Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#616 Mensagem por Degan » Dom Set 30, 2007 1:29 pm

PRick escreveu:
Degan escreveu:Y para qué...???.
El APG-65 soporta al Harpoon... :wink:


Este é um problema, já que temos são AM-39, além disso, os APG-65 não operam os BVR´s ARH, teria que ser trocado pelos APG-73.

[ ]´s


De donde sacas que el APG-65 no puede usar AMRAAM...?, mira los AV-8B... :wink:
Por último, es mucho más barato cambiar los AM-39 por Harpoon que integrar nuevos radares a cualquier avión.

Recuerden que los F-18 de Canadá usan APG-73.

El punto es, existen F-18A/B en buenas condiciones a la benta...???.
Y sobretodo, puede el A-12 operar F-18A/B plenamente y sin limitaciones...???.




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
PRick

#617 Mensagem por PRick » Dom Set 30, 2007 1:34 pm

Degan escreveu:
PRick escreveu:
Degan escreveu:Y para qué...???.
El APG-65 soporta al Harpoon... :wink:


Este é um problema, já que temos são AM-39, além disso, os APG-65 não operam os BVR´s ARH, teria que ser trocado pelos APG-73.

[ ]´s


De donde sacas que el APG-65 no puede usar AMRAAM...?, mira los AV-8B... :wink:
Por último, es mucho más barato cambiar los AM-39 por Harpoon que integrar nuevos radares a cualquier avión.

Recuerden que los F-18 de Canadá usan APG-73.

El punto es, existen F-18A/B en buenas condiciones a la benta...???.
Y sobretodo, puede el A-12 operar F-18A/B plenamente y sin limitaciones...???.


Os APG-65 não operam BRV´s AIM-120, tem que ser modificados. Os CF-18A estão sendo modernizados com radares APG-73, mas somente os operativos, os que estão estocados e disponibilizados para a venda não estão recebendo tal modificação.

A compra de F-18A implica nestas duas pequenas alterações, um radar capaz de lançar AIM-120 ou similar, e um sistema de comunicação capaz com um datalink.

[ ]´s




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#618 Mensagem por Degan » Dom Set 30, 2007 1:46 pm

Sim, já tinha visto este Documento, mas ele não fala nada sobre o Anemone, queria algo mais completo.


Cómo que no habla del Anémone... :lol: :lol: :lol:

Anemone is the fire control radar used on the upgraded Super-Étendard aircraft in service in the French Naval Aviation.
Anemone provides the weapon system will all the data required for firing air-to-sea AM39 missiles, and the data needed for air-to-ground fire control. It can also be used for aircraft self-protection, as it can handle the fire control of air-to-air weapons.

The volume of the Super-Étendard's nose cone requires an extremely compact and very light radar (60 kg class).


Os MICAS IR tem peso compátivel com os MAGIC II, teriam que ser integrados aos SUE, ,


Claro...y los DERBY son del peso de los Python....y así y todo, no son usables en las wingtop de los F-5.
El problema no solo es peso, así que no hay nada seguro de los resultados de esa integración al SUE.

mas isto é o mínimo, além da possibildade de modernização dos Radares Anemonas. Ou sua possível troca pelos Grifo


Claro...el punto es que esa integración de la menos capaz versión del GRIFO (la utilizada en los F-7 chinos) tendría que ser totalmente pagada por la MB...
Y ni hablar de modernizaciones de Anémone...hay cosas que no se pueden hacer, el Anémone es un radar moderno que no dará mucho más de lo que da hoy.

em último caso, acredito que dê para instalar eles nos SUE. Afinal, os SUE não são menores que os F-5, e o bico não parece ser menor.


Ya te aclare que en el SUE caben radares de la categoría de los 60 kg....es menor al F-5, PUNTO.

Quanto os MICA serem melhores que os Derby, não tenho a menor dúvida sobre isto.


Ya se que perderé el tiempo pidiendo fuentes.... :?
Tu capacidad de INVENTAR es impresionante (¡Qué falta de seriedad!).

Neste caso, poderíamos usar outros mísseis além do Mica ou Magic II. Tudo vai depender dos custos de compra dos SUE e integração.


Claro...Claro...

Os APG-65 não operam BRV´s AIM-120, tem que ser modificados.


