NOTÍCIAS do EXÉRCITO PORTUGUÊS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
manuel.liste
Sênior
Sênior
Mensagens: 4056
Registrado em: Seg Set 12, 2005 11:25 am
Localização: Vigo - Espanha
Agradeceram: 8 vezes

#166 Mensagem por manuel.liste » Qua Set 26, 2007 5:39 am

cabeça de martelo escreveu: Imagem


Me gusta el cacharro ¿qué tal si España le encargase 600 de esos a Portugal? :wink: :twisted:




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#167 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Set 26, 2007 5:56 am

Bueno, Manuel.

A ideia da Febrequipa é colocar essas viaturas no mercado internacional, já que tem a certificação da Steyr.

E fala-se num número de 60 blindados para serem construidos e vendidos a Angola, e há contactos com alguns países do norte de África.

Se Espanha quer comprar 600, isso é um nº muito grande, mas julgo que com um aumento da área de produção, poderiamos dar conta o recado.

____________________


Sniper:


A Holanda, como o P44 disse, é em área mais pequeno que Portugal, embora tenha 16 milhões de habitantes.

O que acontece é que Holanda, Alemanha, etc têm muitos blindados e aviões que agora estão a vender, bem como navios, no caso holandês, porque eram nos tempos da guerra-fria, países da "linha da frente" quando ainda existia o Pacto de Varsóvia, e daí essas quantidades, que agora não são necessárias.

Julgo que se Portugal se ficou apenas por 37 unidades é porque se calhar o dinherio disponível é pouco, e em termos territoriais não há ameaças no horizonte.

E se as houvesse, só faria sentido termos muitos blindados, com um bom sistema de defesa anti-aérea, e também capacidade ao nível da FAP para podermos ter superioridade ou supremacia aérea, e como sabe, a FAP em vez de aumentar, está em vias de vender 12 F-16. :cry:

Eu preferia o dobro, e acompanhados por uns 80 a 120 IFV's que complementariam e dariam uma grande melhoria na nossa capacidade terrestre.

Mas para já é o que e pode arranjar.




Editado pela última vez por Rui Elias Maltez em Qua Set 26, 2007 8:07 am, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55176
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

#168 Mensagem por P44 » Qua Set 26, 2007 6:45 am

Eita Bichão Bonito.... :twisted:

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39195
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2786 vezes

#169 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Set 26, 2007 7:11 am

manuel.liste escreveu:


Me gusta el cacharro ¿qué tal si España le encargase 600 de esos a Portugal? :wink: :twisted:


Eu não me importava mesmo nada, mas dúvido muito que Espanha fizesse isso. Se neste momento constroem Leopard's II de última geração, G-36, F-100, etc; é porque preferem construir em Espanha o seu equipamento (nem que seja material estrangeiro feito sob licença).




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55176
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

#170 Mensagem por P44 » Qua Set 26, 2007 7:21 am

cabeça de martelo escreveu:
manuel.liste escreveu:


Me gusta el cacharro ¿qué tal si España le encargase 600 de esos a Portugal? :wink: :twisted:


Eu não me importava mesmo nada, mas dúvido muito que Espanha fizesse isso. Se neste momento constroem Leopard's II de última geração, G-36, F-100, etc; é porque preferem construir em Espanha o seu equipamento (nem que seja material estrangeiro feito sob licença).


Tb não me importava nada :roll: , mas de certeza que forças "ocultas" se moveriam para impedir tal negócio com os pérfidos castelhanos... :?




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
manuel.liste
Sênior
Sênior
Mensagens: 4056
Registrado em: Seg Set 12, 2005 11:25 am
Localização: Vigo - Espanha
Agradeceram: 8 vezes

#171 Mensagem por manuel.liste » Qua Set 26, 2007 7:21 am

cabeça de martelo escreveu:
manuel.liste escreveu:


Me gusta el cacharro ¿qué tal si España le encargase 600 de esos a Portugal? :wink: :twisted:


Eu não me importava mesmo nada, mas dúvido muito que Espanha fizesse isso. Se neste momento constroem Leopard's II de última geração, G-36, F-100, etc; é porque preferem construir em Espanha o seu equipamento (nem que seja material estrangeiro feito sob licença).


Es cierto, tenemos muchas bocas que alimentar.. es que ultimamente los BMR parecen latas :cry:




tagos
Avançado
Avançado
Mensagens: 422
Registrado em: Dom Out 09, 2005 7:01 pm
Localização: Portugal

#172 Mensagem por tagos » Qua Set 26, 2007 7:24 am

Esses veiculos serão para as forças em missão no exterior, acho que todos nós já nos fartamos de ver os Hummer a voar de um lado para o outro porque não chegam para as encomendas.


