Revista Força Aérea n. 48 para o Degan : voluntário ?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Bolovo escreveu:luisdmrx escreveu:Alguem pode me dizer se essa foto e real ou montagem?
Montagem. Esta outra também é, mas é legal pá caraleo!
Caramba!
Uma foto mais farceta que a outra...
Será que os EUA realmente entregaram os F-16 pro Chile ou foi tudo filmado em Hollywood? Acho que os F-16 ficam é retidos nos EUA... junto com os mísseis.
O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
-
- Sênior
- Edu Lopes
- Sênior
Sniper escreveu:Pessoal, o Chile já opera o Derby a décadas e nós a qaunto tempo? 1 ano?
O Chile conta com quase 3 dezenas de F-16, todos com capacidade BVR, além de seus F-5 modernizados mais de 10 anos antes dos nossos, enquanto isso nós temos que aguentar Matusas, Xavantes, Modernizações desastrosas, etc...
Creio que não estamos em posição de "sacaniar" ou "zuar" o Degancito...
Concordo em gênero, número e grau. Não dá nem pra dizer que é o roto falando do esfarrapado.
Só para esclarecer.
Os F-5EM da FAB nunca tiveram integração, até o momento, com o R-Darter, apenas com o Rafael Derby, concretizada em AGO2006.
Sei que existe uma foto do protótipo com o R-Darter em SC, durante uma festa da caça. Foi esforço de venda, mas não estava integrado ao avião, apenas preso a asa.
O Derby teve a integração efetivada aos Mike.
Abs
Leandro Casella
Os F-5EM da FAB nunca tiveram integração, até o momento, com o R-Darter, apenas com o Rafael Derby, concretizada em AGO2006.
Sei que existe uma foto do protótipo com o R-Darter em SC, durante uma festa da caça. Foi esforço de venda, mas não estava integrado ao avião, apenas preso a asa.
O Derby teve a integração efetivada aos Mike.
Abs
Leandro Casella
Você não percebeu, mas está caindo na armadilha que a FACh quer que todos caiam...
CARACA! Essa tática aí é ninja mesmo, só faltou explicar porque não usam a mesma com os P-IV. Vou me antecipar, é porque os P-IV são de m,entira, aí quando pensam que tem, não tem. Já os AIM-120C são reais, e aí quando todos pensam que não tem, tem de verdade, mas ninguém nunca viu nada, nem os cabides.
Aqui é uma esculhambação mesmo. Mostram Derbys, S-530, Magic, MAA-1B...
Señores, ¿tanta es la necesidad de desviar el tema de su “catarsis” colectiva...?....
Medio forum histérico por la próxima invasión venezolana....
Medio forum definiendo a la FAB como incapaz...
... .
PRIMERO:
Creo nunca haber dudado de los Derby para la FAB, mis dudas no son por las compras de equipos extranjeros...
SEGUNDO:
Al menos mi país no tiene NINGUN temor de sus vecinos, sabemos que tenemos suficiente capacidad disuasiva.
Por lo anterior, lo que “supongan” o no los amigos de este foro....es solo “gozação”.
Por último:
Seguro...???, habla por ti...
Saludos,
Medio forum definiendo a la FAB como incapaz...
Esse tópico é de gozação, quem quiser levar a sério deveria ir para outro...
... .
PRIMERO:
Creo nunca haber dudado de los Derby para la FAB, mis dudas no son por las compras de equipos extranjeros...
SEGUNDO:
Al menos mi país no tiene NINGUN temor de sus vecinos, sabemos que tenemos suficiente capacidad disuasiva.
Por lo anterior, lo que “supongan” o no los amigos de este foro....es solo “gozação”.
Por último:
A FACH opera Derby ? Pode ser, mas eu e o Degan não vimos, então tenho direito de zoar que temos fotos de Derby nos nossos F-5EM e eles não.
Saludos,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Degan escreveu:Señores, ¿tanta es la necesidad de desviar el tema de su “catarsis” colectiva...?....
Medio forum definiendo a la FAB como incapaz...Esse tópico é de gozação, quem quiser levar a sério deveria ir para outro...
... .
PRIMERO:
SEGUNDO:
Por último:A FACH opera Derby ? Pode ser, mas eu e o Degan não vimos, então tenho direito de zoar que temos fotos de Derby nos nossos F-5EM e eles não.
Saludos,
Senhores, os AIM-120C JÁ ESTÃO no Chile. A FACH JÁ TEM CONTROLE EFETIVO sobre uma parte considerável do Arsenal adquirido.
Vamos parar de fazer papel de bobos, porque isso atéoComando da MB sabe desde Março/abril deste ano. Info de dentro da FAB.
E eu já havia dito isso.
E não há problema algum nisso. O Chile é uma democracia.
