A-12
Moderador: Conselho de Moderação
Nem tudo que é usado, trata-se de sucata, os SUE versão 05 estão dentro da modernidade para um caça bombardeiro naval. Agora, temos que ver o preço.
Mas com estes problemas nas turbinas dos A-4, não vale mais investimentos neles.
A solução é usado, SUE ou F-18. O resto não tem como, dentro da realidade dos gastos da MB.
[ ]´s
Mas com estes problemas nas turbinas dos A-4, não vale mais investimentos neles.
A solução é usado, SUE ou F-18. O resto não tem como, dentro da realidade dos gastos da MB.
[ ]´s
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
PRick escreveu:Nem tudo que é usado, trata-se de sucata, os SUE versão 05 estão dentro da modernidade para um caça bombardeiro naval. Agora, temos que ver o preço.
[ ]´s
Prezados Senhores
Acredito que o momento adequado para uma modernização dos A-4 já ficou no passado. Soma-se a este fato a questão dos motores e sua logistica.Na minha opinião o vetor mais adequado seria o F/A -18C Modernizados.
Caso não seja possivel o São Paulo ser dotado de um GAE composto de F/A 18C, aeronaves de AEW/REVO e modernos helicópteros ASW/ASuW e de C-SAR(inclusive em quantidades adequadas) acredito( lamento profundamente em escrever o que se segue) que deveriamos abandonar o emprego de NAe na MB.
E triste esta conclusão, muito triste mesmo. Entretanto e o único caminho que vejo, ou a MB tem recursos para operar de fato um GAE pronto para a guerra ou então não precisa ter um NAe na Esquadra.
Sds
Lord Nauta
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Olá
Na minha opnião, acho que temos 3 opções quanto aos caças:
F-18/A/B - tem que verificar se é compatível
SUE - compatível, mas será que ainda aguenta o tranco?
Mig-29k (?) - $$ Não sai barato e teria que somar isso as modificações que seriam necessárias para utilizá-lo
PS: Tem o F-35 também, mas está muito distante e somente com um plano sério envolvendo FAB e MB "em conjunto", resultaria em uma boa compra!!
Minha opnião
[]s
CB_Lima
Do contrário, acho que tenho que concordar com o amigo Lord Nauta.
Na minha opnião, acho que temos 3 opções quanto aos caças:
F-18/A/B - tem que verificar se é compatível
SUE - compatível, mas será que ainda aguenta o tranco?
Mig-29k (?) - $$ Não sai barato e teria que somar isso as modificações que seriam necessárias para utilizá-lo
PS: Tem o F-35 também, mas está muito distante e somente com um plano sério envolvendo FAB e MB "em conjunto", resultaria em uma boa compra!!
Minha opnião
[]s
CB_Lima
Do contrário, acho que tenho que concordar com o amigo Lord Nauta.
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
Marino escreveu:Quanto a necessidade de NAe, leiam de novo o tópico sobre isto que criei já há algum tempo.
A necessidade existe, tanto do NAe e dos aviões para dotá-lo.
As coisas vão se resolver, aguardem.
Prezado Amigo Marino
Perfeito. Concordo plenamente com a necessidade de NAe na MB.Deveriamos ter pelo menos dois. O que me preocupa e muito e a questão do GAE. Infelizmente amigo não estou vendo a chamada luz no fim do tunel.Tenho plena convicção que e preciso termos NAe's na Esquadra, que necessitam de escoltas, navios-tanques...etc. A MB esta correta e o que falta e a Defesa Nacional ser tratada pelo poder politico
com seriedade e não com mediocridade. Espero sinceramente que as coisas sejam de fato resolvidas de forma que não venham chamar o A12 São Paulo de ''Belo Antonio".
Um grande e fraterno abraço.
Lord Nauta
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Lord Nauta escreveu:Marino escreveu:Quanto a necessidade de NAe, leiam de novo o tópico sobre isto que criei já há algum tempo.