Fuentes...???
(Pérdida de tiempo)




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

#619 Mensagem por Corsário01 » Dom Set 30, 2007 2:29 pm

Senhores, gostaria de pôr a minha colher neste debate.

Antes porém, gostaria de pedir que evitassemos afirmações/achistas, tipo este é maior/melhor e por ai vai.
Vamos nos ater apenas aos dados. Com isso nosso debate irá progredir e sem stress. OK?

Então, voltando ao que interessa, como não sabemos quantos Exocet a MB possui, (Info Classificada), o AM-39 que se lança a partir de aeronaves, que é diferente do que se lança a partir de navios, não vejo nenhum problema em usarmos o Harpoon. Vejam que a MB está comprando torpedos MK-48 dos USA, e inclusives seus sistemas de combate para os subs.
Não creio que tenhamos problemas para operar os Harpoon. Até mesmo, se a FAB optar e acho que irá, para usar nos P3-Br.
Por isso, os F-18A/B do Canadá são as melhores opções. desde que estejam a venda, afinal, não sofreram o desgaste dos pousos nos CVNs.

Quanto aos F-18C/D gostaria de relatar que conversei com um piloto de F-18 Charlie e ele me disse que aquelas células que nós vemos no deserto, são colocadas lá depois de estarem bastante moídas.
Segundo ele, como eles estão voando muito, eles tiram tudo o que podem das aeronaves e aquelas estão realmente cansadas. Foi o que ele me disse, ante a pergunta do que ele achava dos F-18 C no São Paulo.
O Super Hornet não pode operar no SP, então só nos resta os F-18A/B dos canadenses, que possuem vida extra para operações embarcadas.

Vamos seguir com cautela como o Marino sugeriu.
De nada adianta ficarmos entrando na pilha dos outros, tipo: O SP é um alvo flutuante!
Leiam a próxima edição da Base Militar Web Magazine e depois voltem aqui para conversarmos, ok? É só o que posso dizer neste momento. :wink
Vamos aguardar e pronto. Vai acontecer, mas não na velocidade que vocês desejam, e sim, na que a MB conseguir.
É tão dificil de entender???




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
Zepa
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 4:41 pm
Localização: Rio de Janeiro

#620 Mensagem por Zepa » Dom Set 30, 2007 2:29 pm

Estamos debatendo a possibilidade da Marinha adquirir os F18 canadense, mas já houve indicação de que isto pode ocorrer? Algum comentário? Alguma oferta por parte dos canadenses? Alguém da marinha já foi visitar/inspecionar os aviões?
Abs.

Zepa.




Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

#621 Mensagem por Corsário01 » Dom Set 30, 2007 2:34 pm

Zepa escreveu:Estamos debatendo a possibilidade da Marinha adquirir os F18 canadense, mas já houve indicação de que isto pode ocorrer? Algum comentário? Alguma oferta por parte dos canadenses? Alguém da marinha já foi visitar/inspecionar os aviões?
Abs.

Zepa.


Eu ainda não consegui esta info.

O que acabei de saber foi que:

O México irá receber 3 LPD da classe Austin; são eles:
USS Ogden LPD 5
USS Duluth LPD 6
USS Cleveland LPD 7

Com isso, nosso Austin será?????




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#622 Mensagem por Marino » Dom Set 30, 2007 2:35 pm

Vamos aguardar e pronto. Vai acontecer, mas não na velocidade que vocês desejam, e sim, na que a MB conseguir.

Perfeito, caro amigo. Na medida que a MB conseguir, a coisa anda.

Alguma oferta por parte dos canadenses?

Não, americanos.




Avatar do usuário
Zepa
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 4:41 pm
Localização: Rio de Janeiro

#623 Mensagem por Zepa » Dom Set 30, 2007 2:39 pm

.

Alguma oferta por parte dos canadenses?

Não, americanos.[/quote]

Americanos, interessante....

Séra porquê as aeronaves são fabricadas por eles ou para tirar alguém (França) da jogada?
Abs.

Zepa.




PRick

#624 Mensagem por PRick » Dom Set 30, 2007 2:43 pm

Zepa escreveu:Estamos debatendo a possibilidade da Marinha adquirir os F18 canadense, mas já houve indicação de que isto pode ocorrer? Algum comentário? Alguma oferta por parte dos canadenses? Alguém da marinha já foi visitar/inspecionar os aviões?
Abs.

