O QUE VOCÊ QUER PARA O BRASIL?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Luiz
Júnior
Júnior
Mensagens: 28
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 3:13 pm

#31 Mensagem por Luiz » Ter Set 25, 2007 3:41 pm

Heer.Skuda escreveu:Fui a uma festa de aniversário com minha namorada, entrei na casa e vi cenas como meninas de 9 anos com piercing na barriga, mulheres adultas igualmente "enfeitadas" dançando... Musicas que fazem apologia a drogas e sexo, um português HORRÍVEL, assuntos sem nexo e não importantes, os "HOMENS" da festa, estavam falando em outro cômodo da casa, fui até lá... percebi, que NADA se tirava de útil daquela casa, ninguém esta preocupado com NADA de importante, nossas crianças (sou professor de mais de 1200 jovens e adolescentes) estão morrendo intelectualmente, não cantam mais o hino nacional, não conhecem o hino da bandeira, não sabem nada da FEB e seu hino... não existe patriotismo fora das FA, não seremos nada sem isso.


Realmente alguns fatos assustam aqueles que realmente amam nosso país.

Existe uma "morte moral" sobre nossa sociedade, não somente sobre nossos jovens, adolescentes e tal, mas permeia toda a nossa sociedade.
Símbolos nacionais, sua história, patriotismo ... tudo é/foi/ou será esquecido pela maioria . Os interesses e valores são outros.

É por isso que muitos não se preocupam com o assunto defesa em nosso país, simplesmente porque não conhecem aquilo que tem.




helder
Novato
Novato
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 8:16 pm

#32 Mensagem por helder » Ter Set 25, 2007 4:53 pm

Centurião escreveu:O tópico está muito bom. Eu me identifico com as opiniões do criador do tópico.

Precisamos de mais estabilidade no país para podermos planejar com mais segurança o futuro. Acho que estamos no caminho certo. Aos poucos, diferentes setores do país estão se organizando. Acredito que as FAs estão próximas disso.

thelmo rodrigues escreveu:
projeto escreveu:
thelmo rodrigues escreveu:
projeto escreveu:
Degan escreveu:CONFIRMADO....

Así es, el que es mediocre e ignorante, y no aporta nada.....es totalmente superfluo...


:shock:


Olha, vamos com calma. Isso aí está me parecendo um ataque pessoal.


Solicito providências da moderação.


Thelmo,

Vamos com calma, só queria apaziguar os ânimos.
Foi um ataque pessoal mas em resposta a uma provocação.
É melhor evitarmos esse tipo de colocação.

Abraços


Prezado, Helder,

AS provocações sardinianas vêm sempre primeiro. Todo o tempo atacando, debochando e tripudiando, seja aberta ou veladamente, em cima do país e de suas FA's. Aqui no fórum pertenço ao grupo dos que mais lêem do que escrevem, mas também ao grupo dos sem "sangue de barata''. Não dá para aceitar calado por muito tempo esse tipo de coisa. Um colega forista colocou bem uma metáfora: o cara vai para a casa do outro, almoça, janta, fala mal da comida, da casa, do cachorro, da empregada, da espôsa, da vizinhança, do papagaio,... e ainda quer levar tapinha nas costas? Aí não.

Só mudando os bichos: quem nasceu para hiena, nunca será leão.

Grande e cordial abraço.


"Aqui no fórum pertenço ao grupo dos que mais lêem do que escrevem, mas também ao grupo dos sem "sangue de barata''." <- Sou exatamente assim, Thelmo. Ah! A metáfora fui quem criou. Pensava que ninguém lembrava dela. :)



À propósito do tema, correndo os olhos na última revista Força Aérea, fiquei com a impressão de que as coisas na Fab vêm sendo muito bem conduzidas.
Me agradou também a participação da indústria nacional.




Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

#33 Mensagem por Gerson Victorio » Ter Set 25, 2007 5:21 pm

Já li essa frase em algum lugar.."Às vezes eu me sinto um estrangeiro em meu próprio país"...e lendo os post desse tópico essa frase assume um sentido assustador, vez ou outra pareço que vou enlouquecer com tanta "porcaria" que vejo na tv, nas ruas, na imprensa em geral, fico meio sem referencial, e me pergunto: vale a pena lutar pelo Brasil?

O "lutar" não está aqui apenas no sentido de defesa, mas daquilo que eu acredito e acho que muitos daqui também, em ter um país ideal. Pôxa!!!...será que são poucos aqueles que acreditam que esse país tem jeito? Sei que para aqueles que passam necessidades e tentam sobreviver no dia-dia esse questionamento possam parecer sem sentido!!!Li uma mensagem de um forista atrás que descreve com muita propriedade a revolta que permeia todos aqueles que tentam manter suas cabeças lúcidas num mar de ignorância a que somos obrigados a nadar e manter-nos com a cabeça pra fora e não se afogar.

É duro ser um "sobrevivente" nessa "guerra" de desinformação, falta de vergonha na cara, falta de ética, enfim... tudo aquilo corroi como ferrujem uma sociedade, minha vontade era de comprar um fuzil de sniper ir pra Brasília e tocar o horror naquele bando de fdp, matar um por um esses bandos de políticos safados avisando-os antecipadamente cada um para que não durmam em paz até sua morte(espero que não estejam me rastreando) sem brincadeira, nos idos de jovem fiz planos(eu e um colega meio doido) e treinamos com espingar de chumbinho para acabar com esses safados(meados de 80's), casei e tive dois filhos, acabei não concretizando, pensei seriamente em executá-los, mas aí eu pergunto, se isso ocorresse(por favor, não façam isso em casa), isso resolveria o problema? eu acho que não, os problema do brasil são mais complexo que possamos entender, estão ai antes de nosso nascimento e continuarão apos nossas mortes. talvez o que possamos fazer é o velho e bom trabalho de formiguinha, cada um fazendo bem sua parte, pois o inverno será rigoroso.




de volta a Campo Grande - MS.
Responder