a lie...
Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

#155 Mensagem por pt » Qui Out 04, 2007 11:36 am

Caros:
O que o areamilitar.net apresentou não são desenhos de futuros veículos, mas sim esboços básicos de ideias de configuração.

Para corresponder às especificações brasileiras, o veículo italiano IVECO/PUMA (que é 4x4 ou 6x6 ) é demasiado pequeno e não corresponde ao necessário. O único veículo italiano com o tipo de chassis e sistema de transmissão adequado para servir de base para o novo URUTU, é o Centauro.

Mas para corresponder às exigências brasileiras ele deverá ser mais pequeno e daí a versão 6x6.

A necessidade de um veículo com torreta com canhão de 105mm para apoio de fogo, que poderá substituir o Cascavel, leva no entanto à necessidade de uma configuração 8x8, por causa da estabilidade.

Mas se o futuro URUTU-III, mesmo sendo baseado num modelo italiano vai ser tipicamente Brasileiro, não há porque achar que ele será pura e simplesmente o Centauro, porque necessáriamente o estudo para a "brasileirazção" do veículo implicará novos sistemas de fabrico local.

A versão 6x6 e 8x8 deverão ter o máximo de componentes comuns e por isso se deduziu no esboço, que o CASCAVEL-III/105mm será derivado do URUTU-III e não o Centauro.

= = = =

Estamos (entre outras coisas) a juntar dados sobre o que pode surgir do plano a apresentar em 7 de Setembro próximo e criando alguns esboços sobre possíveis futuros veículos para o exército brasileiro.

Se alguém tiver ideias que queira publicar, é só dizer, que teremos todo o prazer em incluir na matéria principal.

Cumprimentos




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

#156 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Out 04, 2007 2:36 pm

pt escreveu:Caros:
O que o areamilitar.net apresentou não são desenhos de futuros veículos, mas sim esboços básicos de ideias de configuração.

Para corresponder às especificações brasileiras, o veículo italiano IVECO/PUMA (que é 4x4 ou 6x6 ) é demasiado pequeno e não corresponde ao necessário. O único veículo italiano com o tipo de chassis e sistema de transmissão adequado para servir de base para o novo URUTU, é o Centauro.

Mas para corresponder às exigências brasileiras ele deverá ser mais pequeno e daí a versão 6x6.

A necessidade de um veículo com torreta com canhão de 105mm para apoio de fogo, que poderá substituir o Cascavel, leva no entanto à necessidade de uma configuração 8x8, por causa da estabilidade.

Mas se o futuro URUTU-III, mesmo sendo baseado num modelo italiano vai ser tipicamente Brasileiro, não há porque achar que ele será pura e simplesmente o Centauro, porque necessáriamente o estudo para a "brasileirazção" do veículo implicará novos sistemas de fabrico local.

A versão 6x6 e 8x8 deverão ter o máximo de componentes comuns e por isso se deduziu no esboço, que o CASCAVEL-III/105mm será derivado do URUTU-III e não o Centauro.

= = = =

Estamos (entre outras coisas) a juntar dados sobre o que pode surgir do plano a apresentar em 7 de Setembro próximo e criando alguns esboços sobre possíveis futuros veículos para o exército brasileiro.

Se alguém tiver ideias que queira publicar, é só dizer, que teremos todo o prazer em incluir na matéria principal.

Cumprimentos


Nós não estávamos querendo um desenho do novo veículo, mas o esboço apresentado está meio fora das requisições do EB.

[]´s




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Junker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1214
Registrado em: Sex Jan 19, 2007 3:47 pm

#157 Mensagem por Junker » Qui Out 04, 2007 4:06 pm

algumas fotos do VBM Freccia (Iveco/Oto Melara)

Imagem

Imagem

Imagem

[]'s




PRick

#158 Mensagem por PRick » Qui Out 04, 2007 4:58 pm

Dei uma atualizada no meu desenho sobre o URUTU III, em face ao que andei vendo e lendo, acho que deverá ser bem próximo a esta arte.

[ ]´s

Imagem




Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

#159 Mensagem por pt » Qui Out 04, 2007 5:03 pm

Nós não estávamos querendo um desenho do novo veículo, mas o esboço apresentado está meio fora das requisições do EB.


Então acho que será preciso ver melhor a especificação.
Se notar bem, os desenhos do PRick, acabam por ser idênticos, embora seguindo linhas exteriores diferentes.

O EB tanto quanto sei, tem preferência por manter a configuração 6x6 na maioria dos veículos, e considera a possibilidade de um veículo mais pesado com uma torre equipada com uma canhão mais poderoso (de maior calibre) que o do actual Cascavel.