Zepa.


Eles foram oferecidos em uma concorrência no Leste Europeu alguns anos atrás, e pela Boieng, não pelos Canadenses, creio que se trata de algum acordo comercial. Muito provavelmente, ligada a modernização dos CF-18 para o Canadá.

[ ]´s




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#625 Mensagem por Marino » Dom Set 30, 2007 2:46 pm

Zepa escreveu:.

Alguma oferta por parte dos canadenses?

Não, americanos.


Americanos, interessante....

Séra porquê as aeronaves são fabricadas por eles ou para tirar alguém (França) da jogada?
Abs.

Zepa.[/quote]
Creio que já foi notado que qualquer negócio que a França queira entrar, os americanos aparecem rachando.




PRick

#626 Mensagem por PRick » Dom Set 30, 2007 2:55 pm

Battleaxe escreveu:Senhores, gostaria de pôr a minha colher neste debate.

Antes porém, gostaria de pedir que evitassemos afirmações/achistas, tipo este é maior/melhor e por ai vai.
Vamos nos ater apenas aos dados. Com isso nosso debate irá progredir e sem stress. OK?

Então, voltando ao que interessa, como não sabemos quantos Exocet a MB possui, (Info Classificada), o AM-39 que se lança a partir de aeronaves, que é diferente do que se lança a partir de navios, não vejo nenhum problema em usarmos o Harpoon. Vejam que a MB está comprando torpedos MK-48 dos USA, e inclusives seus sistemas de combate para os subs.
Não creio que tenhamos problemas para operar os Harpoon. Até mesmo, se a FAB optar e acho que irá, para usar nos P3-Br.
Por isso, os F-18A/B do Canadá são as melhores opções. desde que estejam a venda, afinal, não sofreram o desgaste dos pousos nos CVNs.

Quanto aos F-18C/D gostaria de relatar que conversei com um piloto de F-18 Charlie e ele me disse que aquelas células que nós vemos no deserto, são colocadas lá depois de estarem bastante moídas.
Segundo ele, como eles estão voando muito, eles tiram tudo o que podem das aeronaves e aquelas estão realmente cansadas. Foi o que ele me disse, ante a pergunta do que ele achava dos F-18 C no São Paulo.
O Super Hornet não pode operar no SP, então só nos resta os F-18A/B dos canadenses, que possuem vida extra para operações embarcadas.

Vamos seguir com cautela como o Marino sugeriu.
De nada adianta ficarmos entrando na pilha dos outros, tipo: O SP é um alvo flutuante!
Leiam a próxima edição da Base Militar Web Magazine e depois voltem aqui para conversarmos, ok? É só o que posso dizer neste momento. :wink
Vamos aguardar e pronto. Vai acontecer, mas não na velocidade que vocês desejam, e sim, na que a MB conseguir.
É tão dificil de entender???


Fica difícil quando alguém passa suas opiniões como dados, estes são os seguintes:

1- F-18A com radares APG-65, não usam AIM-120, tem que ser modificados, também não possuem sistemas de comunicação capazes de ser suporte de datalinks, assim terão que sofrer uma pequena modernização;

2- Não sei o estado de todos os F-18C, pode ser que existam alguns com menos horas de vôo, afinal, precisamos de umas 16 aeronaves. Eles não precisariam de quase nenhuma modificação, somente, o sistema de comunicação datalink;

3- Mudar para Harpoon só faria sentido se mudássemos todos os mísseis para Harpoon, é isto que estamos fazendo com os Torpedos, vamos trocar os Tigerfish pelos MK-48, se isto for feito, tudo bem, agora ficarmos com Harpoon´s, AM-39, MM-38 e MM-40, e ainda estamos desenvolvendo o nosso míssil mar-mar, isto para mim é exemplo de administração confusa e sem lógica, não me passa pela cabeça existir mais de um tipo de míssil desta classe;

4- O mesmo vale para os sistemas dos Subs, iremos trocar todos por um único modelo, assim é ótimo, o que não dá é o meio do caminho, não temos como manter tantos meios, depois falam em mais recursos. :roll:

5- Quanto ao São Paulo, vou repetir, operar um NAe da Classe CTOL, só tem sentido com um grupamento aéreo de asa fixa, caso contrário seria muito mais lógico e produtivo termos um LHA, não se trata de ser contra NAE´s pelo contrário, mas de ter o mínimo, um esquadrão de caças operacionais, capazes de um mínimo de capacidade bélica, ou seja, um SUE modernizado ou um F-18A, mesmo sem modernização.

