A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

#1261 Mensagem por PRick » Sex Set 28, 2007 5:31 pm

Nem tudo que é usado, trata-se de sucata, os SUE versão 05 estão dentro da modernidade para um caça bombardeiro naval. Agora, temos que ver o preço. :wink:

Mas com estes problemas nas turbinas dos A-4, não vale mais investimentos neles.

A solução é usado, SUE ou F-18. O resto não tem como, dentro da realidade dos gastos da MB.

[ ]´s




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

#1262 Mensagem por Lord Nauta » Sex Set 28, 2007 6:02 pm

PRick escreveu:Nem tudo que é usado, trata-se de sucata, os SUE versão 05 estão dentro da modernidade para um caça bombardeiro naval. Agora, temos que ver o preço. :wink:

Mas com estes problemas nas turbinas dos A-4, não vale mais investimentos neles.

A solução é usado, SUE ou F-18. O resto não tem como, dentro da realidade dos gastos da MB.

[ ]´s


Prezados Senhores

Acredito que o momento adequado para uma modernização dos A-4 já ficou no passado. Soma-se a este fato a questão dos motores e sua logistica.Na minha opinião o vetor mais adequado seria o F/A -18C Modernizados.
Caso não seja possivel o São Paulo ser dotado de um GAE composto de F/A 18C, aeronaves de AEW/REVO e modernos helicópteros ASW/ASuW e de C-SAR(inclusive em quantidades adequadas) acredito( lamento profundamente em escrever o que se segue) que deveriamos abandonar o emprego de NAe na MB.
E triste esta conclusão, muito triste mesmo. Entretanto e o único caminho que vejo, ou a MB tem recursos para operar de fato um GAE pronto para a guerra ou então não precisa ter um NAe na Esquadra.

Sds

Lord Nauta




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#1263 Mensagem por Carlos Lima » Sex Set 28, 2007 7:23 pm

Olá

Na minha opnião, acho que temos 3 opções quanto aos caças:

F-18/A/B - tem que verificar se é compatível

SUE - compatível, mas será que ainda aguenta o tranco?

Mig-29k (?) - $$ Não sai barato e teria que somar isso as modificações que seriam necessárias para utilizá-lo


PS: Tem o F-35 também, mas está muito distante e somente com um plano sério envolvendo FAB e MB "em conjunto", resultaria em uma boa compra!!

Minha opnião

[]s
CB_Lima

Do contrário, acho que tenho que concordar com o amigo Lord Nauta. :cry:




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#1264 Mensagem por Marino » Sex Set 28, 2007 8:17 pm

Quanto a necessidade de NAe, leiam de novo o tópico sobre isto que criei já há algum tempo.
A necessidade existe, tanto do NAe e dos aviões para dotá-lo.
As coisas vão se resolver, aguardem.




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#1265 Mensagem por Marino » Sex Set 28, 2007 8:36 pm

Não percam a fé.
Imagem




PRick

#1266 Mensagem por PRick » Sex Set 28, 2007 8:39 pm

Marino escreveu:Não percam a fé.


Eu só acho que, se não tivermos como manter um grupamento aéreo de asa fixa, o melhor é construirmos ou comprarmos um LHA.

[ ]´s




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

#1267 Mensagem por Lord Nauta » Sex Set 28, 2007 9:37 pm

Marino escreveu:Quanto a necessidade de NAe, leiam de novo o tópico sobre isto que criei já há algum tempo.
A necessidade existe, tanto do NAe e dos aviões para dotá-lo.
As coisas vão se resolver, aguardem.



Prezado Amigo Marino


Perfeito. Concordo plenamente com a necessidade de NAe na MB.Deveriamos ter pelo menos dois. O que me preocupa e muito e a questão do GAE. Infelizmente amigo não estou vendo a chamada luz no fim do tunel.Tenho plena convicção que e preciso termos NAe's na Esquadra, que necessitam de escoltas, navios-tanques...etc. A MB esta correta e o que falta e a Defesa Nacional ser tratada pelo poder politico
com seriedade e não com mediocridade. Espero sinceramente que as coisas sejam de fato resolvidas de forma que não venham chamar o A12 São Paulo de ''Belo Antonio".


Um grande e fraterno abraço.


Lord Nauta




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#1268 Mensagem por WalterGaudério » Sex Set 28, 2007 9:46 pm

Lord Nauta escreveu:
Marino escreveu:Quanto a necessidade de NAe, leiam de novo o tópico sobre isto que criei já há algum tempo.
A necessidade existe, tanto do NAe e dos aviões para dotá-lo.
As coisas vão se resolver, aguardem.



Prezado Amigo Marino


Perfeito. Concordo plenamente com a necessidade de NAe na MB.Deveriamos ter pelo menos dois. O que me preocupa e muito e a questão do GAE. Infelizmente amigo não estou vendo a chamada luz no fim do tunel.Tenho plena convicção que e preciso termos NAe's na Esquadra, que necessitam de escoltas, navios-tanques...etc. A MB esta correta e o que falta e a Defesa Nacional ser tratada pelo poder politico
com seriedade e não com mediocridade. Espero sinceramente que as coisas sejam de fato resolvidas de forma que não venham chamar o A12 São Paulo de ''Belo Antonio".