Cabeça mas olhe que dois países que vão fazer propostas para o 4x4 são os Estados Unidos e Espanha. :roll:




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39195
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2786 vezes

#173 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Set 26, 2007 7:39 am

Não tenho qualquer problema com isso. Pessoalmente prefiro o material alemão, mas todos os projectos que eu penso que entrarão no concurso são muito bons. Eu quando falei em "voar" não era eles a irem literalmente ao ar, mas sim o facto de ser uma vergonha que termos que pedir emprestado veiculos ao Exército Espanhol, que é uma vergonha transferir Hummers do Kosovo para o Afeganistão porque não há mais veiculos do género nas Forças Armadas Portuguesas.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
tagos
Avançado
Avançado
Mensagens: 422
Registrado em: Dom Out 09, 2005 7:01 pm
Localização: Portugal

#174 Mensagem por tagos » Qua Set 26, 2007 8:09 am

Eu pensei que se estava a referir ao facto do hummer e o uro vamtac não serem o mais ideal para sofrerem ataques com minas.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39195
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2786 vezes

#175 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Set 26, 2007 8:20 am

Minas não, IED. :wink:

Sim já foi discutido com grande fervor o facto desse tipo de desenho não estar pensado para enfrentar este tipo de ameaças. Eu tb sou da mesma opinião e só espero que isso seja levado em conta.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#176 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Set 26, 2007 10:15 am

Quanto á questão das viaturas tácticas eu só acho que se deveria ir pela padronização por parte de um Exército que é pequeno, mantendo 2 tipos de viaturas apenas, uns Humvvie para determinados teatros, num número razoável, já com blindagem, e em diversas configurações, e Land Rover para outros tipos de terreno e de missão.




Imagem
Avatar do usuário
Al Zarqawi
Sênior
Sênior
Mensagens: 1828
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

????

#177 Mensagem por Al Zarqawi » Qua Set 26, 2007 10:31 pm

P44 escreveu:Mas há uma razão qualquer para terem escolhido este número 37, certo?

Salvo erro a Holanda está a saldar muito mais


Tudo bem,

A princípio julgava ser um palpite para o "jogo do bicho",salve o erro 37,é cobra,mas o Cabeça de Martelo já explicou o porquê desse número,contudo penso que poderia ser um pouco maior.Penso eu...
E a Holanda realmente quer vender mais,não seria uma boa oportunidade?

Abraços,




Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39195
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2786 vezes

#178 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Set 27, 2007 6:15 am

Nós queremos mais e melhor equipamento, é normal, mas temos que ver que o tempo do Pacto de Varsóvia acabou e que os CC vão ter muito menos saida. Vamos manter a escola com estes 37 Leopard e isso tb é muito importante.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39195
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2786 vezes

#179 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Set 29, 2007 7:56 am

Tropas portuguesas vão para África Integradas na força da ONU e UE no Chade e República Centro Africana

Portugal vai participar na força das Nações Unidas e da União Europeia para o Chade e República Centro Africana, "não estando ainda definido como", anunciou esta sexta-feira o ministro da Defesa, Nuno Severiano Teixeira.

"A resposta é positiva. Portugal estará presente, não está é definido como", afirmou Severiano Teixeira, em conferência de imprensa no final do primeiro dia da reunião informal dos ministros da Defesa dos 27, em Évora, no âmbito da presidência portuguesa da UE.

O Governo português, disse, ainda não iniciou o processo formal para a decisão quanto a uma participação na força, comandada pela França, e que passa pelo diálogo com o Presidente da República, Cavaco Silva, que é, por inerência, Comandante Supremo das Forças Armadas.

A participação dos países da UE na força a enviar para o Chade e República Centro Africana, destinada a proteger os refugiados do Darfur, foi discutida, informalmente e à margem da reunião de Évora.

Na terça-feira, o Conselho de Segurança das Nações Unidas autorizou a deslocação de uma força europeia, assim como polícias da ONU, para aquela região africana para protecção de milhares de refugiados e garantir que a ajuda humanitária chegue aos que dela necessitam.

Apesar de se tratar de uma reunião informal, "portanto sem decisões", como sublinhou Severiano Teixeira, "todos os Estados-membros, sem excepção, responderam de forma positiva" para participar na missão.


Fonte:http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/20070928+Tropas+portuguesas+vao+para+africa.htm




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39195
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2786 vezes

#180 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Set 29, 2007 7:56 am

Para completar a informação anterior

:arrow: A participação dos países da UE na força a enviar para o Chade e República Centro-Africana, destinada a proteger os refugiados do Darfur, foi discutida, informalmente e à margem da reunião informal de Évora.

Na terça-feira, o Conselho de Segurança das Nações Unidas autorizou a deslocação de uma força europeia, assim como polícias da ONU, para aquela região africana para protecção de milhares de refugiados e garantir que a ajuda humanitária chegue aos que dela necessitam.

Herve Morin, ministro da Defesa da França, país que vai comandar a operação, por exemplo, aproveitou a reunião de Évora para fazer um apelo à participação e manteve contactos nesse sentido, à margem do encontro.

A Espanha, por exemplo, anunciou desde já que apenas participará com ajuda no transporte de forças, face ao «esforço grande» em missões deste tipo, enquanto a Alemanha anunciou que só dará apoio político.

Em declarações aos jornalistas, antes da reunião, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Valença Pinto, afirmou que é cedo falar do tipo de forças com que Portugal poderá participar na missão no Chade, dado que «a decisão ainda está ao nível político».

Valença Pinto garantiu que as Forças Amadas fazem sempre o seu «trabalho de casa» e garantiu que estão «habituadas a prever para poder prover».

Na conferência de imprensa, o ministro português fez um balanço das duas sessões de trabalho, em que foram analisadas as missões da UE nos Balcãs (Bósnia-Herzegovina e Kosovo), no Afeganistão e avaliadas, informalmente, as contribuições de cada país para a força do Darfur.

No caso do Afeganistão, Severiano Teixeira defendeu uma estreita cooperação, «um acordo institucional», com a NATO, numa região do mundo onde se «jogam problemas de segurança internacional na luta contra o terrorismo e contra o narcotráfico».

Diário Digital / Lusa




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder