Nova ofensiva contra o BOPE-RJ
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
PQD, também tenho a mesma opinião, o que importa é que estão lutando juntos contra a criminalidade. Mas foi necessário comentar a história dos dois grupos, justamente pq o colega Rodrigo achou que os cursos do BOPE são "melhores" que os cursos da CORE, quando na verdade o que faz os colegas do BOPE serem tecnicamente superiores é tão somente a missão deles que difere diretamente da missão da CORE, apesar de ambas serem tropas semelhantes, tem a questão de efetivo e etc.
Enfim, valeu o debate! mto saudável
Enfim, valeu o debate! mto saudável
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2849 vezes
rodrigo escreveu:Desconheço a situação em Portugal, mas acredito que a hierarquia e disciplina sejam comparáveis com o equivalente aos militares, senão não funciona.Só se for no Brasil porque em Portugal o GOE/CI e toda uma série de unidades da PSP (Policia de Segurança Pública) é do mais alto nível.
Nós em Portugal temos a GNR (Guarda Nacional Repúblicana) que é uma instituição militarizada que por norma controla as zonas rurais e a PSP (Policia de Segurança Pública) instituição civil que controla os grandes centros urbanos. Na GNR a disciplina militar é maior que no Exército (palavras de um ex-camarada de armas), na PSP eles consideram-se acima de tudo profissionais e é assim que actuam e se tratam. No final da história que eu saiba nem numa nem na outra instituição há grandes facilidades ao nível da indisciplina.
Por exemplo o GOE da PSP (unidade anti-terrorista) foi formada com o auxilio a instrutores das SAS, ou seja, as Operaões Especiais Britânicas.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2849 vezes
- thicogo
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 17 vezes
cabeça de martelo escreveu:Não sei quais são as unidades, mas aqui vai umas fotos:
As três primeiras são a CORE-coordenadoria de operações e recursos especiais ,e a com os cara de roupas camufladas eu acho que são da DRAE - delegacia ou divisão de armas e explosivos.
Nas duas primeiras fotos, o careca com o G3, é o diretor da unidade CORE.valeu
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
É esse??? Ou esse é outro pacificador?
http://www.policiacivil.rj.gov.br/mater ... indado.htm
http://www.policiacivil.rj.gov.br/mater ... indado.htm
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 293 vezes
- Agradeceram: 534 vezes
- BRAZIL7.62
- Intermediário
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 18 vezes
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
ZeRo4 escreveu:Rodrigo, O Grupo de Operações Especiais da PCERJ data de 1969, foi criado dentro do antigo DOPS, de lá, por volta de 1978 saiu um grupo de PMs para fundar o NuCOE, que você conhece hoje como BOPE. Logo o BOPE, quer queiram alguns ou não, é fruto direto do que hoje conhecemos como CORE, ou Coordenadoria de Recursos Especiais.
Sobre os cursos em si, pergunte a qualquer um que fez esses cursos se eles deixam algo a desejar em relação ao CAT e o Coesp do BOPE...
Conheça o Curso de Ações Táticas da Polícia Cívil
http://extra.globo.com/geral/video/2007/3567/
Muito bom!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)