Um grande e fraterno abraço.


Lord Nauta


Caro Lord Nauta

Tem gente extremamente séria e profissional tratando do assunto neste momento. Essa questão ira se resolver à contento como se resolveu a questão dos submarinos. 8-] 8-] :wink:

Deu a lógica.

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Zepa
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 4:41 pm
Localização: Rio de Janeiro

#1269 Mensagem por Zepa » Sex Set 28, 2007 9:59 pm

Deu a lógica quer dizer Sub Alemão?
Abs.

Zepa.




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

#1270 Mensagem por Lord Nauta » Sex Set 28, 2007 10:09 pm

cicloneprojekt escreveu:
Lord Nauta escreveu:
Marino escreveu:Quanto a necessidade de NAe, leiam de novo o tópico sobre isto que criei já há algum tempo.
A necessidade existe, tanto do NAe e dos aviões para dotá-lo.
As coisas vão se resolver, aguardem.



Prezado Amigo Marino


Perfeito. Concordo plenamente com a necessidade de NAe na MB.Deveriamos ter pelo menos dois. O que me preocupa e muito e a questão do GAE. Infelizmente amigo não estou vendo a chamada luz no fim do tunel.Tenho plena convicção que e preciso termos NAe's na Esquadra, que necessitam de escoltas, navios-tanques...etc. A MB esta correta e o que falta e a Defesa Nacional ser tratada pelo poder politico
com seriedade e não com mediocridade. Espero sinceramente que as coisas sejam de fato resolvidas de forma que não venham chamar o A12 São Paulo de ''Belo Antonio".


Um grande e fraterno abraço.


Lord Nauta


Caro Lord Nauta

Tem gente extremamente séria e profissional tratando do assunto neste momento. Essa questão ira se resolver à contento como se resolveu a questão dos submarinos. 8-] 8-] :wink:

Deu a lógica.

sds

Walter



Prezado Amigo Walter

Eu, não tenho duvidas da seriedade e profissionalismo dos envolvidos na questão da Aviação Naval. O que me preocupa de fato e o comportamento oposto de quem decide o fator recursos para as FAA's que agem na maioria das vezes sem seriedade e profissionalismo. Vou tentar continuar sendo otimista e comungar com o Senhor. Quanto ao submarino a lógica prevaleceu. A MB pensa de fato no país.

Um grande abraço.

Lord Nauta




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#1271 Mensagem por Degan » Sex Set 28, 2007 10:52 pm

Yo creo que nadie duda de la capacidad de la gente de la MB....

La duda es de la posición de la sociedad => política...




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#1272 Mensagem por Carlos Lima » Sex Set 28, 2007 11:17 pm

Degan escreveu:Yo creo que nadie duda de la capacidad de la gente de la MB....

La duda es de la posición de la sociedad => política...


[009], [009]! Perfeito!

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#1273 Mensagem por orestespf » Sex Set 28, 2007 11:36 pm

Degan escreveu:Yo creo que nadie duda de la capacidad de la gente de la MB....

La duda es de la posición de la sociedad => política...


A oposição (direita??? rsrs) está se encarregando de ajudar o governo brasileiro, Degan. Não haverá problemas, o governo quer (mas não queria. rsrs) e a direita apoia fortemente. Então... rsrs


Abraços,

Orestes




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#1274 Mensagem por Degan » Sex Set 28, 2007 11:50 pm

Caro Ortestes,

La verdad es que el panorama está muy complejo...

Por una parte se pretende tener una MB con NAe y escoltas ad oc. El GAE no está definido, y las reales posibilidades no se ven claramente.
Cualquiér término significará invertir MUCHOS US$ en GAE y escoltas...además de seguir con el programa SSK avanzado y SNB.

Por otra parte, está el tema del FX...del cual todos los acrtuales movimientos de la FAB son muy extraños, más M2kC, más F-5 y modernizaciones lentas... :?

Realmente no entiendo que sucede, claramente algo sucederá pero no se ve nada claro...

saludos,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4920
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 671 vezes

#1275 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Set 29, 2007 12:38 am

PRick escreveu:
Marino escreveu:Não percam a fé.


Eu só acho que, se não tivermos como manter um grupamento aéreo de asa fixa, o melhor é construirmos ou comprarmos um LHA.

[ ]´s


Concordo plenamente,

É como se diz: "Quem não tem cão, caça com gato"

Fico pensando, já que não temos caças navais, não seria mais pragmático possuir um LHA e vários helis?


Imagem

Nosso dinheiro seria melhor investido dessa maneira...


Abraços,

Wesley




Editado pela última vez por FIGHTERCOM em Dom Set 30, 2007 10:26 am, em um total de 1 vez.
Responder