[ ]´s




Editado pela última vez por PRick em Dom Set 30, 2007 2:57 pm, em um total de 1 vez.
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#627 Mensagem por luis F. Silva » Dom Set 30, 2007 2:56 pm

Marino escreveu:
Isto tem solução rápida, dependendo de $$$$$$$$$$$$.
Vou dar MINHA OPINIÃO, que em absoluto não sei se está em estudo ou em consideração na MB.
PARA MIM, o GAE do SP teria 2 aeronaves:
1) F-18A, usado exclusivamente para missões Ar-Ar; e
2) S-3, para missões ASupW (com Harpoon), ASW, REVO, COD e AEW (com Searchwater 2000).
Poderia ser aceitável, tendo em vista custos, mas com diminuição operacional, o seguinte GAE:
1) SEM, para missões ASupW (com exocet) e Ar-Ar a curta distância (com Magic II); e
2) S-3 para ASW, Revo, COD e AEW.
EU CREIO, que alguma decisão será tomada quando da operação dos SEM no SP, em março de 2008.
Aguardemos.


Como eu já havia prguntado antes.
O S. Paulo pode operar o S3 ?

LOCKHEED S-3A VIKING:
_____________________ _________________ _______________________

spec metric english
_____________________ _________________ _______________________

wingspan 20.93 meters 68 feet 8 inches
wing area 55.6 sq_meters 598 sq_feet
length 16.26 meters 53 feet 4 inches
height 6.93 meters 22 feet 9 inches

empty weight 12,090 kilograms 26,650 pounds
loaded weight 23,830 kilograms 52,540 pounds

max speed at altitude 835 KPH 520 MPH / 450 KT
service ceiling 10,670 meters 35,000 feet
range 3,700 kilometers 2,300 MI / 2,000 NMI




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
Zepa
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 4:41 pm
Localização: Rio de Janeiro

#628 Mensagem por Zepa » Dom Set 30, 2007 2:57 pm

Entendi.

Obrigado PRick e Marino.
Abs.

Zepa




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#629 Mensagem por Degan » Dom Set 30, 2007 2:59 pm

O que acabei de saber foi que:

O México irá receber 3 LPD da classe Austin; são eles:
USS Ogden LPD 5
USS Duluth LPD 6
USS Cleveland LPD 7

Com isso, nosso Austin será?????


Padilha…¿seguro que la MB comprara un AUSTIN...? :?
No entiendo, son 12 barcos...a VAPOR...con edades entre los 41 y 36 años de uso.

Séra porquê as aeronaves são fabricadas por eles ou para tirar alguém (França) da jogada?
Abs.


Sea de donde sean los F-18...siempre tendrán que ser ofrecidos por USA también...
Los radares APG-65 si pueden usar AMRAAM..no hagas caso de datos errados




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
PRick

#630 Mensagem por PRick » Dom Set 30, 2007 3:03 pm

Degan escreveu:
Sim, já tinha visto este Documento, mas ele não fala nada sobre o Anemone, queria algo mais completo.


Cómo que no habla del Anémone... :lol: :lol: :lol:

Anemone is the fire control radar used on the upgraded Super-Étendard aircraft in service in the French Naval Aviation.
Anemone provides the weapon system will all the data required for firing air-to-sea AM39 missiles, and the data needed for air-to-ground fire control. It can also be used for aircraft self-protection, as it can handle the fire control of air-to-air weapons.

Os APG-65 não operam BRV´s AIM-120, tem que ser modificados.


Fuentes...???
(Pérdida de tiempo)


Se você chama este parágrafo de informação, tudo bem, para mim não diz nada sobre o radar, como modos de operação, alcance, tipos de varrredura, frequência de operação, etc..

Como falei antes, não vou ficar procurando links que já conheço e li, se você quiser de uma busca pela internet. Eu tenho algumas publicações que são bem claras a respeito dos APG-65.

[]´s




Responder