= = =

PRick.
Fiquei com uma dúvida relativamente ao seu desenho:
Fico com a impressão que você interpreta as especificações com a inclusão de uma versão 8x8 anfíbia.

Estarei certo ?




PRick

#160 Mensagem por PRick » Qui Out 04, 2007 5:25 pm

pt escreveu:
Nós não estávamos querendo um desenho do novo veículo, mas o esboço apresentado está meio fora das requisições do EB.


Então acho que será preciso ver melhor a especificação.
Se notar bem, os desenhos do PRick, acabam por ser idênticos, embora seguindo linhas exteriores diferentes.

O EB tanto quanto sei, tem preferência por manter a configuração 6x6 na maioria dos veículos, e considera a possibilidade de um veículo mais pesado com uma torre equipada com uma canhão mais poderoso (de maior calibre) que o do actual Cascavel.

= = =

PRick.
Fiquei com uma dúvida relativamente ao seu desenho:
Fico com a impressão que você interpreta as especificações com a inclusão de uma versão 8x8 anfíbia.

Estarei certo ?


Sim,

Mas não tenho qualquer embasamento para saber se será viável construir um 8X8 com um chassi do mesmo comprimento dos 6X6, ou se ele poderá ser anfíbio, acredito que o EB gostaria que ambas as versões fossem anfíbias.

[ ]´s




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

#161 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Out 04, 2007 5:27 pm

pt escreveu:
Nós não estávamos querendo um desenho do novo veículo, mas o esboço apresentado está meio fora das requisições do EB.


Então acho que será preciso ver melhor a especificação.
Se notar bem, os desenhos do PRick, acabam por ser idênticos, embora seguindo linhas exteriores diferentes.

O EB tanto quanto sei, tem preferência por manter a configuração 6x6 na maioria dos veículos, e considera a possibilidade de um veículo mais pesado com uma torre equipada com uma canhão mais poderoso (de maior calibre) que o do actual Cascavel.

= = =

PRick.
Fiquei com uma dúvida relativamente ao seu desenho:
Fico com a impressão que você interpreta as especificações com a inclusão de uma versão 8x8 anfíbia.

Estarei certo ?


Ao meu ver, o desenho externo é um grande diferencial... outra coisa é a presença de uma torreta automatizada, ou uma torreta fechada, de onde (nas duas opções) pode-se atirar de dentro do carro.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4929
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 677 vezes

#162 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Out 04, 2007 7:50 pm

PRick escreveu:Dei uma atualizada no meu desenho sobre o URUTU III, em face ao que andei vendo e lendo, acho que deverá ser bem próximo a esta arte.

[ ]´s

Imagem



PRick,

Seria possível fazer um desenho do Urutu configurado com uma REMAX?

Abraços,


Wesley




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39316
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2809 vezes

#163 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Out 04, 2007 8:24 pm

Em breve num futuro não muito longe:

Imagem

Imagem[/




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

#164 Mensagem por pt » Qui Out 04, 2007 9:41 pm

glauberprestes escreveu:Ao meu ver, o desenho externo é um grande diferencial... outra coisa é a presença de uma torreta automatizada, ou uma torreta fechada, de onde (nas duas opções) pode-se atirar de dentro do carro.


Um esboço, apresenta uma ideia sobre a configuração base e não sobre um veículo especifico para uma função especifica.

Com a base de veículo 6x6, você pode praticamente construir quase tudo, desde um sistema de lançamento de mísseis anti-aéreos, até lançador de foguetes de artilharia, veículo porta morteiro interior ou veículo com uma torre com morteiro tripulada.

O projecto para o EB vai ser muito mais sofisticado que o URUTU, ele vai ser uma família de veículos, o esboço limita-se a apresentar a base da família nada mais que isso.

Até podia estar lá uma «Ballista» romana. O que interessa é o esboço geral.

Quanto ao veículo 8x8, eu vejo um pouco dificil construir uma versão anfíbia, as torres são cada vez maiores e este tipo de veículo tem tendência a receber blindagem modular adicional, que o torna ainda mais pesado.

Cumprimentos




A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

#165 Mensagem por A.K. for T-7 » Qui Out 04, 2007 10:09 pm

É pré-requisito do EB que todas as versões sejam anfíbias, especialmente o 8x8 com torre de 105mm, cuja função primária será o RECONHECIMENTO, bem avançado na linha de frente, portanto sem apoio de engenharia ou o que seja para transposições. E para reconhecimento avançado na América do Sul, onde, dependendo da região, a cada 20 km você tem que cruzar um rio... não existe a possibilidade de uma Vtr de Reconhecimento não ser Anfíbia - aliás, esta é a maior queixa quanto ao Cascavel.




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Responder