O problema é a Venezuela, que terá até o fim deste ano os primeiros exemplares de coisa muito mais efetiva dos que os R-77.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
cicloneprojekt escreveu:Degan escreveu:Señores, ¿tanta es la necesidad de desviar el tema de su “catarsis” colectiva...?....
Medio forum definiendo a la FAB como incapaz...Esse tópico é de gozação, quem quiser levar a sério deveria ir para outro...
... .
PRIMERO:
SEGUNDO:
Por último:A FACH opera Derby ? Pode ser, mas eu e o Degan não vimos, então tenho direito de zoar que temos fotos de Derby nos nossos F-5EM e eles não.
Saludos,
Senhores, os AIM-120C JÁ ESTÃO no Chile. A FACH JÁ TEM CONTROLE EFETIVO sobre uma parte considerável do Arsenal adquirido.
Vamos parar de fazer papel de bobos, porque isso atéoComando da MB sabe desde Março/abril deste ano. Info de dentro da FAB.
E eu já havia dito isso.
E não há problema algum nisso. O Chile é uma democracia.
O problema é a Venezuela, que terá até o fim deste ano os primeiros exemplares de coisa muito mais efetiva dos que os R-77.
sds
Walter
Finalmente uma mente iluminada. Tinha que vir do fundo do mar mesmo aeuheauh
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Pois 'e... ja dizia o poeta:
- Quem tem telhado de vidro nao joga pedra no telhado dos outros... no caso da FAB nem telhado temos (isso se tiver casa )!
Bem fez o Chile...
Enquanto isso, 2 M2k est'ao no Alerta no planalto central e so 14 F-5EM foram entregues e acabamos de comprar mais F-5 da Jordania que vai usar essa grana para pagar os F-16 que ela comprou da Holanda/Belgica...
Coisas de Brasil
[]s
CB_Lima
- Quem tem telhado de vidro nao joga pedra no telhado dos outros... no caso da FAB nem telhado temos (isso se tiver casa )!
Bem fez o Chile...
Enquanto isso, 2 M2k est'ao no Alerta no planalto central e so 14 F-5EM foram entregues e acabamos de comprar mais F-5 da Jordania que vai usar essa grana para pagar os F-16 que ela comprou da Holanda/Belgica...
Coisas de Brasil
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Minha opinião: a FACH não é referência para o Brasil, mas é para o Chile. Cada um tem suas necessidades e peculiaridades. O Brasil não tem que se espelhar no modelo chileno, bom pra eles, mas tenho sérias dúvidas se seriam pra nós (isto é assunto pra outro tópico).
Por outro lado, acho um absurdo os ataques ao Chile e ao nobre amigo DBista Degan. O Chile é um país amigo do Brasil e o Degan é um amigo do DB, em particular, o tenho comigo meu (amigo). Na minha opinião, uma crítica ao Degan aqui tem como pano de fundo uma crítica ao Chile, algo que tenho certeza que não é a intenção dos colegas, porém...
Não duvidem dos armamentos chilenos, estão lá, bem como os nossos que já estão aqui. Quantidades? Bem, são outros quinhentos... Só o "garoto propaganda" bolivariano faz questão de anunciar o "tamanho" do seu brinquedo, os sérios não mostram, fazem o serviço.
Bem... rsrsr Cá entre nós, a coisa tá braba do lado de cá, mas o cenário mudou favoravelmente recentemente e não me refiro apenas a propanganda enganosa. Tem gente de dentro da casa que ainda não notou, algo semelhante ao marido que não percebe o novo corte e cor de cabelo da mulher ou a posição dos móveis em casa, mas... rsrsrs
Sds,
Orestes
Por outro lado, acho um absurdo os ataques ao Chile e ao nobre amigo DBista Degan. O Chile é um país amigo do Brasil e o Degan é um amigo do DB, em particular, o tenho comigo meu (amigo). Na minha opinião, uma crítica ao Degan aqui tem como pano de fundo uma crítica ao Chile, algo que tenho certeza que não é a intenção dos colegas, porém...
Não duvidem dos armamentos chilenos, estão lá, bem como os nossos que já estão aqui. Quantidades? Bem, são outros quinhentos... Só o "garoto propaganda" bolivariano faz questão de anunciar o "tamanho" do seu brinquedo, os sérios não mostram, fazem o serviço.
Bem... rsrsr Cá entre nós, a coisa tá braba do lado de cá, mas o cenário mudou favoravelmente recentemente e não me refiro apenas a propanganda enganosa. Tem gente de dentro da casa que ainda não notou, algo semelhante ao marido que não percebe o novo corte e cor de cabelo da mulher ou a posição dos móveis em casa, mas... rsrsrs
Sds,
Orestes