Prezado Amigo Marino
Perfeito. Concordo plenamente com a necessidade de NAe na MB.Deveriamos ter pelo menos dois. O que me preocupa e muito e a questão do GAE. Infelizmente amigo não estou vendo a chamada luz no fim do tunel.Tenho plena convicção que e preciso termos NAe's na Esquadra, que necessitam de escoltas, navios-tanques...etc. A MB esta correta e o que falta e a Defesa Nacional ser tratada pelo poder politico
com seriedade e não com mediocridade. Espero sinceramente que as coisas sejam de fato resolvidas de forma que não venham chamar o A12 São Paulo de ''Belo Antonio".
Lord Nauta
Caro Lord Nauta
Tem gente extremamente séria e profissional tratando do assunto neste momento. Essa questão ira se resolver à contento como se resolveu a questão dos submarinos.
Deu a lógica.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
cicloneprojekt escreveu:Lord Nauta escreveu:Marino escreveu:Quanto a necessidade de NAe, leiam de novo o tópico sobre isto que criei já há algum tempo.
Prezado Amigo Marino
Lord Nauta
Caro Lord Nauta
Tem gente extremamente séria e profissional tratando do assunto neste momento. Essa questão ira se resolver à contento como se resolveu a questão dos submarinos.
Deu a lógica.
sds
Walter
Prezado Amigo Walter
Eu, não tenho duvidas da seriedade e profissionalismo dos envolvidos na questão da Aviação Naval. O que me preocupa de fato e o comportamento oposto de quem decide o fator recursos para as FAA's que agem na maioria das vezes sem seriedade e profissionalismo. Vou tentar continuar sendo otimista e comungar com o Senhor. Quanto ao submarino a lógica prevaleceu. A MB pensa de fato no país.
Um grande abraço.
Lord Nauta
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Degan escreveu:Yo creo que nadie duda de la capacidad de la gente de la MB....
La duda es de la posición de la sociedad => política...
A oposição (direita??? rsrs) está se encarregando de ajudar o governo brasileiro, Degan. Não haverá problemas, o governo quer (mas não queria. rsrs) e a direita apoia fortemente. Então... rsrs
Abraços,
Orestes
Caro Ortestes,
La verdad es que el panorama está muy complejo...
Por una parte se pretende tener una MB con NAe y escoltas ad oc. El GAE no está definido, y las reales posibilidades no se ven claramente.
Cualquiér término significará invertir MUCHOS US$ en GAE y escoltas...además de seguir con el programa SSK avanzado y SNB.
Por otra parte, está el tema del FX...del cual todos los acrtuales movimientos de la FAB son muy extraños, más M2kC, más F-5 y modernizaciones lentas...
Realmente no entiendo que sucede, claramente algo sucederá pero no se ve nada claro...
saludos,
La verdad es que el panorama está muy complejo...
Por una parte se pretende tener una MB con NAe y escoltas ad oc. El GAE no está definido, y las reales posibilidades no se ven claramente.
Cualquiér término significará invertir MUCHOS US$ en GAE y escoltas...además de seguir con el programa SSK avanzado y SNB.
Por otra parte, está el tema del FX...del cual todos los acrtuales movimientos de la FAB son muy extraños, más M2kC, más F-5 y modernizaciones lentas...
Realmente no entiendo que sucede, claramente algo sucederá pero no se ve nada claro...
saludos,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1184 vezes
- Agradeceram: 718 vezes
PRick escreveu:Marino escreveu:Não percam a fé.
Eu só acho que, se não tivermos como manter um grupamento aéreo de asa fixa, o melhor é construirmos ou comprarmos um LHA.
[ ]´s
Concordo plenamente,
É como se diz: "Quem não tem cão, caça com gato"
Fico pensando, já que não temos caças navais, não seria mais pragmático possuir um LHA e vários helis?
Nosso dinheiro seria melhor investido dessa maneira...
Abraços,
Wesley
Editado pela última vez por FIGHTERCOM em Dom Set 30, 2007 10:26 am, em um total de 1 vez.